Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bichos Malditos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bichos Malditos...

    A minha miúda apanhou lêndeas. Notamos que andava a coçar muito a cabeça e tivemos esta surpresa
    Fui logo à farmácia comprar shampoo para o efeito. Nessa noite lavei-lhe o cabelo 2 vezes e ontem à noite lavei mais uma. Hoje não foi à escola e ficou com a minha sogra que me disse que ela continua com lêndeas que que até já apanhou piolho.
    O que é que eu faço??? Alguém sabe de um remédio "tiro e queda" para acabar com os malditos? Não é suposto, com duas utilizações, o shampoo fazer efeito e matar os ditos bichos?

  • #2
    Acho que as lêndeas não saem só com o champô, tens que usar um pente próprio.

    Comentar


    • #3
      Já ouvi dizer várias vezes que o vinagre ajuda a soltar as lêndeas. Como mal não faz, podes experimentar lavar-lhe o cabelo com uma mistura de água e vinagre e depois enxaguar bem antes de passar o pente.

      Comentar


      • #4
        vinagre...éo melhor, mata os piolhos, as lendeas tens de tirar com um pente proprio.

        e usa agora durante uns tempos um replente....
        __________________________________________________ _______________________________________


        www.olhostristes-kikas.blogspot.com
        www.lojinhadakikas.blogspot.com
        Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

        Comentar


        • #5
          Sim, também já tinha ouvido falar do vinagre, acho que vou tentar. Eu passei com o pente mas elas não saiam, o que significa que elas estão muito agarradas, ou seja, estão ainda vivas mesmo após as lavagens com o shampoo.

          Comentar


          • #6
            Depois do vinagre, do shampoo e do pente acho que não restam muitas opções. Eu quando era pequenina também tive isso (e na altura tinha o cabelo bem comprido) e a minha avó passava a vida a lavar-me a cabeça e a pentear-me com o tal pente. Todos os dias trocavam a fronha da minha almofada. Espero que consigas exterminar essa bicheza o mais rapidamente possível!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
              Sim, também já tinha ouvido falar do vinagre, acho que vou tentar. Eu passei com o pente mas elas não saiam, o que significa que elas estão muito agarradas, ou seja, estão ainda vivas mesmo após as lavagens com o shampoo.
              Olá.

              O meu filho tem imenso cabelo, muito mesmo, e quando apanhou lendeas o ano passado lá comprei Quitoso. Achas que resultava? Não. Quitoso, depois champô de prevenção quando pensava eu que tinha exterminado tudo.
              Eis que após 2 semanas lá estavam elas, agarradissimas aos fios de cabelo. Ao sol notava-se imenso!
              O facto é que usei vinagre sim. Li aqui no PB e resolvi experimentar. Mas nem diluí. Apliquei no cabelo seco, em todo o cabelo, até ficar bem molhado de vinagre. Lavei a seguir com shampô e passado 2 dias voltei a repetir a dose.
              E voilá!
              Atenção que deves ver se não terá feridas ou isso no couro cabeludo, pois o vinagre é ácido e não deverás colocar, né? ...

              Experimenta. Foi só isso que resultou no vasto cabelo do meu filho.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                Depois do vinagre, do shampoo e do pente acho que não restam muitas opções. Eu quando era pequenina também tive isso (e na altura tinha o cabelo bem comprido) e a minha avó passava a vida a lavar-me a cabeça e a pentear-me com o tal pente. Todos os dias trocavam a fronha da minha almofada. Espero que consigas exterminar essa bicheza o mais rapidamente possível!
                Sim, isto tb é importante, trocar a roupa de cama todos os dias. E os chapéus, gorros, etc. E tudo lavado a 60º.

                Comentar


                • #9
                  Eu tenho andado "de volta" da cabeça dela e não vi feridas. O shampoo com que lavaste, depois de colocar o vinagre, é shampoo do normal, certo? Não voltas a colocar shampoo "anti-piolho que afinal não mata nada"?? Lavas a cabeça normalmente, certo?
                  A minha tem o cabelo cheio de caracois e comprido...

                  HOje vai tudo para a máquina de lavar!!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                    Eu tenho andado "de volta" da cabeça dela e não vi feridas. O shampoo com que lavaste, depois de colocar o vinagre, é shampoo do normal, certo? Não voltas a colocar shampoo "anti-piolho que afinal não mata nada"?? Lavas a cabeça normalmente, certo?
                    A minha tem o cabelo cheio de caracois e comprido...

                    HOje vai tudo para a máquina de lavar!!!!
                    Eu falei nas feridas pois podem aparecer por terem coçado. Antes de colocares o vinagre dá uma vista de olhos...
                    Lavei com shampô de prevenção. E repeti a lavagem de 2 em 2 dias, durante duas semanas... acho eu... Mas vais ver que o vinagre é eficaz, e se achares tempo demais, após 1 semana lava com o shampô dela normal, para tb amaciar um pouco, dado que esses shampôs especificos tendem a ser mais agressivos.

                    Comentar


                    • #11
                      Ai credo, a piolhagem...
                      O meu filho ainda nunca apanhou.
                      Eu quando era miúda apanhei uma série de vezes ... e com o meu cbelo comprido e ondulado era uma maravilha.... blhac!!

                      Comentar


                      • #12
                        Vinagre, muito vinagre.


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • #13
                          Bolas!! Eu sei que isto é suposto ser "normal" quando eles andam na escola, mas bolas...isto é mesmo uma grande treta!! Vinagre, vinagre e vinagre - percebido!!! Ao menos faço uso da embalagem de vinagre que tenho em casa...
                          Só de falar disto, acho que já estou com comichões!!

                          Comentar


                          • #14
                            Já não me lembro onde ouvi/li dizer que se deve fechar roupa para lavar num saco de plástico - para as lêndeas ficarem sem ar - durante um tempinho (30 min) e só depois colocar a lavar.

                            Comentar


                            • #15
                              Boa Tarde, no verão passado, essa bicharada atacou as três cabeças mais pequenas cá de casa. Com os rapazes foi relativamente fácil pois usam o cabelo muito curto, mas com a minha filha foi mais complicado, já que como a tua, tem o cabelo grande e cheio de coracóis. Comprei na farmácia, uma loção (não é shampoo) de nome piolhos stop ou stop piolhos, que traz um pente próprio na embalagem. Nos rapazes, resolveu-se com uma simples aplicação. Mas, com ela tive de repetir. Como o produto não é tóxico apliquei no cabelo seco à noite e atei-lhe o cabelo (aquilo é gorduroso). Dormiu com aquela mistela toda a noite e de manhã passei-lhe o pente e depois lavei-lhe a cabeça. Acabaram-se os piolhos.
                              Espero ter ajudado.

                              Beijocas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X