Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Panela Multifunções Telefunken

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Panela Multifunções Telefunken

    Olá!

    Será que alguém me pode dar informações sobre esta panela?
    Alguém conhece e tem opinião sobre a dita?

    Obrigada
    vc


  • #2
    Eu não tenho esta, mas tenho uma Fussioncook, em que a única diferença julgo ser que a minha faz de panela de pressão e essa parece-me que não.
    Sobre o funcionamento dessa não te posso falar, mas eu adoro a minha FC, sobretudo pela possibilidade de programar a comida e chegar a casa e ter o almoço/jantar feitos. E, mesmo que esteja por casa, coloco-a a funcionar, vou à minha vidinha, adianto outras tarefas e só volto à cozinha quando ela apita e a comida está pronta.
    Não sei qual é o preço, mas a Fussioncook tem uma versão (mais avançada do que a minha) a 149€, neste momento, já com uma cuba extra. Se quiseres comparar, espreita aqui: http://fussioncook.com/
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      Ois.
      Eu tenho uma parecida... a starchef.
      Quando adquiri abri um tópico para partilhar receitas: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...-Chef-Receitas
      A mim dá imenso jeito. Deixo-a a trabalhar enquanto vou dar banho ao miúdo e não tenho de estar a controlar. Nas férias (costumo alugar um apartamento) levo-a sempre comigo. Coloco os alimentos na cuba, programo e vou para a praia/piscina. Quando chego tenho o almoço pronto!
      É útil no dia-a-dia mas não dá para grandes jantaradas.

      Comentar


      • #4
        Olá e obrigada pelas respostas. Realmente parece-me que é uma boa ajuda na cozinha.
        Lótus: Realmente não me parece que faça de panela de pressão. Mas no que leio, fala em ..."Fritar, Massas, Cozinhar (cozedura rápida), Arroz, Reaquecer, Tostar, Iogurte, Sopa, Cozer a vapor, Guisar, Bolos, Vegetais, Peixe, Carne".
        Estive a dar um olhinho rápido no tópico que a trosinha partilhou mas mesmo assim fiquei com dúvidas. Também funciona tipo forno, é onde cozinha os bolos? Se fala em fritar também frita batatas por exemplo?
        Como são as vossas?
        Obrigada pelos esclarecimentos. É que não encontro nenhuma explicação da maquineta a não ser o que menciono acima.

        Comentar


        • #5
          Bem... essa não é igual à minha. A minha não tosta (em cima), nem faz iogurtes (que eu saiba).
          Ela frita mas não uso para esse fim. Só uso o modo de fritar quando faço o arroz "frito" e já fiz bifes de cebolada. Mas fritar batatas não... por isso não sei se aquece o óleo suficientemente para ficarem como deve ser.
          Também é forno e dá para fazer pão e bolos. Mas a minha não faz calor em cima logo se quiseres assar um franguinho, tens de ir rodando o bicho para poder ficar todo tostadinho (só o fundo e as laterais é que aquecem). O bolo assa mas não fica com capa crocante em cima.
          Cozedura rápida... a minha não tem isso. Leva um bocado mais de tempo do que no fogão. Essa pode ser mais potente!
          Mais dúvidas?

          Comentar


          • #6
            VC33, a minha dá para fritar porque atinge uma temperatura de 160º, que permite o óleo aquecer o suficiente para fritar. Já cozi um bolo na minha mas opto mais por usar o forno porque na máquina estou limitada ao formato da cuba e no forno posso usar a forma que eu quiser.
            A capacidade dessa é maior que a da Starchef da trosinha. A minha Fussioncook também é de 5L e já lá fiz comida para 6.
            E tal como a trosinha falou e eu já tinha dito, é óptimo deixá-la programada quando saio. Hoje, por exemplo, que só vou chegar a casa depois das 20h, deixei-a programada para estufar vitela e, quando chegar, só tenho de fazer um acompanhamento rápido.

            Posso perguntar qual é o preço dela?
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #7
              Eu não conhecia estas panelas multifunções. Chamou-me a atenção quando apareceu na Groupon a 99 €.
              Estou na dúvida...

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X