Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde oferecer roupa usada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Onde oferecer roupa usada?

    cinanina (19-08-2009) é mto independente das questões materiais... até teóricamente afastando-se delas, visto que muitos religiosos, tradicionalmente, andavam descalços, dispensavam todos os bens e afastavam-se do mundo material para poderem estar mais perto de uma realidade espiritual - por isso, se virmos bem, até nem faz muito sentido ir pedir bens materiais à igreja...


    Deve ser por isso que a Igreja é uma das instituições mais ricas do mundo... :w00t:


    Comentar


    • #17
      RE: Onde oferecer roupa usada?

      cinanina (19-08-2009)
      helena_estrela (17-08-2009)



      ou nao.... posso te dizer ke tive uma amiga a uns 6 anos ke passou mto mal, tinha um bebe pequeno e a mae po-los na rua aos dois com a roupa ke ela tinha no corpo... a igreja disse ke komo ela nao frequentava nao a podiam ajudar... na cruz vermelha ke so destribuem a roupa em alturas especificas do ano... e depoix e ver a roupa ke tu deste nas funcionarias e familiares das intituiçoes.... e mto mau e ficamos sem saber a kem dar....


      A igreja ajuda a todos, isso não é verdade - ou está mal explicado ou foi algum representante da igreja mto mal formado que a recebeu... mas não acredito que essa história esteja bem contada. O que acontece é que a função da igreja não é a solidariedade social mas visto que tem cumprido esse papel, as pessoas até se esquecem que a igreja tem sobretudo uma função espiritual e que é mto independente das questões materiais... até teóricamente afastando-se delas, visto que muitos religiosos, tradicionalmente, andavam descalços, dispensavam todos os bens e afastavam-se do mundo material para poderem estar mais perto de uma realidade espiritual - por isso, se virmos bem, até nem faz muito sentido ir pedir bens materiais à igreja... de qualquer forma, a igreja tem feito esse papel mas toma mto tempo e depende do voluntariado que esteja em certas paróquias, a certa altura e só por grande "sorte" será uma prioridade do Padre de determinada paróquia.



      Eu tb tenho tido o mesmo problema, de momento a minha empregada "safou-me" e levou aquilo tudo para uma outra patroa dela que faz voluntariado... que sorte porque realmente é chato ficar com aquilo tudo a encher espaço e a estragar-se, é irritante pensar que outros possam precisar de coisas por vezes em óptimo estado e não saber onde levar!


      e... realmente deve ter sido um representante mto mal formado... ou a igreja catolica aki e diferente dai, porque ca esta cheia de historias destas algumas bem mais escrabosas ke estas... pk se andarmos no tempo para traz vais ver ke a igreja e bem mais corrupta e gananciosas ke mtooo politico, devo tb acrescentar ke sou de uma terra pequena onde as maes solteiras sao apontadas na rua, e os filhos ficam por baptizar, e sao impedidas de entrar na igreja... onde o estupido do padre exige ke o chamam de monsenhor e nao senhor padre e se recusa a celabrar enterros de vitimas da sida e de gente ke se tenha suicidado... bem mas pelo que sabemos da igreja catolica realmente deve ser o unico uma vez ke sao uma instituição taoo pobre ke divide tudo com tuda a gente



      ps- acho mto feio simplesmente pk tenho uma experiencia diferente da tua em relação a uma assunto vires para aki dizer ke estou a mentir ou ke nao estou a contar bem a historia...
      __________________________________________________ _______________________________________







      Comentar


      • #18
        RE: Onde oferecer roupa usada?

        Dekinhas (19-08-2009)
        cinanina (19-08-2009) é mto independente das questões materiais... até teóricamente afastando-se delas, visto que muitos religiosos, tradicionalmente, andavam descalços, dispensavam todos os bens e afastavam-se do mundo material para poderem estar mais perto de uma realidade espiritual - por isso, se virmos bem, até nem faz muito sentido ir pedir bens materiais à igreja...






        Deve ser por isso que a Igreja é uma das instituições mais ricas do mundo... :w00t:




        Mas o que é que isso tem a ver com o assunto? O facto de ser rica, nem sei se é ou não uma das mais ricas do mundo, não tem nada a ver com o facto de ser uma instituição que está vocacionada para a fé e não para a ajudar os pobres. Isso é uma coisa que pelos vistos não conseguem perceber. E por existirem pessoas mal formada nalguns sítios não quer dizer que isso represente a isntituição. Agora não estou a ver de que forma se pode dizer que alguém na igreja ia dizer "tenho aqui estas roupas velhas que ninguém quer mas não as dou a si porque não vem à missa". Isso é tão improvável q vê-se logo que está mal contado. E não disse que ninguém está a mentir, apenas que a história não há-de ser bem assim. Acredito que numa terra pequena, por ex, uma pessoa que goze constantemente com o padre, ou com as "beatas" se sinta mal em ir pedir ajuda, isto é uma entre mil razões que explicariam essa história mal contada.

        Qto ao resto, já me satura que a igreja sirva para tudo menos para respeitar a doutrina católica. Porque razão quereria uma pessoa com sida ser enterrada pela Igreja? Isso é simplesmente ridículo e 99% dos padres devem fingir que não percebem para não se estarem sempre a chatear, mas como pode querer uma pessoa ser católica apenas depois de morrer? Se calhar há meia dúzia de pessoas coerentes e isso irrita quem não percebe nada de religião e nem quer perceber e se sente mto feliz por estar constantemente a agredir os outros com mentiras caluniosas.

        Comentar


        • #19
          RE: Onde oferecer roupa usada?

          Peço desculpa por se ter mudado o assunto e que se retome a questão de onde deixar roupas que tb me interessa. E já agora esclareço que nem sou grande praticante, mto pouco mesmo mas que me irrita estar sempre a ler coisas horríveis neste fórum sobre a igreja que é uma instituição que respeito, além de que até acho que é contra as regras do fórum.

          Comentar


          • #20
            RE: Onde oferecer roupa usada?

            cinanina (19-08-2009)
            Dekinhas (19-08-2009)
            cinanina (19-08-2009) é mto independente das questões materiais... até teóricamente afastando-se delas, visto que muitos religiosos, tradicionalmente, andavam descalços, dispensavam todos os bens e afastavam-se do mundo material para poderem estar mais perto de uma realidade espiritual - por isso, se virmos bem, até nem faz muito sentido ir pedir bens materiais à igreja...














            Deve ser por isso que a Igreja é uma das instituições mais ricas do mundo... :w00t:












            Mas o que é que isso tem a ver com o assunto? O facto de ser rica, nem sei se é ou não uma das mais ricas do mundo, não tem nada a ver com o facto de ser uma instituição que está vocacionada para a fé e não para a ajudar os pobres. Isso é uma coisa que pelos vistos não conseguem perceber. E por existirem pessoas mal formada nalguns sítios não quer dizer que isso represente a isntituição. Agora não estou a ver de que forma se pode dizer que alguém na igreja ia dizer "tenho aqui estas roupas velhas que ninguém quer mas não as dou a si porque não vem à missa". Isso é tão improvável q vê-se logo que está mal contado. E não disse que ninguém está a mentir, apenas que a história não há-de ser bem assim. Acredito que numa terra pequena, por ex, uma pessoa que goze constantemente com o padre, ou com as "beatas" se sinta mal em ir pedir ajuda, isto é uma entre mil razões que explicariam essa história mal contada.



            Qto ao resto, já me satura que a igreja sirva para tudo menos para respeitar a doutrina católica. Porque razão quereria uma pessoa com sida ser enterrada pela Igreja? Isso é simplesmente ridículo e 99% dos padres devem fingir que não percebem para não se estarem sempre a chatear, mas como pode querer uma pessoa ser católica apenas depois de morrer? Se calhar há meia dúzia de pessoas coerentes e isso irrita quem não percebe nada de religião e nem quer perceber e se sente mto feliz por estar constantemente a agredir os outros com mentiras caluniosas.




            desculpa tive de ler ai umas 10 x esta frase.... desculpa mas o ke e ke a sida tem para ke a pessoa deixe de ser catolica???? isso so demonstra um preconseito mtooooooooooooo grande... a sida nao significa falta de fe, nem ma vida, nem permiscuidade. significa uma infecção ke pode ser contraida por transfusao sanguinia.. por exemplo... pk o marido de uma senhora mtooo catolica e de mta fe foi as odaliscas de ma vida e trouxe a doença para casa... como e? tambem nao pode ser enterrada????
            __________________________________________________ _______________________________________







            Comentar


            • #21
              RE: Onde oferecer roupa usada?

              cinanina (19-08-2009)
              Dekinhas (19-08-2009)
              cinanina (19-08-2009) é mto independente das questões materiais... até teóricamente afastando-se delas, visto que muitos religiosos, tradicionalmente, andavam descalços, dispensavam todos os bens e afastavam-se do mundo material para poderem estar mais perto de uma realidade espiritual - por isso, se virmos bem, até nem faz muito sentido ir pedir bens materiais à igreja...


              Deve ser por isso que a Igreja é uma das instituições mais ricas do mundo... :w00t:


              Mas o que é que isso tem a ver com o assunto? O facto de ser rica, nem sei se é ou não uma das mais ricas do mundo, não tem nada a ver com o facto de ser uma instituição que está vocacionada para a fé e não para a ajudar os pobres. Isso é uma coisa que pelos vistos não conseguem perceber. E por existirem pessoas mal formada nalguns sítios não quer dizer que isso represente a isntituição. Agora não estou a ver de que forma se pode dizer que alguém na igreja ia dizer "tenho aqui estas roupas velhas que ninguém quer mas não as dou a si porque não vem à missa". Isso é tão improvável q vê-se logo que está mal contado. E não disse que ninguém está a mentir, apenas que a história não há-de ser bem assim. Acredito que numa terra pequena, por ex, uma pessoa que goze constantemente com o padre, ou com as "beatas" se sinta mal em ir pedir ajuda, isto é uma entre mil razões que explicariam essa história mal contada.

              Qto ao resto, já me satura que a igreja sirva para tudo menos para respeitar a doutrina católica. Porque razão quereria uma pessoa com sida ser enterrada pela Igreja? Isso é simplesmente ridículo e 99% dos padres devem fingir que não percebem para não se estarem sempre a chatear, mas como pode querer uma pessoa ser católica apenas depois de morrer? Se calhar há meia dúzia de pessoas coerentes e isso irrita quem não percebe nada de religião e nem quer perceber e se sente mto feliz por estar constantemente a agredir os outros com mentiras caluniosas.


              Cinanina, pera aí que eu vou ali buscar o teu quote e já volto.. então quer dizer, para umas situações a Igreja está vocacionada para a fé e os padres coitadinhos andavam descalços e tudo, e para outras já não interessa se é rica??

              E aqui, sinceramente, depois do que li, parece-me que mal formada és tu. é que sabes, mestrados e doutoramentos não formam uma pessoa, só lhe dão habilitações!

              E deixa-me adivinhar, és beata?



              Estes discuros deixam-me doente! viva a Igreja e a cambada de hipócritas que lá andam, que vão rezar o terço e ai meu deus e ai meu deus, mas na altura de ajudar os outros, de respeitar, aceitar, e de pregar os VERDADEIROS valores da Igreja, são os primeiros a apontar o dedo...

              Comentar


              • #22
                RE: Onde oferecer roupa usada?

                cinanina (19-08-2009)Peço desculpa por se ter mudado o assunto e que se retome a questão de onde deixar roupas que tb me interessa. E já agora esclareço que nem sou grande praticante, mto pouco mesmo mas que me irrita estar sempre a ler coisas horríveis neste fórum sobre a igreja que é uma instituição que respeito, além de que até acho que é contra as regras do fórum.


                Contra as regras do forum é ser desrespeitoso umas para com as outras... entre foristas, entenda-se!



                E em relação a ser praticante... se tens o minimo de educação religiosa, seja qual for, sabes que praticante não é aquele que vai à missa rezar o terço e cheirar os incensos. é que prega esses valores todos os dias, sem precisar de mostrar que vai à Igreja. É quem não julga, não condena, não aponta.

                Comentar


                • #23
                  RE: Onde oferecer roupa usada?

                  [quote]cinanina (19-08-2009)
                  Porque razão quereria uma pessoa com sida ser enterrada pela Igreja?


                  Então mas um católico não pode morrer com sida?

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Onde oferecer roupa usada?

                    [quote]miosotis (20-08-2009)
                    cinanina (19-08-2009)
                    Porque razão quereria uma pessoa com sida ser enterrada pela Igreja?
                    Então mas um católico não pode morrer com sida?


                    Não. E se não fores baptizada também não!



                    ah! e se fores homossexual, ou viveres em pecado, também não!!



                    Bem, eu tb não quero ser enterrada pela Igreja...se for enterrada que seja pelo coveiro, ou então cremada!

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Onde oferecer roupa usada?

                      alem disso o primeiro preconceito foi apresentado por essa senhora pk kando disse igreja ... nao disse catolica, ela e ke assumiu ke sim e enterrou o barrete ate as orelhas... deve ser pk ja deve saber uns antecedentes da instituição em causa.....
                      __________________________________________________ _______________________________________







                      Comentar


                      • #26
                        RE: Onde oferecer roupa usada?

                        helena_estrela (20-08-2009)alem disso o primeiro preconceito foi apresentado por essa senhora pk kando disse igreja ... nao disse catolica, ela e ke assumiu ke sim e enterrou o barrete ate as orelhas... deve ser pk ja deve saber uns antecedentes da instituição em causa.....


                        Lá está: habilitação não é formação!

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Onde oferecer roupa usada?

                          Tenho que reportar este tópico ao Adm.!!



                          Estão a quebrar uma das regras: não se pode falar de religião!

                          Nem de politica, nem de futebol, nem biberões, nem epidurais, nem de cesarianas, nem de...

                          Enfim, não se pode ter opinião e assumi-la, se for contra a de outras(os).



                          Mas também não vale a pena discutir com cabeças formatadas... o discurso é sempre o mesmo.

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Onde oferecer roupa usada?

                            Eu costumo dar muita roupa á "Casa da Criança" - em Tires.

                            Eles têm crianças (filhos de mulheres que se encontram na prisão), dos 3 aos 12 anos... E eles não dizem que não a roupa usada... desde que não vá suja....



                            Beijinhos

                            Vandinha

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Onde oferecer roupa usada?

                              Mimocas (20-08-2009)Tenho que reportar este tópico ao Adm.!!





                              Estão a quebrar uma das regras: não se pode falar de religião!

                              Nem de politica, nem de futebol, nem biberões, nem epidurais, nem de cesarianas, nem de...

                              Enfim, não se pode ter opinião e assumi-la, se for contra a de outras(os).



                              Mas também não vale a pena discutir com cabeças formatadas... o discurso é sempre o mesmo.


                              Há é coisas que não dão para engolir!!! Aí, não me calam!



                              Vandinha: optima ideia! mas apenas se for para roupa de mulher e criança?

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Onde oferecer roupa usada?

                                Se eu estivesse constantemente a dizer que todos os ateus eram mal-formados ou que os muçulmanos são todos fundamentalistas, provavelmente estaria a infringir as regras do fórum, mas sendo contra os católicos já se pode dizer tudo o que se quiser. Sendo eu católica por baptismo, crisma, casamento, baptizado do meu filho e até pela escola onde andei acho que me ficaria mal estar sempre a ler estas coisas horríveis que se dizem por aqui e nunca dizer nada.



                                Qto ao único ser humano que morreu com sida por ter tido uma transfusão, não seria a esse certamente que o padre negaria um funeral católico... O que vos é difícil perceber é que a igreja tem certos princípios éticos/religiosos e que quem não os aceita não é católico, poderia até ser excomungado, quanto mais ter direito a isto ou a aquilo. E mesmo assim, a igreja está constantemente a baptizar crianças de pais que não estão casados (porque é a criança que é baptizada, apesar do baptismo só ter significado para os pais e não para a criança, o baptismo é uma "apresentação" à comunidade da igreja, ora se os pais não são católicos não faz nenhum sentido), aceita pessoas divorciadas para padrinhos (fechando os olhos ao facto de que a pessoa que deveria dar a educação católica à criança não respeitou aquilo que a igreja lhe exigia), aceitando casar pessoas que já estão grávidas ou que vivem juntas, etc, etc, etc, etc.. Está diariamente a desculpar tudo e mais alguma coisa. Mas quando algum padre se satura e afirma uma posição ética ou porque ele próprio é humano e está farto, ou porque acha que aquilo já é demais, é logo "estúpido".



                                A partir de agora vou exigir ao administrador que intervenha nestas situações de discussões que descambam para a ofensa gratuita - detesto a censura, mas há que haver limites no desrespeito pelos outros.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X