Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Eu faço voluntariado no banco alimentar, por norma fico sempre no armazém mas já calhou ir para os pontos de venda.
    As pessoas recebem sempre um saco a entrada, quem não quer contribuir recusa o saco.
    Quantas e quantas pessoas vinham com os sacos do banco alimentar cheios e depois não davam? Montes. Para não comprarem os sacos (pingo doce, continente ..) usavam os sacos do banco alimentar para levarem as compras.
    E o miudo de uma moça que eu conheço foi insultado por uma pessoa por estar a pedir para o BA!!!
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Eu faço voluntariado no banco alimentar, por norma fico sempre no armazém mas já calhou ir para os pontos de venda.
      As pessoas recebem sempre um saco a entrada, quem não quer contribuir recusa o saco.
      Quantas e quantas pessoas vinham com os sacos do banco alimentar cheios e depois não davam? Montes. Para não comprarem os sacos (pingo doce, continente ..) usavam os sacos do banco alimentar para levarem as compras.
      Sério? Bolas!

      Quando levo o saquinho, meto sempre alguma coisa lá dentro, conforme as possibilidades, mas pelo menos arroz, massa, farinha, feijão e às vezes atum e salsichas, meto sempre e depois fico tão feliz quando entrego o saco no fim... Sinto-me tão bem...
      Concordo haja pessoas que não precisam muito que usufruem do BA, mas a grande maioria precisa mesmo e se eu ajudar alguém com a minha pequena conribuição, já fico feliz...

      Clara, é um gesto muito bonito da tua parte!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • E nem é preciso muito para ajudar o BA. Eu meto sempre o mesmo no saco: um pacote de esparguete, uma lata de salsichas, um pacote de leite e um pack de 4 pacotes de bolacha Maria. Não chego a gastar 2€.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
          E o miudo de uma moça que eu conheço foi insultado por uma pessoa por estar a pedir para o BA!!!
          Acredito, até eu já fui mas mesmo assim temos de sorrir


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Sim não é preciso muito, basta um pacote de massa.
            Estes últimos dois anos tem havido mais contribuição de comida e há cada vez mais voluntários. Mesmo assim não conseguimos ajudar todas as familias e instituições.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • A falta de educação é triste, para quem não a tem e principalmente para quem tem de levar com ela. Por acaso também tento dar. A minha avó ensinou-me que quem dá a um pobre, empresta a Deus. Pode soar a uma parvoíce mas mesmo vivendo com esta máxima, já vivi com pouco, nunca me faltou nada. Tal como a Lótus disse, não precisamos de dar muito ou dar caro. Dá-se o que se pode. E este mês, mesmo estando em apuros, dei para uma instituição de animais abandonados da Maia.

              Comentar


              • Há uns tempos veio um Romeno cá a casa pedir, acompanhado do filho. Disse que não tinha dinheiro para comprar comida ao filho. Eu fico sempre na duvida se o €€ realmente é para comida ou para tabaco... Eu disse-lhe que não tinha dinheiro porque o patrão não tinha pago, mas se quisesse, dava bolachas para o miudo. Ele aceitou, mas nunca mais cá veio... será que o puto comeu alguma bolacha??




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  Sim não é preciso muito, basta um pacote de massa.
                  Estes últimos dois anos tem havido mais contribuição de comida e há cada vez mais voluntários. Mesmo assim não conseguimos ajudar todas as familias e instituições.
                  Há cada vez mais que distinguir o trigo do joio e isso nem sempre é fácil.
                  Faz-me lembrar uma reportagem que deu há uns tempos com malta que se queixava que o malandro do padre não lhes dava comida porque tinham telemóvel. E o que o senhor disse, foi isso mesmo como cada vez há mais gente, tem que se dar a quem mais precisa.
                  Uma pessoa que precise mesmo, larga o telemóvel para dar de comer aos filhos de certeza.
                  Susana e Afonso (14/09/2004)
                  Nobody is perfect!!!
                  I'm nobody.

                  Comentar


                  • Ainda há aquelas pessoas que recebem alimentos do BA e depois fazem comentários na internet a reclamarem pelo o que receberam.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                      Há uns tempos veio um Romeno cá a casa pedir, acompanhado do filho. Disse que não tinha dinheiro para comprar comida ao filho. Eu fico sempre na duvida se o €€ realmente é para comida ou para tabaco... Eu disse-lhe que não tinha dinheiro porque o patrão não tinha pago, mas se quisesse, dava bolachas para o miudo. Ele aceitou, mas nunca mais cá veio... será que o puto comeu alguma bolacha??
                      Bem esse ao menos não te pediu um frango dos bons e mais umas quantas coisas como um me fez à porta do PD. Olha ficou a ver navios...
                      Susana e Afonso (14/09/2004)
                      Nobody is perfect!!!
                      I'm nobody.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                        Há uns tempos veio um Romeno cá a casa pedir, acompanhado do filho. Disse que não tinha dinheiro para comprar comida ao filho. Eu fico sempre na duvida se o €€ realmente é para comida ou para tabaco... Eu disse-lhe que não tinha dinheiro porque o patrão não tinha pago, mas se quisesse, dava bolachas para o miudo. Ele aceitou, mas nunca mais cá veio... será que o puto comeu alguma bolacha??

                        Já me aconteceu várias situações dessas. Uma vez no Barreiro uma senhora veio ter comigo desesperada a pedir-me uma lata de leite em pó para o filho.
                        Ainda há uns dias, estava a entrar no Colombo, um homem pediu-me dinheiro para comer e eu recusei. Quando saí vi o mesmo senhor a comer um bolo. Fiquei a sentir-me tão mal ..


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                          Sim não é preciso muito, basta um pacote de massa.
                          Estes últimos dois anos tem havido mais contribuição de comida e há cada vez mais voluntários. Mesmo assim não conseguimos ajudar todas as familias e instituições.
                          Eu adorava fazer o voluntariado do BA mas é sempre ao fim-de-semana e eu estou a trabalhar
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Ainda há aquelas pessoas que recebem alimentos do BA e depois fazem comentários na internet a reclamarem pelo o que receberam.
                            Um desses ficou famoso e ainda teve quem o apoiasse. Devia era ter vergonha!
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                              Ainda há aquelas pessoas que recebem alimentos do BA e depois fazem comentários na internet a reclamarem pelo o que receberam.
                              Não vás mais longe... Tenho um caso na familia Farta-se de dizer que não tem dinheiro, que nem comida tem para o filho... Tem direito ao cabaz social, mas não o vai buscar pq diz que não "vai com a cara da gaja" que entrega o cabaz.
                              Sei do caso de uma mulher que foi buscar o cabaz social e ele tinha azeite, entre outras coisas, mas como não usa azeite para cozinhar, usou-o para acender o lume




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Eu adorava fazer o voluntariado do BA mas é sempre ao fim-de-semana e eu estou a trabalhar
                                Lótus dentro do BA podes fazer outras coisas durante a semana e tu é que escolhes o teu horário.
                                Trabalho no armazem, no escritório e até visitas as instituições.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X