Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sdah

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sdah

    Boa tarde.

    Tenho um filho com SDAH. Está a ser muito complicado para mim aceitar. Não sei como é que p posso ajudar, sinto-me inútil. Este não devia ser o sentimento de uma Mãe.
    Existe alguém no universo deste forum que esteja ou já tenha passado pelo mesmo?

    Obrigado

  • #2
    Olá,

    é complicado gerir os sentimentos quando nos vemos confrontados com diagnósticos de perturbações comportamentais e do foro psiquiátrico. O meu filho tem uma combinação de diagnósticos bem complicada, POC e DA. Enquanto não conseguir controlar a POC não pode tratar o DA. Está a ser acompanhado há quase 2 anos e e não tem sido fácil. Ainda ontem tive que ir com ele a uma consulta de urgência, porque teve uma crise, enfim é uma verdadeira montanha russa, de altos e baixos.

    Do que sinto mais falta é mesmo de um apoio maior por parte das equipas médicas. As consultas são muito focadas na criança, há pouco espaço para desenvolbver uma consulta para os pais, que a mim me parece fundamental, mas o nosso serviço de saude é assim que funciona, portanto, há que ir gerindo á nossa maneira, com bom-senso e evitar que se esgote a paciência.

    O teu filho está a ser acompanhado?
    BEIJINHOS,

    VERÓNICA.

    Também no Grupo Gemeos:


    http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


    Comentar


    • #3
      Bem meninas.. para terem mais opiniões sobre o assunto que tal decifrar essas siglas!?

      SDAH..POC...DA

      Não sei do que se trata.. mas espero que os vossos pequenotes consigam superar!

      Comentar


      • #4
        Licas, as siglas são para Sindrome de Défice de Atenção e Hiperactividade; Perturbação Obsessiva Compulsiva e Défice de Atenção.

        Obrigada pelas palavras de apoio.
        BEIJINHOS,

        VERÓNICA.

        Também no Grupo Gemeos:


        http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


        Comentar


        • #5
          Sdah

          O meu filho está a tomar Rubifen, mas por indicação do pediatra, só em tempo de escola. Acho-o cada vez mais exaltado e preocupa-me que o pediatra não aconselhe consultas com um psicologo.

          Acho que vou tentar encontrar algum, pois tem que existir algo mais que um comprimido. E quando não toma o comprimido??? Isto faz com que ubs dias ande calmo e tranquilo e outros dias mais exlatado e incontrolável.

          Bjos

          Comentar


          • #6
            Eu tenho um sobrinho que toma Ritalina tambem apenas em periodo escolar.
            Já toma desde a 1.ª classe.. está em Educação Especial na escola e este ano passou para o 8.º ano!

            Mas está a ser seguido em Psiquiatria Infantil no Sao Francisco Xavier!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X