Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Viagem de comboio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Viagem de comboio

    O meu filho adora andar de comboio e ando a pensar ir andar com ele no intercidades e fazer um passeio maior. A ideia é sair um dia ao final da tarde/principio da noite (para andar de noite), dormir no destino e durante o dia passear com ele na cidade para onde formos e voltarmos durate a tarde desse 2º dia. Como não levamos transporte queria que me ajudassem a escolher uma estação de destino, não muito perto de Lisboa para a viagem ser grandita, com local para dormir perto da estação e locais giros para passear com ele durante o outro dia.
    Têm sugestões?





    O meu atelier.

  • #2
    Não tenho sugestões mas vou ficar atenta ao tópico porque a minha também adorou andar de comboio na única vez que andou e é uma ideia gira.

    Nós fomos a Coimbra, tem muitos sítios giros para os miúdos, a começar pelo Portugal dos Pequeninos, claro, mas eu tenho lá família e enquanto lá estivemos andámos de carro, porque de transportes não teria sido tão fácil...

    Elsa

    Editei para dizer que eu adoro, adoro adoro andar de comboio. Não há meio de transporte mais simpático para viajar :-)

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      O meu filho adora andar de comboio e ando a pensar ir andar com ele no intercidades e fazer um passeio maior. A ideia é sair um dia ao final da tarde/principio da noite (para andar de noite), dormir no destino e durante o dia passear com ele na cidade para onde formos e voltarmos durate a tarde desse 2º dia. Como não levamos transporte queria que me ajudassem a escolher uma estação de destino, não muito perto de Lisboa para a viagem ser grandita, com local para dormir perto da estação e locais giros para passear com ele durante o outro dia.
      Têm sugestões?
      Eu já fui com ele a Coimbra mas de carro... e realmente o que dava jeito era um local agradável para passear e visitar utilizando outros transportes ou a pé.
      Eu também adoro andar de comboio





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        No teu caso, tens Aveiro, Porto e tb Braga... Parece-me que são locais onde a estação não fica longe do centro. Não sei se a estação de Faro é longe da cidade, mas seria uma opção mais quentinha, agora...
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          Não sei que tipo de coisas o teu filho gosta, mas podes ir ao Porto, haverá com certeza muitas coisas para fazerem.
          a viagem demora cerca de 3 horas.
          Em Fátima podes ir visitar as grutas, mas não sei se é perto da estação.
          -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
          Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
          estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

          Comentar


          • #6
            Ola!

            Se o Porto nao fica muito longe para ti é uma boa opçao sim. Porque o pendular fica em Campanha onde podes passar directamente para o metro e chegar a qualquer sitio. Ou entao apanhar uma ligaçao para a estaçao de S Bento (a cada 5 min e o bilhete desde ou para Lisboa serve) e sais mesmo na baixa (onde tambem ha metro). A estaçao tem uns paineis de azulejo alusivos a episodios da historia de Portugal e tens a Se catedral e os Aliados ali ao lado e ao rio Douro tambem podes chegar andando sem grandes dramas (uns 15 min). Se preferes um jardim tens a praça de Lisboa como jardim da Cordoaria e a Torre dos Clerigos tambem a menos 10 min andando. Depende do que possa interessar maiso teu pequeno. Nao precisas de carro, só de escolher um dia sem chuva!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Lisa, também acho o Porto uma boa ideia. Tens tudo ali ao pé, tens muito que ver, até podes ver se está alguma peça de teatro de Natal engraçada para ires ver com ele, e agora com os enfeites de Natal e toda a agitação habitual nas ruas, é diferente e mais bonito
              No ano passado foi a estreia do pipoco de comboio e fomos à baixa nesta altura próxima do Natal.
              Ultima edição por Mãe Pipoca; 23-11-2010, 15:56.

              Comentar


              • #8
                Obrigada a todas pelas ideias.
                Já tinha pensado no Porto, mas o pai dele vive lá e sinceramente não sei se quero ter a possibilidade remota de o poder encontrar...
                Seja como for as sugestões foram óptimas e assim poderei analisar melhor as opções e planear uma viagem muito agradável.





                O meu atelier.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X