Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

VOLTAMOS, de passagem.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: VOLTAMOS, de passagem.

    Cris como te sentes? espero que melhor



    Não te deixes esmorecer, pensa " o que não me vence torna-me mais forte" !

    Pensamente positivo , sei que é complicado vejo-o todos os dias nos olhos da minha mãe, mas nada como um dia atrás do outro para as coisas melhorarem.

    Animo ok? quando voltar na segunda quero ler-te mais pra cima.



    Um beijo muito grande e muita força.



    Alice

    Comentar


    • RE: VOLTAMOS, de passagem.

      Alguém tem notícias da Cris?



      Cris, se por cá passares espero que tudo esteja a correr pelo melhor,



      Muitos beijinhos

      Comentar


      • RE: VOLTAMOS, de passagem.

        Na quinta feira estive com a Rita



        Está boa e recumenda-se. Andámos a comparar cicatrizes devo dizer que as minhas são muito superiores às delas. Bonitinhas, maneirinhas ...



        Tem novo emprego e está a adorar



        Da Cris não sei de nada vou tentar telefonar-lhe!



        A Rita parece um caniche com tanto caracol ... eu pareço um galgo afegão por que agora (sim Sugar já não me reconhecias!!!) tenho o cabelo LISO

        Comentar


        • RE: VOLTAMOS, de passagem.

          Era bom que este tópico desaparecesse de circulação mas há mais uma pra se juntar ao clube.



          Alguém sabe alguma coisa da menina que também teve reincidência?
          [hr]

          Comentar


          • RE: VOLTAMOS, de passagem.

            A Cristina era da minha idade, tinha crianças pequenas e que foi apanhada tão cedo por uma doença tão traiçoeira. Não quero fazer comparações mas sou obrigada a fazê-las. Aliás, a minha cabeça não pára de as fazer, é inevitável.



            Nestas alturas só penso que Deus faz os castings de forma um bocado absurda, não dá perceber certas coisas.



            Apesar de nunca ter trocado nada com ela, de nunca a ter visto sinto-a como uma das companheiras de luta que dão o que têm e o que não têm para vencer esta doença.



            Custa muito ler coisas como as que li hoje à tarde. Quem já passou por isto sabe do que falo.



            Que descanse em paz. Fica a memória de alguém que fez de tudo para vencer o inimigo.



            [hr]

            Comentar


            • RE: VOLTAMOS, de passagem.

              mctc (11-12-2009)A Cristina era da minha idade, tinha crianças pequenas e que foi apanhada tão cedo por uma doença tão traiçoeira. Não quero fazer comparações mas sou obrigada a fazê-las. Aliás, a minha cabeça não pára de as fazer, é inevitável.



              Nestas alturas só penso que Deus faz os castings de forma um bocado absurda, não dá perceber certas coisas.





              É inevitável não pensar nisso...

              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • Olá meninas,

                Andei afastada daqui durante tanto tempo ,,,, afastada de algumas de vós que também partilharam comigo coisas engraçadas e algumas discussões bem acesas

                Ao passar por aqui tive de procurar algumas de vós que me marcaram mais em especial.

                Gostaria de saber noticias de algumas de vós, em especial as meninas que tiveram de batalhar imenso.

                Um grande beijo a todas.

                Fiquei


                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                Comentar


                • Rita, espero que tenhas vencido esta tua grande batalha!!
                  Um bém haja para todas vocês que passaram por esta "situação" e deram a volta por cima!!!
                  Que isto sirva de exemplo para todas nós...Mães e acima de tudo Mulheres!!

                  Manuela


                  Comentar


                  • Eu também venci!
                    A vida é do catano pá! Quem diria que eu vinha aqui comentar que também passei por esta merd@.
                    Somos gajas com tomates, é o que é! Também tou com uns belos canudos na cabeça, de liso e loiro escuro, tou caniche castanho.

                    Comentar


                    • Isto foi o que "postei" há um ano no faice, mais propriamente no dia 29 de Julho.

                      "Bom "à lá ver" se consigo explicar aqui uma coisa à malta... se calhar é melhor ir direita ao assunto: na próxima terça feira vou levar com a minha 1ª (de 6) sessões de quimioterapia. "Ehhh pá" dizem bocêzes "atão rapariga?" perguntam também bocêzes!!...
                      Atão aqui a menina tá com um ****** de um gosmas na mama direira que é dos maus. Mas lá por ser dos maus não quer dizer que lhe dê cabo do canastro!
                      Tudo começou com um dos exames de rotina que a minha ginecologista , muito sensatamente, me manda fazer todos os anos (desde os meus 35), este ano fui fazê-los no dia 1 de Junho, fiz mamografia, eco mamária, eco pélvica, e intra vaginal... aquela que as gajas gostam mais!!
                      Na mamografia o médico disse-me que era melhor eu falar com a minha médica assistente porque me tinha detetado na mama direita umas microcalcificações "suspeitas". "Oh diabo..." pensei eu "mas que merda é essa de microcalcificações", perguntei ao médico. O gajo disse-me para falar rápido com a médica para ela me marcar uma biópsia... "mau, mau Maria isso já me cheira a problemas a sério". Liguei à médica e li-lhe o relatório da mamografia, ela confirmou que de facto as minha microcalcificações eram suspeitas e mandou-me mesmo fazer uma biópsia.
                      Bom a partir daqui o meu estado passou em 2 segundos do normal para o de... eh pá não consigo explicar. Se vos disser que chorava de manhã à noite entendem? No dia 14 de Junho fui fazer a biópsia, mas aqui a menina como não faz nada que não tenha qualquer coisa de "chiquê", tive de fazer uma biópsia guiada por estereotaxia e por vácuo... atão é chique ou não??
                      Tinha mesmo de ser, as microcalcificações só se deixam biopsar com esta técnica. Para quem gostar de ver estas cenas de gosmas e sangues e outras merdices assim tá aqui um video que mostra perfeitamente como foi a minha linda biópsia. ATENÇÃO QUE TEM IMAGENS UM BOCADO NOJENTAS... A SÉRIO. E depois não digam que não avisei.

                      O resultado estava pronto uma semana depois dia 21 de Junho, dia em que a seleção de Portugal correu com os checos!
                      No fundo, bem no fundo e pela ,maneira como os médicos e médica me mandaram fazer isto tão depressa eu sabía que o ****** era dos reles, mas no outro fundo tinha aquela esperança que tudo isto não passasse de um grande cagaço.
                      No dia 21 fui buscar o relatório e resultado da biópsia. Prometi que só abriria o envelope em casa, o caraças... abri o envelope assim que saí da clinica. Ora como eu nesses dias andava que nem uma leoa a pesquisar na net tudo sobre resultados de biópsias, e microcalcificações e cancros de mama e o raça... assim que vi o resultado "Carcinoma ductal invasivo" pronto, é aquele altura em que nos cai o chão, que nos cai a alma... parece que nos atiram do espaço e lá vamos nós a cair para nenhures.
                      Apesar do gajo ter um nome todo cagão não quer dizer que não lhe trate da saúdinha num ápice, além disso em termos de apelidos “chiquês” aqui a “je” bate o gajo com uma pinta doida. Também é o dos cancros de mama mais comuns, o que a mim não me deixa lá muito mais tranquila.
                      Liguei ao meu marido e confirmei-lhe que sim, que me tinha calhado também a mim. Disse-me para eu ir para casa e ter calma....
                      Liguei depois à minha médica, que me disse “Paula lá por ser mau não quer dizer que não lhe tratemos da saúde, vá ter comigo na 2ª feira de manhã ao Hospital de Loures que eu apresento-lhe uma especialista nisso, que a vai acompanhar e ajudar a dar cabo desse ******”, bom ela não disse bem “desse ******”, mas esteve lá perto!
                      Quando cheguei a casa foi o culminar da junção de todos os sentimentos e chorei mais uma vez. Desta vez chorei muito mesmo, mas muito... muito. Esse fim de semana foi como se nunca passasse, estava deserta de ir ter com a médica na 2ª feira.
                      E lá fui ao Hospital de Loures ter com a minha GRANDE médica ginecologista que me abraçou e choramos. Apresentou-me uma outra médica (senologista) que a partir daí ía tratar de mim. Gostei logo dela e depositei a minha vida nas mãos dela.
                      Vou poupar-vos agora a uma série de tralhas que comecei a fazer, tudo lá no Hospital de Loures, desde R.Magnéticas, mais ecos, mais mamografias e até uma biópsia à mama esquerda porque a minha médica imagiologista quis ter a certeza de que na esquerda eu tinha um quisto, ou fribroadenoma ou se seria outro ****** de gosmas dos reles. A biópsia “disse”, a fofinha, que afinal é dos bons. Só me faltava mais essa, ter um na direta e agora descobrirem-me outro na esquerda... séquérabom!!!! Fiz exames de despiste noutros orgãos, tudo “clean” só me falta fazer uma cintigrafia (para ver os meus ricos ossinhos) mas também já está agendada para esta 2ª feira de manhã.
                      Bom como não tenho nódulos nem caroços, ou seja o meu não é dos palpéveis, as minhas microcalcificações, apesar de ser tudo muito recente, estão agrupadas em 3 grupos, e já tenho uns micro cagalhotos espalhados nos meus ductos mamários, os sacanas. Daí a equipa que me está a seguir no hospital ter decidido pela quimio primeiro para os esturricar a todos antes da operação. Assim faço uma cirurgia conservadora, ou seja, tiram só os restos que ficarem do tratamento e mais um bocadinho à volta, não precisam de tirar a mama toda.
                      Na semana passada (3ª feira) fui fazer a biópsia ao gânglio sentinela para ver se o gajo já está também com gosmas ou não, eu preferia que não! Aínda ando aqui com a sovaqueira do braço direito em obras, sem poder fazer força e esses cenas, que nunca nos apetece fazer, e só quando não podemos é que nos dá o caraças da vontade! Como tive de fazer com anestesia geral, aproveitaram e já me enfiaram um catéter, mas se preferirem um nome mais “chiquê”, já me enfiaram um implantofix para fazer as quimios, uma vez que as mulas das minha veias são o contrário aqui da dona... são muita fininhas! O resultado do gânglio só o sei para a semana. Se o gajo já estiver afetado terão de me fazer um esvaziamento axial, se não souberem o que é vão lá “googlar” que agora não me apetece explicar.
                      E pronto... na terça lá vou levar com a 1ª dose de quimicos que me vão atirar contra a parede, mas que me vão curar! Vou fazer 3 de uma medicação e mais 3 de outra medicação. Se tudo correr bem, se as minha defesas andarem nos píncaros durante os tratamentos lá para Dezembro acabo e serei operada. Depois farei radioterapia, e se tudo correr bem, outra vez, tenho o gajo aniquilado. é óbvio que serei para sempre uma gaja de risco, ou seja vou andar aqui controladinha e de trela curta porque estas merdas às vezes insisem em chatear um gajo e voltam...
                      Bom, em termos de estado de espirito, posso assegurar que estou muito melhor. Já aceitei e já meti nesta carola que me vou portar bem e fazer tudo à risca para me tratar. Além disse tenho à minha volta uma carrada de gente que gosta de mim e que me querem bem, e que rezam por mim (aqueles mais crentes), e que me estão a dar toda a coragem para enfrentar isto o mais positivamente possível. Tenho um marido incrível, disso já não tinha dúvidas, mas agora com esta cena acredito mesmo que naquele dia em que jurou “na saúde e na doença” era mesmo a sério. Uns pais que davam tudo para que lhes tivesse acontecido a eles e não a mim. Uns sogros amigos que me têm aguentado a cria neste último mês, para a poupar a dias menos bons que eu tenho passado. Uns primos e tios 5*, tenho um irmão chanfrado dos cornos mas que está cá sempre, e quando digo sempre é do tipo só estalar os dedos que o gajo já cá está! A cunhada, ou a minha irmã, o sobrinho... enfim tá cá a malta toda reunida e concentrada em me empurrar para me curar.
                      Tenho uns amigos incriveis, as minhas melhores amigas também é só estalar os dedos...
                      A cria já sabe, já lhe explicamos que tenho um problema na mama e que tenho que fazer uns tratamentos um bocado chatos, em que entre muitos sintomas me vão fazer ficar careca! Como não dramatizamos acho que foi a melhor maneira de lhe explicar. Ela entendeu e prometeu-me que me ía ajudar em tudo o que pudesse para me curar. A parte mais chata foi quando ela me fez prometer que íamos comprar um lenço para a minha cabeça à “tigresse”!!! Oh céus... como eu detesto esses padrões, mas tá prometido, tá prometido.
                      Estou positiva, confiante, e certa que esta merda toda não me vai atirar abiaxo, mas sim fortalecer-me. Recuso-me a ser “Oh coitada olha tão nova... coitadinha” isso é que agradeço que me poupem! Já fui dar um grande corte aqui às guedelhas, cortei mesmo à gajo, para quem já me viu diz que fico mais gira assim de cabelo curtinho! Uns dias depois da 1ª sessão rapo.
                      Vá pessoal, dúvidas? Questões? Vou respondendo assim que tenha paciência e tempo.
                      Agradeço, do coração a todos aqueles que estão a torcer por mim, e aos mais crentes aos que me incluem nas suas preces. Para quem me conhece bem sabe que essas coisas para mim são muito subjetivas. Falo com Deus de maneira diferente uma vez que nem o “Pai Nosso” sei rezar (shame on me)... -.- Apesar disso já prometi a uma grande amiga da minha mãe que irei a Fátima com ela...
                      Às meninas que conheço aqui e que já passaram por isto e que também deram um valente pontapé na peidola dum gosmas qualquer... curvo-me perante vós!
                      Vá espero que entendam se não falar mais por aqui, se muitas das vezes não atender algumas chamadas, mas ando com uma vida muito ocupada com cenas importantes tais como tratar da minha saúdinha!
                      Ah só mais uma coisinha: quem souber de locais onde eu posa comprar uns lenços catitas para a minha futura careca, agradecia. Acho que há uns mesmo para cabeças com alopecia, já com os nós e os laços e o caraças... anyone?? E de preferência que tenham com tons “tigresse”!!! "

                      Comentar


                      • Este foi "postado" também no faice há uns dias.

                        "
                        E pronto, faz hoje um ano que estava a levar a minha 1ª dose de drogas duras para aniquilar o maldito gosmas. Correu tudo muito bem, muito rápido, hoje posso dizer que estou limpa e fiquei com a mama ! Até tenho receio de dizer isto, uma vez que este tipo de maleitas gostam de voltar. Mas esta já lhe tratei da saúdinha. Agora é rezar para que não volte a aparecer nunca mais em lado nenhum, "xà-lo" ficar lá sugadinho nos quintos dos infernos! Foi uma prova dura mas que venci com ajuda obviamente de muita gente, tentei manter-me sempre positiva e otimista, mesmo naqueles dias mais tramados. Agradeço eternamente aos meus pais que sempre me protegeram (íam todos os dias buscar-me ao trabalho para não ter que andar a apanhar com micróbios no Metro, fantástico!! ), ao meu companheiro de tudo, que também me protegeu e me aturou naqueles dias em que eu estava de humor mais cáustico, à cria que se portou como uma grande menina, corajosa, compreensiva e nunca se foi abaixo, manteve as boas notas e que hoje diz que já tem saudades da minha careca, cruz credo miúda!!!! Restante famelga, obrigada, sei que mesmo que não dissessem nada eu estava cravada nas vossas monas! Bem feita! Amigos obrigada! Amigas e comadres, são as maiores, adoro-vos!
                        Pessoal mais chegado, amigos dos meus pais e amigos dos meus amigos, famelga da famelga obrigada também! Acreditem que toda a força que me deram foi meio caminho andado para tratar da saúdinha deste c*brão.
                        A quimio esturricou tudo, depois a cirurgia tirou os restos de tecidos, restos e porcarias que estavam à volta do gosmas, tiraram 25% de mama e ficou um trabalho tão perfeito que nem se nota. A radioterapia completou o trabalhinho. Lá para o fim ainda apanhámos uns cagaços, mas tá tudo resolvido. Fiz exames há um mês, está tudo limpo, não há vestígios de nada. Lá está até tenho "miáufa" cada vez que debito isto. Foi um ano carregadinho de coisas boas, más e mais ou menos... o cabelo cresce encaracolado, imaginem
                        Agora é andar controladinha, fazer exames de rotina pelo menos de 6 em 6 meses nestes próximos 5 anos, e rezar muito mesmo para que nada volte.
                        Vou tratar do meu braço, fazer fisioterapia, e fazer uma dieta controlada por nutricionistas, depois da operação engordei alguns quilos, vá bastantes e pronto já passou. Um dia de cada vez e planos... só a curto prazo, nas calmas."

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          Eu também venci!
                          A vida é do catano pá! Quem diria que eu vinha aqui comentar que também passei por esta merd@.
                          Somos gajas com tomates, é o que é! Também tou com uns belos canudos na cabeça, de liso e loiro escuro, tou caniche castanho.
                          Já te disse que gosto de ti, pá?


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            Já te disse que gosto de ti, pá?
                            Sim fofinha, mas sou uma gaja casada vai fazer 14 anos!! E o que o meu gajo aturou nos últimos tempos comigo, não o largo nunca mais.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                              Já te disse que gosto de ti, pá?
                              Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                              Sim fofinha, mas sou uma gaja casada vai fazer 14 anos!! E o que o meu gajo aturou nos últimos tempos comigo, não o largo nunca mais.
                              Agora é que ides ficar ainda mais clonas. Lá por causa dos cabelos aos cachos e tal e coiso. XD

                              Comentar


                              • Estive agora a ler os últimos posts da Cris e até me arrepiei.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X