Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reiki

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Reiki

    Com este tópico pretendo que se troquem partilhas sobre reiki e suas aplicações, nas grávidas, crianças e treinantes... os beneficios desta terapia...


    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

  • #2
    No dia 5 de outubro, o Núcleo de Santa Maria da Feira realiza um evento gratuito, aberto à comunidade, em especial para as grávidas. Vai oferecendo-lhes um evento muito positivo e especial, com aula de preparação para o parto, terapia de Reiki, concerto com gongos e taças tibetanas, além de várias ofertas para os futuros papás e bebés. Venham daí!









    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

    Comentar


    • #3
      No dia 20 de outubro, entre as 19h e as 20h30, realiza-se o segundo encontro do projeto Barrigas com Reiki, promovido pela Associação Portuguesa de Reiki. Grávidas e acompanhantes que pretendam recorrer ao Reiki neste momento tão especial das suas vidas são muito bem-vindos!
      Mais informações aqui:http://www.associacaoportuguesaderei...gas-com-reiki/


      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

      Comentar


      • #4
        Reiki na gravidez... um artigo da revista pais&filhos




        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • #5
          Para grávidas reikianas



          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

          Comentar


          • #6
            Para crianças hiperactivas,
            fica este artigo



            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • #7
              Para crianças hiperactivas, fica este artigo



              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

              Comentar


              • #8
                Para crianças hiperactivas, fica este artigo



                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                Comentar


                • #9
                  Olha que interessante beluska, acabei de descobrir este cantinho. Tenho de vir cá explorar, obrigada pela partilha


                  Madrilhada da minha querida *****beluska*****

                  Comentar


                  • beluska
                    beluska comentou
                    Editing a comment
                    Ainda bem q gostaste. Tudo o q eu encontrar vou colocando no cantinho zen.
                    Beijinhos

                • #10
                  Sintonizar Reiki numa grávida sintoniza o bebé?

                  Deixo-vos um artigo sobre o assunto...
                  Reiki é para todos, é energia e é uma filosofia de vida. A sintonização de Reiki é um processo natural, que ajuda no alinhamento dos canais energéticos e no contacto direto com a frequência da energia universal. Sintonizar Reiki numa grávida é maravilho, é bom mas surge a questão… será que o bebé é também sintonizado?

                  Sintonizar Reiki numa grávida sintoniza o bebé?

                  Muitas vezes saímos de um campo pragmático e entra-se numa espécie de mistificação que apenas traz confusão e má interpretação que resulta em ansiedade, estupefação, tristeza e mesmo revolta. Se vamos sintonizar uma determinada pessoa em Reiki, é a ela que a sintonização cabe, não a outra. Mesmo que essa pessoa tenha um bebé no seu ventre ele não será sintonizado.
                  Qualquer bebé irá nascer segundo determinadas condições – a genética, a energética entregue pela mãe e pelo pai e a sua própria (a condição de vida que tem para este seu tempo). Isto comprova-se em casos que estamos a fazer Reiki a uma grávida ou ela até faz o seu próprio autotratamento e a energia não vai para o bebé. É natural que a energia não vá para o bebé se ele realmente não precisa dela. Os seus vários corpos vão-se desenvolvendo segundo as suas condições naturais. Se houver algum desequilíbrio, sim, a energia Reiki terá o seu efeito. Um bebé que tenha recebido Reiki quando estava no ventre da mãe, não é necessariamente um bebé calmo ou “especial”, deve-se ter cuidado com as afirmações que se fazem nesse campo porque existem sempre as exceções
                  Tendo em conta este aspeto e, principalmente, a intenção da sintonização, podemos dizer que o bebé não é sintonizado quando a mãe o é. A energia flui apenas para a mãe, apenas os seus canais são trabalhados.
                  Se a energia da mãe pode transformar o bebé, sim, sem dúvida, tanto quanto poderá transformar o bebé se expandir a sua consciência através de meditação. O que isto quer dizer é que não devemos colocar “responsabilidades” no Reiki mas sim na pessoa, pela mudança, pelo crescimento
                  Sintonizar uma mãe em Reiki não implica sintonizar o bebé em Reiki.
                  Será que um bebé deve ser sintonizado em Reiki?

                  É uma decisão a ser tomada pelos pais ou até mesmo pela criança quando crescer e tiver o entendimento total do que representa o Reiki. Quando interpretamos Reiki apenas como energia, é uma coisa, é uma perspetiva mas, se observamos Reiki como ele foi criado, tendo uma filosofia de vida, então há que ter consciência do que se escolhe, com quem e como. Se for uma sintonização de “cura” então estamos a falar de outra situação. Esta serve para um caso concreto, não quer dizer que sintoniza o bebé para que se torne praticante de Reiki.
                  Energia, todos fazemos fluir, não precisamos ser praticantes de Reiki para isso. Fazer fluir Reiki, aí já é uma situação completamente diferente, uma vibração distina. Quem trabalha com várias frequências de energia, nota a diferença entre os vários métodos.


                  Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                  Comentar


                  • #11
                    Limpar a escuridão dentro de nós

                    By Joao Magalhaes | Maio 19, 2014 | Reiki, Tao | 3 Comments

                    Partilhar

                    Numa primeira leitura, o título deste artigo parece algo estranho – limpar a escuridão dentro de nós – remetendo-nos a memórias nem sempre muito felizes sobre práticas espirituais.
                    Na verdade, o que se pretende é partilhar um exercício que nos permite remover a energia mais densa que em nós se acumula, interior ou exteriormente.

                    O que é energia densa

                    Na perspectiva taoista existe o Yin e o Yang – o escuro e o claro, a Terra e o Céu. Yin não é energia negativa, é apenas energia mais densa, enquanto yang é mais subtil. No nosso corpo energético, circulam as duas. Quando estão em equilíbrio, todos os nossos corpos encontram-se em equilíbrio. Se uma delas se demonstra em excesso ou défice, então a energia, no seu conjunto, irá encontrar desarmonia.
                    A nossa maior constante é o acumular de energia yin, portanto mais densa.
                    Quando nos sentimos pesados, extenuados, exaustos sem razão aparente, que o yin se encontra em excesso no nosso corpo. É como se no interior estivesse uma camada densa de energia que ao realizarmos um tratamento de Reiki por vezes até sentimos dificuldade em sentir a energia a circular.
                    Como limpar a escuridão em nós

                    Este excesso de yin, pode dar-nos a sugestão de estarmos escuros e pesados por dentro, pois é isso mesmo que a energia representa.
                    Podemos usar várias técnicas para fazermos esta limpeza, todas elas válidas. Temos que ter como base de partida a nossa autoconfiança – na capacidade de nos curarmos, na capacidade que o Reiki tem para trabalhar essa situação. Assim, se estivermos firmes nestes pilares, podemos encarar a escuridão interior com outra perspectiva. É igualmente importante relativizarmos e não nos considerarmos como pessoas negativas, “más”, ou algo do género – é apenas uma fase pela qual se está a passar mas, graças à prática de Reiki, podemos transformar.
                    Fazer a luz descer

                    Nesta primeira técnica, vamos imaginar o Reiki como um sol incrívelmente brilhante e forte, capaz de iluminar tudo. Ao inspirar, vamos trazer esse sol para dentro de nós, gradualmente, como se nos fosse preenchendo centímetro a centímetro, desde o topo da cabeça à planta dos pés.
                    Ao expirar, deixamos sair toda a energia mais densa pelas mãos, pés e pela própria expiração;
                    Quando conseguirmos fazer essa luz brilhante atravessar todo o corpo, vamos observar como estamos e de seguida, imaginar que dentro de nós corre um rio de energia que nos lava com cada vez mais intensidade, vindo do sol por cima de nós, saíndo pelos olhos, nariz, ouvidos, boca, mãos, pés.
                    Fazer a luz brilhar do interior

                    Tudo o que verdadeiramente acontece, é realizado pelo nosso interior. Por isso, se sentirem esse apelo e capacidade de visualização, imaginem que se ligam ao Reiki e que este flui para a vossa mente e coração.
                    Sintam a energia a acumular-se cada vez mais no coração com a inspiração e ao expirar, imaginem a irradiar como um sol para todo o corpo, clareando cada vez mais do centro do coração para o topo da cabeça, mãos e pés;
                    Continuem a visualizar esta irradiação do Reiki através do coração, até estarem totalmente iluminados.
                    O Daikomyo

                    No terceiro nível aprendemos o Daikomyo – a grande luz brilhante. É a representação da fonte do Reiki.
                    Assim, podem ligar-se ao Reiki, desenhar um daikomyo no topo da cabeça, muito brilhante e sentir a sua vibração. Enraizem-se;
                    Desçam o daikomyo até ao coração e façam-no vibrar como um sol brilhante, seguindo a técnica anterior. Sintam como se o símbolo dissipasse toda a escuridão e densidade no vosso interior.
                    Se tiverem afinidade, podem visualizar Dainichi Nyorai, no lugar do Daikomyo mas tal fará mais sentido se forem praticantes budistas. Reiki não está diretamente relacionado com o budismo nem é necessário ser crente de alguma espiritualidade para o praticar, é uma mera sugestão.



                    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                    Comentar


                    • #12
                      Ontem pedi a uma pessoa fantástica q não conheço pessoalmente, mas q sempre q de alguma forma solicitei apoio me ajudou com os seus textos ou msg. Pedi-lhe q me ajudasse com algum excercio ou meditação que favorecesse a fertilidade. Vou deixar aqui o q ele me disse e que vou passar a fazer diariamente.

                      "enviar muito reiki para o coração, com a intenção de engravidar. Depois, tens também tens que fazer no útero, tipo como se fosse um local muito bom para crescer. Verifica se o teu marido não precisa também pois o stress nos homens tb pode afectar"

                      Para o marido vou tb iniciar reiki dessa forma coração e testiculos.



                      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                      Comentar


                      • #13
                        Agora mm ele me disse o q posso fazer ao marido:

                        " sem dúvida que ele terá que reduzir os níveis de stress e ansiedade. Os finais de dia mais calmos, os fins-de-semana também. Fazer meditação e receber Reiki irá ajudar também. Podes também enviar Reiki (à distância) para o chakra cardíaco, Esplénico e para a zona reprodutora dos espermatezóides, para que auxilie na produção de qualidade. Como se ficassem com muita energia e alegria."

                        Sei q um dia vou agradecer pessoalmente... sei q sim... mas hj agradeço aqui a partilha e eu poder partilhar com outras pessoas e desta forma ajudar.
                        Obrigado <3



                        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                        Comentar


                        • #14
                          Inserido Inicialmente por beluska Ver Mensagem
                          Ontem pedi a uma pessoa fantástica q não conheço pessoalmente, mas q sempre q de alguma forma solicitei apoio me ajudou com os seus textos ou msg. Pedi-lhe q me ajudasse com algum excercio ou meditação que favorecesse a fertilidade. Vou deixar aqui o q ele me disse e que vou passar a fazer diariamente.

                          "enviar muito reiki para o coração, com a intenção de engravidar. Depois, tens também tens que fazer no útero, tipo como se fosse um local muito bom para crescer. Verifica se o teu marido não precisa também pois o stress nos homens tb pode afectar"

                          Para o marido vou tb iniciar reiki dessa forma coração e testiculos.

                          Olha que boa ideia acho que este fim de semana vou experimentar.
                          Normalmente só uso o reiki quando estou muito nervosa para me acalmar até porque ainda sou uma iniciada mas a verdade é que funciona sempre


                          Madrilhada da minha querida *****beluska*****

                          Comentar


                          • #15
                            É como eu, tb só tenho o nivel 1 e uso apenas para autotratamento, mas acho q o universo me lançou este desafio... vou usar para a familia mas tenho q usar 1º para mim... para me acalmar, ainda tenho o coração apertadinho desde ontem...


                            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X