Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ansiedade e Valdispert

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
    Já que eu levei nas orelhas, aproveito para dizer que isto é que é perigoso. Nunca se deve aconselhar medicamentos. A minha mãe tomou um ansiolítico muito fraco que nunca faz mal a ninguém e afinal, como tem hipotiroidismo, veio a potenciar ainda mais a ansiedade e andava também a mexer-lhe com a tensão e os batimentos cardíacos, de tal forma que agora na ficha dela consta como alérgica àquele medicamento.
    Desde já peço desculpa e obrigada pela reparação, porque escrevi instintivamente e nem pensei nas consequências porque me baseei na minha actuação, que será ouvir o que me indicam, mas antes de tomar qualquer decisão falo sempre com o médico de família.
    Por isso aconselhei a forista a ir ao médico de família e quando referi a desvantagem de ser necessária receita médica (quis dizer que não é um comprimido para se tomar facilmente como o valdispert), foi no sentido de ser um comprimido que tem de ser avaliado pelo médico, o médico até pode não concordar, quando escrevi aconselhar, apesar de não parecer foi mesmo no sentido de questionar o médico sobre este medicamento ou outro que o médico achasse mais eficaz (porque muitas vezes as pessoas não têm tempo para ir ao médico de família, mas a solução passa por aí, os bons médicos de família ajudam-nos a ultrapassar estas questões que por vezes deixamos arrastar por acharmos que temos de controlar as situações), por isso escrevi "aconselha-te" e não "pede" ao médico de família, mas ao ler-me concordo perfeitamente que a mensagem passada não foi da melhor forma.

    Comentar


    • #47
      eu por norma, não gosto de me auto-medicar... apenas ben-u-ron quando estou gripada... no entanto é sempre bom ouvir outras opiniões e ver que se pode falar com o medico e debater se calhar a prescrição de outros medicamentos.

      obrigada a todas pelas respostas.

      ah, estou a pensar se calhar inscrever no ioga, não sei se ajudará a acalmar




      (tu também, Maria João)


      vai a:
      http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
      e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por Zcbarros Ver Mensagem
        eu por norma, não gosto de me auto-medicar... apenas ben-u-ron quando estou gripada... no entanto é sempre bom ouvir outras opiniões e ver que se pode falar com o medico e debater se calhar a prescrição de outros medicamentos.

        obrigada a todas pelas respostas.

        ah, estou a pensar se calhar inscrever no ioga, não sei se ajudará a acalmar
        ioga, pilates, natação....qualquer exercicio que te saiba bem fazer irá com certeza ajudar a relaxar, acho uma optima opção!

        Comentar


        • #49
          Mesmo os exercícios mais agitados são muito bons no relaxamento, porque libertam endorfinas que nos fazem sentir bem. O meu marido relaxa fazendo btt, canoagem, etc
          2 filhotes lindos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X