Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o que é suposto saber com 2 anos e 8meses?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por JoanaFaria Ver Mensagem
    Eu acho sinceramente um exagero agora esperar-se que as crianças aprendam tanta coisa ainda tão novinhas. Eu sou da opinião que devemos os nossos bebés desfrutarem da infância deles. Se ele for para o infantário aos 3 ou 4 anos rapidamente vai apanhar os outros. Tenho um sobrinho que só foi para a creche com 3 anos e acho que foi o suficiente, a minha cunhada até o inscreveu mais pela experiência de criar amizades e ter mais crianças à volta dele.

    Eu sempre fui criada pela minha avó e acho que até me saí muito bem

    Beijinhos

    olá joanafaria, obrigado por dares a tua opiniao.
    Nunca esperei nem foi do meu interesse que o meu filho com a idade que tem já soubesse "ler e escrever"
    Alías tudo o que mencionei que ele já faz, ele aprendeu sem que lhe tivesse sido imposto nada..
    Se há coisa que ele tem de bom é que fixa as coisas rapidamente, e sabe depois utiliza-las na altura certa( até ao momento..)
    Quando se é mãe pela primeira vez como eu, acho que as dúvidas são mais persistente, ate porque não temos forma de comparar..
    Mencionas a experiencia do teu sobrinho com 3 anos, mas posso-te dizer que um dos meus sobrinhos que entrou com a mesma idade(tem agora 6 anos), retrocedeu imenso a nivel de aprendizagem e a nível social a coisa tb não melhorou mto. Ele odiava o infantário..chegava ao ponto de disfarçar a conversa ou ignorar o assunto! Tb ele esteve sempre com os avós paternos ate entrar no infantario.

    Neste momento ja não estou stressada, ate porque percebi que faço praticamente todas as actividades que outras maes fazem.
    Ele faz os 3 anos em setembro e sinceramente não tenho intenção de o colocar no infantario tão depressa.. se desse para coloca-lo a meio tempo ainda ponderava essa hipotese mas como é dificil ele fica comigo e com as avós!
    Sim acho que desde que as avós sigam as indicações dos pais são o que eles tem de melhor...
    beijocas

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
      olá joanafaria, obrigado por dares a tua opiniao.
      Nunca esperei nem foi do meu interesse que o meu filho com a idade que tem já soubesse "ler e escrever"
      Alías tudo o que mencionei que ele já faz, ele aprendeu sem que lhe tivesse sido imposto nada..
      Se há coisa que ele tem de bom é que fixa as coisas rapidamente, e sabe depois utiliza-las na altura certa( até ao momento..)
      Quando se é mãe pela primeira vez como eu, acho que as dúvidas são mais persistente, ate porque não temos forma de comparar..
      Mencionas a experiencia do teu sobrinho com 3 anos, mas posso-te dizer que um dos meus sobrinhos que entrou com a mesma idade(tem agora 6 anos), retrocedeu imenso a nivel de aprendizagem e a nível social a coisa tb não melhorou mto. Ele odiava o infantário..chegava ao ponto de disfarçar a conversa ou ignorar o assunto! Tb ele esteve sempre com os avós paternos ate entrar no infantario.

      Neste momento ja não estou stressada, ate porque percebi que faço praticamente todas as actividades que outras maes fazem.
      Ele faz os 3 anos em setembro e sinceramente não tenho intenção de o colocar no infantario tão depressa.. se desse para coloca-lo a meio tempo ainda ponderava essa hipotese mas como é dificil ele fica comigo e com as avós!
      Sim acho que desde que as avós sigam as indicações dos pais são o que eles tem de melhor...
      beijocas
      A minha filha vai agora em Setembro para o infantário, com 3 anos. É curioso que digas que o teu sobrinho retrocedeu... Sabes se ele estava numa sala com crianças da mesma idade ou de idades diferentes?
      A minha está bem em casa, aprende imensas coisas, mas está mesmo a precisar de amiguinhos, porque só tem um priminho e ele só tem 18 meses.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
        A minha filha vai agora em Setembro para o infantário, com 3 anos. É curioso que digas que o teu sobrinho retrocedeu... Sabes se ele estava numa sala com crianças da mesma idade ou de idades diferentes?
        A minha está bem em casa, aprende imensas coisas, mas está mesmo a precisar de amiguinhos, porque só tem um priminho e ele só tem 18 meses.
        Olá Micaela24, tenho ideia que ele foi para sala com meninos da sua idade.
        Não sabemos muito bem porque mas ele nunca aceitou o infantario.. foi uma adaptação muito dificil..ate acho que algo traumatico para ele. Nem parecia o mesmo menino.
        Não sei se não o motivavam o suficiente, ou se a chegada do irmão tb teve alguma influencia.. a distancia abrupta dos meus pais tb não ajudou..enfim uma mistela de coisas que acabaram por interferir..
        E a tua menina está contente por ir para o infantario?
        A minha mae mora quase ao lado de um infantario( esta mesmo á porta de casa) e quando vou lá a casa o meu filho diz sempre que é a escola do L( nome dele). e eu pergunto-lhe queres ir +ra escolinha e ele diz sempre que sim..
        Isto tem-me deixado a pensar, apesar de como referi preferir que ele fique comigo e com as avós.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
          Olá Micaela24, tenho ideia que ele foi para sala com meninos da sua idade.
          Não sabemos muito bem porque mas ele nunca aceitou o infantario.. foi uma adaptação muito dificil..ate acho que algo traumatico para ele. Nem parecia o mesmo menino.
          Não sei se não o motivavam o suficiente, ou se a chegada do irmão tb teve alguma influencia.. a distancia abrupta dos meus pais tb não ajudou..enfim uma mistela de coisas que acabaram por interferir..
          E a tua menina está contente por ir para o infantario?
          A minha mae mora quase ao lado de um infantario( esta mesmo á porta de casa) e quando vou lá a casa o meu filho diz sempre que é a escola do L( nome dele). e eu pergunto-lhe queres ir +ra escolinha e ele diz sempre que sim..
          Isto tem-me deixado a pensar, apesar de como referi preferir que ele fique comigo e com as avós.
          A minha está em pulgas para ir. Volta e meia pega na mochila e diz que vai, diz que vai pintar muito e brincar com os meninos. Há duas coisas que acho que jogam a favor. Primeiro, o pai e a avó (a minha mãe) são professores e desde pequena que ela está habituada à ideia de escola. Ela sabe que a avó e o pai ensinam os livros aos meninos grandes, que há escolas de meninos grandes e escolas de meninos pequeninos, e sabe que os professores são amigos dos meninos. em segundo, no infantário para onde vai as salas têm várias idades. Acho que isso vai ser óptimo para ela, porque vão haver muito menos crianças não habituadas à escola por cada sala, e porque ela se dá sempre muito melhor com os mais velhos. Acho que se a metesse numa sala só com miúdos de 3 anos ela não ia gostar.
          mas claro, há sempre miúdos que se dão menos bem com a escola e mesmo assim não espero que os primeiros tempos sejam um mar de rosas.
          2 filhotes lindos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X