Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde oferecer roupa usada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Onde oferecer roupa usada?

    helena_estrela (19-08-2009)

    desculpa tive de ler ai umas 10 x esta frase.... desculpa mas o ke e ke a sida tem para ke a pessoa deixe de ser catolica???? isso so demonstra um preconseito mtooooooooooooo grande... a sida nao significa falta de fe, nem ma vida, nem permiscuidade. significa uma infecção ke pode ser contraida por transfusao sanguinia.. por exemplo... pk o marido de uma senhora mtooo catolica e de mta fe foi as odaliscas de ma vida e trouxe a doença para casa... como e? tambem nao pode ser enterrada????
    Pode, pode ser enterrada. Não pode é uma pessoa que não foi católica durante a vida, querer exigir um funeral católico. Se a senhora foi católica durante a vida (não há muito, nem pouco, mas enfim, é mais uma maneira de ofensa gratuita àqueles que são católicos) certamente que o padre lhe dará a missa no funeral. Talvez ao marido é que não, quando ele morrer de sida... e então, está a fazer mal?

    Comentar


    • #32
      RE: Onde oferecer roupa usada?

      Dekinhas (20-08-2009)

      Cinanina, pera aí que eu vou ali buscar o teu quote e já volto.. então quer dizer, para umas situações a Igreja está vocacionada para a fé e os padres coitadinhos andavam descalços e tudo, e para outras já não interessa se é rica??



      E aqui, sinceramente, depois do que li, parece-me que mal formada és tu. é que sabes, mestrados e doutoramentos não formam uma pessoa, só lhe dão habilitações!



      E deixa-me adivinhar, és beata?







      Estes discuros deixam-me doente! viva a Igreja e a cambada de hipócritas que lá andam, que vão rezar o terço e ai meu deus e ai meu deus, mas na altura de ajudar os outros, de respeitar, aceitar, e de pregar os VERDADEIROS valores da Igreja, são os primeiros a apontar o dedo...
      Eu diria que este é um daqueles discursos anti-católicos que generalizam as coisas de uma maneira que não é com toda a certeza aceitável em termos de discussão. Mas quem é que anda sempre a rezar o terço ou "Ai meu Deus"? Eu não conheço ninguém assim, não sei em que terra vocês vivem porque isso é mesmo um comportamento mto do século passado. Ou então talvez não conheçam nenhum católico e se fixem nos arquétipos das telenovelas.



      Qdo se diz que a igreja está vocacionada para a fé e não para a solidariedade social, não percebo qual é a tua dúvida... o facto de estar cheia de ouro nos altares, ou de ter igrejas enormes foi uma forma histórica de atrair e agregar as pessoas. Pensariam, há 500 anos atrás, que estariam a agradar a Deus, tendo templos mto ricos. A riqueza era da igreja, isto é, de todos os que a frequentavam (padres, freiras, crentes, etc) e que, por vezes, tb pensavam em ajudar os pobres dando-lhes comida ou roupa ou até um sítio para dormir. Em mtos conventos era assim, mas as coisas hoje são diferentes. Existe um Estado providência, já não é preciso ser a Santa Casa ou a paróquia a dar esse tipo de apoio, apesar de o continuarem a fazer. Nem consigo perceber onde está a dúvida...



      Sabes, se se tivesse tentado construir a igreja (que tem o seu nome precisamente associado ao edifício que metaforicamente a erege) numa cabana de madeira, não estaríamos hoje de certeza a falar disto... A igreja enquanto instituição só existe precisamente pela riqueza e dimensão imensa do seu património: conventos, basílicas, catedrais, etc. fizeram a história da igreja e sem riqueza não existiriam. Se se tivesse dado tudo aos pobres para eles comerem, no fim tinham-se comido tb uns aos outros e estávamos agora numa sociedade totalmente diferente. Os princípios morais que temos hoje do "não matar, não roubar, não desejar a mulher do outro", etc são os princípios da igreja que estão já tão arreigados na nossa cultura que já nem conseguimos compreender ou aceitar culturas diferentes onde matar ou ter várias mulheres possa ser uma coisa aceitável.



      Não sei o que vos dizer mais.

      Comentar


      • #33
        RE: Onde oferecer roupa usada?

        A ajuda de Berço tb precisava de roupas.



        Quanto a igreja,depende de quem a administra,pk Domingo vou a um baptizado na qual os padrinhos sao casados so pelo civil e os padres das freguesias deles recusaram se a fazer o baptizado.Um outro vai faze lo e nem questionou os padrinhos.



        Os padres é k deixam mal a igreja católica,só falam em dinheiro,eu quando casei paguei 50€ para o padre me tratar da papelada do casamento,Há padres k levam 100 e 150€ para o fazer,inclusive o padre da freguesia do meu marido,k estava sempre a desculpar s para tratar dos papeis k lhe diziam respeito e era obrigado,só depois de acenar-mos com 1 notinha é k ele quase nos beijou os pés.

        Sou católica,casei pela igreja e baptizei o meu filho,mas recuso me a fazer qualquer coisa com padres k sao tudo menos "ministros de igreja"

        Sao interesseiros,sao os 1ºs a apontar as pessoas,a lançar culpas pelo altar abaixo...

        Maria Madalena era Prostituta e a Virgem Maria teve um filho pela obra do Espirito Santo...

        Quem nunca pecou k atire a 1ª pedra...



        bjs






        Comentar


        • #34
          RE: Onde oferecer roupa usada?

          cinanina (20-08-2009)Se eu estivesse constantemente a dizer que todos os ateus eram mal-formados ou que os muçulmanos são todos fundamentalistas, provavelmente estaria a infringir as regras do fórum, mas sendo contra os católicos já se pode dizer tudo o que se quiser. Sendo eu católica por baptismo, crisma, casamento, baptizado do meu filho e até pela escola onde andei acho que me ficaria mal estar sempre a ler estas coisas horríveis que se dizem por aqui e nunca dizer nada.





          A partir de agora vou exigir ao administrador que intervenha nestas situações de discussões que descambam para a ofensa gratuita - detesto a censura, mas há que haver limites no desrespeito pelos outros.


          Cinanina, sinto aqui alguma perseguição, não? era o que mais faltava não poder expressar a minha opinião aqui, especialmente uma opinião fundamentada, enquadrada e bem escrita.



          Digo-te mais: fui baptizada, fiz a comunhão, o crisma e mais qualquer coisa que entretanto já nem me lembro do nome! Coisas horríveis, é ver a Igreja (instituição) que nos dias de hoje não se molda à sociedade, já que já não vivemos no séc XII!!!



          Que eu tenha visto, não houve aqui ofensa gratuita... não menos gratuita do que vires dizer vimos para aqui dizer calunias! e chamar-nos de mentirosas!!!

          Aprende a defender-te e a defender a tua religião, a tua Igreja, o que for, que o admin não virá, espero eu, meter o dedo numa conversa entre foristas, uma conversa até aqui saudável, só porque te sentes perseguida!






          Comentar


          • #35
            RE: Onde oferecer roupa usada?

            Andei aqui em casa com sacos de roupa que não sabia que lhe fazer.

            Na terça andei em arrumações cá por casa e enchi dois sacos de viagem com tralhas que julguei nao ter utilidade para ninguem, tipo tolahas de mesa, almofadas velhotas e coisas do genero.

            A recolha de lixo cá em Braga é feira diariamente porta a porta, coloquei os sacos na rua, fui tomar cafe e quando voltei já alguem o tinha levado.

            No dia seguinte coloquei lá a roupa e pouco depois também tinha ido e pronto problema resolvido que se pegam do lixo acredito que foi mesmo quem precisava.



            Quanto à estupidez da sida e não querer ser enterrado é isso mesmo uma estupidez sem tamanho, reflexo de uma ignorancia e falta de respeito sem medida.

            Tem respeito pela Igreja e não tem pelo proximo? pois de mim merece-me o mesmo tratamento.

            Comentar


            • #36
              RE: Onde oferecer roupa usada?

              evjsil (20-08-2009)Andei aqui em casa com sacos de roupa que não sabia que lhe fazer.

              Na terça andei em arrumações cá por casa e enchi dois sacos de viagem com tralhas que julguei nao ter utilidade para ninguem, tipo tolahas de mesa, almofadas velhotas e coisas do genero.

              A recolha de lixo cá em Braga é feira diariamente porta a porta, coloquei os sacos na rua, fui tomar cafe e quando voltei já alguem o tinha levado.

              No dia seguinte coloquei lá a roupa e pouco depois também tinha ido e pronto problema resolvido que se pegam do lixo acredito que foi mesmo quem precisava.

              Quanto à estupidez da sida e não querer ser enterrado é isso mesmo uma estupidez sem tamanho, reflexo de uma ignorancia e falta de respeito sem medida.

              Tem respeito pela Igreja e não tem pelo proximo? pois de mim merece-me o mesmo tratamento.


              Cheirou-te a sangue?? hehehhehe



              Subscrevo a 100% o que está a bold.

              Comentar


              • #37
                RE: Onde oferecer roupa usada?

                cinanina (20-08-2009)Se eu estivesse constantemente a dizer que todos os ateus eram mal-formados ou que os muçulmanos são todos fundamentalistas, provavelmente estaria a infringir as regras do fórum, mas sendo contra os católicos já se pode dizer tudo o que se quiser. Sendo eu católica por baptismo, crisma, casamento, baptizado do meu filho e até pela escola onde andei acho que me ficaria mal estar sempre a ler estas coisas horríveis que se dizem por aqui e nunca dizer nada.







                Qto ao único ser humano que morreu com sida por ter tido uma transfusão, não seria a esse certamente que o padre negaria um funeral católico... O que vos é difícil perceber é que a igreja tem certos princípios éticos/religiosos e que quem não os aceita não é católico, poderia até ser excomungado, quanto mais ter direito a isto ou a aquilo. E mesmo assim, a igreja está constantemente a baptizar crianças de pais que não estão casados (porque é a criança que é baptizada, apesar do baptismo só ter significado para os pais e não para a criança, o baptismo é uma "apresentação" à comunidade da igreja, ora se os pais não são católicos não faz nenhum sentido), aceita pessoas divorciadas para padrinhos (fechando os olhos ao facto de que a pessoa que deveria dar a educação católica à criança não respeitou aquilo que a igreja lhe exigia), aceitando casar pessoas que já estão grávidas ou que vivem juntas, etc, etc, etc, etc.. Está diariamente a desculpar tudo e mais alguma coisa. Mas quando algum padre se satura e afirma uma posição ética ou porque ele próprio é humano e está farto, ou porque acha que aquilo já é demais, é logo "estúpido".







                A partir de agora vou exigir ao administrador que intervenha nestas situações de discussões que descambam para a ofensa gratuita - detesto a censura, mas há que haver limites no desrespeito pelos outros.




                gostava de saber onde e ke foi buscar esta estatistica.... a biblia de certesa... e os hemofilicos tao falado em portugal a uns anos por exemplo minha senhora nao contam? eram transfosoes... e foram bem mais de uma duzia os afectados...
                __________________________________________________ _______________________________________







                Comentar


                • #38
                  RE: Onde oferecer roupa usada?

                  cinanina (20-08-2009)
                  helena_estrela (19-08-2009)



                  desculpa tive de ler ai umas 10 x esta frase.... desculpa mas o ke e ke a sida tem para ke a pessoa deixe de ser catolica???? isso so demonstra um preconseito mtooooooooooooo grande... a sida nao significa falta de fe, nem ma vida, nem permiscuidade. significa uma infecção ke pode ser contraida por transfusao sanguinia.. por exemplo... pk o marido de uma senhora mtooo catolica e de mta fe foi as odaliscas de ma vida e trouxe a doença para casa... como e? tambem nao pode ser enterrada????


                  Pode, pode ser enterrada. Não pode é uma pessoa que não foi católica durante a vida, querer exigir um funeral católico. Se a senhora foi católica durante a vida (não há muito, nem pouco, mas enfim, é mais uma maneira de ofensa gratuita àqueles que são católicos) certamente que o padre lhe dará a missa no funeral. Talvez ao marido é que não, quando ele morrer de sida... e então, está a fazer mal?


                  Pensava que já ninguém pensava assim.

                  Mas que discurso é este? Parece que voltamos aos primórdios do aparecimento da Sida.

                  Pelo que tenho lido e fazes questão de dizer és uma pessoa diferenciada (com muitos canudos) mas isto não te fez crescer como ser humano, pois não?

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Onde oferecer roupa usada?

                    Mimocas (20-08-2009)

                    Pensava que já ninguém pensava assim.



                    Mas que discurso é este? Parece que voltamos aos primórdios do aparecimento da Sida.



                    Pelo que tenho lido e fazes questão de dizer és uma pessoa diferenciada (com muitos canudos) mas isto não te fez crescer como ser humano, pois não?


                    Quando pensamos que já vimos tudo, alguém nos mostra o contrário...


                    Comentar


                    • #40
                      RE: Onde oferecer roupa usada?

                      mas de certeza ke a senhora e uma catolica a 100 % e faz tudo para um dia vir a ter um funeral merecido.... nao bebe nao fuma e so tem contacto com o marido para procriar nao usa preservativos nem pilola e vai ter um braçado enorme de filhinhos que e isso ke a igreja catolica prega...
                      __________________________________________________ _______________________________________







                      Comentar


                      • #41
                        RE: Onde oferecer roupa usada?

                        Olás!

                        Nao tenho tido tempo para vir aqui, por isso li na diagonal o que responderam.



                        Resumidamente, a roupa que tenho para dar é de adulto (minha) e não de criança.



                        Esses contentores de rua são de uma "instituição" de suposta solidariedade, a HUMANA, que não é nada mais nada menos que uma grande hipocrisia, lavagem de dinheiro e sabe-se lá que mais. Basta fazerem uma procura no google e ficam a saber informações sobre esta vigarice.



                        Vou ver entao as opções que me deram, desde já obrigada.

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Onde oferecer roupa usada?

                          Dekinhas (20-08-2009)
                          Mimocas (20-08-2009)



                          Pensava que já ninguém pensava assim.



                          Mas que discurso é este? Parece que voltamos aos primórdios do aparecimento da Sida.



                          Pelo que tenho lido e fazes questão de dizer és uma pessoa diferenciada (com muitos canudos) mas isto não te fez crescer como ser humano, pois não?


                          Quando pensamos que já vimos tudo, alguém nos mostra o contrário...




                          Isso é porque não estás recordada do tópico onde achava que uma mãe devia abdicar das horas de amamentação porque o patrão podia estar em "situação económica difícil"... histórias antigas mas a essência é a mesma, infelizmente.



                          Estranho é não saltar ninguém em defesa... mundo de infiéis, este!

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Onde oferecer roupa usada?

                            Miaua (20-08-2009)
                            Dekinhas (20-08-2009)
                            Mimocas (20-08-2009)

                            Pensava que já ninguém pensava assim.

                            Mas que discurso é este? Parece que voltamos aos primórdios do aparecimento da Sida.

                            Pelo que tenho lido e fazes questão de dizer és uma pessoa diferenciada (com muitos canudos) mas isto não te fez crescer como ser humano, pois não?


                            Quando pensamos que já vimos tudo, alguém nos mostra o contrário...












                            Isso é porque não estás recordada do tópico onde achava que uma mãe devia abdicar das horas de amamentação porque o patrão podia estar em "situação económica difícil"... histórias antigas mas a essência é a mesma, infelizmente.



                            Não frequento essas bandas... Ouvi dizer que o pessoal é muito agressivo...:w00t:





                            Estranho é não saltar ninguém em defesa... mundo de infiéis, este! Acho que por aqui até dá para conversar sobre fé. Já viste o que elas fazem a quem fala de malas? :badgrin:

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Onde oferecer roupa usada?

                              cinanina (20-08-2009)
                              helena_estrela (19-08-2009)



                              desculpa tive de ler ai umas 10 x esta frase.... desculpa mas o ke e ke a sida tem para ke a pessoa deixe de ser catolica???? isso so demonstra um preconseito mtooooooooooooo grande... a sida nao significa falta de fe, nem ma vida, nem permiscuidade. significa uma infecção ke pode ser contraida por transfusao sanguinia.. por exemplo... pk o marido de uma senhora mtooo catolica e de mta fe foi as odaliscas de ma vida e trouxe a doença para casa... como e? tambem nao pode ser enterrada????


                              Pode, pode ser enterrada. Não pode é uma pessoa que não foi católica durante a vida, querer exigir um funeral católico. Se a senhora foi católica durante a vida (não há muito, nem pouco, mas enfim, é mais uma maneira de ofensa gratuita àqueles que são católicos) certamente que o padre lhe dará a missa no funeral. Talvez ao marido é que não, quando ele morrer de sida... e então, está a fazer mal?






                              Será do adiantado da hora ou estou a ler mal? :w00t::w00t:



                              Já que refere que pessoas com HIV não devem ter missa no funeral, responda-me a uma coisa:



                              Aquelas padres/bispos americanos (falo dos americanos porque foi o caso mais difundido na Comunicação Social) que abusaram sexualmente de menores, quando morrerem terão direito a funeral porque sempre foram católicos impolutos, não? Já foram, até terão o seu lugarzinho no Céu, reservado junto a São Pedro, como bons católicos que foram?!



                              Já para não falar daqueles que são gays. Isso, para a Igreja Católica, também é contranatura, não?


                              O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Onde oferecer roupa usada?

                                MMargarida (21-08-2009)

                                Será do adiantado da hora ou estou a ler mal? :w00t::w00t:







                                Já que refere que pessoas com HIV não devem ter missa no funeral, responda-me a uma coisa:







                                Aquelas padres/bispos americanos (falo dos americanos porque foi o caso mais difundido na Comunicação Social) que abusaram sexualmente de menores, quando morrerem terão direito a funeral porque sempre foram católicos impolutos, não? Já foram, até terão o seu lugarzinho no Céu, reservado junto a São Pedro, como bons católicos que foram?!







                                Já para não falar daqueles que são gays. Isso, para a Igreja Católica, também é contranatura, não?
                                Acho que sim, mas não sei. Mas ninguém disse que as pessoas com HIV não devem ter missa no funeral... mas que disparate. O que houve foi uma pessoa aqui na discussão que disse que o padre da sua terra não o fazia. E mais uma vez um exagero, que se refere ao facto do padre ter negado missa a alguém que terá eventualmente morrido com sida e agora já é generalizado. É claro que a igreja dá a missa a toda a gente, não sejam idiotas.

                                Qto à sua pergunta, estupidez tem limites.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X