Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde oferecer roupa usada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Onde oferecer roupa usada?

    MJ já agora sabes dizer em que parte da Bíblia sagrada vem escrito que temos de ir à missa para sermos bons católicos?



    Deixa eu respondo: NENHUMA...



    Rita acho que a "conveniência" era mesmo para aqueles que se dizem católicos e depois não vão à missa...Como se ir à missa fosse o que Jesus Cristo andou a pregar, e nem mesmo nessa altura ele marcava "falta" a quem não aparecia. Mesmo da parte da igreja não conheço ninguém que tenha sido excomungado por não aparecer na missa, não há livro de ponto. Pelos vistos não deve ser assim tão grave não ir à missa.



    Ao menos se querem falar de uma religião informem-se minimamente.



    Quanto aos métodos contraceptivos e a posição da igreja, lá está a igreja, porque Jesus Cristo nunca viu um preservativo...Não é a igreja que vai criar os meus 50 filhos nem evitar as DST, por isso mesmo eu dou-me ao luxo de contrariar os senhores padres.



    Mas mesmo assim sou católica


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • #77
      RE: Onde oferecer roupa usada?

      Bidusha (24-08-2009)feijoca não sei onde retiraste essa informação mas não é bem assim, relativamente ao divórcio há circunstâncias em que o podes fazer mas não é considerado divórcio, por exemplo se o teu casamento não for consumado, ou se descobrires que o teu marido matou alguém, podem chamar anulação de casamento mas na prática (e legalmente) é um divórcio, aí está cada um chama o nome que mais lhe convém incluindo a própria igreja.







      Se há coisa que não gosto de discutir é religião, já agora o divórcio não é aceite pela igreja e a prova disso é que pessoas divorciadas não podem ser padrinhos de baptismo, porque não se regem pelos princípios da vida católica, e o que é exigido é tão somente ter os sacramentos: baptismo, 1ª comunhão o crisma e confirmação de fé.







      Ah e misturar bíblia com instituição igreja também não é grande ideia, históricamente a bíblia tem sido interpretada pela própria igreja conforme convém aos que a regem, para quem não sabe os 1ºs padres da história eram os apóstolos, eram homens que pregaram a fé em Cristo homem, que casaram tiveram filhos.







      Porque raio é que agora o papa está certo quando quem fundou a religião não seguia nem nunca pregou estes princípios? Nem sequer vem na bíblia, podem ler de alto a baixo, porque essa invenção veio na idade média quando as mulheres eram consideradas bruxas e queimadas vivas, mas é claro que infelizmente muita gente não percebe que a igreja de hoje nada tem a ver com o princípio da religião católica (a religião católica que eu sigo) nessa religião não haviam igrejas para comungar, não haviam edifícios com ídolos para adorar e as únicas pedras só mesmo as humanas, as que carregam a igreja até aos dias de hoje.







      Ah eu não sou beata já agora mas gosto muito de história.







      Já agora por curiosidade, a história de Maria ser virgem, naquele tempo qualquer mulher solteira era chamada de virgem, não por ser virgem, mas por ser solteira .














      Olá,

      Esses fundamentos são para anular um casamento. No entanto, uma pessoa que se divorcie apenas é excomungada se voltar a casar. Conheço 1 ou 2 casais que apesar de um deles ser casado pela segunda vez frequentam a igreja. Simplesmente não comungam porque não podem, mas são católicos na mesma.

      Como o divórcio nem sempre é decidido por ambas as partes, a regra é que não voltes a casar, uma vez que já juraste fidelidade uma vez. Ou seja, tens de acertar logo à primeira . A não ser que fiques viúva, e aí sim, podes voltar a casar-te, até pela igreja se o desejares.

      Confesso que uma coisa que me faz uma certa confusão é: se fico viúva e volto a casar-me (lagarto, lagarto, lagarto), depois na vida eterna como é que é? Fico com qual?:hehe:. Bem, o melhor é não me consumir muito, que o meu homem está ali vivinho da silva à minha espera

      Bjinhs,

      Comentar


      • #78
        RE: Onde oferecer roupa usada?

        :lol: Ai Rita "consomes" os dois!!!!!! Olha eu se pudesse fazia como Constantino que só se baptizou às portas da morte e foi limpo de pecados para o mundo do além...



        Só me chateia um bocado esta conversa que os católicos têm de ser um bando de beatos que papam as missas todas e não podem "coisar" fora do penico.


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • #79
          RE: Onde oferecer roupa usada?

          Bidusha (24-08-2009)MJ já agora sabes dizer em que parte da Bíblia sagrada vem escrito que temos de ir à missa para sermos bons católicos?







          Deixa eu respondo: NENHUMA...







          Rita acho que a "conveniência" era mesmo para aqueles que se dizem católicos e depois não vão à missa...Como se ir à missa fosse o que Jesus Cristo andou a pregar, e nem mesmo nessa altura ele marcava "falta" a quem não aparecia. Mesmo da parte da igreja não conheço ninguém que tenha sido excomungado por não aparecer na missa, não há livro de ponto. Pelos vistos não deve ser assim tão grave não ir à missa.







          Ao menos se querem falar de uma religião informem-se minimamente.







          Quanto aos métodos contraceptivos e a posição da igreja, lá está a igreja, porque Jesus Cristo nunca viu um preservativo...Não é a igreja que vai criar os meus 50 filhos nem evitar as DST, por isso mesmo eu dou-me ao luxo de contrariar os senhores padres.







          Mas mesmo assim sou católica


          Pois, mas é isso que muita gente não compreende, especialmente aquelas pessoas que não professam qualquer fé, acham que para seres católica tens de ter casado virgem, fazer amor de luz apagada e apenas para procriar (esta é a nº 2 das hilariantes da Guigui), não tomar contraceptivos, etc, etc...

          E infelizmente, a história da missa da MJGuigui era mesmo para os que vão... São todos como eu disse atrás, e ainda... assim que saem da igreja onde foram "porque lhes convém" são todos umas bestas. Deve ser falta de sexo

          Enfim...

          Bjinhs boa noite,

          Comentar


          • #80
            RE: Onde oferecer roupa usada?

            Bidusha (24-08-2009)feijoca não sei onde retiraste essa informação mas não é bem assim, relativamente ao divórcio há circunstâncias em que o podes fazer mas não é considerado divórcio, por exemplo se o teu casamento não for consumado, ou se descobrires que o teu marido matou alguém, podem chamar anulação de casamento mas na prática (e legalmente) é um divórcio, aí está cada um chama o nome que mais lhe convém incluindo a própria igreja.







            Se há coisa que não gosto de discutir é religião, já agora o divórcio não é aceite pela igreja e a prova disso é que pessoas divorciadas não podem ser padrinhos de baptismo, porque não se regem pelos princípios da vida católica, e o que é exigido é tão somente ter os sacramentos: baptismo, 1ª comunhão o crisma e confirmação de fé.







            Ah e misturar bíblia com instituição igreja também não é grande ideia, históricamente a bíblia tem sido interpretada pela própria igreja conforme convém aos que a regem, para quem não sabe os 1ºs padres da história eram os apóstolos, eram homens que pregaram a fé em Cristo homem, que casaram tiveram filhos.







            Porque raio é que agora o papa está certo quando quem fundou a religião não seguia nem nunca pregou estes princípios? Nem sequer vem na bíblia, podem ler de alto a baixo, porque essa invenção veio na idade média quando as mulheres eram consideradas bruxas e queimadas vivas, mas é claro que infelizmente muita gente não percebe que a igreja de hoje nada tem a ver com o princípio da religião católica (a religião católica que eu sigo) nessa religião não haviam igrejas para comungar, não haviam edifícios com ídolos para adorar e as únicas pedras só mesmo as humanas, as que carregam a igreja até aos dias de hoje.







            Ah eu não sou beata já agora mas gosto muito de história.







            Já agora por curiosidade, a história de Maria ser virgem, naquele tempo qualquer mulher solteira era chamada de virgem, não por ser virgem, mas por ser solteira .














            Por isso é que no meu post falo sempre em Igreja católica e não em católicos, porque aqui o que está em causa é a instituição e não a fé propriamente dita.



            As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

            As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

            Madrilhada Fantástica: Anibla

            Comentar


            • #81
              RE: Onde oferecer roupa usada?

              Eu n sou baptizada... Já n vão ser minhas amigas ???:crying:

              Comentar


              • #82
                RE: Onde oferecer roupa usada?

                Bidusha (24-08-2009)feijoca não sei onde retiraste essa informação mas não é bem assim, relativamente ao divórcio há circunstâncias em que o podes fazer mas não é considerado divórcio, por exemplo se o teu casamento não for consumado, ou se descobrires que o teu marido matou alguém, podem chamar anulação de casamento mas na prática (e legalmente) é um divórcio, aí está cada um chama o nome que mais lhe convém incluindo a própria igreja.



                Se há coisa que não gosto de discutir é religião, já agora o divórcio não é aceite pela igreja e a prova disso é que pessoas divorciadas não podem ser padrinhos de baptismo, porque não se regem pelos princípios da vida católica, e o que é exigido é tão somente ter os sacramentos: baptismo, 1ª comunhão o crisma e confirmação de fé.



                Ah e misturar bíblia com instituição igreja também não é grande ideia, históricamente a bíblia tem sido interpretada pela própria igreja conforme convém aos que a regem, para quem não sabe os 1ºs padres da história eram os apóstolos, eram homens que pregaram a fé em Cristo homem, que casaram tiveram filhos.



                Porque raio é que agora o papa está certo quando quem fundou a religião não seguia nem nunca pregou estes princípios? Nem sequer vem na bíblia, podem ler de alto a baixo, porque essa invenção veio na idade média quando as mulheres eram consideradas bruxas e queimadas vivas, mas é claro que infelizmente muita gente não percebe que a igreja de hoje nada tem a ver com o princípio da religião católica (a religião católica que eu sigo) nessa religião não haviam igrejas para comungar, não haviam edifícios com ídolos para adorar e as únicas pedras só mesmo as humanas, as que carregam a igreja até aos dias de hoje.



                Ah eu não sou beata já agora mas gosto muito de história.



                Já agora por curiosidade, a história de Maria ser virgem, naquele tempo qualquer mulher solteira era chamada de virgem, não por ser virgem, mas por ser solteira .




                Bidusha, mas até que ponto é que podes separar a Instituição da Igreja Católica dos deveres dos seus fiéis para com ela?



                Quando falo da instituição falo da de hoje em dia, tudo o que disse no meu post refere-se à actualidade, não à religião católica de há 2000 anos. A igreja entretanto mudou e não foi pouco! Entre muitas e muitas outras "inovações" foi criado o milagre da "concepção sem pecado", como dizes, foi aceite que a igreja poderia acumular riqueza, foi introduzido o voto de castidade obrigatório para os sacerdotes, etc.



                A minha dúvida é: se qualquer fiel pode criticar este ou outro aspecto da igreja, não cumprir com as regras da Instituição Igreja Católica, pegar só no que lhe convém/atrai/preenche espiritualmente e auto proclamar-se católico, onde está o limite do razoável? A Instituição não serve para nada? Então porque não dizer apenas que se é "espiritual", "cristão" (porque se acredita em Cristo) ou outra coisa do género?



                Os protestantes por exemplo o que fizeram nos sécs. XVI e XVII foi precisamente contestar o rumo que a igreja estava a tomar: adoração de santos e imagens em vez de Jesus Cristo, a acumulação de riquezas incomensuráveis em vez de viver na pobreza como Jesus Cristo pregava, fez com que mulheres pudessem ser mais iguais aos homens no que diz respeito à hierarquia na igreja, aboliu o voto de castidade dos sacerdotes etc etc etc. Organizaram-se e formaram diversas denominações que diferem entre si em alguns pormenores. Mas esses são os protestantes, (que protestaram) não os católicos!



                Beijinhos,



                Sarah








                Comentar


                • #83
                  RE: Onde oferecer roupa usada?

                  Bidusha (24-08-2009)
                  MJGuigui (24-08-2009)O "mal" é que mtas das vezes quem mais se intitula de catolico é quem menos vive de acordo com os principios da igreja catolica ou então praticam só alguns.. talvez os q mais lhes convêm... como por ex ir a missa






                  Pois eu conheço muita gente que vai à missa e batem com a mão no peito e de católicos tem pouco ou nada, MJ Catolicismo não é a mesma coisa que instituição igreja, é uma ideia muito redutora que 90% das pessoas têm, a verdade é que quando a religião foi fundada há cerca de 2000 anos nem igrejas haviam. Qualquer pessoa minimamente católica e informada acerca de religião sabe que a religião não gira em torno da igreja mas sim em torno de Jesus Cristo, da sua existência, do seu amor, da sua bondade, da mensagem que quis transmitir às gerações futuras, a religião católica nada tem a ver com beatas, igreja (instituição/edifício).







                  Ou seja Religião Católica é uma coisa, interesses da instituição Igreja outra coisa , mas para saberes mais procura um padre para te explicar bem quais os princípios do catolicismo religião. Também podes ler a bíblia pois para mim é dos melhores romances que já li quando se fala tanto em livros conhecidos, este é excelente. Tenho pena de só ter lido ainda o velho testamento.


                  Concordo em muito com o q a Feijoca disse mais a frente. Até q ponto é possivel dissociar... e acho q fica tudo dito. agora p mim serem catolicas ou não, acreditarem na igreja ou não, é-me igual
                  MJ:fish:

                  Comentar


                  • #84
                    RE: Onde oferecer roupa usada?

                    RitaSC (24-08-2009)
                    MJGuigui (24-08-2009)O "mal" é que mtas das vezes quem mais se intitula de catolico é quem menos vive de acordo com os principios da igreja catolica ou então praticam só alguns.. talvez os q mais lhes convêm... como por ex ir a missa






























                    Oh Guigui, "confessa" lá... já deve ter havido algum(a) católico(a) que te fez muito mal, não? é que vens sempre bater na mesma tecla. Ou que o sexo é só para procriação e de luz apagada, ou que casamos todos virgens, ou que somos uns mauzões ao melhor estilo do lobo na pele do cordeiro...















                    Mas deixa-me dizer-te que essa do ir à missa ser "conveniente" está HI-LA-RI-AN-TE:w00t:!!!! Desculpa lá, mas como é que ir à missa, para além de uma vontade e de um compromisso com Deus, pode ser conveniente??? Ar condicionado - não há; lugar de estacionamento à porta - nope...; gajos bons em fato de banho - também não; lojas - nope; comida à borla - negativo...; também não dão dinheiro. Aliás, até lá gastas algum...















                    Explica lá a tal "conveniência" que os "falsos católicos" podem ter em ir à missa... Vão pró engate, é???? (ah, antes que sugiras, não, não foi lá que conheci o meu marido, foi numa festa - ah, se eu soubesse...)















                    Editado para dizer: não quero com isto dizer que todos os católicos são "santos", nem nada que se pareça. Mas pára lá de bater no ceguinho... é que os teus argumentos são seeeempre os mesmos, e tão fraquinhos... Já pensaste que por cada católico desses que tu conheces podem existir 100 que até o são genuinamente?


                    HILARIANTE não deixa de ser esta tua resposta... mais uma vez.

                    Bem, já houve gente q me fez mal, pois claro, como a todos nós, mas se eram ou não catolicos nem sei.

                    Conveniente ir à missa, então não? Principlamente em locais mais pequenos, em zonas do país onde as pessoas por norma são mais dadas à religião, ora não fica tão bem ir à missa ao domingo???? Fica mal se não forem, porque a vizinha, a amiga, a prima vão reparar e comentar. Então , tudo para a missa! Mesmo q depois sejam mais "pecadores" (LOL) q os outros e sejam ruins como as cobras.

                    Qto ao q já disse várias vezes q se algumas pessoas seguem os principios da igreja para umas coisas deviam seguir p outras. Ou se é ou não se é!

                    Ah, e olha q o q falaste sobre a igreja ser "lugar de engate", nunca me tinha ocorrido. A ti já, e olha q, em certos locais, talvez até sirva p isso.:w00t:
                    MJ:fish:

                    Comentar


                    • #85
                      RE: Onde oferecer roupa usada?

                      Posh (24-08-2009)Eu n sou baptizada... Já n vão ser minhas amigas ???:crying:


                      Eu sou. Já viste agora temos um sério problema p resolver... Porrada?
                      MJ:fish:

                      Comentar


                      • #86
                        RE: Onde oferecer roupa usada?

                        MJGuigui (25-08-2009)
                        Posh (24-08-2009)Eu n sou baptizada... Já n vão ser minhas amigas ???:crying:






                        Eu sou. Já viste agora temos um sério problema p resolver... Porrada?


                        Não me dês tau-taus... please...

                        És minha amiga?... cuidado senão a inquisição vem atrás de ti :rofll: :rofll: por seres amiga de uma herege

                        Comentar


                        • #87
                          RE: Onde oferecer roupa usada?

                          Acho que estas discussões são como tudo, Discute-se aqui, ali e nunca se vai conseguir mudar a mentalidade e os ideais das pessoas.



                          Fundamentalismos é óbvio que não faltam neste país, neste e muitos outros.

                          Cada pessoa sabe de si, se querem aceitar cegamente as regras e dogmas impostos por uma instituição religiosa tudo bem. Simplesmente respeito.



                          O que me faz abstrair de comentar porque sei que os meus pontos de vista chocam com quem acredita realmente nas suas convicções.



                          A minha mãe e a minha avó eram protestantes, o meu pai e avós paternos testemunhas de Jeová, os meus padrinhos de nascimento (pq obviamente n fui baptizada) eram e são católicos convictos.



                          Nunca quis saber de religiões. Continuo sem querer.



                          Se acredito num "Deus" propriamente dito? Não. Acredito em algo superior a nós.

                          Céu e Inferno? Também não. Mas não acredito que acaba aqui.



                          Chamem-me espiritual se quiserem, sou daquelas pessoas que acredita que corpo e alma são duas coisas diferentes.



                          (Espero não ofender ninguém com o meu ponto de vista. Beijos)

                          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                          Comentar


                          • #88
                            RE: Onde oferecer roupa usada?

                            Posh (25-08-2009)
                            MJGuigui (25-08-2009)
                            Posh (24-08-2009)Eu n sou baptizada... Já n vão ser minhas amigas ???:crying:














                            Eu sou. Já viste agora temos um sério problema p resolver... Porrada?






                            Não me dês tau-taus... please...



                            És minha amiga?... cuidado senão a inquisição vem atrás de ti :rofll: :rofll: por seres amiga de uma herege
                            LOL!!! Venham venham q tenho as costas largas
                            MJ:fish:

                            Comentar


                            • #89
                              RE: Onde oferecer roupa usada?

                              MJGuigui (25-08-2009)

                              LOL!!! Venham venham q tenho as costas largas
                              Então és cavalona, como eu!
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • #90
                                RE: Onde oferecer roupa usada?

                                Flor_de_Lótus (25-08-2009)
                                MJGuigui (25-08-2009)



                                LOL!!! Venham venham q tenho as costas largas


                                Então és cavalona, como eu!


                                :rofll: :rofll: :rofll:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X