Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estive a ver a grande reportagem da sic que deu ontem à noite e confesso que fiquei muito triste. Muito, muito triste não é a primeira reportagem do género, mas é sempre triste constatar que os velhotes que morrem sozinhos neste mundo são a regra e não a excepção. Ver uma senhora acamada a chorar dizendo que não tem visitas de ninguém da família deixou-me com o coração partidinho.

    Comentar


    • Digamos que a roupa até me desfaço dela com uma certa facilidade, o que, para mim,é mais difícil é ver este cabelão no chão de um cabeleireiro...

      Eu também vi essa reportagem e também me toca muito. Será que os familiares das pessoas que apareceram na reportagem também se sentiram tocados? Será que a reportagem "acorda" algumas pessoas que se esquecem dos seus velhotes?

      Comentar


      • [QUOTE=AnaGL;2701412]Estive a ver a grande reportagem da sic que deu ontem à noite e confesso que fiquei muito triste. Muito, muito triste não é a primeira reportagem do género, mas é sempre triste constatar que os velhotes que morrem sozinhos neste mundo são a regra e não a excepção. Ver uma senhora acamada a chorar dizendo que não tem visitas de ninguém da família deixou-me com o coração partidinho.

        Inflizmente a muitos casos eu tambem fico muito triste eu não era capaz de abandonar alguem apenas por ja ter muita idade. Ainda agora a pouco tempo soube de um caso de uma pessoa que como ja não era vista pelos vizinhos a algum tempo eles chamaram os bombeiros e encontraram a pessoa muito mal por pouco que naõ morria. esteve internada a familia foi chamada não falavam com ele mas uma filha levou-o para casa e tem ate ter vaga num lar os outros 2 filhos foram a casa e tiram tudo o que havia de valor e nem visitaram foram.
        Para ajudarem as pessoas de idade visita-los não tem tempo mas quando morrem aparecem sempre isso a mim da-me voltas sera que as pessoas são tão frias. Não entendo espero que os valores mudem que sew mudem mentalidades.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
          é a vida! Já passei por coisas muito más... ontem foi o pior que já me calhou na rifa... mas felizmente tenho poder de escolha e escolhi livrar-me de tudo o que já me devia ter livrado há muito! Agora é só levantar... e já tenho tudo organizado na cabeça!
          Uma beijoca grande e para a princesa também






          \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
            Digamos que a roupa até me desfaço dela com uma certa facilidade, o que, para mim,é mais difícil é ver este cabelão no chão de um cabeleireiro...

            Eu também vi essa reportagem e também me toca muito. Será que os familiares das pessoas que apareceram na reportagem também se sentiram tocados? Será que a reportagem "acorda" algumas pessoas que se esquecem dos seus velhotes?
            Eu espero que sim, que acorde! Acho triste os que não têm família, mas mais triste ainda é os que têm família que não querem saber deles. Dói pensar que os velhotes fazem tudo pelos filhos, muitos até fome passaram para os filhos terem o que comer, e depois acabam sozinhos, a sentirem-se rejeitados.

            Uma senhora na reportagem pediu que alguém da família a fosse visitar, que ela queria ver alguém da família antes de morrer. Se isto não acordar alguém da família temos razões para deixar de acreditar num mundo melhor.

            "Filho és, pai serás, assim como fizeres, assim acharás". A família destes velhotes terá consciência que um dia eles também serão os velhotes? Não imaginam quão mau será acabar os dias sozinhos num hospital, num lar, ou pior... em casa sozinhos?
            Ultima edição por AnaGL; 09-04-2012, 18:33.

            Comentar


            • [QUOTE=bea25;2701419]
              Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
              Estive a ver a grande reportagem da sic que deu ontem à noite e confesso que fiquei muito triste. Muito, muito triste não é a primeira reportagem do género, mas é sempre triste constatar que os velhotes que morrem sozinhos neste mundo são a regra e não a excepção. Ver uma senhora acamada a chorar dizendo que não tem visitas de ninguém da família deixou-me com o coração partidinho.

              Inflizmente a muitos casos eu tambem fico muito triste eu não era capaz de abandonar alguem apenas por ja ter muita idade. Ainda agora a pouco tempo soube de um caso de uma pessoa que como ja não era vista pelos vizinhos a algum tempo eles chamaram os bombeiros e encontraram a pessoa muito mal por pouco que naõ morria. esteve internada a familia foi chamada não falavam com ele mas uma filha levou-o para casa e tem ate ter vaga num lar os outros 2 filhos foram a casa e tiram tudo o que havia de valor e nem visitaram foram.
              Para ajudarem as pessoas de idade visita-los não tem tempo mas quando morrem aparecem sempre isso a mim da-me voltas sera que as pessoas são tão frias. Não entendo espero que os valores mudem que sew mudem mentalidades
              .
              Na reportagem um senhor disse que muitos dos filhos só vão às aldeias visitar os pais para lhes levar o pouco que os pais poupam. Mas o que disseste é bem verdade, quando os velhotes morrem chega-se tudo à frente para reclamar as heranças.

              Edit: epá passou-se aqui qualquer coisa e não ficou uma citação nada bonita lol meti a bold o que escreveste, bea

              Comentar


              • Eu não vi a reportagem, mas imagino.
                Infelizmente só posso visitar um avô, mas vou muitas vezes. O meu pai então vai lá passar 2 fins de semana por mês, e agora que está na reserva, passa semanas inteiras, para lhe fazer companhia, visto que ele nega-se a vir para a casa do filho.

                Comentar


                • Eu tive o meu avô e a minha avó em lares porque era complicado estarem em casa dos filhos, não queriam deixar a terra onde sempre viveram, não gostavam da cidade e como o meu avô estava acamado era complicado arranjar quem ajudasse cá em casa. Optou-se pelo lar e durante 3 anos os meus pais foram todos os fins de semana à terra para estarem com eles (de 6ª a domingo). Infelizmente já morreram os dois mas nunca foram abandonados pela familia e isso é o mais importante.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Eu não vi a reportagem, mas imagino.
                    Infelizmente só posso visitar um avô, mas vou muitas vezes. O meu pai então vai lá passar 2 fins de semana por mês, e agora que está na reserva, passa semanas inteiras, para lhe fazer companhia, visto que ele nega-se a vir para a casa do filho.
                    Os velhotes reagem muito mal às mudanças. Estão habituados à suas casinhas, às suas terrinhas e ninguém os tira de lá. É mau para eles, mas muitos vivem sozinhos porque não querem sair das suas casinhas, também é verdade.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Os velhotes reagem muito mal às mudanças. Estão habituados à suas casinhas, às suas terrinhas e ninguém os tira de lá. É mau para eles, mas muitos vivem sozinhos porque não querem sair das suas casinhas, também é verdade.
                      Pois, não quer e bate o pé!
                      O pior é que é uma terrinha pequenina, os vizinhos, que eram os cunhados, ou já morreram ou estão em lares. É muito complicado, a casa não tem condições, ainda há 1 mês esteve internado por causa dos pulmões... O meu pai não pode estar lá sempre, tem a vida dele cá em baixo, mas faz o que pode :\ O maior medo é que lhe aconteça alguma coisa e ninguém o socorre

                      Comentar


                      • Eu já fiz voluntariado com pessoas em situação de solidão, e era complicadíssimo. Algumas pessoas chegam a uma certa idade e não querem sair da sua casa, deixar as suas coisas, as recordações de toda uma vida... não deve ser nada fácil, mas a solidão também é terrível...

                        Comentar


                        • Muitas pessoas de idade não querem deixar a sua casinha eu bem sei, o que eu não compreendo e a familia não telefonar todos os dias no minimo, o ideal e visita-los todos os dias mas quando não e possivel devido a distancia um telefonema. Eu telefono aos meus pais todos os dias pois moro a 200km deles por isso não os posso visitar todos os dias. Cofesso que não entendo apesar de saber que pode haver magoas as vezes mas familia e familia.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por bea25 Ver Mensagem
                            Muitas pessoas de idade não querem deixar a sua casinha eu bem sei, o que eu não compreendo e a familia não telefonar todos os dias no minimo, o ideal e visita-los todos os dias mas quando não e possivel devido a distancia um telefonema. Eu telefono aos meus pais todos os dias pois moro a 200km deles por isso não os posso visitar todos os dias. Cofesso que não entendo apesar de saber que pode haver magoas as vezes mas familia e familia.
                            eu tb não compreendo.. estou com o meu Pai tds os dias (é ele que me leva e trás tds os dias a Joana ao comboio), falo 2x por dia (quando não é 3) com a minha mãe Lol... ao fim de semana (sabado) fazemos sempre uma refeição juntos (ou em minha casa ou em casa deles) e moramos a 40 km de distância..

                            já o meu irmão é mais ausente (não quer dizer que não se preocupe..mas é o feitio dele).. mora a 20km dos meus pais.. se ligar 1x por semana é muito.. passam-se meses que não almoçamos ou jantamos juntos lol

                            Comentar


                            • Boa tarde,

                              Eu acho que muitas dessas pessoas têm na velhice o que deram enquanto novas.
                              É claro que não são todos os casos, mas muitos são. Se formos analizar as relações familiares desde o princípio chegamos a situações muito complicadas de filhos que também sofreram muito.

                              Comentar


                              • Gostava muito que a minha velhotinha estivesse mais pertinho de mim mas sair do seu ambiente significa morrer mais cedo.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X