Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Apelido da mãe é obrigatório?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Apelido da mãe é obrigatório?

    Olá a todos. Estou grávida de uma menina e o nome está a ser escolhido. Onde é que posso ver alguma lista na net de nomes permitidos? Mas o que por agora me está mais a preocupar é o apelido. Da parte do pai vai levar os 2 apelidos que ele tem mas da minha parte queria que levasse um apelido mas que por acaso não é o meu último. Sou obrigada a pôr o meu último nome de família? Onde me posso informar? Acho que no hospital da Luz fazem registos e talvez lá me possam dizer alguma coisa! De resto não tenho qualquer outra ideia onde possa ir.
    Obrigada

  • #2
    Eu Acho que não é obrigatorio que seja o teu ultimo apelido!

    Se ligares paraa conservatoria da tua zona devem ajudar, não?


    Comentar


    • #4
      Olá, não é obrigatório que seja o teu apelido; no caso do meu sobrinho, este tem o apelido de solteira das avós, mais o ultimo nome dos pais; por isso acho que não terás entraves com o quereres dar outro apelido; aliás, agora que me lembro o meu pai tem os apelidos das avós maternas e não os últimos nomes de ambos os pais.
      Bj e parabéns pela pimpolha

      Comentar


      • #5
        Muito obrigada pelas vossas ajudas e apoio. Ao que parece podemos pôr o nome como queremos

        Comentar


        • #6
          Olá! eu sou caso de que tenho o ult apelido do meu pai, mas a minha mãe há 28 anos atras resolveu por me o apelido da mae dela e nao do pai! portanto acho que isso nao é relevante! tem é de ter nome do pai!


          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

          Comentar


          • #7
            Não é preciso ser o último, tem é de ter um apelido teu.
            Eu por exemplo, não tenho o último apelido da minha mãe, tenho o anterior.

            Comentar


            • #8
              Pões o nome que quiseres.
              Os meus dois filhos, têm um nome próprio, um nome de minha família, que nem eu tenho (não é o apelido do meu pai, é um nome do meio, dele), e o apelido do meu martido, por opção.
              No registo, do primeiro filho, que ainda era feito fora do hospital, perguntaram muitas vezes ao meu marido se tinha a certeza... Com el, no hospital, não disseram nada, limitaram-se a escrever e a preciar a bebé...

              Bjs e boa escolha!
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X