Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tumor no Ovário

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tumor no Ovário

    Olá meninas

    fui ao meu ginecologista e ele disse que tenho um tumor de 12cm no ovário direito fiquei em panico

    ele quer eu vá ao hospital para tirar o ovário, não sei o que fazer fiquei meio abananada com a noticia

    Alguma menina já passou pelo mesmo ? já fez a operação ? como foi?

    bjs e obrigada

  • #2
    Olá,

    A mim não aconteceu mas a uma amiga muito próxima sim e eu vivi a situação de perto. No caso dela foi um bocado mais complicado porque ela não tinha filhos nessa altura e depois acabou por acontecer o mesmo no outro ovário. Em relação à operação, ela deu entrada no hospital às 8 da manhã num dia, em jejum, foi para o bloco operatório logo a seguir e a operação não demorou muito tempo. Saiu bem disposta, não teve problemas de maior nem grandes dores. Nem dois dias depois foi para casa. Percebo que tenhas ficado meia em estado de choque com esta notícia mas vais ver que vai correr tudo bem .

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Ola!

      A pressa do GO possivelmente tem a ver com o risco de ruptura. Tenho uma amiga que foi operada com ruptura ja (andavam no deixa ver se é alguma coisa transitoria). Entrou de manha e saiu à noite. Acabaram por nem tirar todo o ovario.

      Eu andei anos a vigiar uma massa num ovario, mas bem mais pequena. O diagnostico tambem era operar porque estas coisas como degenerar em cancros com os anos mas com a gravidez sumiu-se.

      Trata de ti!
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Aos 18 anos tive 1, benigno. Tiraram-me o ovário e trompa esq.ºs. ooforectsalpingectomia (nunca me esqueci).
        Na altura não me abalou nadinha. Custou o pós operatório, pois foi feita excisão recorrendo à abertura da barriga, como para cesariana (mas um corte q hoje n se vê de tão perfeito q ficou..é um risco mto fino na pele e logo acima da zona púbica. Fiquei apenas com uma alteração na regularidade da pele.digamos q nua dá pa ver q talvez a pele tenha sido mais puxada um pouco de um dos lados, mas nada relevante. Insignificante. O meu na altura foi seguido mas como continuava a aumentar optaram por tirar. O meu GO (q já o é desde 97, mas não era nessa altura) disse q se fosse hoje e com ele, não deixaria q me tirassem o ovário, até pq agora tenho outros factores q prejudicam o mesmo sistema.
        Tal como disseram provavelmente tirarás para evitar rutura.(estou com a cabeça à roda...rutura..ruptura..rotura...por favor, dado o avançado da hora não comentem, corrijam-me apenas sff. Obrigada).
        A cirurgia correu bem só o pós custou, mas ao fim de 15 dias a 3 semanas já fazia 2 km a pé pa ir pa universidade dps de apanhar um autocarro.
        Tenho um miudo de quase 5 anos. Já n tinha o ovário e trompa qdo engravidei. Conheço algumas pessoas nessas circunstâncias.
        Nos 2 anos seguintes fiz exames periódicos mto frequentes. Desde então e até hoje faço vigilância anual com citologia e agora com câmara interna permite visualizar a integridade dos tecidos.
        Bjs, tudo vai correr bem

        Comentar


        • #5
          Olá minhas kidas

          Muito obrigada pelos vossos testemunhos hoje já estou mais calma mas ontem foi um susto muito grande. Amanhã vou á consulta do hospital para saber mais detalhes da cirurgia.
          Eu tenho 2 melgas e das duas foi cesariana por isso se o método for o mesmo é mais uma cicatriz para a colecção
          Fizeram com anestesia local ou geral?

          beijocas e bigada

          Comentar


          • #6
            Venho deixar uma beijoca GRAAAAAAAANDE!!!
            Eu não percebo nadinha disso, mas certamente que será anestesia geral, mais que não seja pelo estado de ansiedade da pessoa... Quando muito, epidural... mas...

            Bjs e boa sorte!
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Bigada

              Ontem fui á consulta no Hospital e sim é mesmo para ser operada, agora vou fazer os exames que a médica pediu para depois dar seguimento. Já sei que vai ser tipo cesariana e como já fiz duas sei como é. Anestesia geral que é o meu maior medo, apesar de já ter passado por duas acho sempre que não vou acordar depois. Enfim paranóias.

              bjokinhas a todas

              Comentar


              • #8
                Muitos beijinhos, vai tudo correr bem





                O meu atelier.

                Comentar


                • #9
                  Vai correr tudo bem!
                  Beijinhos!
                  Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                  (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                  Afilhada: jo_ana
                  Madrinha: Sally



                  Comentar


                  • #10
                    Queria deixar-te uma beijoca, Patrícia. Vai correr tudo bem, oki? Nem sequer deixes margens para dúvida que será de outra forma. Xi grande, Melguinha!

                    Comentar


                    • #11
                      tudo correrá bem.
                      Foi detectado e vão resolver.
                      Eu levei anestesia geral.
                      Penso q só faz laparoscopia (furinhos e uso de laser) se for pequenino. Se grande tem de ser removido,
                      Bjinhos. Dps diz como correu e quantos dias demoraste a recuperar!

                      Comentar


                      • #12
                        Olá minhas lindas

                        hoje fui a mais uma consulta, a operação vai ser ou dia 28 ou dia 2 de janeiro ainda não sei ao certo, hei-de receber a carta em casa da confirmação

                        beijoquinhas e bigada pelos miminhos <3

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                          Bigada

                          Ontem fui á consulta no Hospital e sim é mesmo para ser operada, agora vou fazer os exames que a médica pediu para depois dar seguimento. Já sei que vai ser tipo cesariana e como já fiz duas sei como é. Anestesia geral que é o meu maior medo, apesar de já ter passado por duas acho sempre que não vou acordar depois. Enfim paranóias.

                          bjokinhas a todas
                          Miga, tipo cesariana não diz nada!! As tuas foram das antigas, certo?!?!... É que as minhas duas foram com epidural!! E mais antiga há 5 anos!!
                          Esclarece, porque pode ser que estejas acordada...
                          Mas, digo-te, se fosse eu, preferia anestesia geral do que assistir a tudo, ouvir os comentários, etc... Das cesarianas não é mau, porque o motivo é bom e vês logo o bebé, mas assim...

                          Olha, filha, que corra tudo bem independentemente do método é o que se quer!!
                          Mts bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            Olá Carmen

                            Sim as minhas cesarianas foram de anestesia geral porque eu derivado a ter espina bifida não posso levar epidural
                            dai esta operação também ser com anestesia geral, pelo menos foi o que a médica me explicou

                            beijocas

                            Comentar


                            • #15
                              Oh Melga, caramba não sabia, só vi agora o topico.
                              Força aí miuda vai correr tudo bem.
                              Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X