Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Discuti com uma estranha :-) Tenho razão ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Discuti com uma estranha :-) Tenho razão ou não?

    Tenho de desabafar, porque venho acesa da rua, eu que sou uma paz de alma que até mete nojo, enervei-me com uma mulher no multibanco e só não fui mais bruta porque estava com a miúda e não quero ser a mãe que faz cenas ;-) Até porque não sou, honestamente sou uma pessoa que até foge de confrontos, mas hoje lá me apanharam virada!

    Era um MB daqueles interiores, que tem de se abrir a porta com o cartão. Há uns andaimes por cima da porta e estava a chover (este é o contexto). Estava um senhor lá dentro na caixa e uma mulher parada cá fora, debaixo dos andaimes, a olhar para mim enquanto eu desesperava à procura da carteira, cheia de sacos e com a miúda pela outra mão, ainda estive uns 2 ou 3 minutos para conseguir tirar o cartão e abrir a porta. Pensei que ela estivesse a abrigar-se da chuva ou á espera de alguém, ou do homem que lá estava dentro, sei lá, mas quando eu entrei ela entrou também. O senhor demorou-se um bocado, foram entrando mais pessoas que fizeram fila atrás de nós. Quando ele saiu eu fui direita à caixa e diz-me ela «Então está a passar-me à frente?» :-O Desculpe? «Sim, não viu que eu estava lá fora quando chegou?»

    Bom, perguntei-lhe como queria que eu adivinhasse que estava lá fora à espera («O que havia de estar ali a fazer?» E eu sei lá da sua vida?) e se não tinha cartão para abrir a porta e entrar e esperar lá dentro. «Claro que tenho cartão, mas estava à espera que o outro senhor saísse para aproveitar e entrar.» Oh my God. Quer dizer, vê-me ali atrapalhada à procura do cartão, sabe que vai entrar, ainda por cima acha que está à minha frente e não é capaz de sacar do cartão e abrir a porta? Bom, ignorei-a mesmo, fiz o que tinha a fazer, e ela sempre a mandar vir e a chamar-me mal educada. «Se tivesse pedido eu deixava-a passar à frente porque está com a criança.» Desculpe, mas não tenho nada que pedir para passar, porque eu ESTOU À sua frente, que a fila é cá dentro, ora olhe para trás de si...

    Eh pá isto caiu-me tão mal, eu que normalmente me calaria e a deixava passar e ainda pedia desculpa, desta vez senti-me tão cheia de razão que me enervei mesmo e ainda lhe respondi com maus modos uma ou duas vezes antes de a deixar a falar sozinha.

    Não estou errada, pois não? Vocês no meu lugar não pensavam o mesmo? Ou fui só apanhada num dia não?

    Elsa

  • #2
    Tens toda a razão. Ela é que devia ter sido educada e te ter aberto a porta.
    Infelizmente o país está cada vez mais cheio de gente assim. Há dias, na zona de comidas do IKEA, ia uma fulana a empurrar o seu tabuleiro (era só 1 a não o podia levar na mão!) e o ticket de pagamento ameaçava voar. Às tantas, voou mesmo. Ela olhou para o chão, viu o que era e segui para o seu lugar! Será que lhe custava muito abaixar-se e apanhar o dito papel?!

    Uma vez, numa estação de serviço da A1, havia ± um carro em cada bomba. Parámos atrás de um, que não tinha ninguém a abastecer. Deduzimos que estava a pagar, pois claro. Como nunca mais vinha o dono, e já se começava a formar uma fila tb atrás de nós, fui ao caixa e perguntei se aquele carro não tinha dono. O moço disse-me que era da senhora que estava a ver revistas, juntamente com um miúdo. Lá fui dizer à senhora se não se importava de avançar um pouco com o seu carro (um Mercedes dos antigos), uma vez que a fila já era grande. Vira-se ela para mim: "Não sou obrigada, pois não?!" Subiu-me a irritação ao nariz e só lhe disse: "Não, mas é uma questão de civismo, se é que a senhora o tem e se quer dar um bom exemplo a essa criança!" Virei-lhe as costas e voltei para o carro. A fulana regressou calmamente, meteu o cinto ainda mais calmamente e lá saiu como se fosse a pessoa mais IN da estação de serviço...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
      Tens toda a razão. Ela é que devia ter sido educada e te ter aberto a porta.
      Infelizmente o país está cada vez mais cheio de gente assim. Há dias, na zona de comidas do IKEA, ia uma fulana a empurrar o seu tabuleiro (era só 1 a não o podia levar na mão!) e o ticket de pagamento ameaçava voar. Às tantas, voou mesmo. Ela olhou para o chão, viu o que era e segui para o seu lugar! Será que lhe custava muito abaixar-se e apanhar o dito papel?!

      Uma vez, numa estação de serviço da A1, havia ± um carro em cada bomba. Parámos atrás de um, que não tinha ninguém a abastecer. Deduzimos que estava a pagar, pois claro. Como nunca mais vinha o dono, e já se começava a formar uma fila tb atrás de nós, fui ao caixa e perguntei se aquele carro não tinha dono. O moço disse-me que era da senhora que estava a ver revistas, juntamente com um miúdo. Lá fui dizer à senhora se não se importava de avançar um pouco com o seu carro (um Mercedes dos antigos), uma vez que a fila já era grande. Vira-se ela para mim: "Não sou obrigada, pois não?!" Subiu-me a irritação ao nariz e só lhe disse: "Não, mas é uma questão de civismo, se é que a senhora o tem e se quer dar um bom exemplo a essa criança!" Virei-lhe as costas e voltei para o carro. A fulana regressou calmamente, meteu o cinto ainda mais calmamente e lá saiu como se fosse a pessoa mais IN da estação de serviço...
      Ui, essas da bomba de gasoloina também me deixam fula! Se sabemos que vamos demorar, não custa nada chegar logo o carro á frente antes de entrar para pagar.

      Elsa

      Comentar


      • #4
        Elsa realmente existem pessoas com uma grande falta de civismo... esquece!





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          Que chica-esperta! No mínimo avisava que também ia entrar, se fazia assim tanta questão de ir à frente, era o que eu faria. Mas supondo que me passava pela ideia essa de ficar à chuva, em vez de ir lá para dentro, deixava-te passar tranquilamente pensando "ela ainda teve a trabalheira de me abrir a porta"...

          Sorri ao ler este título porque fui imediatamente levada para a minha última situação deste género, há uns meses (e ainda me lembro!). Também não sou de armar confusão, prefiro deixar passar um à frente (desde que não me tomem por parva), embora seja menos tolerante se estiver com algum dos miúdos, porque, ao contrário, costumo ter essa sensibilidade, gosto que a tenham comigo. Bem, onde é que eu estava...há uns meses, num centro comercial, fui tomar um cafézinho naqueles em que 1º pagas e depois é que procuras assento! Estava com dois dos meus filhos. À primeira vista, não havia mesas, estava tudo cheio. Pedi o café e umas coisas para eles e arranquei com o tabuleiro e pus-me a olhar melhor, a tentar descobrir uma mesa vazia. Às tantas um dos miúdos, vê uma mesa e aponta "Mamã, olha ali uma" e apressamos em direcção. Pois que estava um casal na mesma busca, só que mais para o lado da estúpida da tal mesa. Não é que a mulher topou a deixa do meu filho e desata a correr que nem louca e apanha a "nossa" mesa, sentando-se e olhando para mim com um ar de "toma! cheguei primeiro!"?! Fiquei passada com tamanha má-criação!! Eu sei que não era possível garantir que vimos a mesa primeiro, mas lá isso, vimos! Lá está, é daquelas coisas ridículas, que não valem a chatice e eu estava furiosa como tu, Elsa, comecei a refilar para o ar, "que grande mal-educada, a mesa era nossa, olha que isto, falta de civismo blabla" e só segundos mais tarde me dei conta da figurinha, em frente aos miúdos...bem, lá encontrei outra mesa desejada, no raio de visão da tal mulher e, como estava passada, fiz questão de pôr um ar de furiosa enquanto lancei um pequeno olhar fulminante. Também a vi a barafustar com o marido e pensei para dentro "estúpida, deves estar a falar de mim...". Enfim, foi uma reacção exagerada. Mas irritou-me tanto que ainda me lembro. Na altura, fiz o equivalente ao que fizeste também...contei a santa da história a toda a gente com quem me cruzei nesse dia
          [hr]

          Laranja

          Comentar


          • #6
            bem, eu também não sou de grandes desatinos na rua ( enm em caa, lol) mas confesso que já me têm acontecido situações em que refilo e não é pouco. Nos ultimos tempos tenho vindo a perder a paciencia mais facilmente

            Comentar


            • #7
              Eh pá, esta é comigo!
              Oh Elsa, tinhas toda a razão! Mas que gaja mais estúpida! Então tinhas de adivinhar o que ela ía fazer cá fora?
              E digo-te mais, se fosse comigo, quando ela entrou a trás de ti, tinha-lhe perguntado se desejava algo. Ficava logo desconfiada que a fulana me quisesse assaltar!

              Olha, em pleno dia 24 tb me passei no PD. Uma confusão brutal nas caixas (como sempre nestes dias anda tudo doido) e eu apesar de grávida optei por não ir para a caixa prioritária pq tinha toneladas de gente e eu até me sentia bem para esperar. Fui para uma cx quase ao lado. Assisti a uma cena que me deixou sem pinta de sangue!
              Uma fulana foi para a cx prior. e qd chegou à vez dela a func. da cx disse que ela não podia ser atendida ali pois estava a tirar a vez de quem realmente precisava (atrás dela estavam + 2 senhoras). Pois a tipa desata a insultar toda a gente me altos berros, a dizer que as gajas não estão nada grávidas e que é tudo fita para passarem à frente e não se calava. Teve azar pois veio para trás de mim esperar por vez mas sempre a insultar as grávidas.
              Pá, perdi as estribeiras! Virei-me para trás e insultei-a. Perguntei-lhe se uma grávida só é grávida no fim do tempo e com barriga de 9 meses ou se temos de começar a mostrar-lhe o livro de grávida para comprovar a gravidez. Disse-lhe que devia ter vergonha e rastejar para um buraco ou passar a meia-noite na cama visto que o espírito natalício dela deixava mt a desejar. E que como prova de civismo eu até estava ali numa cx normal apesar de ter direito de usufruir da outra. Se calhar ela até podia aprender alguma coisinha com as grávidas que ela tanto desdenhava!
              Quando cheguei ao carro desatei a chorar e o meu marido ficou de boca aberta com a minha reacção!
              Não sou nada destes filmes mas lá veio o dia em que me passei!


              Comentar


              • #8
                Pois eu tenho a noção de que isto é uma tempestade num copo de água, lol, com tantos problemas a sério que uma pessoa tem. Só me marcou porque fiquei honestamente surpreendida com a minha reacção, querem lá ver que eu tenho uma cena Jekyll-Hide que nunca se tinha manifestado? :-D O reagir e responder sem hesitar e sem pensar não é nada meu, eu sou mais daquelas que ficam sem resposta e duas horas depois andam a remoer «devia ter dito isto e aquilo», lol...

                De qualquer maneira, ainda estou para perceber por que raio uma pessoa fica à espera que alguém saia ou entre para lhe abrir a porta e não a abre com o cartão dela para esperar lá dentro. Bem sei que não há leis, mas as regras de etiqueta de Multibanco não são essas? ;-)

                Bom Ano Novo a todas!

                Elsa

                Comentar


                • #9
                  Eu detesto ir ao Minipreço aqui ao lado por causa disso. Eu só lá costumo ir comprar água ou um iogurte líquido para o lanche porque é o único sítio onde os vendem à unidade. Ou seja, levo, no máximo, umas 3 ou 4 coisas na mão. Aqui costumam fazer fila única quando há duas caixas, ou quando abre uma caixa nova as pessoas seguem ordeiramente para a nova caixa. Pois há sempre uma stressada que invoca o "tenho de apanhar o autocarro" ou que se faz de desentendida e ignora a fila única. Já me passei. Se pedirem, eu deixo passar mas sem pedir não. Até porque eu fui educada a respeitar os outros e mesmo assim, quando era miúda e ainda não sabia as regras todas, cheguei a ouvir os velhotes e as cotas a berrar comigo porque não há respeito e sei lá mais o quê. Pois agora são precisamente os mais velhos que fazem estas coisas e eu passo-me.
                  Na 6a feira não me passei porque estava a minha mãe comigo. Estava na farmácia. Tirei senha mas a máquina estava avariada. Eu não vi e fui buscar uns cremes ao expositor. Um senhor passou-me à frente mas como eu não tinha dado conta da fila, resmunguei entredentes mas pronto. Entretanto, estávamos várias pessoas na fila, eu e a minha mãe carregadas de coisas, e aparece uma velhota que passa descaradamente à frente com a história do "é só isto, é para não estar à espera"... Que nervos!
                  Aliás, da última vez que fui à Fabio Lucci comprar um puzzle de madeira para a piolha (sim, a 1,99 ), estávamos umas três pessoas com uma ou duas peças na mão. Abriu nova caixa e dividimo-nos ordeiramente, até porque na outra estavam umas senhoras a comprar umas 50 coisas para uma instituição. Aparece mais uma das "é só isto". Eu fiz o meu ar mais cândido e disse "ah, mas não se preocupe, porque eu também é só isto, e aquela senhora é só aquilo". A gaja ficou possessa! Fez mais efeito do que se tivesse discutido. Ficou furiosa, a refilar, mas foi para o fim da fila
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Micaela, essa de dar a vez nas caixas faz-me lembrar o que se passa no Continente e Jumbo, com as caixas expresso. Desde que há essas caixas que nunca dou a vez na fila, a quem tem pouca coisa, uma vez que há essa possibilidade de irem às caixas automáticas. Mas não: as pessoas são comodistas e/ou burras e não querem aprender a desenrascarem-se e fazem fila por duas ou 3 coisas, quando nessas caixas é bem + rápido.
                    Há dias, fui imprimir umas fotos à Fuji. Estava uma fila de 2 ou 3 pessoas. Uma das máquinas automáticas estava livre. Dirigi-me para ela, fiz o pedido e só disse ao moço o nº de pedido. Despachei-me antes de toda a gente, pois estavam à espera de ajuda quando aquilo é só seguir as ordens... Para levantar as fotos, demorei mais um pouco pois o rapaz teve de fazer o pedido, uma vez que as 2 moças e o gajo que estavam à minha frente não se quiseram esforçar. Acho que estamos a cair numa preguicite colectiva tremenda... Não sabem e, pior, nem querem saber...
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      Elsa estás coberta de razão! O que a outra esperava? que fosses advinha? Provavelmente a mulher não sabia como abrir a porta...

                      Eu fico possessa quanto estou com as crias e me aprontam alguma. As míudas já foram "atropeladas" uma série de vezes só para algum apressadinho chegar primeiro do que eu. Uma delas ficou-me atravessada até hoje: estava eu com a mais pequena ao colo e de mão dada com a mais velhinha a dirigir-me em passo normal para um avião da ryanair. Nisto, vem um tipo apressadíssimo para ser dos primeiros a entrar no avião (coitado, viajava só e precisava de escolher o seu lugar específico no meu dos 100 disponíveis), e raspa com a sua mochila na cabeça da pequena que ia ao colo. Fiquei possessa! Disse-lhe o que pensava e ele lá seguiu no seu passo apressado a grunhir por entre os dentes coisas impercéptíveis, mas que imagino fossem lindas de se ouvir.

                      Quem quiser ver o ser humano na sua versão mais básica é apanhar os voos de uma companhia low-cost

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                        Pois eu tenho a noção de que isto é uma tempestade num copo de água, lol, com tantos problemas a sério que uma pessoa tem. Só me marcou porque fiquei honestamente surpreendida com a minha reacção, querem lá ver que eu tenho uma cena Jekyll-Hide que nunca se tinha manifestado? :-D O reagir e responder sem hesitar e sem pensar não é nada meu, eu sou mais daquelas que ficam sem resposta e duas horas depois andam a remoer «devia ter dito isto e aquilo», lol...

                        De qualquer maneira, ainda estou para perceber por que raio uma pessoa fica à espera que alguém saia ou entre para lhe abrir a porta e não a abre com o cartão dela para esperar lá dentro. Bem sei que não há leis, mas as regras de etiqueta de Multibanco não são essas? ;-)

                        Bom Ano Novo a todas!

                        Elsa
                        Eu detesto essas situações, porque acabo sempre por me sentir mal: seja porque me envolvi numa discussão parva ou porque não disse nada e fiquei a remoer.

                        Tive uma há pouco tempo no parque de estacionamento do Corte Ingles que ainda me dá nervos só de pensar!




                        Comentar


                        • #13
                          Em conversa com a minha irmã ela sugeriu que a gaija se calhar teve medo de entrar e ficar lá sozinha com o rapaz que estava a usar a máquina, que por acaso era um miúdo novo e de raça negra. Tendo em conta a estupidez da senhora, não me admiro agora nada que tivesse realmente sido por isso que ela não entrou, porque não vejo outra explicação. Nem me tinha ocorrido tal coisa, mas realmente a maldade às vezes está na cabeça das pessoas...

                          Elsa

                          Comentar


                          • #14
                            Bolas, nem de propósito. Hoje fui beber café com uma colega e estivemos uma meia hora à espera de mesa, (eram aí umas duas e meia e por isso ainda havia gente a almoçar)mas como não tínhamos pressa, encontramo-nos mesmo para por a conversa em dia não nos importamos. Finalmente lá vagou uma mesa, ela pediu um café e eu um café e uma água. Vem uma anormal ter connosco e diz: Vã-me desculpar mas uma vez que eu vou comer um folhado preciso da mesa. -EU-Desculpe? (a sério,ainda pensei que ela estivesse a brincar.) Desatou a barafustar que não podia comer o folhado em pé e mais isto e mais aquilo. Eu sugeri-lhe que o mandasse embrulhar e que o comesse no carro. E continuamos a falar eu e a minha amiga. Não é que a estúpida pegou numa cadeira sentou-se na mesa connosco e alampou-se ali? A falar ao tlm e a comer com a boca aberta? passei-me. A minha amiga acendeu um cigarro e ela ainda lhe disse que é uma falta de respeito fumar em quanto as outras pessoas comem. A minha amiga só lhe respondeu, _eu sei, mas como não vejo aqui "pessoas" a comer. Mas realmente areceu-me ouvir um animal ruminante isso pareceu. A gaja saiu fula.
                            -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                            Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                            estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                            Comentar


                            • #15
                              S. o que me ri com "essa baca" lool! Demais!!
                              [hr]

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X