Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tentei o máximo que pude mas não aguento mais...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Li as outras respostas agora e parece que é concensual... ó querida, confesso que o teu caso chocou-me mt. Mas que lata a dessa gente aparecer-te em casa no fim de ano! Comemorar quando tu te foste deitar?? Que coisa mais descabida meu Deus! Como é que o teu marido permitiu isso??? O mais normal seria dizer aos pais, epah ela nao está bem, vou para o pé dela, se nao se importam vao embora, bla bla...

    juro que estou chocada. epah, mostra-lhe estas respostas. Mostra-lhe que há pessoas que o consideram mesmo um pobre de espirito e que lamentam que um homem trate a sua mulher com tamanha indelicadeza.

    Comentar


    • #17
      Lembrei-me de dizer mais uma coisa. E só interessa se achares que, no meio de tanta chatice ainda valha a pena manter o casamento - se o amas, se achas que terá outras boas qualidades, etc. Está na hora de marcares a tua posição e vai ser mais ou menos isto: ele tem de aprender a enfrentar a mãe quando ela te ofende.

      Eu vivi uma situação parecida - com um pequeno grandeee detalhe, é que o meu marido sempre me defendeu e deixou de falar á mae por causa disso. Vivi cenas muito stressantes com aquela mulher, ao ponto dela não vir ao casamento do proprio filho (filho unico e obcecada por ele). Adiante. Depois do casamento permaneci sem a ver durante imenso tempo, o meu marido ás vezes (muito raramente) ía a casa dela mas nunca me obrigou e nunca a convidou para ir a nossa casa porque eu pura e simplesmente não a queria ver. Eu sabia que por ele voltava a dar-se com ela, mas ele dizia-me sempre que nunca me iria pressionar nem obrigar a nada. Que compreendia que eu nao a quissesse ver. Entretanto fiquei gravida e toda a gravidez não a vi, o bebe nasceu e permiti que ela fosse ao hospital, ía custar-me muito encará-la, mas tentei. Disse-me uma serie de coisas desagradaveis, eu aí disse ao meu marido que nunca mais na vida a queria perto de mim nem do meu filho. Depois disto ela so via o neto quando o meu marido o levava lá e era raro. Ela, que vivia com o sonho de se aproximar por causa do neto, foi tentando a reaproximação. O meu marido nunca me pressionou para nada, mas tinha o miudo uns 3 anos, ela andava a ajudar imenso o meu marido, mas tudo feito sem intromissoes e aos poucos eu comecei a libertar-me da angustia que pensar nela me fazia e comecei a ceder: um dia veio cá a casa, outro diz almoçou cá e por aí adiante. E desde entao começámos a dar-nos melhor, hoje em dia temos uma convivencia semanal, dentro do respeito e sem grandes conversas, mas ja tive outro filho, ela está delirante, ajuda-nos mtttt, trata-me que nem uma rainha (do genero, estava eu gravida do segundo filho e ela insistiu que fossemos la a casa almoçar, fez-nos um banquete, a minha sobremesa favorita, comprou um cadeirão de jardim especialmente para EU me sentar lá fora e ficar confortavel), enfim... tudo mudou. E sabes porque? porque o meu marido lhe disse e sempre que ela as vezes se estica um bocado, ele diz-lhe que se ponha calminha, que me respeite, que nao estamos para aturar certas e determinadas coisas e que nunca mais ouse dizer-me coisas como disse no passado. Olha linda, foi remedio santo!!!

      Do outro lado, com a minha mae, temo-nos dado muito mal e infelizmente ela ainda nao se tocou que nao pode dizer/ofender. Resultado, ha tempos houve um 31 aqui em casa, a minha mae começou a dizer mal de mim e o meu marido passou-se dos carretos e praticamente a pos na rua e disse "à minha frente ninguem ofende a minha mulher!!" e a minha mae, em vez de amainar, nao, gritou-lhe "antes de ser tua mulher ela é minha filha!!" (lol, isso ja lhe dá o direito de dizer mal de mim) e ele "Na minha casa, ninguem nos ofende, se vem cá para nos atacar ponha-se na rua". Depois destes tristes filmes, a minha mae anda calminha uns dias mas logo volta á carga (lol, burro velho nao aprende linguas, mas haverá o dia que ela vai aprender: para o proprio bem dela)

      Resumindo, o teu marido vai ter de adoptar uma postura deste genero. E se for bem sucedida, vai tudo melhorar muito: a mae dele vai respeitar-te, ate pode ser por cinismo, mas o que interessa é que nao te incomode; e tu vais ganhar respeito pelo teu marido. Tenta falar com ele para que compreenda que deve mudar de estratégia, isto se ele preza o vosso casamento.

      Beijinhos!
      Ultima edição por deinhac; 28-04-2012, 11:58.

      Comentar


      • #18
        Antes de mais, o meu profundo obrigada por todo o apoio e palavras de carinho... Parecendo que não são de grande conforto neste momento.
        Não voltei para o meu marido e não tenciono fazê-lo, se ainda havia esperança ela morreu dia 29 quando lhe liguei a dizer que iria a nossa casa buscar algumas coisas que me faziam falta e ele respondeu " Podes vir que a minha mãe já separou tudo o que é teu", Oi? Quando lá cheguei tinha toda a minha roupa e pertences em sacos para o lixo pretos!
        Quando vou à casa que está alugada em meu nome (já falei com a senhoria para passar o aluguer para nome dele" e recheada, quase na totalidade com moveis comprados com o meu dinheiro sou tratada como uma invasora... A mãe dele ainda se acha no direito de dizer que como abandonei o lar não tenho direito a nada!
        Esta atitude não é de alguém que tenciona fazer tudo para reatar o casamento… é sim de alguém que quer despachar o problema o mais rápido possível.
        Ontem fui com um amigo e uma equipa de mudança a minha casa, quando lá cheguei tive que chamar a polícia por ele trocou a fechadura e eu não conseguia entrar em minha casa para poder levar tudo o que tinha sido comprado por mim (tenho todos os talões).
        Podia ter pena dele mas não tive, de todo o recheio apenas lhe deixei o frigorífico, placa e o sofá da sala que foram comprados por ele. Tudo o resto foi com o meu dinheiro, dinheiro esse que levei muito tempo a juntar!
        Não consigo ter odio dele, mas também não existe nenhum sentimento que consiga ter… Talvez indiferença por isso é a única coisa que ele merece. Na próxima semana tenho hora marcada com uma advogada para dar entrada do divórcio.
        Não quero ter mais nada que me ligue a ele, nada de nada…

        Beijinhos mamãs
        Não esperes nunca de mim que eu seja fiel a qualidades que não tenho. O que podes é contar com as que tenho, porque nessas não te falharei nunca!

        Comentar


        • #19
          Quem não ajuda pelo menos que não atrapalhe a vida. Coragem e segue em frente sem esse bananóide.

          Desejo-te felicidades. Sobretudo quem tem coragem merece ser feliz.

          Beijinhos

          Comentar


          • #20
            Coragem agora para seguir em frente e recomeçar a tua vida

            Desejo-te tudo de bom e que consigas refazer a tua vida com alguém que te ame de verdade

            beijocas

            Comentar


            • #21
              :O
              Só te posso dizer uma coisa: Antes só do que mal acompanhada!
              E que péssima companhia!
              Parabéns pela coragem e por não desistires de ser feliz.
              Cada um é livre de escolher o seu caminho e o teu marido escolheu o dele.
              Cabe a ti lutar pela tua felicidade e tenho a certeza que é isso que vais fazer e que brevemente serás recompensada por estes momentos menos bons da tua vida. Força e segue em frente.
              Mais uma vez parabéns pela tua coragem!!! :*

              Comentar


              • #22
                O teu marido só provou a grandessíssima besta que é! Tomaste a melhor das decisões e tenho a certeza que vais viver bem mais feliz agora. Hás-de encontrar alguém que te mereça e o desgraçado do teu (ex)marido há-de ser sempre o mesmo anormal, mimado, e ninguém o há-de aturar com tão fraca cabeça e uns pais tão bestas quanto ele. Aquela gente não vai mudar.

                Felicidades para ti. Beijinho.

                Comentar


                • #23
                  Apesar de um divórcio ser mt complicado, difícil a nível das emoções, há-de vir o dia em que terás a certeza que o teu único erro foi esperar tanto tempo para o deixares.
                  Com calma, tira um tempo para ti. Pensa mt, arruma bem todas as memórias destes tempos e depois sim abraça a vida! Pode ser tão linda, tão feliz... coragem não te falta!
                  Desejo-te tudo de bom e um amanhã ensolarado!


                  Comentar


                  • #24
                    Olá meninas,

                    Ainda estou a viver em casa da minha irmã, o processo de divórcio está praticamente concluído e temos a audiência para finaliza-lo marcada para a próxima semana.
                    Desde de que fui buscar as minhas coisas que não falo com o meu ex marido, todo o processo está a ser tratado com os nossos advogados, nem sei bem como será vê-lo no dia da audiência.
                    A verdade é que estou bem assim, cada vez me sinto mais próxima de um amigo do meu cunhado, temos passado algum tempo juntos, ele é amável e carinhoso e sinto-me bem por ter alguém a meu lado que me trata com carinho e afeto. Apesar de ainda nada ter acontecido entre nós sentimo-nos bem na companhia um do outro.
                    Ele tem uma filhota de 3 anos linda e amorosa e que está a cargo dele pois a mãe optou por não ter um papel ativo na vida da menina. Por esse motivo levamos as coisas com mais calma e ainda não se pode chamar relação nem nada que se pareça.
                    Eles vêm com frequência a casa da minha irmã e cunhado pois o meu sobrinho é praticamente da mesma idade da F e ele é um dos melhores amigos do meu cunhado.
                    Adoro a menina e adoro a ele, espero ter encontrado alguém... Pois ele diz que passa o dia ansioso por estar com a F e comigo.
                    Bjs
                    Não esperes nunca de mim que eu seja fiel a qualidades que não tenho. O que podes é contar com as que tenho, porque nessas não te falharei nunca!

                    Comentar


                    • #25


                      Acompanhei a tua história deste o início e fico contente de teres encontrado a paz que tanto precisavas.
                      Fecha-se uma porta, mas abre-se logo uma janela.
                      Obrigada por dares notícias e que sejas exemplo para muitas mulheres que sofrem em silêncio ou têm medo de mudar.
                      O desconhecido não é de temer, é de esperança. Nunca há de ser pior do que nos faz sofrer.
                      Desejo-te muitas felicidades e força para investires novamente numa relação, e parabéns por nao teres ficado presa nas amarguras do passado.

                      Comentar


                      • #26
                        "After the rain there's always sunshine" fico muito feliz!

                        Comentar


                        • #27
                          Miss Sunshine, também acho que o sol está a recomeçar a brilhar para ti.
                          Sou conservadora porque acho sempre que temos de nos esforçar para fazer as coisas - e os casamentos - funcionarem. Mas não o sou ao ponto de achar que devemos levar uma vida de sofrimento. Aliás, no teu caso, procuraste resolver os teus problemas com calma e posturas diferentes, ao longo do tempo, até ao ponto de o teu marido ter conseguido arruinar os sentimentos bonitos que tinhas por ele. E quando se chega a esse ponto, não vale de todo a pena manter uma relação de fachada.

                          Acrescento que acho que passaste por situações inadmissíveis de respeito, e pelo que descreves, sempre tentaste geri-las com dignidade e (a possível) humildade, sendo fiel a ti própria sem colocar grandes achas na fogueira. Não tens porque te culpar.

                          Essa família, que adotaste no casamento, não funciona. É tóxica. Por isso é ótimo que te afastes dela, e encontres quem provoca em ti sentimentos positivos.

                          Muito boa sorte!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X