Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cirurgião Pediatra - Dr. José Barber

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cirurgião Pediatra - Dr. José Barber



    Infelizmente tive de recorrer com o meu filhote a uma cirurgia quando ele tinha 18 meses. Mas como nem tudo é mau tive a felicidade de encontrar um Excelente médico que me operou o meu filhote, o Dr. José Barber. Além de optimo médico, é uma excelente pessoa e dificil de não ficarmos desde logo encantados com ele. Só posso dizer 5*!









  • #2
    RE:

    Esse Dr. diz-me algo.

    Acho que e ele, tb fui a uma consulta dele com o Dave por causa de uma suspeita da pediatra dele e adorei. ****

    RECOMENDO


    Beijinhos






    Comentar


    • #3
      RE:

      No meio do inferno que é o hospital D. Estefânia, ele foi o nosso Anjo da Guarda!
      A minha filha Maria sofreu uma queimadura de 2º grau numa mão com óleo a ferver, e depois de andar de mão em mão, passando por inúmeras enfermeiras cretinas que nem nos olham nos olhos enquanto falam de nós como se fossemos invisíveis, de ser convocada para lá estar às 9 da manhã e ser atendida às 3 da tarde com uma criança queimada há 48 horas, porque alguém se enganou no horário de atendimento que só começava às 2 e só me comunicaram isso depois de 3 horas de seca, e porque reclamei, eis que me deparo com ele, sempre a tratar-me por "mammy", e de uma atenção e carinho com a minha filha extraordinários!
      5 Estrelas, 6 se as houvesse!!!
      Claro que depois de ter tido alta dos queimados, ainda recorri a ele a título particular para continuar a acompanhar a recuperação dela, e uma vez mais, foi impecável.
      Recomendo!
      Bjinhs,
      Rita

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ainda dizem que não há anjos... (relembrei que ele carinhosamente tambem me chamava mammy)....








        Comentar


        • #5
          RE:

          Nunca é bom ter que recorrer a um cirurgião pediátrico, mas quando tem de ser, pelo menos que seja um bom médico e muito humano. Foi o que me aconteceu tambem. Fui a 2 consultas com este doutor e acho-o um excelente médico, do modo carinhoso como trata os bébés e o modo como fala connosco (mães), pelo menos eu assusto-me facilmente e só quero o bem da minha princesa que tem 5 meses. Fiquei contente quando li as opiniões do médico, a minha filha ainda não foi operada, mas após a 1ª consulta que tive, na qual tive uma boa impressão e depois de ter lido este tópico fiquei muito mais tranquila.

          Felicidades para todos os bebés

          Afilhadas: Tisabel24, Sofia**

          Comentar


          • #6
            RE: Cirurgião Pediatra - Dr. José Barber

            RELATO:

            No dia 18 de Outubro de 2010- Segunda-feira, por volta das 22:00hs dirigimo-nos eu, minha mulher e minha filha (3 anos), ao Hospital da CUF das Descobertas. Minha filha a apresentava-se com vómitos, após o fim de semana tendo febre. Ao chegar na CUF Descobertas, o médico pediatra Dr. Filipe Silva, observou a minha filha, e iniciou toma de açúcar, passado 1 hora, como já não vomitava chegou a conclusão que estava diante de um quadro viral, mandou-nos para casa e que apenas controlássemos a febre caso esta voltasse a ter, detalhe nem sequer solicitou análises de sangue nem fez uma ecografia. Saímos do Hospital à 01:00 manhã.

            No dia 19 de Outubro de 2010- Terça-feira, a criança começou a sentir dores abdominais e febre , mas após mascararmos os sintomas da doença com antipiréticos, logicamente acalmava as dores e a febre sedia, esta somente servia para “mascarar” o que viria a seguir. No entanto, na noite de terça-feira (19.10 para o dia 20.10), a minha filha teve muitas dores abdominais, chegamos a colocar gelo e a dor acalmava, mais uma vez, estávamos a dar remédios para febre a dores, analgésicos/ antipirético, estes somente serviriam para “mascarar “ o que viria a seguir.

            Na manhã do dia 20.10.2010, por volta das 9:00hs voltamos a CUF das Descobertas, ao serviço de pediatria, fomos atendidos pela enfermeira, que fez a triagem, informamos todos os episódios.etc. Fomos atendidos pela médica DRª. Olga Grunina, apenas limitou-se a pedir analise na garganta, desvalorizando por completo o quadro de dores abdominais da minha filha de 3 anos, chegando a mesma conclusão do seu colega, Dr. Filipe Silva, que estava diante de um quadro viral. No entanto para a nossa surpresa informou-nos que o que a minha filha tinha era fezes acumuladas no intestino. Mandou que colocassem um clister imenso no ânus da miúda com um líquido, o qual não resultou, apenas aumentou a dar da criança. Voltamos para a casa às 12:00hs, com a nossa filha com dores e muito desfalecida, mas como indicação dos Srs. Doutores, que se tratava de um vírus e nesta época do ano é comum.

            Incomum é nenhum médico considerar as dores abdominais de uma criança de 3 anos de idade, que não sabe muito bem expressar o que sente, sem solicitar qualquer tipo de análise de sangue ou ecografia, acho que isso sim não é comum. NEGLIGÊNCIA é quando se tem os meios e recursos para diagnosticar e socorrer o doente, e ignora estes recursos, limitando-se apenas na observação.

            Voltei para o meu trabalho e para minha surpresa, às 16:40 da tarde de quarta-feira dia 20.10.2010, a minha mulher liga-me desesperada, pois a minha filha estava aos berros com dores abdominais, fiquei sem chão, perdido, não sabia o que fazer, sabia que não podia voltar à CUF das Descobertas, fui para casa peguei a minha mulher e filha e fomos para a CUF de Cascais, a criança chegou com febre e muitas dores, já não conseguia sentar, estava no meus braços quase desfalecida, com tantas dores que nem conseguia mais berrar ou gritar, estava exausta de dias com dor e febre, mas pelo seu semblante sabíamos que tinha algo grave.

            Na CUF de Cascais, fomos bem atendidos, levaram a serio as dores da criança, fomos atendidos pela Medica Dr.ª. Amélia Fidalgo, uma medica a sério, que imediatamente solicitou análises e a opinião de um cirurgião, de seguida internou a nossa filha, enquanto a análises não chegavam estávamos, eu a minha esposa aflitos, somente tínhamos força para orar, não conseguíamos acreditar naquela situação, parecia um pesadelo, que começou na segunda-feira, olhávamos para a nossa filha, deitada a gemer de dores e não entendíamos como chegou àquele estado, depois de ir vezes seguida CUF das Descobertas, neste momento chegou o Médico Cirurgião pediátrico Dr.José Barber, o qual, após apalpar a barriga e analisar, foi frontal e honesto, precisava opera-la, pois estava com APENDICITE, tínhamos cerca de 30 minutos para estar na sala de operação.

            Neste momento, entramos em choque não acreditávamos o que estava a passar, mas, fomos sendo esclarecidos pelo Dr.José Barber, que da sua maneira, acaba por nos acalmar e confiar, um medico humano, sabíamos que a nossa filhinha estava bem entregue, víamos nos olhos daquele médico algo diferente, que no acalmava e nos dava animo e confiança que tudo iria passar.

            Lembro-me muito bem de 2 momentos, em ambos, disse ao Dr. José Barber , que ele estava com a coisa mais importante da minha vida e a sua resposta foi: “Naquele momento ela (minha filha) era a coisa mais importante da vida dele e que tinha nascido para aquilo.”, Estas duas frases foram por mais de 2 horas a nossa tábua de salvação.

            A operação correu bem, no entanto ficou DIAGNOSTICADO que a minha filha estava com APENDICITE AGUDA PERFURADA COM PERITONITE GENERALIZADA.

            Como é sabido, mesmo que o medico não tenha competência, para detectar uma apendicite, existe meios diagnósticos complementares ao apalpamento, como exame de sangue e ecografia, os quais serviriam para detectar um quadro infeccioso ou alteração no apêndice, respectivamente.

            Somente pergunto: -Porque não fizeram os exames? Deixaram que o quadro da minha filha chegasse ao extremo e por uma questão de horas, sabe-se o que podia ter acontecido.

            O Pior de tudo, é que os pais nada ou muito pouco podem falar para os Srs. Doutores, ai de nós se dissermos para um médico para fazer exame de sangue, a primeira coisa que ouvimos é não somos médicos e que deixemos para quem sabe.

            Fica aqui o meu desabafo e revolta diante do acontecido, na CUF das Descobertas.

            Digo aos pais, sigam as suas intuições. Nós pais, conhecemos os nossos filhos, cuidamos, educamos e amamos, sabemos quando algo realmente não está bem enquanto alguns médicos apenas atendem com o intuito de despachar a criança para casa.

            Graças a DEUS e ao trabalho efectuado por toda a equipa médica da CUF de Cascais e em especial ao Médico Cirurgião Dr. José Barber, a nossa filha está em casa, teve alta no sábado dia 23.10.2010 e está em casa a se recuperar.

            Acredito que DEUS nos enviou um Anjo naquele momento de Aflição!

            Dr.José Barber!!!!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Cirurgião Pediatra - Dr. José Barber

              Gbaracho, posso perguntar por que é que andaram duma CUF para outra e não foram a uma urgência pediátrica pública?

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X