Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico sobre plantas e flores

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Na próxima semana quero aproveitar que estou de férias e plantar tomate-cereja num vaso. Podem dar-me algumas recomendações?
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #62
      Olá

      Comprei 3 orquídeas de interior Phalaenopsis e também um frasquinho de adubo líquido KB para orquídeas.
      Só que agora não sei muito bem como tratar delas, se puderem ajudar-me:
      - quantas vezes devo regá-las?
      - devo mudar o vaso onde elas vêm?
      - que quantidade de adubo devo usar e que proporção com a água?
      - quantas vezes devo aplicar o adubo?

      Obrigada
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #63
        Oi!
        De verão regam-se uma vez por semana, de inverno intervala 15 dias.
        Dissolves o adubo na água, mergulhas as orquídeas 2 minutinhos, se a ágau não cobrir o vaso todo, com uma chávena deita a água por cima da "terra", de modo a olhar toda a casca/terra. Não molhes as folhas, podem apodrecer.
        A proprção do adubo costuma vir escrita, no meu é uma tampa para 1l de água, vê as intruções ou volta ao local onde compraste para perguntar.
        Geralmente só se muda de vaso de 2A em 2A, quando a "terra" está gasta de nutrientes. Certifica-te que estes vasos têm muitas aberturas por onde a água escorrer, depois de retirares da imersão (deixa escorrer antes de pores nos suportes decorativos, que devem ter forma do vaso não ficar todom contacto com o fundo, para ventilar). Geralmente são vasos plásticos, com aberturas verticais em toda a volta e com vários furos em baixo.


        Estou muito contente porque recebi 2 orquídeas aogra nos meus anos também!! Uma rosa e outra bordeaux, lindas!!!


        Bs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X