Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

simbologia das cores

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    O carrinho da Maria era rosa choque e laranja


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Eu fico um bocado supreendida quando vejo pessoas de carrinho cor-de-rosa. Eu sabia que ia ter uma menina mas comprei um carrinho azul e beje, pelo simples motivo que tenciono ter mais filhos e não pretendo comprar um carro de cada vez... No quarto, ela tem decoração mais de menina mas as coisas "grandes" são unissexo. A cama de grades era branca e tem um conjunto de menina, mas o que comprei extra para ir trocando já é amarelo... vou tentando equilibrar as coisas. Se são coisas que serão usadas por mais crianças tento que sejam universais (carrinho, biberões, roupa de cama, fatos de treino, pijamas...). Se caio na tentação de comprar alguma coisa mais de menina, como uns lençois mesmo cor-de-rosa ou um fato de treino cor-de-rosa, tento pelo menos fazer meio-meio e comprar os próximos unissexo.
      Eu partilho da mesma opinião, o carro das miudas é laranja, beje e cinzento e dá para menina e menino. A mobilia do quarto também é branca e o tapete é laranja, dá para os dois. Depois as colchas dos quartos são de menina mas isso é o menos... E lençóis, camisolas práticas, interiores, têm muita coisa unissexo, não vá apetecer-me o 3º e aparecer um rapazolas
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #18
        Repetiu....
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #19
          O carrinho do meu é laranja e o quarto está em tons de branco, cinza e verde.
          Por acaso não foi nada a pensar num 2º porque não quero mas porque não gosto de ver meninos só de azul... Ele até tem uma camisola cor de rosa, fica tão bem com a loirice dele

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            O carrinho do meu é laranja e o quarto está em tons de branco, cinza e verde.
            Por acaso não foi nada a pensar num 2º porque não quero mas porque não gosto de ver meninos só de azul... Ele até tem uma camisola cor de rosa, fica tão bem com a loirice dele
            Essa é outra. Tenho um sobrinho e ele anda quase sempre de azul (claro ou escuro), verde tropa e bege. Só de olhar para ele parece que me falta o ar. Eu sou muito dada às cores e acho que nunca conseguiria trazer um menino só de azul... Aliás, no natal dei-lhe um gorro vermelho e na outra páscoa o meu marido (padrinho) deu um conjunto com uma camisa e a t-shirt de dentro era verde água... mas ainda olhei para cores mais malucas. Felizmente o meu afilhado é dos meus e usa cores garridas. O rapaz (já tem 15 anos!!) é loiro de olhos azuis e fica lindo de cores fortes. Acho que lhe compro sempre roupa da mesma cor: azul tuquesa, mas ele fica mesmo giro
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              O rapaz (já tem 15 anos!!) é loiro de olhos azuis e fica lindo de cores fortes. Acho que lhe compro sempre roupa da mesma cor: azul tuquesa, mas ele fica mesmo giro
              É como eu quando compro roupa ao meu Irmão. O miúdo também é loirito (só que com olhos castanhos) e de azul turquesa costumo dizer que parece um príncipe
              Acho que todos os anos lhe compro um polo azul turquesa
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #22
                Enquanto somos nós a vestir os nossos filhos é normal que o façamos com as cores que gostamos mais, um bebé não faz ideia se prefere o babygrow cor de rosa ou verde.
                Eu adoro cor de rosa, adoro fushia, adoro vermelho e faz-me uma confusão desgraçada ver crianças com cores como cizento escuro e preto.
                Pessoalmente gosto de cores muito suaves em bebés, e vivas em crianças

                Mas são os meus gostos, elas quando começaram a crescer começaram a ter o delas que eu tenho que respeitar. Já comprei roupa à minha filha mais velha que acabei por devolver porque ela não gostava e já comprei outras um bocado contrariada.
                Comprei um carrinho com cores basicas unixesso para futuras utilizações, e mobilia branca que possa alterar as cores da decoração mais tarde

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                  Enquanto somos nós a vestir os nossos filhos é normal que o façamos com as cores que gostamos mais, um bebé não faz ideia se prefere o babygrow cor de rosa ou verde.
                  Eu adoro cor de rosa, adoro fushia, adoro vermelho e faz-me uma confusão desgraçada ver crianças com cores como cizento escuro e preto.
                  Pessoalmente gosto de cores muito suaves em bebés, e vivas em crianças

                  Mas são os meus gostos, elas quando começaram a crescer começaram a ter o delas que eu tenho que respeitar. Já comprei roupa à minha filha mais velha que acabei por devolver porque ela não gostava e já comprei outras um bocado contrariada.
                  Comprei um carrinho com cores basicas unixesso para futuras utilizações, e mobilia branca que possa alterar as cores da decoração mais tarde
                  Claro que é normal escolhermos o que gostamos. Uma amiga minha fartou-se de ouvir comentários parvos por vestir a filha bebé de azul claro. Eu confesso que sou incapaz de vestir a miúda de preto. O máximo que tem são collants pretos mas com riscas roxas, fuscia e brancas LOL E teve um vestido cinza, mas às pintas vermelhas e com um grande laço vermelho, parecia uma prenda
                  Tenho muita tendência é para lhe pôr pelo menos um gancho ou uns totós se andar mais unissexo. Embora deteste os preconceitos que "obrigam" as meninas a andar de rosa, também me irrita que a chamem de menino só por andar de jardineiras e camisola vermelha. COmo ela tem pouco cabelo, usa um ganchinho só para dar ar de menina, porque ela tb fica mesmo irritada se a chamam de menino.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #24
                    A minha filha mais velha foi carequinha quase até aos 2 anos, no fundo o tipo de roupa e a cor acaba por ser o unico factor diferenciador nos primeiros meses de vida deles.

                    Mas acho que as coisas mudaram muito, já se vêem rapazes com cores que eram consideradas femininas e raparigas com cores consideradas masculinas. Eu farto-me de usar azul claro à minha filha mais nova mas continuo a adorar cor de rosa.
                    Por acaso as minhas filhotas são muito "meninas", sao pirosas ao máximo, desde ganchos, rosas, sapatos, ganchos e pinturas. As bicicletas ficam a um canto e bolas nem reparam

                    Comentar


                    • #25
                      Ai preto não.
                      Uns amigos do meu marido ofereceram-lhe um babygrow preto e nunca lho vesti (eles são metaleiros)...

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Essa é outra. Tenho um sobrinho e ele anda quase sempre de azul (claro ou escuro), verde tropa e bege. Só de olhar para ele parece que me falta o ar. Eu sou muito dada às cores e acho que nunca conseguiria trazer um menino só de azul... Aliás, no natal dei-lhe um gorro vermelho e na outra páscoa o meu marido (padrinho) deu um conjunto com uma camisa e a t-shirt de dentro era verde água... mas ainda olhei para cores mais malucas. Felizmente o meu afilhado é dos meus e usa cores garridas. O rapaz (já tem 15 anos!!) é loiro de olhos azuis e fica lindo de cores fortes. Acho que lhe compro sempre roupa da mesma cor: azul tuquesa, mas ele fica mesmo giro
                        Pois é como os meus homens. São mesmo loiros e o meu marido tem os olhos azuis. Gosto de os ver mais coloridos!
                        Quando conheci o meu marido, andava só com t-shirts pretas.... Com o tempo dei volta a isso e já nemele gosta de se ver

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Pois é como os meus homens. São mesmo loiros e o meu marido tem os olhos azuis. Gosto de os ver mais coloridos!
                          Quando conheci o meu marido, andava só com t-shirts pretas.... Com o tempo dei volta a isso e já nemele gosta de se ver
                          O meu homem não tem olhos azuis nem é loiro mas fiz-lhe o mesmo agora até camisolas roxas usa
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            O meu homem não tem olhos azuis nem é loiro mas fiz-lhe o mesmo agora até camisolas roxas usa
                            ahahaha é como o meu!
                            Roxas, violeta, turquesa, rosa...

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X