Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde oferecer roupa usada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE: Onde oferecer roupa usada?

    feijoca Eu nunca disse que a instituição não servia para nada nem que não acreditava em santos. Eu também tinha uma ideia diferente e formatada do que seria um católico, a questão é que em conversa com um padre descobri que nada tem a ver com a realidade, como deves ter ouvido a igreja já nem é absolutamente contra o preservativo, alguns padres também não, essa conversa do amor sem pecado não sei onde a ouviste, mas talvez se converssasses com um padre mudarias algumas das tuas ideias.



    Não se trata de adoptar o que nos dá mais jeito, porque em determinadas circunstãncias são os próprios padres que utilizam "regras" diferentes, vou dar-te um exemplo: Em algumas igrejas basta seres baptizada para seres madrinha, noutras tens de ter a "colecção inteira", eu tenho 3 afilhados e só sou baptizada (por ex.), essas regras a que te referes (e algumas delas não são como descreveste) não são dogmas e a prova disso é que nem sempre são utilizadas, porque muitas vezes os padres não têm o mesmo discurso do papa.



    Há uma coisa que me incomoda profundamente, porque é que quando se discute religião só se critica a católica, será por ser a mais conhecida? Ou será que é mais politicamente correcto tendo em conta que está na moda fazê-lo? Outra coisa que me incomoda são as pessoas que gozam não tendo nenhuma convicção, acho que uma discussão desta natureza pode ser bastante saudável, agora não percebo qual a necessidade visceral de vir mandar piadinhas, é que gozar com convicções é um bocado má onda.



    feijoca apesar de não estarmos de acordo estou a gostar da nossa troca de ideias


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • #92
      RE: Onde oferecer roupa usada?

      Flor_de_Lótus (25-08-2009)
      MJGuigui (25-08-2009)



      LOL!!! Venham venham q tenho as costas largas


      Então és cavalona, como eu!
      por mto q me esforçasse não dava.. LOL!!!



      Passa a frente. esquece isso, lotus
      MJ:fish:

      Comentar


      • #93
        RE: Onde oferecer roupa usada?

        Já percebi que anda aqui uma discussão "acesa" sobre religião, assunto que me interessa bastante apesar de não ser religiosa.

        Mas não tenho tempo para ler tudo, por-me a par e comentar...

        no entanto deixo aqui uma noticia que li hoje no jornal e que vai de encontro a algumas opiniões, nomeadamente que a Igreja está repleta de maus representantes.



        Eis o link da noticia, onde se pode ler comentários (gosto sempre dessa parte)









        Padre com HIV preso por abuso sexual de menores



        Um padre infectado com sida foi preso no Brasil por abuso sexual de um adolescente numa casa-de-banho de um terminal de autocarros, no Recife. Alegando que tinha "penas beijado o garoto", Josean Dantas Rolim foi preso no início de Agosto, pelos seguranças do terminal.



        O padre garante que não forçou o adolescente de 14 anos a nada, lê-se numa notícia avançada pelo jornal brasileiro Globo. Já o rapaz, que tinha vestida uma camisola de um clube de futebol, conta que o religioso o abordou pedindo para tirar uma foto com ele uma vez que eram adeptos da mesma equipa. Depois, segundo a vítima, o padre ordenou-lhe para irem à casa-de-banho, dando a entender que estava armado. A acção foi observada pelos seguranças do terminal, que apanharam o padre a beijar o adolescente. O rapaz diz ainda que o homem lhe mostrou os órgãos genitais.



        De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, exames realizados ao padre revelam que este é portador de HIV, sendo que contaminação deverá ter acontecido antes da sua ordenação, em 1990. O religioso admitiu ser portador da doença, temendo ser abusado sexualmente por outros presos.



        Entretanto, Dantas Rolim foi transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Itamaracá, depois de um especialista lhe ter detectado "distúrbios mentais". Quanto à vítima, tanto ele como a sua família estão a receber apoio psicológico.

        Comentar


        • #94
          Boa Tarde estou a receber roupa brinquedos para enviar para angola.. o meu marido entrega em mao.. quem quiser doar por favor entre em contacto comigoo obrigado
          Teresa silva 918832771
          teresa silva

          blog http://lojinhadat.blogspot.com/ visitem :

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X