Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
    IN, desculpa estar a perguntar, mas como é que podes deixar de tomar medicamentos?

    Eu também tenho problemas na tiroide, diferentes dos teus. Tive um tumor, fui operada, como era benigno tirei só metade, mas como me foi detectado um microcarcinoma, tenho de manter os valores abaixo da média. Assim foi-me logo dito que tenho de tomar medicação o resto da vida.

    Tenho 2 colegas uma com hipo e outra com hiper, que també têm de tomar medicação o resto da vida. Como é que no teu caso a situação ficou curada?
    Pois, aí é a grande questão.
    Eu já não tomo os medicamentos desde Janeiro, porque neste SNS não havia quem me atendesse para mos passar. Então fui ao endo e fiz as análises. Como já não tomo os medicamentos, estava "limpa" e os valores vieram impecáveis...
    Agora vou ver o que ele diz! Tenho de ir para estudo. A médica que me acompanhou na gravidez, disse-me, mais do que uma vez, que depois da gravidez isto podia "passar" e acertou...

    Comentar


    • Não sei se vem por bem ou não, Licas... sei que vem e que o que não tem remédio, remediado está!
      E tenho duas opções ou enterro a acabeça na areia ou levanto-me e continuo a caminhar.
      Na semana passada optei pela 1ª... hoje estou pronta para tentar a 2ª... Tenho coisas maravilhosas na minha vida que merecem ser preservadas e bem tratadas... um delas sou eu mesma


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Pois, aí é a grande questão.
        Eu já não tomo os medicamentos desde Janeiro, porque neste SNS não havia quem me atendesse para mos passar. Então fui ao endo e fiz as análises. Como já não tomo os medicamentos, estava "limpa" e os valores vieram impecáveis...
        Agora vou ver o que ele diz! Tenho de ir para estudo. A médica que me acompanhou na gravidez, disse-me, mais do que uma vez, que depois da gravidez isto podia "passar" e acertou...
        Sabes que o meu édico disse-me o mesmo... que durante a gravidez eu teria que ser vigiada porque poderia aparecer uma situação de hiper ou hipo e depois desaparecer, ou não, após o parto...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • Se assim é parabéns IN, eu confesso que o que mais mexeu comigo desde que soube que tinha problemas de tiroide, não foi a operação, não foi o saber que tinha um carcinoma de 4 mm, nem sequer o facto de ter de desmamar o meu bebé com apenas 5 meses e meio, foi mesmo o saber que o resto da vida ia ter de tomar um medicamento. Fez-me sentir que tinha uma 'incapacidade' para sempre e para sempre é muito tempo...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
            Sabes que o meu édico disse-me o mesmo... que durante a gravidez eu teria que ser vigiada porque poderia aparecer uma situação de hiper ou hipo e depois desaparecer, ou não, após o parto...
            No meu caso já tinha isto (detectado) desde 2007, foi quando comecei a engordar e não sabia porquê....

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
              Se assim é parabéns IN, eu confesso que o que mais mexeu comigo desde que soube que tinha problemas de tiroide, não foi a operação, não foi o saber que tinha um carcinoma de 4 mm, nem sequer o facto de ter de desmamar o meu bebé com apenas 5 meses e meio, foi mesmo o saber que o resto da vida ia ter de tomar um medicamento. Fez-me sentir que tinha uma 'incapacidade' para sempre e para sempre é muito tempo...
              Bem, se calhar vou ter de continuar a tomar, tenho consulta agora em Março. Mas acho que não....
              Eu sentia o mesmo que tu, e foi a primeira coisa que pensei quando abri as análises.
              Qual é que tomas?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Bem, se calhar vou ter de continuar a tomar, tenho consulta agora em Março. Mas acho que não....
                Eu sentia o mesmo que tu, e foi a primeira coisa que pensei quando abri as análises.
                Qual é que tomas?
                Tomo o Eutirox, mas como te disse o meu problema é diferente, a minha metade de tiroide faz o seu trabalho, mas não pode ser forçada pela tendência que tenho para aparecerem coisas menos boas.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                  Tomo o Eutirox, mas como te disse o meu problema é diferente, a minha metade de tiroide faz o seu trabalho, mas não pode ser forçada pela tendência que tenho para aparecerem coisas menos boas.
                  Era/é o que eu tomo...

                  Comentar


                  • Confesso que estou com falta de palavras...O que é que se diz a alguém que perdeu o filho num acidente de mota? O que é que eu digo à minha tia? O que é que eu digo aos 3 filhos do meu primo que ficaram sem o pai?
                    A minha mãe estava na casa da minha tia e eu estava ao telefone com ela e quis-me passar o telefone mas eu não quis ( não conseguia) falar com ela. O que é que eu ia dizer?? E ao telefone??
                    Tinha 41 anos e era um rapaz cheio de vida.
                    Confesso que se me acontecesse algo do género eu morria também...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                      Não sei se vem por bem ou não, Licas... sei que vem e que o que não tem remédio, remediado está!
                      E tenho duas opções ou enterro a acabeça na areia ou levanto-me e continuo a caminhar.
                      Na semana passada optei pela 1ª... hoje estou pronta para tentar a 2ª... Tenho coisas maravilhosas na minha vida que merecem ser preservadas e bem tratadas... um delas sou eu mesma
                      Ora nem mais.. já dizia o outro "Se eu não gostar de mim quem gostará"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                        Confesso que estou com falta de palavras...O que é que se diz a alguém que perdeu o filho num acidente de mota? O que é que eu digo à minha tia? O que é que eu digo aos 3 filhos do meu primo que ficaram sem o pai?
                        A minha mãe estava na casa da minha tia e eu estava ao telefone com ela e quis-me passar o telefone mas eu não quis ( não conseguia) falar com ela. O que é que eu ia dizer?? E ao telefone??
                        Tinha 41 anos e era um rapaz cheio de vida.
                        Confesso que se me acontecesse algo do género eu morria também...
                        Oh, sinto muito
                        Também não te consigo ajudar. Sou muito fraca em palavras..

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                          Confesso que estou com falta de palavras...O que é que se diz a alguém que perdeu o filho num acidente de mota? O que é que eu digo à minha tia? O que é que eu digo aos 3 filhos do meu primo que ficaram sem o pai?
                          A minha mãe estava na casa da minha tia e eu estava ao telefone com ela e quis-me passar o telefone mas eu não quis ( não conseguia) falar com ela. O que é que eu ia dizer?? E ao telefone??
                          Tinha 41 anos e era um rapaz cheio de vida.
                          Confesso que se me acontecesse algo do género eu morria também...
                          Não sei... sinceramente é demasiado duro...lamento


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                            Confesso que estou com falta de palavras...O que é que se diz a alguém que perdeu o filho num acidente de mota? O que é que eu digo à minha tia? O que é que eu digo aos 3 filhos do meu primo que ficaram sem o pai?
                            A minha mãe estava na casa da minha tia e eu estava ao telefone com ela e quis-me passar o telefone mas eu não quis ( não conseguia) falar com ela. O que é que eu ia dizer?? E ao telefone??
                            Tinha 41 anos e era um rapaz cheio de vida.
                            Confesso que se me acontecesse algo do género eu morria também...
                            Os meus sentimentos..

                            Pois neste momento eu evito o contacto com as pessoas! Pareço demasiadamente fria eu sei.. mas é a melhor solução para mim. Não sei o que falar..sinto-me mal.. então simplesmente não digo nada!

                            A minha prima o ano passado perdeu o filho com 25 anos (overdose) e passado 6 meses perdeu o marido com 50 anos (cirrose) eu não lhe telefonei..e no dia do funeral tb nã falei com ela.. pedi aos meus Pais para em meu nome lhe dar um beijinho e pedirem desculpa por não ser capaz de falar com ela..
                            Na familia fui mal interpretada.. mas eu sou assim!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                              Ora nem mais.. já dizia o outro "Se eu não gostar de mim quem gostará"
                              exactamente.... cansei de levar porrada da vida! (ainda vem aí a maluca da carlinha1 a dizer que estou a ser violenta...)


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                                exactamente.... cansei de levar porrada da vida! (ainda vem aí a maluca da carlinha1 a dizer que estou a ser violenta...)
                                Nossa que biolência, como diria a Lucy

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X