Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Puxar as orelhas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Suh_Rodrigues,
    Creio que a maior parte das mães prefere conversar, contudo às vezes isso não resulta e uma palmada ou um puxão de orelhas associa a dor a um comportamento desadequado. A criança sabe perfeitamente porque razão está a ser castigada. Sabe que desobedecer implica sentir dor.
    Sobretudo em público, há situações embaraçosas em que não podemos estar a conversar e a tentar convencer que o menino deve obedecer. Por isso, eu sempre gostei de puxar as orelhas, porque é mais discreto do que uma palmada e vai bem directo ao assunto, pois envia uma mensagem: "a partir de agora, quem manda é a mãe".
    Concordo com o método e sempre dei-me bem. O meu receio relaciona-se só com possíveis sequelas físicas.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por IsabelMir Ver Mensagem
      Suh_Rodrigues,
      Creio que a maior parte das mães prefere conversar, contudo às vezes isso não resulta e uma palmada ou um puxão de orelhas associa a dor a um comportamento desadequado. A criança sabe perfeitamente porque razão está a ser castigada. Sabe que desobedecer implica sentir dor.
      Sobretudo em público, há situações embaraçosas em que não podemos estar a conversar e a tentar convencer que o menino deve obedecer. Por isso, eu sempre gostei de puxar as orelhas, porque é mais discreto do que uma palmada e vai bem directo ao assunto, pois envia uma mensagem: "a partir de agora, quem manda é a mãe".
      Concordo com o método e sempre dei-me bem. O meu receio relaciona-se só com possíveis sequelas físicas.
      Acho que enquanto não perguntares directamente à medica, não vais conseguir "descansar"...

      Comentar


      • #18
        Obrigada, Dekinhas Sem me aconselhares directamente, apontaste-me a solução e vou mesmo ganhar coragem para falar no assunto à médica de família.
        Deixei de puxar as orelhas ao meu filho e se tivesse outro filho, duvido muito que lhe desse puxões de orelhas. Seria difícil encontrar uma alternativa, mas talvez não o fizesse nunca mais.

        Comentar


        • #19


          Olhem isto e logo veem sei que não tem a ver com a família nem com um ambiente em casa mas vejam o que um puxão de orelhas fez a esta criança não se faz nem sendo por esta ou por nenhuma outra razão, aqui o menino ja tem problemas imaginem como deve ter ficado depois disto.... as pessoas não medem muitas vezes a força pois estão tao desesperadas que nem se apercebem que é uma simples criança e que isso podia ser evitado...
          Suh_Rodrigues


          Amo-te Filhota linda <3
          És a minha vida....

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por Suh_Rodrigues Ver Mensagem
            http://demaeparamae.pt/forum/profess...ais-agressivos

            Olhem isto e logo veem sei que não tem a ver com a família nem com um ambiente em casa mas vejam o que um puxão de orelhas fez a esta criança não se faz nem sendo por esta ou por nenhuma outra razão, aqui o menino ja tem problemas imaginem como deve ter ficado depois disto.... as pessoas não medem muitas vezes a força pois estão tao desesperadas que nem se apercebem que é uma simples criança e que isso podia ser evitado...
            Não vamos confundir... Uma coisa são os pais, outra os professores. Tolerarias que um professor batesse no teu filho, nessas condições que estão descritas no post?

            Edit: continuei a pensar no assunto... e reformulo... Ora, primeiro que tudo, aquilo que o post descreve é uma situação completamente abusiva. Seja de um professor, ou de um pai / mãe. Depois, o post fala inclusivé em orelhas com nodoas negras e arranhadas. Pelo que li dos post da user em questão aqui, que está aflita porque não sabe se pode ter prejudicado o filho, não acredito que se trate da mesma coisa...
            Ultima edição por Dekinhas; 03-01-2014, 11:28. Razão: descrito no post

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por IsabelMir Ver Mensagem
              Obrigada, Dekinhas Sem me aconselhares directamente, apontaste-me a solução e vou mesmo ganhar coragem para falar no assunto à médica de família.
              Deixei de puxar as orelhas ao meu filho e se tivesse outro filho, duvido muito que lhe desse puxões de orelhas. Seria difícil encontrar uma alternativa, mas talvez não o fizesse nunca mais.
              Um abraço! Todas nós enquanto mães cometemos erros, acho que faz parte do processo.

              Comentar


              • #22
                Sim, é como a Dekinhas diz. Eu puxei as orelhas muitas vezes ao meu filho contudo nunca lhe provoquei arranhões ou nódoas negras.
                Eu própria levei puxões de orelhas em criança em casa e na escola. Acho que nunca fiquei com marcas, talvez com uma orelha vermelha, a arder, isso sim

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X