Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E mais livros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E mais livros

    Olá,



    Estava a ver o tópico, que estou a adorar, sobre livros, e lembrei-me.



    Que livros liam quando eram pequenas? Lembram-se do primeiro livro que leram, ou que os vossos pais vos liam?









    Ele
    Blogs para dar e vender:



    http://www.bakingrush.wordpress.com em inglês


    http://www.anasbageri.wordpress.com a minha padaria

  • #2
    RE: E mais livros

    Os cinco, são os meus primeiros livros e primeiro amor.

    Li um que era o Jardim encantado ou escondido, já não me lembro.



    Desde muito pequena que tinha livros, mesmo antes de os saber ler... E sempre os tratei com o mesmo amor com que trato agora.

    Comentar


    • #3
      RE: E mais livros

      Boa



      O primeiro livro que li a sério, sem "bonecos", foi o Romance da Raposa, de Aquilino Ribeiro.Já comprei para a minha filha ler mais tarde.

      Eu sempre tive imensos livros mas de mais pequena tinha uma colecção imensa daqueles pequeninos da Formiguinha, lembram-se?

      Mais tarde, lia a Condessa de Ségur e tenho a colecção da Uma Aventura até ao nº 36 e não resisto e vou voltar a comprar os que me faltam. também gostava das Viagens no tempo, das mesmas autoras, e da Alice Vieira também tenho imensos.

      Também líamos imensa banda desenhada: Pato Donald e afins, Mafalda, Astérix e Tintim. E o Adrian Mole, sempre.

      Tive a sorte de a minha mãe ser prof de português e sempre encarámos os livros como um brinquedo e não como obrigação. Quando ela dizia "podem escolher uma prenda" eu ia sempre para os livros. Não acontecia como uns que eu conheço que dizem "Livros, não, mãe, que livros é para estudar".
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: E mais livros

        micaela24 (22-06-2010)Quando ela dizia "podem escolher uma prenda" eu ia sempre para os livros. Não acontecia como uns que eu conheço que dizem "Livros, não, mãe, que livros é para estudar".


        Curioso, eu fazia exactamente o mesmo...

        Talvez por ser uma criança um pouco solitária, e que ficava e gostava de ficar sozinha (ainda gosto), os meus amigos foram os livros... Claro que ia para a rua brincar, mas o livro era o porto seguro.



        Livros de BD não li até aos 18 anos, mais ou menos. Estive "proibida" (tal como estava "proibida" de comer pastilhas elásticas depois das 16h), por serem em brasileiro não queriam que eu tivesse outras influencias. Verdade verdadeira é que posteriormente também não lhes achei muita graça.



        Tb li os da condessa de ségur, mas os da aventura nunca lhes peguei, não gostava. Os cinco sempre foram para mim superiores, até porque já eram parte da família.

        Comentar


        • #5
          RE: E mais livros

          Eu nessa altura não era esquisita, marchava tudo.





          A Anita, os Cinco, Os Sete, A Aventura, A Formiguinha, O Colégio de Sta Clara e O Colégio das 4 Torres, A Condessa de Ségur...



          O Tintin, Spirou, Astérix, Patinhas, Mónica, Luluzinha...



          Na mesma altura em que apareceu a colecção da Aventura (e penso que das mesmas autoras) também li 2 ou 3 duma colecção chamada Relógio do Tempo (ou Máquina do Tempo, já não sei) sobre acontecimentos da história de Portugal. Adorava esses mas só tive mesmo 2 ou 3 títulos.

          Comentar


          • #6
            RE: E mais livros

            Lia muitos livros "soltos", aqueles q não fazem parte de uma colecção.

            Li livros de meninas como Anita, lCondensa de Segur, alguns da colecção As gémeas, e claro, Os cinco. Já com cerca de 12 anos, lembro-me de atacar a colecção dos livros de Jules Verne do meu pai.



            As crias tb. têm 1 montão de livros. E "lêem" mesmo não sabendo ler, adaptando a história às imagens, ou então de cor.

            Comentar


            • #7
              RE: E mais livros

              também lia das gémeas... e da patricia...

              Comentar


              • #8
                RE: E mais livros

                Dekinhas (22-06-2010)
                micaela24 (22-06-2010)Quando ela dizia "podem escolher uma prenda" eu ia sempre para os livros. Não acontecia como uns que eu conheço que dizem "Livros, não, mãe, que livros é para estudar".






                Curioso, eu fazia exactamente o mesmo...



                Talvez por ser uma criança um pouco solitária, e que ficava e gostava de ficar sozinha (ainda gosto), os meus amigos foram os livros... Claro que ia para a rua brincar, mas o livro era o porto seguro.







                Livros de BD não li até aos 18 anos, mais ou menos. Estive "proibida" (tal como estava "proibida" de comer pastilhas elásticas depois das 16h), por serem em brasileiro não queriam que eu tivesse outras influencias. Verdade verdadeira é que posteriormente também não lhes achei muita graça.







                Tb li os da condessa de ségur, mas os da aventura nunca lhes peguei, não gostava. Os cinco sempre foram para mim superiores, até porque já eram parte da família.




                Eu também sempre adorei livros, não sei se isso está relacionado ou não com a educação que temos, a minha mãe tb é professora, havia muitos livros lá em casa, e podiamos sempre comprar livros novos. (tb podiamos escolher uma prenda, fomos crianças com muita sorte), eu escolhia livros, a minha irmã não, nunca gostou nem gosta de ler.



                Os primeiros livros que li foram os da Anita - Anita mamã. Tinhamos muitos muitos livros desta colecção, Anita aprende a nadar, Anita na cozinha, Anita no ballet....



                Havia tb outra colecção que eu adorrravvvva e ficava a ler de noite, com a minha mãe a gritar do quarto dela para apagar a luz, era Os Cinco e o seu cão. Alguém conhece? (Não são os cinco, mas foram escritos pela mesma autora.)



                O Adrian Mole já apanhei com tv 13 anos, comecei a ver a série e um dia por acaso encontrámos os livros. Gosto tanto, ainda leio e me farto de rir, com as botas Dr Martens que ele comprou e demorava montes de tempo a apertar, e quando pintou o quarto de preto? (Desculpem se divago) No outro dia andei a procurar a série online, gostava tanto de voltar a ver...


                Blogs para dar e vender:



                http://www.bakingrush.wordpress.com em inglês


                http://www.anasbageri.wordpress.com a minha padaria

                Comentar


                • #9
                  RE: E mais livros

                  Não sabia que o Adrian Mole tinha uma série de TV...



                  mas é engraçado falares da tua irmã, porque a minha teve uma educação um pouquinho diferente (porque eu fui criada em casa - ama e ela num infantário) e tb não pega num livro. Verdade seja dita, eu tb não lhe emprestava muitos dos meus porque ela sempre teve o dom de destruir tudo em que pegava...



                  Ainda há uns tempos, quando cheguei a casa dos meus pais estavam lá uns livros da anita, na mesa de entrada. E eu:"Isto é para quê?" a minha mãe "Ah, é para dar à vizinha xpto". E eu "ai não é não! não vais dar os meus livros!"... Chamem-me egoísta, mas não consigo...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: E mais livros

                    Eu não gostava dos 5 porque achava-os muito certinhos... A anita também...

                    Eu nunca, mas nunca, mas nunca me desfaço dos meus livros. Os meus infantis estão numa caixa arrumados à espera que a princesa tenha idade para os ler.

                    banda desenhada, a minha mãe é daquelas professoras que acha que os miúdos devem é ler, e se começarem pela bd podem ganhar o gosto pelo resto. O meu pai é fã de BD disney e tem carradas e carradas de livros desses em casa. Infelizmente, já não encontro à venda

                    mais tarde, li as pupilas do sr reitor com 12 anos e o Diário de Anne Frank com a mesma idade dela. Um ritual nosso (que ainda mantenho) era e é comprar sempre um livro nas feiras do livro.

                    O Adrian Mole é impagável... os meus livros já estão destruídos de tanto que foram lidos. Aliás, o que me dá mais gosto é ver um livro gasto pelas vezes que foi lido e adoro olhar para os livros de bebé da minha filha e vê-los marcados pelo uso (e não estragados). Um aparte: não se lembram da cena do Adrian a medir a ... Para quem é fã, saiu um novo há relativamente pouco tempo. Hilariante como sempre.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      RE: E mais livros

                      Infelizmente a grande maioria dos meus livros de infancia ficou destruída num incêndio que houve no nosso quarto de estudo, no sótão da casa dos meus pais!



                      Mas recordo-me de imensos livros dessa altura. Recebia sempre livros nos aniversários, Natal e Páscoa (famelga de professores... mas eu adorava).

                      Já estavam gastos e a descolar-se de tanto ler e reler.



                      A Nancy. Os cinco. Os sete. A Anita. Livros do astérix, Uma Aventura, etc. Mas também livros se que me lembro da história, mas não encontro em lado nenhum à venda, porque também não me lembro bem dos títulos:A Mirabela Pata de Caruncho, a história de uma bruxa muito sui géneris; A hsitória do anão pintinha, o anão solitário do fundo do mar; um livro que relatava a saga de uma rapariga de uma tribo, abandonada por engano na ilha que a tribo abandonou, e da sua luta solitária; a história do meni no que cresce com ursos polares e luta com o narval... tantos...



                      Eu adorava encontrá-los para o meu filho (que aparentemente sai à mãe e não ao pai, adora livros... até já conhece as letras...). Mas n em sei como procurar.
                      [hr]



                      \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                      Comentar


                      • #12
                        RE: E mais livros

                        eclaudia (22-06-2010)Infelizmente a grande maioria dos meus livros de infancia ficou destruída num incêndio que houve no nosso quarto de estudo, no sótão da casa dos meus pais!







                        Mas recordo-me de imensos livros dessa altura. Recebia sempre livros nos aniversários, Natal e Páscoa (famelga de professores... mas eu adorava).



                        Já estavam gastos e a descolar-se de tanto ler e reler.







                        A Nancy. Os cinco. Os sete. A Anita. Livros do astérix, Uma Aventura, etc. Mas também livros se que me lembro da história, mas não encontro em lado nenhum à venda, porque também não me lembro bem dos títulos:A Mirabela Pata de Caruncho, a história de uma bruxa muito sui géneris; A hsitória do anão pintinha, o anão solitário do fundo do mar; um livro que relatava a saga de uma rapariga de uma tribo, abandonada por engano na ilha que a tribo abandonou, e da sua luta solitária; a história do meni no que cresce com ursos polares e luta com o narval... tantos...







                        Eu adorava encontrá-los para o meu filho (que aparentemente sai à mãe e não ao pai, adora livros... até já conhece as letras...). Mas n em sei como procurar.


                        Oh Não conheço nenhum. Já experimentaste googlar?



                        Já agora, falando em BD, eu e o meu irmão sempre fomos fãs do Calvin & Hobbes. Sou tão fã que me farto de o usar na formação.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: E mais livros

                          O gráfico do Adrian Mole!



                          Para quem n conhece a série aqui fica um bocadinho.



                          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.



                          Blogs para dar e vender:



                          http://www.bakingrush.wordpress.com em inglês


                          http://www.anasbageri.wordpress.com a minha padaria

                          Comentar


                          • #14
                            RE: E mais livros

                            Eleonora (22-06-2010)O gráfico do Adrian Mole!







                            Para quem n conhece a série aqui fica um bocadinho.







                            Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.







                            Acho que a série deixa muito a desejar, mas eu acho sempre isso com os livros que leio, salvo raríssimas excepções. As gémeas da 1ª série da Uma Aventura foram uma desilusão. O meu marido já não me podia ouvir porque o Chico andava com roupa à beto e não é beto, o João era muito grande, as gémeas eram foleiras, o Pedro não tinha ar de cromo... enfim :P
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              RE: E mais livros

                              Em pequena lia tudo o que me vinha parar às mãos... lembro-me de estar dentro da cama com os cobertores a tapar a cabeça e a ler com uma lanterna para os meus pais não me ralharem... contos de fadas, os cinco, a anita, julio dinis, eça, as selecções do readers (!!!), jornais...
                              Madrinha: 2small

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X