Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
    Confesso que estou com falta de palavras...O que é que se diz a alguém que perdeu o filho num acidente de mota? O que é que eu digo à minha tia? O que é que eu digo aos 3 filhos do meu primo que ficaram sem o pai?
    A minha mãe estava na casa da minha tia e eu estava ao telefone com ela e quis-me passar o telefone mas eu não quis ( não conseguia) falar com ela. O que é que eu ia dizer?? E ao telefone??
    Tinha 41 anos e era um rapaz cheio de vida.
    Confesso que se me acontecesse algo do género eu morria também...
    Sinto muito, é sempre dificil dizer alguma coisa nestas situações, mas é um dos deveres de sermos adultos. Se conseguires estar com ela pessoalmente é melhor, porque se não te sairem palavras dás um abraço que diz tudo. Por telefone não sei, pergunta só como ela está e que pode contar contigo para o que for necessário.

    Seja como for há alturas em que temos de estar presentes. A desculpa de eu sou assim, não serve. Se é uma pessoa com quem não temos muita intimidade tudo bem, mais tarde, com as coisas mais calmas logo falamos, mas se é alguém íntimo, não podemos deixar que as nossas dificuldades se sobreponham à necessidade de conforto de alguém de quem gostamos muito. Por vezes não é necessário dizer nada, bastas estar ali.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
      Nossa que biolência, como diria a Lucy
      Não sabias que eu já devo ter 300 queixas na PJ de incitar à violência aqui no PB? (Isto segundo a carlinha1 que por sinal deve andar ocupada com as minhas queixas e nunca mais apareceu...)


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Não sabias que eu já devo ter 300 queixas na PJ de incitar à violência aqui no PB? (Isto segundo a carlinha1 que por sinal deve andar ocupada com as minhas queixas e nunca mais apareceu...)

        Carlinha1... volta, pá

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
          Carlinha1... volta, pá

          Saudades........... E já agora evian.... para ajudar à festa!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
            Confesso que estou com falta de palavras...O que é que se diz a alguém que perdeu o filho num acidente de mota? O que é que eu digo à minha tia? O que é que eu digo aos 3 filhos do meu primo que ficaram sem o pai?
            A minha mãe estava na casa da minha tia e eu estava ao telefone com ela e quis-me passar o telefone mas eu não quis ( não conseguia) falar com ela. O que é que eu ia dizer?? E ao telefone??
            Tinha 41 anos e era um rapaz cheio de vida.
            Confesso que se me acontecesse algo do género eu morria também...
            Pela minha extensa experiência (infelizmente) com a morte na minha curta vida digo-te que naõ precisas de dizer nada de especial, basta estares lá... Basta um abraço, um beijo, um carinho, até uma panela de sopa para os miudos comerem. Eu não queria que me dessem os sentimentos, queria era pessoas comigo, sentir que não estava sozinha mas isto sou eu... Custa-me muito lidar com a morte mas não sentir as pessoas que cá ficam comigo é muito pior!

            Sinto muito!
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Sim, vou estar presente. Por isso é que não queria falar ao telefone. Acho que por vezes um abraço, um olhar, a presença diz mais que muito. Além disso não há palavras que consigam acalmar um coração de mãe nestas alturas. Talvez com os miúdos seja um pouco mais "simples" de tentar dar ânimo, força. Acho que quando a vida não segue o seu "percurso natural", ou seja, serem primeiro os filhos a falecerem, é mais difícil de aceitar/compreender, talvez por isso a falta de palavras.
              Obrigada a todas.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Bem, se calhar vou ter de continuar a tomar, tenho consulta agora em Março. Mas acho que não....
                Eu sentia o mesmo que tu, e foi a primeira coisa que pensei quando abri as análises.
                Qual é que tomas?
                Metendo a "colher"....
                Nisso fui o oposto, fiquei "toda contente" de saber que a unica coisa que tinha de fazer, era tomar um simples comprimido. Felizmente vejo o copo sempre meio cheio
                Que bom In, mas o que te disseram ao certo? e que valores tinhas alterados? a mim, nem falaram em cura, disseram-me que no maximo fico uns meses sem medicação, mas que terei sempre de a retomar. Tomo o Eutirox 100 (na gravidez foi o 125).
                Sorry, pelo questionário todo.



                VC33 lamento eu tb sou apologista da presença e do ombro amigo, quando faleceu o meu afilhado, não gostei nada de ter de levar com o palavreado, daqueles que nem eles sabiam o que dizer, esse de falar para não ficar calado, não funciona, mesmo. Um abraço e um simples, estou aqui para o que precisares, é o melhor.


                MB I LIKE, é bom ter-te de volta




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • Tábita: é bom estar de volta! não totalmente... mas cheia de força para conseguir!

                  Bom fds a todas!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                    Tábita: é bom estar de volta! não totalmente... mas cheia de força para conseguir!

                    Bom fds a todas!
                    Tu és como o arnold schwarzenegger: "I'll be back!"
                    E não é que já voltasti??





                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Ah, e bom fim de semana também!!

                      Adoro chuva e eu em casa!! O dia de ontem foi bom! O dia de hoje promete (embora já tenha semeado batatas de manhã) e o dia de amanha será para aprender coisas novas

                      Hum... Este fim de semana é bom...




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Era/é o que eu tomo...
                        Olá IN

                        Eu tenho hipotiroidismo.
                        Antes de engravidar, em 2008, fiz as análises pré natais. A TSH estava em 4 e tal. A GO mandou-me fazer uma ecografia, como não apresentou nenhum problema, não liguei mais a isso.
                        Em Outubro de 2008, engravidei. Ás 6 semanas de gravidez repeti as análises à TSH e já estava em 5 e tal. Fui, imediatamente, a uma endocrinologista a um hospital público que me receitou o Tirax. Mandou fazer mais análises e aumentou a dose pois a TSH estava a baixar mas muito lentamente.
                        A partir de Fev. 2009 resolvi ser seguida pelo Prof. Dr. Galvão Teles. Mudou-me para o Eutirox. A partir daí os valores da TSH normalizaram, os anti corpos anti tiroideus é que nunca mais consegui normalizar. Logo a seguir ao parto resolvi deixar a medicação. (o bebé nasceu em Julho/09). Em Janeiro/10 fiz análises e os valores continuavam bons. Em Junho/10, voltei a fazer análises, os valores da TSH dispararam para os 8 e tal. Foi um choque. Desde aí estou a ser acompanhada por uma endocrinologista privada, faço análises com mais regularidade e tenho de tomar o Eutirox para o resto da vida. Mesmo assim, o ano passado, a TSH chegou aos 5 e tal, novamente, e à custa de muitas experiências voltou ao normal.

                        A tua história pareceu-me a minha, por isso, digo-te, se soubesse o que sei hoje, entre Jan/10 e Jun/10, não teria estado tanto tempo sem controlar os valores. Agora pode estar tudo bem, mas de um momento para o outro a coisa descambar.

                        Beijinhos
                        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                        3 Gravidezes Bioquimicas:
                        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                        Comentar


                        • rosa choque agradeço tanto o teu testemunho!
                          Era exactamente isso que eu andava a matutar, que provavelmente isto pode ser passageiro... Como o nosso SNS é muito bom, não há quem me atenda, portanto no dia 23 vou a um endo privado, pela primeira vez. Vamos ver o que ele diz!
                          Eu comecei a engordar muito e sem explicação, a andar muito cansada e etc em 2007, em 2008 tive a confirmação. Nunca fiz nenhuma eco, no CS nunca ligaram muito à coisa e deixou-se andar. Só comecei a ficar mais preocupada quando comecei com os treinos no final de 2008 e nem a menstruação tinha.
                          Em 2009 é que comecei a ser seguida, mas apenas com análises. Tomava eutorix mas a dose mais baixa, na gravidez teve-se de aumentar.

                          Deixei de tomar depois do parto porque a médica assim o disse, quando comecei a notar que estava a ficar leite, voltei a tomar e a coisa normalizou-se. Quando terminei a caixa não tomei mais e fiz agora as análises...
                          Ultima edição por IN_AND_OUT; 04-03-2012, 13:08.

                          Comentar


                          • olá meninas!!!!!
                            Confesso que não tenho tido tempo p vos vir visitar...
                            Ha novidades??

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                              olá meninas!!!!!
                              Confesso que não tenho tido tempo p vos vir visitar...
                              Ha novidades??
                              A malta andou cabisbaixa mas já passou :P

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                A malta andou cabisbaixa mas já passou :P
                                Então porquê?...
                                Sentiram a minha falta foi???

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X