Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Procuro Livro sobre Evolução Humana

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Procuro Livro sobre Evolução Humana

    Olá,
    não encontro livros com austrolopitecus, cro-magnos e afins para 5 anos. Alguém conhece?
    O Afonso anda fascinado com o tema, mas só consigo imagens na internet, não um livro simples, didático, para a idade dele...
    Ajedem, se puderem...

    Bjs, obg,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    tens este http://www.fnac.pt/Grande-Encicloped...To=0&Nu=4&Fr=0
    mas não é para crianças de 5 anos

    Para criança tens este http://www.fnac.pt/Os-Primeiros-Home...=0&Nu=131&Fr=2


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      Obrigada!!!
      Aqui em Setúbal não encontrei, e numa livraria o rapaz até esteve a vêr no computador, penso que nos sites de editoras, e não viu.
      Tenho de ir `a Fnac.

      Obrigada, mesmo!! Nem imaginas como vai ficar feliz!!

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Já vimos na Fnac o que refere a Clara (penso eu)..tem umas figuras que levantam e uma espécie de "gavetas" que se puxam. O meu folheou e achou piada. Eu achei interessante. (Carmen..eu já ía lançada para te dar o nome de um livro q cá tenho para adultos sobre o tema..mas qdo abri o tópico percebi que era para o Afonso )

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
          Obrigada!!!
          Aqui em Setúbal não encontrei, e numa livraria o rapaz até esteve a vêr no computador, penso que nos sites de editoras, e não viu.
          Tenho de ir `a Fnac.

          Obrigada, mesmo!! Nem imaginas como vai ficar feliz!!

          Bjs,
          carmen
          E caso possas vê os livros sobre os dinossauros. Tem muitos e super interessantes.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #6
            Pois, Luisa, para jovens e adultos eu também tenho, embora já desactualizados, de certeza! eram meus... Desses ele vê as imagens, tal como na internet, mas as explicações são muito à frente para ele... Mas obrigada na mesma, como ele diz sempre!! ;-)

            Clara, eu perco-me com livros para ele. Perco-me!! Ele devora-os (ainda a semana passada estive mais de uma hora a falar com a educadora e ela disse-me precisamente isso, ele abre os olhos e, por vezes, até a boca quando ela conta uma história, e memoriza-a logo... vibra, mesmo!!). E eu não tenho vez que vá a uma livraria e não lhe traga um... Agora trouxe um dos dinossauros, por não encontrar sobre a evolução, que ele adorou e tem "lido" todos os dias pelo menos uma vez.
            Ele tem bem mais de 100 livros, bem mais... a última vez que contei deve ter sido há um ano e rondava os 100... Mas é uma coisa da qual eu não o consigo privar... acho que é dos melhos hábitos que podem ter, por isso posso deixar de comprar um brinquedo, esperar por uma ocasião como o aniversário, páscoa (intolerante ao chocolate...) ou Natal, mas livros... compro!!
            E como, em geral, o rapaz é bem comportado, também não espero por uma altura em se porte bem, porqeu, felizmente, isso é o nosso dia-a-dia!! :-)))
            Vou espreitar, sim. Talvez no próximo fds vá ao Forum Almada, para comprar o resto das cois para o Natal e - claro está - vá à Fnac tratar do assunto "livros"!

            Bjs, obg,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Carmen, não tem nada a ver e talvez ele ainda seja pequeno mas espreita os livros com cheiro (morango, baunilha, canela..) escritos pela Alice Vieira. A minha filha tem dois, são tipo histórias muito pequenas e cada livro tem várias, ás vezes são poemas mas muito bem escritas, são é um pouco "adultas", daí eu dizer que se calhar ele seja pequeno. A minha recebeu quando fez os 6 anos e eu aconselho a toda a gente, ela adora, pede para contarmos vezes sem conta, devem estar gastos

              São diferentes do que procuras mas como o tema também são os livros fica a sugestão
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #8
                Já os vi expostos, mas achei que seriam mais de menina e não abri...
                Ele gosta de versos, tem livro bem grande sobre o sono que comprei na Fnac também, e gosta muito. Tem outros, com lenga-lengas e ainda outros com versos mas que não sei precisar, ele tem tantos...
                Agora estou aouvir Mafalda Veiga no carro, depois de meses de Nick Cave, e ele gosta também. Pergunta-me sobre o que quer dizer, porque há muita coisa com sentido figurativo, não há muito que seja à letra... e até canta comigo e com ela, a Mafalda!! Bem, para dizer a verdade, também cantava com o Nick, mas acho que ele não ia perceber!! :-0

                Obg pela dica!
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                  Pois, Luisa, para jovens e adultos eu também tenho, embora já desactualizados, de certeza! eram meus... Desses ele vê as imagens, tal como na internet, mas as explicações são muito à frente para ele... Mas obrigada na mesma, como ele diz sempre!! ;-)

                  Clara, eu perco-me com livros para ele. Perco-me!! Ele devora-os (ainda a semana passada estive mais de uma hora a falar com a educadora e ela disse-me precisamente isso, ele abre os olhos e, por vezes, até a boca quando ela conta uma história, e memoriza-a logo... vibra, mesmo!!). E eu não tenho vez que vá a uma livraria e não lhe traga um... Agora trouxe um dos dinossauros, por não encontrar sobre a evolução, que ele adorou e tem "lido" todos os dias pelo menos uma vez.
                  Ele tem bem mais de 100 livros, bem mais... a última vez que contei deve ter sido há um ano e rondava os 100... Mas é uma coisa da qual eu não o consigo privar... acho que é dos melhos hábitos que podem ter, por isso posso deixar de comprar um brinquedo, esperar por uma ocasião como o aniversário, páscoa (intolerante ao chocolate...) ou Natal, mas livros... compro!!
                  E como, em geral, o rapaz é bem comportado, também não espero por uma altura em se porte bem, porqeu, felizmente, isso é o nosso dia-a-dia!! :-)))
                  Vou espreitar, sim. Talvez no próximo fds vá ao Forum Almada, para comprar o resto das cois para o Natal e - claro está - vá à Fnac tratar do assunto "livros"!

                  Bjs, obg,
                  carmen
                  Acho que fazes muito bem em apostar em livros, nunca é dinheiro mal gasto. Apesar dos meus ainda serem pequenos também adoram e antes de dormirem leio algo mesmo que não entendam tudo vai se criando o habito.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #10
                    É a minha opinião.
                    Dia que se porte mal a ponto de ter castigo é não ter história antes de dormir.
                    É das piores coisas que lhe posso fazer... felizmente não acontece muito... diz que não consegue dormir sem história!

                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Carmen, eu sou tal e qual como tu, adoro livros e acho que é o melhor investimento tive de comprar um armário de propósito para os livros, todas as noites lemos duas histórias antes de dormir.

                      A editora kalandraka tem livros muito muito giros, não sei se viste o livro que indiquei “a toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça” é de rir à gargalhada. A zebra Camila também é muito giro.
                      A editora minutos de leitura também tem livros excelentes, o livro Atchuuu! É muito divertido.
                      Comprei aquele que uma vez indicaste “a mamã pôs um ovo” e adorei e eles também.

                      Comentar


                      • #12
                        Vi e respondi, mas achon que foi no outro tópico.
                        Ele conhece, a educadora trabalhou esse livro da toupeira.
                        Gosto muito dos livros de uma menina chamada Estela, gosto do Médico do Mar (dos CTT, penso), O Melhor Natal de Sempre, do Pequeno Coelho e o Boneco de Neve Mágico, do Oh, Boris, do Um Dia Especial, Dorimir é Bom Dormir Faz Bem, depois tem a colecção do Pedro, as histórias tradicionais Era Uma Vez, enfim, e tantos, tantos outros!!
                        Também tive de comprar uma outra estante, porque a que tinha já não chegava... Felizmente alguns vão passar para a mana, porque o quarto chegou ao caos, de tanto livro, jogo e brinquedo!!! Mesmo eu fazendo escolhas e dando a IPSSs...


                        Bjs,
                        carmen

                        Ah! E quando precisei ainda não tinham reeditado A Mamã Pôs Um Ovo, pelo qe comprámos Para Onde Foi o Zézinho...


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                          Vi e respondi, mas achon que foi no outro tópico.
                          Ele conhece, a educadora trabalhou esse livro da toupeira.
                          Gosto muito dos livros de uma menina chamada Estela, gosto do Médico do Mar (dos CTT, penso), O Melhor Natal de Sempre, do Pequeno Coelho e o Boneco de Neve Mágico, do Oh, Boris, do Um Dia Especial, Dorimir é Bom Dormir Faz Bem, depois tem a colecção do Pedro, as histórias tradicionais Era Uma Vez, enfim, e tantos, tantos outros!!
                          Também tive de comprar uma outra estante, porque a que tinha já não chegava... Felizmente alguns vão passar para a mana, porque o quarto chegou ao caos, de tanto livro, jogo e brinquedo!!! Mesmo eu fazendo escolhas e dando a IPSSs...


                          Bjs,
                          carmen

                          Ah! E quando precisei ainda não tinham reeditado A Mamã Pôs Um Ovo, pelo qe comprámos Para Onde Foi o Zézinho...
                          Também temos cá por casa a colecção do Pedro, mas eles não ligam muito, essa colecção vai ser dada quando entregarmos brinquedos para as crianças desfavorecidas.
                          O livro a mamã pôs um ovo, descobri-o por acaso este verão no shopping de Tavira e é de facto educativo e divertido
                          Gostam também muito dos livros da Luísa Ducla Soares, as histórias tradicionais são um clássico e não poderiam faltar em bibliotecas caseiras que se prezem

                          Comentar


                          • #14
                            O Afonso tem... Um coelhinho chamado Afonso da Luisa Ducla Soares!

                            Sabes, já tenho dado livros, mas custa-me, sou sincera. Dou roupa e brinquedos, algumas coisas mesmo novas, mas livros não dou muito, só alguns... Tenho de me mentalizar, pois alguns são mais de menino e ela vai querer coisas do "tempo" dela e de menina... Estes tipo Noddy, Vila Moleza, etc, oferecem-lhe.
                            Eu geralmente procuro histórias com sentido ou coisas que sei que serão importantes na escola, como as com lenga-lengas, o meu pai dá didáticos, tipo dicionários, quebre-cabeças, etc, os outros são giros, acabam por ter sentido também, mas não são imtemporais, percebes?
                            Quando se desligar mais de alguns vou fazer esse esforço...

                            bjs,
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #15
                              Eu acho que os livros os levam a viajar, puxam pela imaginação deles e pela criatividade, fazem-no pensar e passam mensagens muito importantes, eu adoro ler-lhes as histórias, questioná-los sobre o que irá acontecer, ou sobre a mensagem passada na história e ouvir as respostas deles.
                              A educadora o ano passado na reunião de pais elogiou bastante os livros deles e diz que foi um ano muito giro a contar histórias.

                              Deixo-te também a sugestão das actividades da Gulbenkian, eles pegam num livro e dramatizam a história consoante as exposições que têm lá. O ano passado fui ver a dramatização deste livro http://www.casadaleitura.org/portalb...aLivro&id=2273 e vale mesmo a pena, o preço em comparação com muitas das actividades que por aí vejo é extremamente acessível (7,5€ - adulto e criança) e os miúdos adoram, o pior é que esgotam rapidamente, esta por exemplo http://descobrir.gulbenkian.pt/index...isual=2&area=4, deve ser muito gira, mas já está esgotada.
                              Os livros do noddy dei o ano passado uns que lhes tinham oferecido, esses não ligo muito e eles também nunca puxaram, estiveram cá um ano e lemos uma vez.
                              Os livros (há dois) O João Porcalhão, também são muito divertidos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X