Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

IRS Salários em atraso

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • IRS Salários em atraso

    Não sei se alguém terá conhecimento, mas peço ajuda com isto...

    A empresa onde estava a trabalhar, encerrou ilicitamente não havendo maneira de contactar os donos, nem por telefone nem por escrito.

    Acontece que eles fugiram sem pagar os salários em atraso de Dezembro de 2012 e Janeiro de 2013. Agora quando estava a fazer a declaração de IRS (faço em Maio porque também passei recibos verdes) verifiquei que eles colocaram o valor de Dezembro que não foi pago. Obviamente, limpei esse valor e coloquei o que efectivamente tinha recebido ou seja todo o ano de 2012, excepto o valor de Dezembro.

    A minha(s) dúvida(s) é a seguinte:

    Com certeza que vai dar declaração com divergência. Tenho que ir às financas apresentar os recibos de vencimento? É que não tenho o relativo ao último mês que recebi (Novembro).

    Relativamente à conta onde recebia os ordenados encerrei porque não ia ser utilizada...

    Como faço?

    Obrigada

  • #2
    Inserido Inicialmente por FilipaF Ver Mensagem
    Não sei se alguém terá conhecimento, mas peço ajuda com isto...

    A minha(s) dúvida(s) é a seguinte:

    Com certeza que vai dar declaração com divergência. Tenho que ir às financas apresentar os recibos de vencimento? É que não tenho o relativo ao último mês que recebi (Novembro).

    Relativamente à conta onde recebia os ordenados encerrei porque não ia ser utilizada...

    Como faço?

    Obrigada
    Olá, não tenho conhecimentos suficientes, mas ontem passei a manhã nas finanças porque a minha declaração tinha divergências. Entretanto o contabilista da empresa onde trabalho ficou de rectificar a entreda que fez nas finaças, porque o que coloquei na declaração é o que corresponde aos recibos e à carta que recebi da empresa.
    Aconselho-te a, assim que no site aparecer a divergência, ires pessoalmente às finaças e explicas o que se passa (mesmo sem o recibo de Novembro). Não tens o contacto da contabilidade da empresa, que te possam enviar uma cópia do recibo de novembro?
    Espero que tudo se resolva.
    Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

    AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      Obrigada. Acho que vou ter que esperar para ver. Não tenho maneira de contactar quem quer que seja da empresa... O que me deixa alguma margem de manobra é que alguns colegas da empresa também corrigiram os valores e tenho uma prova em como pedi um advogado à segurança social para processar a empresa.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X