Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda... Fui Expulsa de casa dos meus pais ... e tenho bebé de 15 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda... Fui Expulsa de casa dos meus pais ... e tenho bebé de 15 meses

    Moro na casa dos meus pais num andar completamente independente. Lá mora eu, meu marido e minha filhota de 15 meses. Tive uma discussão "acessa" com o meu pai... k acabou por me "expulsar" de casa. Ele pode fazer isso? Mesmo sem o acordo da minha mãe. Tenho algum prazo , tenho de sair de imediato ... o k faço ?
    Ultima edição por Caryraquel; 11-11-2010, 15:42.
    Teste de Gravidez: Positivo a 04/11/2008
    Concepção: 22/10/2008
    DPP:18/07/2009

    Dia 14 de Julho de 2009, ás 21h10m veio ao mundo a Lara

  • #2
    Contacta a ajuda de mãe, e pede indicações sobre alguma instituição que vos possa acolher:

    Sede

    Rua do Arco do Carvalhão, n.º 282 / 1350-026 Lisboa
    Tel.: 21 382 78 50
    Fax: 21 382 78 59
    Email: ajudademae@ajudademae.pt
    Madrinha: 2small

    Comentar


    • #3
      acho que infelizmente não podes fazer muito.
      Presumo que a casa seja dos teus pais e não te esteja sequer alugada

      Comentar


      • #4
        Sim... mas ele pode fazer isso sem o consentimento da minha mãe? a casa é dos 2... e uma vez que está envolvida um bebé... não deveria ter um prazo para o fazer?
        Teste de Gravidez: Positivo a 04/11/2008
        Concepção: 22/10/2008
        DPP:18/07/2009

        Dia 14 de Julho de 2009, ás 21h10m veio ao mundo a Lara

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Caryraquel Ver Mensagem
          Sim... mas ele pode fazer isso sem o consentimento da minha mãe? a casa é dos 2... e uma vez que está envolvida um bebé... não deveria ter um prazo para o fazer?
          Oh querida e não há maneira de resolver as coisas sem ser dessa maneira? Fala com a tua mãe. Não faças nada de cabeça quente. O mesmo serve para o teu pai.
          Já sabes se precisares de nós (Julianas) é só dizeres.

          Bjus e que tudo se resolva pelo melhor.


          http://mamapapaebebe.blogspot.com/
          http://foruns.pinkblue.com/showthrea...rcomunicadores


          o meu herói nasceu no dia 10/07/2009 às 14:55. MADRILHADA: Luna29 - já nasceu a BIA 27/06/2009

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Caryraquel Ver Mensagem
            Sim... mas ele pode fazer isso sem o consentimento da minha mãe? a casa é dos 2... e uma vez que está envolvida um bebé... não deveria ter um prazo para o fazer?
            Então e o que pensas fazer? Uma queixa? E a tua mãe "vai contra" o teu pai?

            Não será melhor tentares falar com o teu pai com calma?

            Comentar


            • #7
              Por agora não vou fazer nada vou durante 2 ou 3 dias ficar na casa de um familiar até as coisas acalmarem... depois vou voltar e tentar fazer a minha vida. Caso haja problemas... vou sair e vou me desenrascar. Quanto á conversa... está fora de questão. Não há conversa nem nunca houve conversa com pessoas alcoolicas. Antes de tudo quero privar a minha filha e o meu marido de situações desagradáveis ou de perigo. Depois logo se vê...
              Teste de Gravidez: Positivo a 04/11/2008
              Concepção: 22/10/2008
              DPP:18/07/2009

              Dia 14 de Julho de 2009, ás 21h10m veio ao mundo a Lara

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Caryraquel Ver Mensagem
                Por agora não vou fazer nada vou durante 2 ou 3 dias ficar na casa de um familiar até as coisas acalmarem... depois vou voltar e tentar fazer a minha vida. Caso haja problemas... vou sair e vou me desenrascar. Quanto á conversa... está fora de questão. Não há conversa nem nunca houve conversa com pessoas alcoolicas. Antes de tudo quero privar a minha filha e o meu marido de situações desagradáveis ou de perigo. Depois logo se vê...
                A ser assim, deverias ter sido tu a ter a iniciativa de saíres por não quereres expor a tua família ( marido e filha) a tal situação, e não "esperares" por ser expulsa. Se afinal é uma situação de risco não vejo o porque de quereres voltar para lá, ou questionares se o teu pai pode ou não fazer isso. Digo eu, pois claro

                Comentar


                • #9
                  MJ. Agradeço o teu ponto de vista... mas nem sempre as coisas são assim aprova disso é que já lá vivo a cerca de 6 anos e só agora surgiu este problema. Eu simplesmente limitava-me a viver no meu andar... sem me envolver muito nos problemas deles. Quanto á exposição deles... até agora nem a minha filha nem o meu marido se envolveram neste caso. Foi uma conversa entre mim e o meu pai k azedou e teve o resultado k teve...
                  Teste de Gravidez: Positivo a 04/11/2008
                  Concepção: 22/10/2008
                  DPP:18/07/2009

                  Dia 14 de Julho de 2009, ás 21h10m veio ao mundo a Lara

                  Comentar


                  • #10
                    Ñ, ñ te pode expulsar assim... ninguém pode ser desalojado sem aviso e prazo... o teu pai se vos quiser pôr na rua tem k vos dar acho k é 1 mês... e só com ordem do tribunal... mas informa-te junto de uma advogada... Mesmo quando alugas uma casa e deixam de te pagar a renda, ñ os podes desalojar de imediato...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Shadow Ver Mensagem
                      Ñ, ñ te pode expulsar assim... ninguém pode ser desalojado sem aviso e prazo... o teu pai se vos quiser pôr na rua tem k vos dar acho k é 1 mês... e só com ordem do tribunal... mas informa-te junto de uma advogada... Mesmo quando alugas uma casa e deixam de te pagar a renda, ñ os podes desalojar de imediato...
                      Não me parece que seja assim.
                      É como teres alguem na tua casa... se quiseres manda-la embora

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Shadow Ver Mensagem
                        Ñ, ñ te pode expulsar assim... ninguém pode ser desalojado sem aviso e prazo... o teu pai se vos quiser pôr na rua tem k vos dar acho k é 1 mês... e só com ordem do tribunal... mas informa-te junto de uma advogada... Mesmo quando alugas uma casa e deixam de te pagar a renda, ñ os podes desalojar de imediato...
                        Não se trata de um contrato de arrendamento.

                        Comentar


                        • #13
                          Pois, MJ*** e Miaua. Quando muito a m~e, se também for dona da casa, terá uma palavra a dizer. Mas valerá realmente a pena resolver as coisas de forma legalista??
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Parece-me que se a Mãe nada disse na altura e se o Pai é alcoolico, não vale a pena esperar mudanças. Mas no fundo o que eu acho é que depender da boa vontade ou favores da família poderá ser uma opção numa altura menos boa. Viver assim 6 anos, para mim, não seria opção.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Pois, MJ*** e Miaua. Quando muito a m~e, se também for dona da casa, terá uma palavra a dizer. Mas valerá realmente a pena resolver as coisas de forma legalista??

                              quem cala consente

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X