Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ar condicionado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ar condicionado

    Olá,

    Ando a pesquisar aparelhos de ar condiconado para instalar cá em casa. Vai ser a nossa prenda cá para a casa. Chega de passar frio e derreter no Verão!
    Segundo um amigo que trabalha no ramo, a gama Samsung é a que melhor tem a relação preço\qualidade.
    Sei que o topo de qualidade são os Daikin e os Mitsubishi, mas são mt caros.
    Outra característica importante é o sistema inverter, que reduz mt o consumo energético, mas estes fariam sentido se o gasto for diário, mas aki os preço sobem a galope.
    Na worten tem uns de linha branca (becken) de sistema inverter que custam entre os 280€ e os 400€, mt apelativo, o único defeito é mesmo o ser de linha branca e ainda ter uns decibeis de ruído um pouco acima dos Samsung, mas os samsungs inverter nem pensar quase que chegam aos 1000 euros por aparelho, a opção era deixar os inverter para trás e ficar com os samsungs normais, fazem pouco ruído e a manutenção deve ser mais fácil de conseguir.

    Tou mesmo indecisa! Algúem tem electrodomésticos desta linha branca? O meu conhecido até me aconselha essa linha, é que para ele o sistema inverter é mesmo uma mais valia...

    bigada
    É tão bom ser mãe!!!:sunny:






  • #2
    Ah já agora alguém sabe se a Worten vai ter outra iniciativa dakelas de 20% em cartão, ainda à pouco fez e dava jeito comprar os aprelhos de ar condiconado lá, de uma linha ou outra e ainda ir buscar um miminho extra para a casa...ou para os piolhos, tipo a wii, a princesa cá de casa anda a ferver com essa ideia...
    É tão bom ser mãe!!!:sunny:





    Comentar


    • #3
      Optámos por Samsung, há poucos meses. Só lamento não ter instalado desde o início: a factura da luz reduziu drasticamente, uma vez que deixei de ligar o aquecimento.
      Mas procura no fórum da casa (acho que é assim que se chama), onde andam muitos moços que devem perceber do assunto (foi lá que me decidi pela marca que tenho).

      Ah! Temos apenas nos quartos de dormir e temos um split inverter (dá para 2 quartos) e um inverter normal. No quarto dos brinquedos não colocámos... Cá em bx temos recuperador e não faz tanto frio nem calor...
      Ultima edição por Jukas; 30-12-2010, 19:54.
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        Obrigada Jukas, só confirmas a opinião que os Samsungs tem realmente mt qualidade. Eu tou mt inclinada para esses, gasto mais uns euros, é certo mas acho a melhor opção. Já optar pelo sistema inverter acho dificil, são mesmo mt caros.
        Já fui ver opiniões no forum da casa, mas obrigada na mesma pela dica.
        bjs
        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





        Comentar


        • #5
          Os inverter são caros mas, ao fim de uns anos, a poupança que obterás na EDP serás compensada desse investimento inicial. Ainda não analisei bem a nossa factura da EDP mas, o ano passado, com aquecedores dos que funcionam de noite e libertam de diz, as minhas facturas andavam pelos cento e muitos, muitos euros (às vezes iam para os 200); agora, com o AC a funcionar todas as noites (principalmente os dos quartos dos miúdos), não chega aos 70 euros. A minha casa foi mesmo mal construída (tb está em Tribunal) e, pior que no inverno, é o verão, onde a temperatura nos quartos não sai dos 30ºC!

          Olha, analisa tb o preço da montagem pois pode encarecer bem a conta final. Normal/, quem instala leva à unidade. Eu andei a recolher orça/s de bloquinho na mão e, depois, em casa, somava tudo. Em Jan devem ficar + caros, pois claro...
          Não a tua zona mas vai a todo o lado ver...
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            Outra coisa: se tiveres divisões próximas, podes colocar apenas uma unidade exterior para 2 ou até 3 interiores. São os chamados split, se não me engano...
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
              Outra coisa: se tiveres divisões próximas, podes colocar apenas uma unidade exterior para 2 ou até 3 interiores. São os chamados split, se não me engano...
              Mas estes são bastante mais caros.
              Eu ja tenho um sanyo na sala à uns 3 ou 4 anos e só uso no verão. Gasta pouco e até hoje não tive razão de queixa.
              Este ano com o miúdo acabamos por colocar nos quartos. Fomos para a mitsubishi. Em relação ao arrefecer também são bastante economicos. Para aquecer só agora comecei a usar e ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
              Ainda coloquei a hipotese de colocar uma máquina exterior para 2 interiores mas ficava em cerca de 1000€ mais caro.

              Comentar


              • #8
                Para se colocar AC tem de se comprar o aparelho para fora e o de dentro certo?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Para se colocar AC tem de se comprar o aparelho para fora e o de dentro certo?
                  Sim. E caso não tenhas pré-instalação pagas a instalação de cada aparelho.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    Sim. E caso não tenhas pré-instalação pagas a instalação de cada aparelho.
                    Xi, é para esquecer...Estava a pensar em pôr mas não...
                    Obrigada pela resposta.

                    Comentar


                    • #11
                      Eu tenho um ar condicionado na sala que comprei há quase 4 anos, é da Samsung e não é inverter. Estou satisfeita com a marca e com o desempenho. Sei que os inverter são mais económicos, mas na altura achámps que a diferença de preço não compensava a utilização que iríamos dar.

                      Comprei o ar condicionado por causa do verão e do imenso calor que tenho em casa. Como a casa é relativamente pequena, tenho a sorte que o ar condicionado, apesar de ter 12000 BTU's, dê para arrefecer mais partes da casa, fechando umas portas.

                      Há poucos dias uma cunhada minha também comprou vários aparelhos de ar condicionado para a casa dela e também comprou da Samsung, mas inverter. Andou a procurar preços e marcas em vários sítios e acabou por comprar onde eu já tinha comprado o meu. É na Margem Sul, se quiseres saber o contacto diz.

                      Há uns anos trabalhei numa empresa ligada a garantias de algumas marcas brancas de electrodomésticos, entre os quais, ar condicionado vendido nos supermercados e não aconselho estas marcas, por causa da assistência técnica que não funcionava bem, por causa das peças que não chegavam a tempo e horas.


                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                        e acabou por comprar onde eu já tinha comprado o meu. É na Margem Sul, se quiseres saber o contacto diz.
                        Eu quero Papoila, sff. A minha casa é um forno no Verão, todos os anos penso em comprar AC para a sala, pode ser que seja este ano. Nos quartos também dava jeito mas não posso pendurar os motores do lado de fora do prédio, por isso acho que não deve dar para pôr.

                        Comentar


                        • #13
                          Comprei o ar condicionado na Electrocorroios (http://www.electrocorroios.com/). Fica na Estrada Nacional 10, do lado esquerdo depois dos TST, na transição entre o Concelho de Almada e Seixal, sabes onde é?

                          Eu não cheguei a pedir autorização ao condomínio para por o ar condicionado porque o pus no chão da varanda e nem se vê da rua.


                          Comentar


                          • #14
                            Obrigada Sei onde é. Para pôr na sala também não tenho problemas porque fica na varanda, mas os quartos não têm varanda e não posso pendurar nada do lado de fora, o que é uma chatice.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Obrigada Sei onde é. Para pôr na sala também não tenho problemas porque fica na varanda, mas os quartos não têm varanda e não posso pendurar nada do lado de fora, o que é uma chatice.
                              A propósito disso, eu também ando há c'anos a pensar num AC para a minha sala/escritório, que é onde trabalho e é um autêntico forno no Verão porque tem sol o dia todo, mas ainda não me debrucei sobre essa história. Quem é que autoriza a caixa do lado de fora, é o condomínio, ou são regras das autoridades locais, sabes? Também não tem varanda (ou melhor, tinha mas está fechada como prolongamento da sala) e ainda por cima dá para a frente do prédio e não para as traseiras. Por outro lado, é no 4º andaar e último portaanto também está cá para cima e só vê quem olhar, lol...

                              Elsa

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X