Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar ou não, presente de natal á educadora???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dar ou não, presente de natal á educadora???

    Estamos a chegar a uma altura que eu não aprecio o natal, este ano é o primeiro com a minha filhota, ela já está no berçario,e eu tenho uma duvida se devo ou não dar um presente no Natal á educadora e auxiliares?? O que acham??? Costumam dar e o quê???? Obrigada desde já pelas respostas.

  • #2
    RE:

    Eu não dou nem às educadoras, nem ao pediatra, ... No meio onde estou não é comum dar presentes, por isso nem coloquei essa possibilidade.


    bjs

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por bea25
      Estamos a chegar a uma altura que eu não aprecio o natal, este ano é o primeiro com a minha filhota, ela já está no berçario,e eu tenho uma duvida se devo ou não dar um presente no Natal á educadora e auxiliares?? O que acham??? Costumam dar e o quê???? Obrigada desde já pelas respostas.
      O meu filho está em casa comigo, mas porque não dás uma caixa grande de bomboms, que dê para todas partilharem? Ou aparecias lá com um bolo rei grande? Isto acompanhado de um cartão com umas palavras simpáticas, estilo "obrigada por cuidarem tão bem do meu filhote, etc, etc". Mas, claro, só se realmente estás contente com elas.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por saraf
        Inserido Inicialmente por bea25
        Estamos a chegar a uma altura que eu não aprecio o natal, este ano é o primeiro com a minha filhota, ela já está no berçario,e eu tenho uma duvida se devo ou não dar um presente no Natal á educadora e auxiliares?? O que acham??? Costumam dar e o quê???? Obrigada desde já pelas respostas.
        O meu filho está em casa comigo, mas porque não dás uma caixa grande de bomboms, que dê para todas partilharem? Ou aparecias lá com um bolo rei grande? Isto acompanhado de um cartão com umas palavras simpáticas, estilo "obrigada por cuidarem tão bem do meu filhote, etc, etc". Mas, claro, só se realmente estás contente com elas.
        É o que faço: oferecço uma grande caixa de bonbons pois gosto muito de todas as que tomam e tomaram conta do meu beb, não só a educadora actual.
        Rita & David


        Comentar


        • #5
          RE:

          eu semprei dei a educadora e as auxiliares...afinal elas estão tanto tempo com os nossos filhos que é justo dar lhes uma lembrança.

          estipula um preço...eu por norma as auxiliares dou um conjunto do Boticário cerca de 9€ por cada, já da educadora dou um pouquinho mais.

          __________________________________________________ _______________________________________


          www.olhostristes-kikas.blogspot.com
          www.lojinhadakikas.blogspot.com
          Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Caalex
            Eu não dou nem às educadoras, nem ao pediatra, ... No meio onde estou não é comum dar presentes, por isso nem coloquei essa possibilidade.


            bjs
            É tão prático, não é? :badgrin: E depois, sinceramente, dar prendas é complicado porque sabemos que elas vão parar ao lixo ou ao caixote das prendas para reciclar assim que tiver oportunidade. Eu bem sei a trabalheira que tenho cada vez que recebo prendas.

            Aliás, eu detesto receber prendas, dão-me sempre coisas que não gosto ou que não preciso de todo. As piores que me podem dar são velas e afins e a prenda que mais detestei até agora foi uma fonte de água para ter em casa.

            Caixa de chocolates é uma boa ideia, pelo menos há sempre alguém que gosta e deve ser das raras que não vai parar ao caixote do lixo.

            Eu posso parecer horrível e cruel mas não sou a única a pensar assim.


            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por filhotes2
              eu semprei dei a educadora e as auxiliares...afinal elas estão tanto tempo com os nossos filhos que é justo dar lhes uma lembrança.

              estipula um preço...eu por norma as auxiliares dou um conjunto do Boticário cerca de 9€ por cada, já da educadora dou um pouquinho mais.
              Eu por exemplo nem gasto 9€ com todas
              Rita & David


              Comentar


              • #8
                RE:

                Dar presente à Pediatra??? Nunca me passou pela cabeça... bolas.. eu pago 70€ cada vez que lá e tenho gémeos, estãoa ver a despesa!! Acho que ela é que me devia dar um presente a mim!! :lol:


                À educadora e auxiliares dou..o ano passado dei um fondue de chocolate, mas acho que não gostaram mto.. há dois anos dei uns mini cabazes de Natal e elas apreciaram bastante!!

                Este ano, como eles mudaram de escola, vou dar tb os cabazezinhos!!


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu sinceramente não me vejo na obrigação de dar nada!! E nem sequer tinha posto essa hipotese, mas como agora aprendi a fazer aqueles sabonetes que é só derreter sabonetes de glicerina e por nas formas de silicone, que se calhar vou embrulhar uns quantos em papel celofane e ofereço. Mas só á 2 auxiliares do berçario e á educadora, e não faço distinção entre elas!!








                  www.pretycrafty.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Ora aqui está um topico que me está a interessar... :-k

                    Tb é o 1º ano e tb já tinha pensado nisso...mas por outro lado, não sei se é costume as mamãs dos outros meninos darem...

                    Como quem não quer a coisa, vou perguntar à auxiliar, que me fica com o Afonso logo de manhã, se é costume as educadoras receberam ofertas de Natal dos Pais.
                    E à Educadora, que me entrega o Afonso de tarde, pergunto em relação às auxiliares...

                    Boa? :-k

                    Como é privado, cheira-me que será costume... :-"

                    Mas tb, um lembrançazinha é facil de encontrar... ou então peço ao nosso fornecedor de Pastelaria um ganda Pão-de-ló e ofereço para o lanche delas! :-D

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eu dou sempre. Mas só à professora.

                      Tb sou fã do Boticário e tem lá coisas óptimas e normalmente com grandes promoções.
                      [hr]

                      Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Tal como a Pat eu vou dar uns mini -cabazes.

                        O da Educadora(da Carolina) e da professora ( do Bruno e do Tomás) vão com um miminho a mais, mas todos levam 1 compota, 1cx de chá, 1 pacote com bolachinhas decoradas pelos meninos, 1 separador de livros e talvez uns bonbons, só o chá é de compra, o resto fazemos nós.

                        A educadora da minha filha delira com coisas feitas por mim ( ou por outros mas personalizados), 1 vez oferece-lhi um bloco com foto da minha filha e um poema, ela adorou!

                        Acho que é um mimo a quem tanto tem feito pelos meus filhos e a quem muito agradeço.

                        São muito bem empregues estes presentes, tenho pena de não poder dar mais, mas dou o que posso, nunca muito caro, mas de coração.


                        Alice

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por rdeville
                          Inserido Inicialmente por Caalex
                          Eu não dou nem às educadoras, nem ao pediatra, ... No meio onde estou não é comum dar presentes, por isso nem coloquei essa possibilidade.


                          bjs
                          É tão prático, não é? :badgrin: E depois, sinceramente, dar prendas é complicado porque sabemos que elas vão parar ao lixo ou ao caixote das prendas para reciclar assim que tiver oportunidade. Eu bem sei a trabalheira que tenho cada vez que recebo prendas.

                          Aliás, eu detesto receber prendas, dão-me sempre coisas que não gosto ou que não preciso de todo. As piores que me podem dar são velas e afins e a prenda que mais detestei até agora foi uma fonte de água para ter em casa.

                          Caixa de chocolates é uma boa ideia, pelo menos há sempre alguém que gosta e deve ser das raras que não vai parar ao caixote do lixo.

                          Eu posso parecer horrível e cruel mas não sou a única a pensar assim.
                          Que boniteza! :-" Tinhas-ma oferecido, havia de ficar muito linda no meio dos meus dálmatas de loiça e com a estátua da Virgem luminosa que tenho em cima da televisão!:lol:

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu dou presentes de Natal (educadora e auxiliar) porque elas merecem - passam parte do dia com a minha filha e é bastante revelador que a minha filha gosta (é amiga) da educadora e da auxiliar, não é uma questão de ‘bajulação’ mas como comprovo que a minha filha é bem cuidada e sente afecto por elas dá-me prazer presenteá-las.
                            O ano passado dei-lhes, a cada uma, um mini-mini cabaz de Natal que comprei no El Corte Inglês e para o resto do pessoal do colégio dei uma caixa de bombons (por acaso, foram bem dados, umas das cozinheiras até me veio agradecer pessoalmente, gostei do gesto). Este ano vou repetir os presentes mas em relação ao presente geral vou seguir o que aqui já foi postado, vou dar a todas /todos um Bolo-Rei.
                            Pediatra- nunca dei presentes, envio postal natalício, bolas, consultas a 80€ (vá lá que temos comparticipação do seguro) deixam pouca margem de manobra financeira.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por saraf
                              Inserido Inicialmente por rdeville
                              uma fonte de água para ter em casa.
                              Que boniteza! :-" Tinhas-ma oferecido, havia de ficar muito linda no meio dos meus dálmatas de loiça e com a estátua da Virgem luminosa que tenho em cima da televisão!:lol:
                              Eu ainda a tenho, bem escondida na garagem. E troco pela estátua da Virgem luminosa. Mas se tiveres um daqueles quadros com um santo que tem leds à volta eu prefiro.

                              Eu estou aqui armada em má mas ofereci uma boneca feita por mim à ama da minha filha e uma a cada uma das filhas dela. ops: Mas as minhas bonecas até são giras...


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X