Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tentei o máximo que pude mas não aguento mais...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tentei o máximo que pude mas não aguento mais...

    Olá mamãs,

    Estou casada desde janeiro de 2005, a minha relação com os meus sogros nunca foi muito boa mas eu sempre primei pela boa educação então tentei ao máximo não entrar em conflito com eles. Depois do casamento a convivência, naturalmente foi aumentando e foi a partir dai que surgiram todos os problemas e conflitos...
    Com as intromissões, faltas de respeito, inúmeros abusos, entre outros, por parte dos meus sogros fui sempre gerindo, melhor ou pior, mas a inação e a inercia por parte do meu marido foi e é o que mais me custa gerir e suportar.
    O ano passado (21 Outubro) perdi a minha filha, a Carminho nasceu às 30 semanas de gestação, acabando por falecer 3 semanas depois. Tudo começou (a pior parte) quando semanas antes, e dado aos meus problemas respiratórios os meu OB, prescreveu-me a vacina da gripe, os meus sogros disseram que não devia toma-la porque ainda ia fazer mal ao bebé, etc... Mas depois de falar novamente com o OB, ele disse que toma-se porque nenhuma adviria dai.
    No dia que a minha filha nasceu, a primeira coisa que a minha sogra me disse quendo me viu foi "eu disse-te que isto podia acontecer, tens a mania que sabes mais que os outros vê bem o que foste fazer! Se a miúda morre nunca te vou perdoar!" O meu marido assistiu e ouviu isto e permaneceu calado. Parte do amor e respeito que lhe tinha morreu naquele instante.
    Nós dormíamos na casa dos meus sogro enquanto a Carminho permanecia no hospital pois a casa deles é a portas com o hospital, como chegávamos muito tarde, raramente convivíamos com eles acabando basicamente por apenas dormir lá. No dia em que a minha filha morreu, a minha sogra e sogro simplesmente me disseram "estas a chorar porquê? De que vale agora? Isso não a vai trazer de volta, agora vai ter que conviver com a tua culpa p resto da tua vida", o meu marido estava ao meu lado nada disse, eu nada disse porque simplesmente não estavam condições para isso, quem me "defendeu" foi a minha irmã que estava ao meu lado e ouviu tudo.
    Sei que mais tarde falou com o N mas nem quis saber o quê.
    O mês de Novembro passou, sem que os visse, no mês de Dezembro convidaram-nos para ir almoçar a casa deles, durante o almoço veio a conversa do Natal, eu disse que iria passar a véspera de natal com a minha irmã visto que os meus pais não estariam no pais e o meu cunhado também não tem família cá, e eu não iria deixar a minha irmã sozinha este ano, mas que o dia de natal passaria com eles.
    -Pois é sempre a mesma história... Todos os anos passam a véspera com a tua família.
    -Não é verdade, os últimos 2 anos passámos a véspera convosco e o dia com os meus pais.
    -Pois mas a Xana e o Rui passam os anos alternados, ora na casa dos pais dela, ora na casa dos pais dele.
    -Pois mas eu não sou a Xana, que tem as famílias em cidades diferentes! A minha Irmã mora a 5m da minha casa e não tem cá mais família a não ser eu, por isso é natural que vá passar com ela.
    -Pois tens a mania que és diferente! Fazes o que te apetece e o banana do meu filho obedece-te! Passa o natal como quiseres que eu já estou é farta desta conversa!
    -O seu filho faz o que quer. Por isso se quiser passar convosco que passe porque eu vou passar com a minha família.
    Levantei-me e fui embora...
    O meu marido durante esta conversa não abriu a boca para dizer um ai! Veio atrás de mim para dizer "tem calma, já sabes como são os meus pais. É o feitio dele não vale a pena ligar.", eu tenho que aturar faltas de respeito e não posso responder?
    Sabem o que aconteceu no natal? Fui para casa da minha irmã e ele para casa dos pais, porque não queria arranjar problemas com os pais! Na semana da passagem do ano ele perguntou-me onde íamos passar a passagem do ano, eu respondi que não queria ir a lado nenhum porque 1º não tinha nada para celebrar e 2º muito menos tinha cabeça para isso!
    Pois bem à hora do jantar apareceram os meus sogros na minha casa! Eu jantei e de seguida fui deitar-me...Há meia-noite ouvi-os na sala a festejar, e eu só conseguia pensar na minha filha! Nem um beijo do meu marido recebi.
    No dia seguinte à hora de almoço lá estavam eles novamente, e a primeira coisa que a minha sogra disse foi "Mas o que é que tu tens? Andas com umas trombas de meio metro, parece que toda a gente te deve e ninguém te paga!" "E outra coisa até ontem, nem te dignas-te vir para a sala beber um copo de champanhe connosco.", eu apenas disse "primeiro não tenho tombas e nem lhe admito que me diga uma coisa dessas! Em segundo fico feliz que vocês tenham o que festejar este ano, porque eu não!"
    Peguei na minha mala e fui almoçar com a minha irmã, cunhado e sobrinho... Quando voltei tinha lá o N pronto para me perguntar se havia necessidade de ter reagido daquela maneira, porque a mãe dele só me tinha feito uma pergunta sem maldade nenhuma.
    Disse-lhe tudo o que tinha guardado, o que sentia por ele, a forma como estava o nosso casamento, a relação dele com os pais e comigo. E no fim...
    -Lá estas tu outra vez com essa conversa. Já sabes que os meus pais são assim ligas porque queres. Eu sou filho deles e a minha relação com eles não mudou até agora e não é agora que vai mudar, sabes disso.
    -Pois bem, então somos nós que temos que mudar temos que procurar ajuda porque eu não consigo mais gerir esta relação.
    -Nós não precisamos de ajuda nenhuma! Só temos que falar.
    Pois o que entendi é que sou eu que tenho que mudar! Nesta altura já tinha chegado praticamente ao meu limite, tinha decidido que para bem da minha saúde física e mental precisava de me afastar de dele e dos pais dele.
    Mas pensei melhor e optei por esperar e ver se as coisas melhoravam, falei com a minha psicóloga e usei novas formas de tentar resolver as coisas...é importante dizer que a nossa relação a nível intimo simplesmente não existia, a última vez foi antes da nossa filha nascer, mesmo que eu inicia-se um tentativa de haver alguma coisa era refutada por ele. Nem abraços ou beijos, nada.
    A gota de água foi o mês passado, nós vivíamos numa casa alugada que decidimos trocar por outra, fizemos a mudança e apenas faltava limpar a casa e entregar à chave, apesar de já ter passado a data! A Srª deu-nos mais 2 dias, assim íamos limpar na quarta e entregar a chave na quinta, na terça-feira liga o meu sogro para o meu marido a dizer, que precisava da chave da outra casa para por lá os moveis todos da casa deles porque tinha recebido uma carta a dizer que lhe iam penhorar a casa.
    O meu marido diz que ia falar comigo e que já lhe dizia alguma coisa (o telemóvel estava em alta voz, no carro).
    -Mas tu tens que falar com ela para tudo? Mas que é que manda lá em casa? Tu és um banana! E isto e aquilo!
    E eu respondo dizendo
    -Sr.J lamento dizer-lhe que não posso dar-lhe a chave uma vez que a casa já não é nossa, a Srª C já anda inclusive a mostrar a casa a outras pessoas, pelo que seria impossível deixa-lo colocar lá as mobílias.
    -Bem foi nesta parte que ele chamou-me de tudo o que possa imaginar, pelo menos até eu decidir desligar o telemóvel.
    O meu marido naturalmente permaneceu calado, e só quando lhe perguntei por que é que ele não disse nada é que ele se dignou a dizer-me o mesmo de sempre "Para que para arranjar confusão? Deixa lá isso", eu morri quando ele me disse aquilo, e o amor que lhe tinha morreu também.
    Como posso estar al lado de alguém que vê a mulher a ser enxovalhada e nada faz? Eu preciso de ter respeito pelo meu marido, e neste momento não tenho nenhum! Menos ainda quando depois disto ele vai visitar os pais e age como se nada tivesse acontecido.
    Ontem decidi sair de casa, fui para casa da minha irmã enquanto não encontro um espaço para mim, ele já me ligou a chorar, mas eu simplesmente não consigo estar perto dele.
    Peço desculpa pelo testamento mas precisava desabafar.
    Não esperes nunca de mim que eu seja fiel a qualidades que não tenho. O que podes é contar com as que tenho, porque nessas não te falharei nunca!

  • #2
    Lamento muito, muito a situação por que estás a passar, mas mais ainda a perda da tua menina.

    Sei que estás apenas a desabafar, mas gostava de te dizer que fizeste a escolha certa, foste forte para conseguir virar costas ao teu marido. Precisas de carinho e conforto para que seja mais "fácil" suportar a dor, não de pessoas que não te compreendem e que não têm coração. E sim, o teu marido é um banana (desculpa a sinceridade), mas não é por te deixar "mandar", mas por deixar que os pais mandem na vida dele e se cale. O que ele mais preza é a boa convivência com os pais, acima do vosso casamento e do teu bem-estar, por isso, ele que vá morar debaixo das asinhas dos papás.
    Já vi que tens uma irmã que está do teu lado e que te apoia. Pede-lhe colinho e fortalece-te antes de tomares decisões importantes.

    Desculpa a opinião não solicitada, mas queria dizer-te que estou contigo!

    Um abraço apertadinho e cheio de força para essa mulher lutadora.






    http://precisodeumblog.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      Lamento muito pela tua perda
      Ninguém devia passar por isso!

      O que a tua sogra te disse é monstruoso...Quanto ao teu casamento Tenho pena que sejam terceiros a destruir a tua relação mas realmente acho que já aguentaste muito…

      Uma vez li que era muito difícil para os casais permanecerem juntos após a perda de m filho – cada pessoa sente a dor de uma forma e uma dor destas deve destruir-nos…

      Desculpa não ter palavras animadoras para ti mas já passaste pela pior perda do mundo. Se superaste isso hás-de superar tudo o resto e um dia destes hás-de vir cá partilhar connosco a tua felicidade!

      beijinhos e boa sorte

      Carla


      Comentar


      • #4
        lamento pela perda da tua bebe..ninguém devia passar por uma situação dessas...e c uma sogra dessas,mto menos...essa sra deve ter uma pedra de gelo no lugar do coração,para te dizer os disparates que te disse (mesmo que essas parvoices lhe passassem pela cabeça,nunca deviam ter saído pela boca)... enfim... realmente concordo com as meninas..o teu marido realmente é um "banana", mas não por te deixar "mandar"...é sim,por deixar os pais dizerem o que querem e ele ficar calado...é por terem perdido uma filha,e deixar a mulher "desamparada",não te saber dar apoio e carinho...lamento por tudo o que estás a passar,mas como diz a Rosinhas, se passaste a pior perda do mundo, vais conseguir superar esta fase mais complicada da vida. "abusa" um bocadinho do colinho da mana,cunhado e sobrinho para te darem forças,e cabeça para cima...não és tu que deves andar com a cabeça baixa, mas sim a tua sogra,que devia ter vergonha dos disparates que diz. muita força.
        Ultima edição por paty.d; 20-04-2012, 16:10.
        [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

        Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

        Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

        Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

        Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

        Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



        Comentar


        • #5
          Também eu lamento acima de tudo a perda da tua bebé, não consigo imaginar sequer a dor que é perder um filho e ainda teres que ouvir as barbaridas que a tua sogra te disse.
          Acredito também que a sensação de abandono e de desamparo que sentes por parte do teu marido abra ainda mais a ferida.

          Nenhuma mulher devia ter que ouvir as coisas que tu ouviste, e ainda mais com o marido impávido e sereno sem dizer nada.
          Posto isto acredito também que ele que cresceu no meio de maus tratos psicólogicos, que é claramante rebaixado pelos pais também não saiba muito bem como é que se há-de defender. Provavelmente a culpa dele não saber como te defender vem daí, é que ele nem se defende a si próprio.
          Claro que isso não é desculpa nem vida para ti.

          és tu que sabes se és capaz de abdicar do teu casamentos pelos teus sogros, mas eu não tinha dúvida nenhuma que cortava completamente a relação com eles.

          Bjks

          Comentar


          • #6
            Lamento muito a morte da tua menina, mãe nenhuma deveria passar por isso e muito menos ser acusada da maneira que foste
            Essa tua sogra é um monstro
            Acho que não deverias deixar a família meter-se no teu casamento e que deverias ter uma conversa bem séria com o teu marido, mas isso é uma decisão que deverá ser tua e reflectires o que queres fazer futuramente

            bjs

            Comentar


            • #7
              Numa coisa os teus sogros têm razão: o teu marido é um banana! Deixa-se ficar quando os pais estão a tratar mal a esposa? Pior do que isso, permite que els te digam que foste a culpada pelo que aconteceu com a tua filha? Logo aí a relação ficava pelas pontas. Acredito que tomaste a melhor decisão. Independentemente do que acontecer para a frente, mostraste o quanto esta situação te magoa e que, continuando no mesmo, não há volta a dar.

              Quanto à perda da tua filha, só te posso dizer que lamento muito. Ninguém merece uma dor dessas e nem sequer sei o que te dizer.

              Beijinhos e que tudo corra pelo melhor, é o que te desejo!

              Comentar


              • #8
                Lamento muito pelo que estás a passar Realmente o teu marido é um banana mesmo. Manda-o chorar para a casa dos papás! Teres um marido assim ou um calhau devia ser praticamente a mesma coisa. Dos sogros então nem sei o que te dizer. Independentemente de tudo (seja definitivo ou não) tens mais do que direito de nunca mais quereres olhar-lhes para os focinhos!

                Tens o direito de ser feliz, de te sentires amada, apoiada. Aliás, no mínimo mereces respeito. Desculpa-me a franqueza...

                Comentar


                • #9
                  Minha querida,

                  pois tenho de concordar com tudo o que foi dito...nem sei como aturas-te tanto...
                  eles queriam tratar-se como se fosses uma peça da mobilia, que não tem pensamento próprio nem sentimentos..
                  o teu marido agora pode ser que abra a pestana, ou então ainda vai ficar pior se der ouvidos ao que os teus sogros devem agora dizer de ti...coitadinho do filhinho..foi abandonado e com jeitinho ainda te vão enxovalhar por teres abandonado o filho.
                  Não dês importancia e vai ser feliz..

                  Pat
                  http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    Lamento muito a tua perda...

                    Eu detesto conflitos. Faço tudo para evitar discussões desnecessárias entre mim e o meu marido ou com outras pessoas. Mas nem isso eu aguentava. Que a minha sogra me tratasse assim, ainda era capaz de dar o desconto e tentar não ligar. Agora, ter o meu marido a apoiá-la nos maus tratos e nessa má-educação é que nem pensar! Mereces respeito.

                    Que tudo corra bem...

                    Comentar


                    • #11
                      Penso que já foi tudo dito... passaste por algo terrível mas não estavas sozinha, isso teria sido menos mau; estavas acompanhada por pessoas más e por um marido cobarde.

                      Tu já não gostas dele e ele não vai mudar. Tens o direito de ser feliz, vive a tua vida, um dia ainda vais encontrar alguém que te mereça

                      Comentar


                      • #12
                        As outras meninas já disseram tudo... Só posso dizer FORÇA MUITA FORÇA!!! Vais conseguir superar... Realmente, há pessoas muito más q em vez de coração têm uma pedra dura Lamento muito pela perda da tua menina, nem quero imaginar a dor... E lamento também não teres tido o apoio q merecias nessa altura, principalmente do teu marido.

                        1 xi <3 mt apertadinho

                        Comentar


                        • #13
                          As outras meninas ja disseram tudo, so te posso desejar força e mt força tiveste tu para lidares com pessoas como os teus sogros.. horriveis...

                          Acho que realmente deves ponderar bem a tua relaçao com o teu marido, mas sinceramente se fosse eu, uma pessoa que não me defende quando ouvisse as piores coisas no pior momento que podia ouvir, nunca mais o queria ver a frente... não precisas ninguém assim ao teu lado! acredita...




                          "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


                          Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

                          Comentar


                          • #14
                            Sunshine,

                            Em primeiro lugar lamento muito pela Carminho. Infelizmente também conheço a dor de perder um filho pois perdi a minha 1ª filha já no final da gravidez (39 semanas). É cruel e doloroso demais e sem apoio torna-se ainda mais difícil conseguir seguir em frente. Sem o apoio do meu marido não sei se teria conseguido.
                            Os teus sogros são pessoas más e sem coração e o teu marido igual porque em vez de te proteger e ajudar, escolheu ignorar e provou que os pais têm razão quando dizem que é um banana!
                            Segue em frente. Tu mereces ser feliz! Apoia-te naqueles que te amam verdadeiramente e esquece quem não te merece!
                            Um beijo grande!



                            Comentar


                            • #15
                              Opah, desgraçada mesmo. Li todo o teu relato e fiquei solidária com toda a tua situação. Lamento mttt a tua perda - da tua bébé. Essa sim foi a tua maior perda. O resto... bem, numa coisa a tua sogra tem alguma razão, o teu marido é mesmo um banana. Compreendo perfeitamente que tenhas perdido consideração e quem sabe, até amor por ele...porque as atitudes dele não são de um homem, são de um banana mesmo. Sim, um homem deve defender a sua mulher. De palavras, de gestos, de ofensas, de mágoas... ele não te defendeu de nenhuma, realmente.
                              É dificil assim de fora dar palpites... tu deves estar muito fragilizada e tens todos os motivos do mundo querida... mas essa familia, bolas! Só te faz mal. Assim de fora, apetece-me dizer "sai dessa! Nao precisas disso, procura a tua dignidade e felicidade, porque agora pode ser dificil mas um dia vais ter encontrar paz. Mas continuando com essa gente ficarás sempre assim..." mas lá está, de fora tudo se diz. Tu, no teu intimo saberás o que fazer.

                              Eu acho que essa familia (sogra, marido) morreu no dia em que partiu a tua filha tambem, por todos os actos e comentarios horriveis que te fizeram. Nao merecem nem o teu sorriso quanto mais...

                              Desejo que encontres o teu caminho e tenhas força para lutar!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X