Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico sobre plantas e flores

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tópico sobre plantas e flores

    Tenho em casa um jardim mas confesso que ando sempre á nora com o mesmo. Não sei cuidar das plantas e o meu marido tambem não, diz ele que é muito simples mas caramba, não é!

    - Ora bem, tenho uma samambaia que já esteve linda, toda verdinha e agora ta amarelada. Alguem tem ideia do que seja? Falta de agua? agua a mais? nutrientes a menos??

    - tenho dois vasos de geranios sem nenhuma flor. Parece uma couve, raisparta. Algum truque para fazer brotar as lindas flores?

    - E já agora, sugestão de um tipo de hera trepadeira para cobrir gradeamento, mas que não fique depenada no Inverno, que tenha folha todo o ano...

    thanks

  • #2
    Eu assasino as plantas todas, as únicas vivas lá em casa são os narcisos da varanda que sobrevivem de uns anos para os outros, uma no sotão que nem sei com o se chamam e os bambus. Também preciso de aprender com este tópico
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      ora cá está uma grande ideia!!!!

      mais uma q se junta pq tem um jardim q a única flor q dá e só em maio é 1/2 rosinhas...

      neste momento, as plantas interiores até estão ca fora

      Comentar


      • #4
        Plantas aqui nada.
        É que morrem todas :\
        Até um cacto morreu loool

        Comentar


        • #5
          Oh bolas! tou a ver que não me safo convosco :P

          Comentar


          • #6
            Eu adoro plantas e flores

            Não entendo muito mas esforço-me. Eu só trato das de casa, as que dão menos trabalho são as orquidias e as que me dão cabo da cabeça são as rosas.

            Eu tenho o defeito de andar sempre com a tesoura atrás, assim que vejo uma flor já a ficar envelhecida vai-se.
            Normalmente quando estão amarelas é falta de água e/ou excesso de sol

            Comentar


            • #7
              Orquídeas! Adoro! Tive umas lindas mas apareceu-lhes uma especie de algodão branco e acabei por deitá-las fora - assumo a minha ignorancia, provavelmente tinham qq coisa "tratável"...
              tens ideia do que seria pela descrição?

              Comentar


              • #8
                Bom, eu queria colocar uns vasos com malmequeres brancos na varanda. Só ainda não sei se planto com sementes ou de estaca
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Plantas aqui nada.
                  É que morrem todas :\
                  Até um cacto morreu loool
                  Ahhhh por aqui aconteceu o mesmo, nem o cacto se safou!
                  Mas confesso que além de não gostar lá muito de selvas em casa, também não tenho pachorra.
                  Sorry não ter ajudado, mas fica mais um testemunho

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Ahhhh por aqui aconteceu o mesmo, nem o cacto se safou!
                    Mas confesso que além de não gostar lá muito de selvas em casa, também não tenho pachorra.
                    Sorry não ter ajudado, mas fica mais um testemunho
                    Já não me sinto tão mal lool
                    Também não gosto... Não saio nada à minha mãezinha.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Já não me sinto tão mal lool
                      Também não gosto... Não saio nada à minha mãezinha.
                      Os meus pais têm um terraço com canteiros e arbustos. Também têm salsa, ortelã, fisális, cenas assim pequenas, chegaram a ter uma parreira para fazer vinhaça, mas desistiram porque a uva não era lá muito boa. Mas em casa não tem, agora os meus sogros... aquela casa parece a selva amazónica! E já se livraram de mais de metade porque agora passam temporadas lá para a terra, mesmo assim o meu gajo volta e meia vai a casa dos pais dar de beber às bichas!

                      Comentar


                      • #12
                        Bem, a minha mãe tem um cantinho lá na sal umas nas varandas. E morangos! E o meu pai tem uma daquela coisa que pica..

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Bem, a minha mãe tem um cantinho lá na sal umas nas varandas. E morangos! E o meu pai tem uma daquela coisa que pica..
                          Malaguetas?

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                            Malaguetas?
                            Isso, desculpa lá o alzheimer mas não me lembrava do nome lol

                            Comentar


                            • #15
                              Eu digo vos o que tenho: salsa, hortelã, cebolinho (que uso muito no sushi), manjericão, morangos, maracujá e já tive beringelas e pimentos, deixei-os morrer. Isto de comestiveis, dos outros tenho: uma samambaia, buganvilia, sardinheiras, jasminoide, e mais outras que nao ma lembra o nome

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X