Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acham normal?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    Eu cá pago a água mesmo vindo da torneira, vocês não pagam?
    Nunca me cobraram um copo de água. Há sítios onde o fazem?

    Comentar


    • #17
      Há... Não gosto mas não discordo totalmente, eles estão a consumir e a pagá-la.
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #18
        Então nem quero imaginar aqueles estabelecimentos que colocam um rebuçado ou bombom (oferecido) juntamente com o café...esses só devem é ter prejuizo.

        Comentar


        • #19
          Lucro? LOL

          Se um café não se desenrascar com snacks/pastelaria, duvido que sobreviva.
          Além disso, 0.60€ pelo café, esquecem-se é da electricidade da máquina de café, da máquina que lava a chávena a seguir, que usa água quente, fora os detergentes usados para a dita cuja.
          Sim, o meu marido tem um estaminé, não cobra pelo gelo, nem pelo copo de água. Apesar de achar que quem pratica preços, está no seu direito e não há lei que impeça!

          Comentar


          • #20
            Vamos lá a ver...todos os negócios têm despesas.
            É obvio que há despesas de água e de luz, etc, mas isso não tem que ser cobrado ao cliente por ele pedir um copo com água ou seja lá o que for.
            É claro que cada um é livre de cobrar seja o que for e também só lá vai quem quer.
            O café que frequento é de um amigo de longa data. Ele decidiu manter o café a 0.50 €, e acho que só tem ganho com isso.
            Mesmo com o café a 0.50 €, sem cobrar copos com água nem gelo, consegue pagar todas as contas, pagar à empregada e ter, claro, o lucro dele.
            Estranho, hein??

            Comentar


            • #21
              Lá no "meu" estaminé, o café Delta é a 0.55€. Era 0.50€ e ainda ofereciamos os rebuçadinhos da praxe. Deixámo-nos disso, pois se temos de cortar nas despesas, cortamos nesse mimo ao cliente e ainda aumentámos o preço do café. Se perdemos clientes? Não.
              Claro que há despesas mas o temo da tópico é um copo de água com gelo, quando uma garrafa de água fresca faz o mesmo efeito.
              Imagina o que é uma familia com 6 pessoas, pedirem todos o copinho de água com gelo após o café.

              Comentar


              • #22
                Claro que vendo assim é um pouco "abuso" ( da parte da familia de 6 pessoas).
                Não tanto pela despesa, mas pelo trabalho que dá.
                Atenção, eu não sou contra o aumento do preço do café, mas acho um pouco ridículo cobrar água ou um cubo de gelo.
                Para mim, isso é quase como comprar um bolo no café e nos cobrarem pelo guardanapo.
                Já perceberam que eu sou daquelas que peço SEMPRE um copo com água com o café. É um hábito de longos anos, mas para compensar não gasto o pacote de açucar...

                Comentar


                • #23
                  Ahhhhhhhhhhhhhhh, agora entendi. LOL

                  Comentar


                  • #24
                    Desculpem lá...mas o copo de água já é um favor que o café faz....ainda ter que pôr gelo a fazer e não cobrar?? Ninguém trabalha só por gosto!
                    Eu faria uma coisa ainda mais simples....a água metia em jarros em cima do balcão e quem quisesse que se servisse!!!!Quer gelo?? Então paga uns cêntimos....se toda a gente que entrar num café em dias de calor se lembrar que quer um copo de água com gelo o desgraçado do dono não faz mais nada!! E depois quem pede bebidas frescas com gelo não tem porque foi oferecido com copos de água!!!

                    Agora os donos dos cafés tb têm que ser coerentes e não meter um preço exorbitante!!!

                    Comentar


                    • #25
                      Eu penso que quem abriu o tópico não se referiu a um copo de água com gelo, mas sim um copo com 2 pedrinhas de gelo, sem água! Eu também tenho esse hábito, de pedir o café com duas pedras de gelo, para beber o café fresquinho no verão. Há quem dê e há quem simplesmente diga que não, que o gelo é só para as bebidas. Apesar de eu não comer o café, compreendo pois se dessem um copo com gelo a toda a gente que pede café, realmente não faziam mais nada. Mas cobrar pelo gelo... bem aí já não acho correcto. Podem simplesmente dizer que não dão, como já me fizeram muita vez e eu compreendo.

                      Já me cobraram 1.50e por um café numa esplanada e ainda tiveram a lata de me cobrar mais 0.30 pelo adoçante. Há que ter bom senso. A mim não me apanharam lá mais.

                      Comentar


                      • #26
                        O meus pais sempre tiveram cafés, e eu era a "Isaura" desde o tempo das ferias da escola, por isso posso falar pelos 2 lados
                        Se formos a pensar no lucro que dá um café, a dividir pela electricidade da maquina, agua, acuçar, eletricidade para o moinho, agua, eletricidade e detergente para a maquina de lavar, mais a mão de obra do chegar à mesa: " bom dia o que deseja?" vai tirar cafe, vai levar o cafe, vai buscar o dinheiro, vai dar o troco.... tudo isto por uns miseros quê? 40 centimos ( que seja) acham muito?!?! agora imaginem tudo isto e acrescenta-se ao pedido um copo de agua com gelo, quando tens o frigorifico ligado a consumir energia para refrescar não sei quantas garrafas de agua, que andaste ali a investir para teres algum lucro.
                        É verdade nunca cobrei um copo de agua ( até porque como diz a minha mãe, agua não se nega a ninguém) mas se me pedem com gelo, aí sinto muito pelo menos 10 centimos cobrava, até porque o gelo é em sacos e os sacos de gelo pagam-se e não dão para voltar a usar.




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • #27
                          E a brincar, a brincar, na creperia que costumo frequentar, uma vez pedi outro prato (são descartáveis) para dar um bocadinho de crepe à piolha e eles disseram que cada prato extra é mais 0,15 €. Têm afixado e tudo por isso limitei-me a dizer que não era preciso.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #28
                            Pois bem no café onde vou ( fica encostado a casa ) levam 0.50€ ,claro k bebo ao balcão e se antes ia todos os dias..e só lá vou 2/3x por semana ( a vida custa a todos ...pois vou com os miúdos e claro k é mais 1 goma para cada um- k é o café deles iol ) mas se peço um copo de água ( k é raro) não levam mais por isso ...claro k já paguei 1.50€ no Algarve por um café!!! um abuso e ainda por cima fomos buscá-los ao balcão....nunca mais lá voltei é claro..acho k as pessoas tem k ter bom-senso...se antes um café era 50 escudos agora é 100..não se pode!! tudo está caríssimo...temos k cortar nos excessos e eu claro k não sou mais k ninguém ..tive k cortar nakilo k posso...

                            Comentar


                            • #29
                              Já me tinham dito que o açúcar é "oferecido" pelas marcas de café...

                              Comentar


                              • #30
                                Ontem almoçámos fora e por acaso reparei que na ementa do restaurante a sopa tinha dois preços diferentes: o preço normal era 1,5€ mas se fosse passada já custava 2€. Acho um abuso. Não me parece que o gasto de energia da varinha-mágica para passar uma tigela de sopa para um bebé seja assim tão incomportável. Se calhar com estas medidas acabam por perder nas gorjetas...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X