Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
    Muitas vezes são aqueles que dão mais os que são mais ignorados.
    Pelo que percebi dá apoio à tua mãe e ela já sabe que pode contar com isso...
    Sim, sem dúvida. Ela tem-me completamente tomada como garantida e, talvez por eu ainda não ter tido nenhuma atitude mais "radical", para ela esta situação é perfeitamente normal. Até porque sabe da "paixão" que eu tenho pelo meu irmão (ele tem 14 anos) e que, se eu desaparecer lá de casa, desapareço da vida do meu irmão, coisa que nunca vai acontecer...
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      Sim, sem dúvida. Ela tem-me completamente tomada como garantida e, talvez por eu ainda não ter tido nenhuma atitude mais "radical", para ela esta situação é perfeitamente normal. Até porque sabe da "paixão" que eu tenho pelo meu irmão (ele tem 14 anos) e que, se eu desaparecer lá de casa, desapareço da vida do meu irmão, coisa que nunca vai acontecer...
      Mas és tu quem a levas às compras, às consultas e afins. Porque não vão as tuas irmãs com ela? Olha que nessa situação acho que ja tinha cortado gradualmente essas corridas de taxi.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
        Mas és tu quem a levas às compras, às consultas e afins. Porque não vão as tuas irmãs com ela? Olha que nessa situação acho que ja tinha cortado gradualmente essas corridas de taxi.
        Uma está grávida, a outra desempregada e sem carta... Eu tenho tentado cortar, ora me desculpo com o horário da faculdade, ora com o trabalho, etc... E tenho notado que ela já se apercebeu, porque já tem ido algumas vezes com o meu pai...

        A conclusão a que chego, para isto não se tornar num muro de lamentações da Lótus (LOL!), é que isto está tudo relacionado com a independência que eu sempre tive. Nunca fui uma criança que passasse a vida no colo deles, se ficava doente nem os acordava, ia eu própria buscar termómetros e afins, na adolescência não fui problemática e resolvi bem e sozinha as minhas avarias e, depois de adulta, tomei as rédeas da minha vida e, felizmente, as coisas têm corrido bem.
        Ou seja, como não dei trabalho, na cabeça deles não preciso da mesma atenção dos meus irmãos. E claro que, por trás, há alguns venenos de terceiros...
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • As vezes as pessoas não conseguem expressar o amor que sentem da melhor maneira.

          O meu avo sempre foi um homem de cara muito séria e de poucas palavras. Sorrisos só quando apanhava uma bela bebedeira ou quando tocava no seu cavaquinho. Quando era mais pequenina não me chegava muito ao pé dele porque tinha medo e aos poucos fui- me afastando dele assim como os meus primos e tios. Houve um dia que a minha velhotinha disse que o meu avó gostava muito de mim e que a prova disso era ele pedir-me para meter o meu dedo no copo de vinho dele para depois provar


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            As vezes as pessoas não conseguem expressar o amor que sentem da melhor maneira.

            O meu avo sempre foi um homem de cara muito séria e de poucas palavras. Sorrisos só quando apanhava uma bela bebedeira ou quando tocava no seu cavaquinho. Quando era mais pequenina não me chegava muito ao pé dele porque tinha medo e aos poucos fui- me afastando dele assim como os meus primos e tios. Houve um dia que a minha velhotinha disse que o meu avó gostava muito de mim e que a prova disso era ele pedir-me para meter o meu dedo no copo de vinho dele para depois provar
            What? Há cada maneira de demonstrar amor... hehe

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              Uma está grávida, a outra desempregada e sem carta... Eu tenho tentado cortar, ora me desculpo com o horário da faculdade, ora com o trabalho, etc... E tenho notado que ela já se apercebeu, porque já tem ido algumas vezes com o meu pai...

              A conclusão a que chego, para isto não se tornar num muro de lamentações da Lótus (LOL!), é que isto está tudo relacionado com a independência que eu sempre tive. Nunca fui uma criança que passasse a vida no colo deles, se ficava doente nem os acordava, ia eu própria buscar termómetros e afins, na adolescência não fui problemática e resolvi bem e sozinha as minhas avarias e, depois de adulta, tomei as rédeas da minha vida e, felizmente, as coisas têm corrido bem.
              Ou seja, como não dei trabalho, na cabeça deles não preciso da mesma atenção dos meus irmãos. E claro que, por trás, há alguns venenos de terceiros...
              Pois, olha talvez seja isso. Sempre te tomaram como forte e acham que não precisam de se preocupar contigo. Mas não é por isso que te custa menos, não é?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                Pois, olha talvez seja isso. Sempre te tomaram como forte e acham que não precisam de se preocupar contigo. Mas não é por isso que te custa menos, não é?
                Por vezes custa, sim... Felizmente tenho contado de uma maneira excelente com o apoio do namorido, que me tem apoiado incondicionalmente, sobretudo desde que nos juntámos. E a ideia a que nos agarrámos os dois de estarmos a iniciar a nossa própria família tem ajudado muito a que eu já nem dê grande importância a isto...
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  What? Há cada maneira de demonstrar amor... hehe
                  Verdade, mandava me sempre meter o dedo no copo do vinho ou na aguardente e a minha velhotinha diz que ele fazia isso por gostar de mim.
                  Ainda bem que não gostava de vinho lool


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • Olá Lótus,

                    Metendo o bedelho num tópico onde nunca escrevi (mas se calhar devia, também faço disparates ) acho que esse problema dos teus pais te darem pouca atenção é por isso, por te terem como garantida, como forte, como alguém com quem contar sempre. E isso, se por um lado tem a sua parte emocionalmente difícil, por outro deve ser motivo de orgulho para ti. Porque soubeste trilhar o teu caminho sozinha. Esta é a parte positiva.

                    Este problema é transversal nas relações humanas, seja entre pais e filhos, entre marido e mulher, entre amigos. Fracos são aqueles que não sentem que podem dar. Porque o outro é forte. Se não é, transforma-se. Tu és uma mulher forte!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      A conclusão a que chego, para isto não se tornar num muro de lamentações da Lótus (LOL!), é que isto está tudo relacionado com a independência que eu sempre tive. Nunca fui uma criança que passasse a vida no colo deles, se ficava doente nem os acordava, ia eu própria buscar termómetros e afins, na adolescência não fui problemática e resolvi bem e sozinha as minhas avarias e, depois de adulta, tomei as rédeas da minha vida e, felizmente, as coisas têm corrido bem.
                      Ou seja, como não dei trabalho, na cabeça deles não preciso da mesma atenção dos meus irmãos. E claro que, por trás, há alguns venenos de terceiros...
                      E sabes que eu acho que deves ter toda a razão? Tradicionalmente os pais, involuntáriamente, preocupam-se e dão mais atenção aos filhos "problemáticos" ou "mais fracos"... Acabam a ser os coitadinhos que precisam de ajuda e depois de instalada a mentalidade e a forma de actuar é difícil mudar...


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                        Por vezes custa, sim... Felizmente tenho contado de uma maneira excelente com o apoio do namorido, que me tem apoiado incondicionalmente, sobretudo desde que nos juntámos. E a ideia a que nos agarrámos os dois de estarmos a iniciar a nossa própria família tem ajudado muito a que eu já nem dê grande importância a isto...
                        A verdade é que não vale mesmo a pena dares grande importância. Ia-te consumir e nada irias mudar. Ages pela tua consciência, tens a tua vida (boa!) e o resto o futuro fará os devidos acertos...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Confesso que tive um enorme alivio agora... Até ganhei 2 anos de vida.

                          Comentar


                          • IN: Dizem que sim, que ficou giro ( e muito curto). Por mais estranho que pareça, nem me preocupei muito se iam gostar ou não, precisava mesmo era de mudar. Sinto-me muito bem.
                            Então o que se passou?? Para ganhares 2 anos de vida é porque foi bom!

                            Lótus: Eu só li por alto o que escreveste e alguém comentou se não seria por seres considerada como uma mulher forte que eles te dão menos atenção.
                            Eu já passei por uma situação semelhante. A minha irmã estava sempre no centro das atenções. Lá em casa era só a conversa da mana, da mana, da mana.
                            Estava tão cansada e sentia-me tão pouco importante. Mais tarde apercebi-me que realmente era o facto de me verem como "mais forte".

                            Comentar


                            • VC33 também vou fazer uma dessas daqui a uma semana. Eu queria fazer também um alisamento marroquino mas não posso por causa do leite. Mas cortar vou
                              Opah, sabes, eu cada vez mais acho que tenho alguém lá em cima a tomar conta de mim. Quando estou num aperto grande, aparecem boas noticias de qualquer lado... Diga-se dinheiro.

                              Comentar


                              • Lotus
                                Se estivesse no teu lugar não sei se me "doia" menos a razão pela qual o tratamento é diferente!
                                E acho mesmo injusto e estas coisas deixam-nos marcas...
                                Mas, e as vezes o que achamos obvio para nós não é para os outros, alguma vez fizeste essa conversa a algum deles?

                                Eu se calhar sou mais "amarga" do que tu mas acho que não ia conseguir evitar dizer algo, nem que fosse quando me pedissem algo dizer para pedir à filha preferida!

                                A minha mãe tinha um irmão de idade próxima que era o preferido e a diferença era tão grande que ela levava porrada se mexesse nos brinquedos dele

                                Na minha familia alargada que não faltam são desavenças familiares:
                                Hoje, 40 anos depois, a minha avó e o filho "preferido" nem se falam...
                                Não vejo a minha avó paterna há quase 5 anos e o meu pai viu-a umas 3 vezes nesse periodo...
                                O meu pai viu o pai dele umas 3 vezes na vida (não o criou e mal se conhecem)

                                Os meus filhos, marido, pais e irmã são a minha vida! Mas concordo plenamente contigo que em grande parte das vezes só ser pai e mãe não chega!

                                Beijinhos grandes


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X