Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Controlar horário empregada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Rosana Ver Mensagem
    É por isso que ainda não disse nada: porque prefito que ela se atrase ou chegue mais cedo (claro que sem abusos, porque isso eu não vou admitir) mas que trate bem da minha filha, que seja séria e vá fazendo as coisas do que ser cumpridora no horário, mas depois prevarique.
    Para já só vou pedir que me dê sempre um toque do fixo da minha casa para o telemóvel assim que chegue na minha casa. Poderá sempre alegar que esqueceu para justificar um atraso, mas acho que ela vai entender a mensagem.

    Obrigada a todas pela ajuda!
    Acho que ao pedires ela vai perceber a mensagem e talvez comece a ser mas pontual.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Seja como for, acho que estás a ver mal a questão. O facto de dizeres que só usaste duas vezes e ela se quiser que se queixe não é boa ideia, porque o que é certo é que vais ser tu a apanhar com a multa e não ela...
      Mas, não estamos a ser uma pouco dramáticas? Nm país em que os processos demoram 10 anos a chegar aos tribunais, estamos preocupados com uma hipotética queixa (assumindo que a senhora tenha iniciativa de fazer queixa, em vez de fazer o mais sensato que é arranjar outro trabalho), que a queixa siga em frente, que chegue tudo a tribunal (tipo daqui a quinze anos)?

      enfim, não estamos num episódio de Ally Mac Beal

      Comentar


      • #33
        Eu sei que não se podem usar câmaras para controlo de trabalho, mas podes usar por questões de segurança.

        Penso que ela não tem câmaras atrás da senhora o dia todo a ver o que é que ela anda a fazer. Não entendo em que é que este assunto possa ser tão melindroso, eu sempre tive relógio de ponto e sempre tive o meu horário de entrada e saída controlados.
        As pessoas não têm só direitos, também têm obrigações

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
          Mas, não estamos a ser uma pouco dramáticas? Nm país em que os processos demoram 10 anos a chegar aos tribunais, estamos preocupados com uma hipotética queixa (assumindo que a senhora tenha iniciativa de fazer queixa, em vez de fazer o mais sensato que é arranjar outro trabalho), que a queixa siga em frente, que chegue tudo a tribunal (tipo daqui a quinze anos)?

          enfim, não estamos num episódio de Ally Mac Beal
          Em portugal ou se queixam que a justiça é lenta ou há gente a aproveitar-se desse facto, acho um espectáculo.
          Eu falo do que sei e sei que há muita gente que se aproveita da mais pequena falha de alguém para tentar obter um jackpot no tribunal do trabalho, por exemplo. Mas no caso a chamada "multa" (tecnicamente uma coima) nem é aplicada pelo tribunal. E se fosse, e se demorasse 15 anos a chegar a julgamento, isso era motivo para continuar a fazer coisas ilegais?
          Pelo sim pelo não, aviso já que tenho julgamentos de tráfico de droga a serem marcados dentro de meses, portanto não se dediquem a isso a pensar que só vão a julgamento daqui a 15 anos...
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Em tua casa fazes o que quiseres mas controlar trabalhadores por videovigilância é ilegal, tenho a certeza. Se ela te quiser tramar, estás feita.
            Bem sei que é a tua area e não duvido do que duzes, mas então e nas lojas de roupa, de eletrodomesticos, ouriversarias, hipermercados, bancos, etc etc etc?
            Já sei as camaras estão lá para controlar os possiveis roubos de quem entra e sai , mas e eu não posso ter uma na kinha casa para ver se há roubos de quem entra e sai? a empregada tal como nos outros locais é so uma inevitabilidade ser filmada!
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • #36
              não é questão de "aproveitar", tu é que estás a dizer "estás tramada" à pessoa que não fez nada de errado, que só quer que a empregada chegue a horas, que é a obrigação do trabalhador.

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                Bem sei que é a tua area e não duvido do que duzes, mas então e nas lojas de roupa, de eletrodomesticos, ouriversarias, hipermercados, bancos, etc etc etc?
                Já sei as camaras estão lá para controlar os possiveis roubos de quem entra e sai , mas e eu não posso ter uma na kinha casa para ver se há roubos de quem entra e sai? a empregada tal como nos outros locais é so uma inevitabilidade ser filmada!
                Se na tua casa existir um fluxo de gente a entrar e sair como nessas lojas e supermercados, acho bem que penses em colocar camaras.
                E não te esqueças que são locais públicos, a tua casa é o mais privado que há. Além disso esses locais vigiados têm de ter um aviso em como têm sistemas de videovigilância, é obrigatório, as pessoas têm de saber que estão a ser "controladas". Em casa se colocasses camaras para controlar os gamanços de quem te lá entrasse ías colocar um aviso tipo: "Atenção malta que entra e sai aqui da minha casa, se tentarem fanar seja o que fôr, ficam já a saber que o "Big brother is watching you!!!"

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X