Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Roupa em 2ªmão - Estudo Académico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Roupa em 2ªmão - Estudo Académico

    Sou aluna finalista da licenciatura em Ciências do Consumo, no IPAM de Aveiro, e no âmbito do projeto final de curso, estou a realizar estudo sobre as comunidades online de compra/venda de roupa em 2 mão de bebé, mamã e artigos de puericultura.
    Sou também mãe de um lindo menino chamado Francisco que nasceu a 25/08/2011 e como tal sou também um membro com bastante interesse nesta comunidade e nos tópicos bastante úteis que se encontram nos diversos fóruns.
    Gostaria de vos pedir que partilhassem as vossas experiências e opiniões no que diz respeito à compra/venda dos respectivos produtos referidos.
    O que vos leva a tomar a decisão de compra/venda destes produtos? Quais as vossas experiências passadas? Têm alguma preferência em relação aos produtos novos ou usados? Questões ambientais como a reciclagem interferem na vossa decisão ou apenas fatores meramente económicos estão na base das vossas decisões? A venda de produtos serve como forma de conseguir comprar novos produtos? Consideram que o consumismo na forma como a nossa sociedade o vê tem de ser alterado para um consumismo mais sustentável e ponderado?
    Quaisquer outras experiências que queiram partilhar eu agradeço, pois toda a informação é relevante para a minha pesquisa.
    Todos os comentários citados serão anónimos. Irei no final "postar" os meus resultados para que todos os membros os possam ver e comentar a pesquisa realizada.

  • #2
    Vou mandar PM com o meu mail, para me explicares melhor o estudo, e depois responder-te, sim?

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      Peço a todas as mamãs a vossa colaboração na discussão desta temática.

      O meu muito obrigado,

      Ana Caldeira

      Comentar


      • #4
        Eu comecei por vender, aqui no forúm.
        Depois também comecei a comprar, mas em menos quantidade que as vendas.
        No meu caso particular, tento comprar em segunda mão coisas de oportunidade, quando vejo alguma coisa em muito bom estado e que fica muito mais em conta que nas lojas. Também compro o que não consigo encontrar nas lojas, ponho um post a procurar determinado artigo e espero ter sorte!!
        Em termos ecológicos, bem, tenho os meus valores, mas não é a principal razão de comprar usado.
        Quando os meninos são pequeninos a roupa mal se estraga, é um bom negócio. Sapatos geralmente compro mais tarde, quando o pé já não está em formação, e se estiverem em bom estado...

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          Eu compro quando vejo boas oportunidades. Coisas em boas condições e muito mais baratas que na loja.
          Vendo para comprar outras coisas para ele
          Porquê? Questão económica, sem dúvida.

          Comentar


          • #6
            Roupa em segunda mão nunca comprei. Não tenho problemas nenhuns em usar em mim ou na minha filha roupa emprestada ou dada e a roupa dela já serviu para 2 bebés e já voltou cá a casa. Aliás, a minha filha de 3 anos já vestiu roupa que já foi de uma prima minha, já a usei eu, já correu mais uma ou duas primas e agora está guardada para uma próxima menina, portanto a minha filha usou roupa com 20 ou 25 anos.
            Já comprei em 2ª mão aqui no forum uma bomba de amamentação, que vinha nova e com garantia, e comprei uma caixa de legos pelo ebay. Já comprei livros e já vendi fraldas de pano e livros (um deles comprei-o em 2ª mão e revendi pelo mesmo preço).
            As razões são económicas e ecológicas. Por exemplo, os legos da minha filha sairam um pouco mais baratos e como são um produto lavável e de longa duração foram uma boa compra. Lavei-os e não se distinguem dos novos.
            Custa-me ter coisas em casa sem utilidade, sabendo que alguém as pode reutilizar. Se não tenho alguém próximo que a vá usar e dar valor, prefiro vender.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Não comprei roupa em 2ª mão nem vendi nada dos meus filhos. Usei roupa em 2ª mão que me foi dada e toda a roupa dos meus filhos que estava em condições dei, quer a pessoas conhecidas quer a instituições.

              Uso roupa em 2ª mão para os meus filhos, por uma questão económica e porque se a roupa está boa acho um desperdício, em todos os sentidos, comprar coisas iguais.

              Não vendo porque até ao momento nunca precisei e se eu recebi também posso dar.

              Comentar


              • #8
                Nunca comprei nada em 2ª mão, seja para mim ou para os meus filhos. Roupa emprestada também não tiveram porque não têm quem empreste. As coisas do meu filho que deixaram de lhe servir tenho dado a uma pessoa conhecida e as da minha filha ainda tenho todas mas o mais provável é que dê se aparecer alguém que precise. Os artigos de puericultura penso dar a uma instituição quando sentir que chegou o momento de deixar de os ter guardados. Não penso vender o que quer que seja.

                Comentar


                • #9
                  Agradeço desde já às várias mamãs pelas suas respostas, e venho pedir a todas as outras que partilhem também a sua opinião sobre este assunto.

                  Agradeço mais uma vez a vossa participação,

                  Ana Caldeira

                  Comentar


                  • #10
                    Nunca comprei roupa em 2ª mão. E muito sinceramente, e por mais que pareça muito seguro e tal, faz-me muita impressão.
                    Já andei com roupa emprestada e a minha filha também, mas de pessoas a quem conheço os hábitos. De outra forma não.

                    Comentar


                    • #11
                      Também nunca comprei roupa em segunda mão porque faz-me um bocado de confusão.
                      Curiosamente quando era nova, emprestava roupa às amigas mas nunca pedi roupas delas.
                      Uma vez deram-me roupa gira em segunda mão para o meu filho e acabei por dar tudo porque mesmo depois de lavar sentia um cheiro entranhado a tabaco.
                      Quando "limpo" as gavetas coloco a roupa em condições em contentores específicos.
                      Normalmente compro roupa quando preciso e não por consumismo. Não ligo a modas, marcas e etc. Que dizer... tirando os ténis... adoro ténis e tenho pancada pela Nike! :P Mas não gasto balúrdios nisso. E como duram imenso compro 1 par por ano e tenho vários lá em casa.
                      Se era capaz de comprar roupa usada? Como disse, faz-me um bocado de confusão mas se tivesse que ser... Antes cortar na roupa do que na alimentação!

                      Comentar


                      • #12
                        Olá!

                        Eu também nunca comprei roupa em 2ª mão, apesar de eu já ter usado roupas em 2ª mão dadas por familiares. O Lourenço também usa roupas dadas de filhos de amigas e de familiares, não toda, mas aquela que acho gira e que está em melhores condições. Por um lado poupamos e temos mais variedade na hora de escolher o que vestir, não tendo que gastar dinheiro, roupa nunca é demais. Especilamente agora que estamos no desfralde, as calças fazem muita falta =)
                        No entanto, tenho andado a pensar em colocar à venda algumas coisas que nos oferecem e que sinceramente, não querendo parecer ingrata, não gosto muito, pois a maioria da roupa dele guardo-a em caixas e darão para o próximo filho ou para sobrinhos/primos/amigos e a outra dou a instituições ou a pessoas conhecidas.

                        Comentar


                        • #13
                          Eu já comprei roupa em 2ª mão para as pipocas, pouca coisa mas comprei, aqui no PB. Comprei sapatos para a pequenita e uma ou outra peça de roupa mas gosto que não tenha sido usada e acredito nas pessoas quando dizem que não foi. A última compra foi um vestido, fui ver e o vestido está novo e é lindo Compro para poupar principalmente porque estou desempregada e tudo o que puder poupar, agradeço.
                          A roupa delas dou, nunca vendi, agora só tenho guardadas as coisas que serão para os sobrinhos ou amigos, nasceu uma bebé há um mês e tem herdado muita coisa
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • #14
                            Compro muita coisa em 2ª mão, para mim e para os miúdos, roupa, sapatos, brinquedos, telemóvel, malas...
                            Ainda há muito preconceito - sim, o povinho português é muito comichoso - por cá em comprar em 2ª mão, quem me dera que houvesse toneladas de lojas como as de Londres!
                            Madrinha: 2small

                            Comentar


                            • #15
                              Boa tarde,

                              Quero agradeçer mais uma vez a todos os intervenientes a sua participação no estudo. Podem ver e comentar os resultados do estudo em http://slidesha.re/KcFYXU.

                              Obrigado,

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X