Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acne juvenil

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acne juvenil

    Boa tarde a todas/os ,

    tenho um filhote que tem 12 anos e já tem acne juvenil , tem bastantes borbulhas e muito teimosas por sinal, pois não há maneira de desaparecerem .
    Já fui com ele a dois dermatologistas e não resultou com os produtos que receitaram, já tentei com o clerasil, mas também não surtiu efeito.
    Há aqui alguma mamã que o filhote passou pelo mesmo e acertou nos produtos, pois eu já não sei o que fazer mais e o meu filhote anda tristinho de ter a cara assim.
    Se calhar vou tentar outro dermatologista...

    Beijinhos

    Cristina

  • #2
    O meu filho também teve bastante acne, agora tem mas já tem pouco e o creme que usámos foi da clearskin que se compra nos hipermercados

    Comentar


    • #3
      Experimenta o gel lavante da D'Aveia. D'Aveia PTA.

      Comentar


      • #4
        Em relação aos dermatologistas, de nada te serve andar sempre a mudar de médico. A dermatologia muitas vezes é por tentativa e erro porque o que funciona numa pele pode não funcionar noutra com o mesmo problema.

        Comentar


        • #5
          Eu tive mesmo bastante acne e o que melhor me fez foi o Dalacin T. Vinha num frasquinho com uma esponja na ponta e eu passava aquilo na cara.
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Eu tive mesmo bastante acne e o que melhor me fez foi o Dalacin T. Vinha num frasquinho com uma esponja na ponta e eu passava aquilo na cara.
            Já havia disso no meu tempo
            Na altura apareceram-me umas borbulhangas assim que fui "senhora" e o meu médico receitou-me o Dalacin. Queimou-me e secou-me a pele toda... mas o meu acne foi uma questão de meses. Nunca mais tive.
            Agora o meu sobrinho teve 3 anos em que coitadinho era uma desgraça! Andou numa série de médicos, fez montes de tratamentos em que nenhum resultava. Depois lá acertaram com o dermatologista, fez um tratamento muito intensivo, medicação e tudo. Aquilo era tão forte que tinha de fazer intervalos no tratamento, andava sempre com os lábios todos rebentados. Aínda hoje tem de andar sempre como o "labello" atrás. Mas de facto ficou limpinho.
            Foi um processo bastante demorado.

            Comentar


            • #7
              Não sofri de desse mal, a minha pele é seca. Mas, sem ser por experiência própria, sei que a clinique tem uma boa linha de produtos para acne, que pde ser usado por ambos os sexos.
              Passa numa perfumaria e pede amostras, antes de gastares dinheiro. ;-))

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Ola Boa noite, falando por experiência própria o melhor que tem a fazer é mesmo e só mesmo desinfectar a área afectada de de preferência com o Betadine ou genérico, não andei a espremer nem a apertar as borbulhas señao ele fica com a pela com pequenas marcas que depois já não querem sair. O que também ajuda a apaziguar e muito a situação é a alimentação, evitar doces, gorduras, fritos e carne de porco, eu não sou medico nem nada que se pareça mas sofri do mesmo tinha borbulhas enormes na cara, peito, costas e nas pernas experimentei tudo o que se possa imaginar até descobrir que para acalmar a situação bastava não mexer, desinfectar e manter uma "dieta".

                Comentar


                • #9
                  Olá,

                  O meu marido fez um tratamento com cortisona que lhe provocou imenso acne, na cara e nas costas. Como estava internado, marcaram-lhe lá consulta de dermatologia e a médica receitou para a cara um gel de lavagem e o creme da HYFAC. Para as costas eram outros 2 cremes alternados, mas desses já não sei o nome. Mas resultaram muito bem.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Já havia disso no meu tempo
                    Na altura apareceram-me umas borbulhangas assim que fui "senhora" e o meu médico receitou-me o Dalacin. Queimou-me e secou-me a pele toda... mas o meu acne foi uma questão de meses. Nunca mais tive.
                    Agora o meu sobrinho teve 3 anos em que coitadinho era uma desgraça! Andou numa série de médicos, fez montes de tratamentos em que nenhum resultava. Depois lá acertaram com o dermatologista, fez um tratamento muito intensivo, medicação e tudo. Aquilo era tão forte que tinha de fazer intervalos no tratamento, andava sempre com os lábios todos rebentados. Aínda hoje tem de andar sempre como o "labello" atrás. Mas de facto ficou limpinho.
                    Foi um processo bastante demorado.
                    Eu normalmente punha o Dalacin de noite e depois de manhã hidratava a pele para evitar que queimasse e secasse. Foi mesmo a minha salvação porque secava-me as borbulhas sem deixar marca nenhuma.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #11
                      O acne tem muito que se lhe diga e como diz a miosotis muitas vezes é uma questão de tentativa e erro. Eu tive, e já não era apenas acne juvenil, e experimentei um tratamento, mudei de dermatologista porque não gostei do acompanhamento nem do médico e o segundo médico resolveu de acordo com a minha resposta ao tratamento anterior.

                      E podem-te aconselhar 5 produtos que 5 pessoas adoraram e no teu filho não fazer efeito nenhum ou ainda piorar. Eu pessoalmente acho que o melhor é falar com o médico, dizer que o tratamento que faz de momento não está a surtir efeitos (aliás, o médico há-de ver com os próprios olhos) e pedir uma reavaliação e mudar de estratégia. O médico melhor que ninguém saberá. Não esquecer porém que o teu filho tem apenas 12 anos. É muito desconfortável ter acne mas com essa idade dificilmente atacarão com algo muito mais forte que antibióticos, cremes e gel à base de adapaleno ou por aí...

                      Se quiseres o nome do dermatologista que me seguiu e me tratou diz.

                      As melhoras.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X