Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ansiedade e Valdispert

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Preciso mesmo de alguma coisa que me ajude a dormir mais "ferrada". Com a história do namorido ressonar como se fosse uma moto-serra a cortar troncos anda a dar cabo de mim. Tenho o sono leve e acordo logo com os roncos dele...
    É não sujeito a receita médica mas não te vai ajudar a dormir ferrada. Vai à farmácia e pergunta. Eu qndo preciso de fazer uma cura de sono tomo um anti-histamínico sedativo. Tiro e queda! Mas não o faço regularmente, atenção.

    Aliás, há no mercado um medicamento (Dormidina) que é indicado para dificuldades em dormir e é um anti-histamínico, e é o que uso para as minhas curas de sono lol

    E o aerius a ti dava-te sono? Estranho... o aerius é não-sedativo, não deveria dar sono, mas cada organismo é um organismo

    Comentar


    • #32
      Na semana passada tomei um chá da Cemporcento, que se chama Boas noites, e resultou, consegui adormecer mais depressa e há muito tempo que não dormia relaxada assim. Andava com dor de cabeça de stress e aliviei imenso. Resultou mas vou marcar consulta no médico na mesma, porque ando há muito tempo com dificuldades em adormecer e alguma ansiedade. Parece-me um bocado perigoso andar a sugerir ou a testar medicamentos que não nos foram receitados. nem a valeriana tentei porque às vezes tenho a tensão baixa e não sei se faz alguma coisa. O aerius eu tomo como anti-histamínico e nunca me deu sono. Às vezes tomo-o nas constipações mas sei as minhas dosagens correctas.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
        Na semana passada tomei um chá da Cemporcento, que se chama Boas noites, e resultou, consegui adormecer mais depressa e há muito tempo que não dormia relaxada assim. Andava com dor de cabeça de stress e aliviei imenso. Resultou mas vou marcar consulta no médico na mesma, porque ando há muito tempo com dificuldades em adormecer e alguma ansiedade. Parece-me um bocado perigoso andar a sugerir ou a testar medicamentos que não nos foram receitados. nem a valeriana tentei porque às vezes tenho a tensão baixa e não sei se faz alguma coisa. O aerius eu tomo como anti-histamínico e nunca me deu sono. Às vezes tomo-o nas constipações mas sei as minhas dosagens correctas.
        já q falas nisso, como é q consegues identificar essa dor-de-cabeça???
        é q eu ando há mais de 1 semana com uma dor-de-cabeça q começa quase sempre à mesma hora e tb estou a achar q é cansaço, ou stress, e tb me lembrei da vista
        mas esse assunto vou tratar 4ª feira q já tenho exame oftalmológico marcado :/

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          já q falas nisso, como é q consegues identificar essa dor-de-cabeça???
          é q eu ando há mais de 1 semana com uma dor-de-cabeça q começa quase sempre à mesma hora e tb estou a achar q é cansaço, ou stress, e tb me lembrei da vista
          mas esse assunto vou tratar 4ª feira q já tenho exame oftalmológico marcado :/
          Depende das zonas onde dói. Normalmente, a minha dor de cabeça de stress dá para identificar porque sinto o pescoço mais duro e se massajar a zona do pescoço, da nuca e dos ombros alivia. Dores de cabeça por cima dos olhos normalmente são de cansaço extremo e costumam dar-me quando durmo pouco. Infelizmente, tive de aprender a distinguir as dores de cabeça, tenho enxaquecas recorrentes e já distingo tudo.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Depende das zonas onde dói. Normalmente, a minha dor de cabeça de stress dá para identificar porque sinto o pescoço mais duro e se massajar a zona do pescoço, da nuca e dos ombros alivia. Dores de cabeça por cima dos olhos normalmente são de cansaço extremo e costumam dar-me quando durmo pouco. Infelizmente, tive de aprender a distinguir as dores de cabeça, tenho enxaquecas recorrentes e já distingo tudo.
            e enjoos não tens?????
            sábado estive cá com uma q até enjoos tinha...por acaso pensei se não seria enxaqueca

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              e enjoos não tens?????
              sábado estive cá com uma q até enjoos tinha...por acaso pensei se não seria enxaqueca
              Enjoos dão-me nas enxaquecas. Dizem que as dores de cabeça de tensão ou stress (aquelas em que o pescoço fica duro) até passam com um relaxante muscular. Eu nunca experimentei. As enxaquecas a mim dão-me numa zona diferente da cabeça, começam a espalhar e se deixar avançar muito chego a ficar com a cabeça a latejar, intolerância à luz e ao barulho e enjoos. O ideal é atacar o mais cedo possível, coisa que tenho de voltar a fazer. enquanto estive a amamentar perdi o hábito de tomar algo mais forte do que benuron mas antes tomava clonix. Agora descobri uma solução óptima, "receitada" pelo médico de família: um benuron 1 g e um café. Fico um bocado acelerada mas passa depressa.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #37
                obg pela dica

                eu conhecia mas é a da casca de limão no café...

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  obg pela dica

                  eu conhecia mas é a da casca de limão no café...
                  Nunca experimentei. Eu disse ao médico que a cafeína costumava ajudar e ele até me receitou Algik, que é um medicamento com 500 mg de paracetamol e 150 mg de cafeína. Aquilo é em pó e não me agrada muito e só o trouxe por ser mais prático de trazer comigo, mas basicamente 150 mg de cafeína é um café e sempre sabe melhor
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #39
                    Já agora, a dica da cafeína funciona de tal maneira que se tiver enxaqueca à noite tomo o benuron e leite com um bocadinho de café (não tanto como se fosse uma bica). A enxaqueca passa e adormeço melhor do que só com o benuron.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      Enjoos dão-me nas enxaquecas. Dizem que as dores de cabeça de tensão ou stress (aquelas em que o pescoço fica duro) até passam com um relaxante muscular. Eu nunca experimentei. As enxaquecas a mim dão-me numa zona diferente da cabeça, começam a espalhar e se deixar avançar muito chego a ficar com a cabeça a latejar, intolerância à luz e ao barulho e enjoos. O ideal é atacar o mais cedo possível, coisa que tenho de voltar a fazer. enquanto estive a amamentar perdi o hábito de tomar algo mais forte do que benuron mas antes tomava clonix. Agora descobri uma solução óptima, "receitada" pelo médico de família: um benuron 1 g e um café. Fico um bocado acelerada mas passa depressa.

                      Ora aqui está uma boa dica!! Tenho de experimentar!!

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Na semana passada tomei um chá da Cemporcento, que se chama Boas noites, e resultou, consegui adormecer mais depressa e há muito tempo que não dormia relaxada assim. Andava com dor de cabeça de stress e aliviei imenso. Resultou mas vou marcar consulta no médico na mesma, porque ando há muito tempo com dificuldades em adormecer e alguma ansiedade. Parece-me um bocado perigoso andar a sugerir ou a testar medicamentos que não nos foram receitados. nem a valeriana tentei porque às vezes tenho a tensão baixa e não sei se faz alguma coisa. O aerius eu tomo como anti-histamínico e nunca me deu sono. Às vezes tomo-o nas constipações mas sei as minhas dosagens correctas.
                        Diz o roto ao nu... Para quem disse isto o teu discurso posterior foi um pouco incoerente.

                        Comentar


                        • #42
                          Tomo Lorenin receitado pelo médico há quase 2 anos. No inicio estava a passar por dificuldades sérias de sono devido a uma bela pastelaria por baixo da minha casa q quase me levou à loucura, pelo q comecei com 1 mg/noite. Passados uns meses reduzi. Agora considero-me dependente dos 0,5 mg (q quase funcionam como placebo, dizem), mas se n tomar, adormeço, acordo a meio do sono e não durmo. No entanto comecei com comprimidos de valeriana comprados na famácia. Atacaram-me o estômago e deixei de tomar.
                          Sempre tive insónias desde a adolescência e tenho antecedentes familiares (pai e mãe tomam medicação pa dormir e o meu pai penso q desde os 20 anos).

                          Comecei a tomar estas coisas precisamente numa fase de agitação e ansiedade.
                          Agora sou dependente mas durmo super bem, o q para mim é fundamental- para o meu equilibrio e saúde mental, q diga-se..já foi melhor!

                          Se conseguires de uma forma natural, sem medicação, melhor. O q é mportante é combater a fonte de ansiedade, penso.
                          A actividade física regular, não comer muito antes de deitar, não estimular os sentidos antes de deitar (tipo, ver tv, tar no pc- eu geralmente adormeço ao pc na cama) são ajudas.

                          Bons sonhos

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                            Diz o roto ao nu... Para quem disse isto o teu discurso posterior foi um pouco incoerente.
                            Que piada.. eu disse o que eu tomo receitado pelo médico. Se calhar não percebeste o que disse, mas o MEU médico disse-me que EU posso tomar até 2 aerius por dia, em situações de SOS que me cabe a mim avaliar e que se EU quiser posso tomar um por dia numa constipação (muitos antigripais também têm anti-histamínicos na composição e vai dar no mesmo). Ele disse também que EU posso tomar Algik ou o equivalente que é benuron e um café.
                            Viste-me nalgum lado a dizer: olha, tens aí anti-histamínico que dê sono? toma. Não, não foi isso que eu fiz, ao contrário de outras pessoas.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #44
                              Zcbarros, se queres tomar algo para a ansiedade aconselho-te o victan, eu também sou ansiosa e nervosa e o médico de família mandou-me tomar este ansiolítico
                              quando me sinto nervosa. É um ansiolítico muito fraquinho e sentes-te realmente mais calma, sem sonolência. Comigo funciona muito bem.

                              Eu cheguei a tomar um quarto de atarax em situações críticas e ficava dois dias pedrada e tinha imensos pesadelos, devo ter fraca resistência aos ansiolíticos porque até agora todos os que experimentei davam-me pedradas e só tomava um quarto, imagino se tomasse metade ou um inteiro. O valdispert nunca me fez nada.

                              Este que te falo nunca me fez nada disso, apenas me acalma, ponho debaixo da língua e o médico disse-me que se estivesse só ansiosa tomava apenas um quarto do comprimido, se estivesse muito nervosa e ansiosa e um não fizesse efeito podia tomar dois, até agora um chega perfeitamente e muitas vezes um quarto é suficiente, outras nem por isso. A desvantagem deste comprimido é que é necessária receita médica, mas falando da minha experiência, uma caixa de 60 comprimidos dá-me para um ano ou mais. Se puderes aconselha-te com o teu médico de família.

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Lieber Ver Mensagem
                                Zcbarros, se queres tomar algo para a ansiedade aconselho-te o victan, eu também sou ansiosa e nervosa e o médico de família mandou-me tomar este ansiolítico
                                quando me sinto nervosa. É um ansiolítico muito fraquinho e sentes-te realmente mais calma, sem sonolência. Comigo funciona muito bem.

                                Eu cheguei a tomar um quarto de atarax em situações críticas e ficava dois dias pedrada e tinha imensos pesadelos, devo ter fraca resistência aos ansiolíticos porque até agora todos os que experimentei davam-me pedradas e só tomava um quarto, imagino se tomasse metade ou um inteiro. O valdispert nunca me fez nada.

                                Este que te falo nunca me fez nada disso, apenas me acalma, ponho debaixo da língua e o médico disse-me que se estivesse só ansiosa tomava apenas um quarto do comprimido, se estivesse muito nervosa e ansiosa e um não fizesse efeito podia tomar dois, até agora um chega perfeitamente e muitas vezes um quarto é suficiente, outras nem por isso. A desvantagem deste comprimido é que é necessária receita médica, mas falando da minha experiência, uma caixa de 60 comprimidos dá-me para um ano ou mais. Se puderes aconselha-te com o teu médico de família.
                                Já que eu levei nas orelhas, aproveito para dizer que isto é que é perigoso. Nunca se deve aconselhar medicamentos. A minha mãe tomou um ansiolítico muito fraco que nunca faz mal a ninguém e afinal, como tem hipotiroidismo, veio a potenciar ainda mais a ansiedade e andava também a mexer-lhe com a tensão e os batimentos cardíacos, de tal forma que agora na ficha dela consta como alérgica àquele medicamento.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X