Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que país é este????????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que país é este????????

    Olá

    Serve este tópico para mostrar a minha indignação. Fiquei a saber que fiquei sem abono de família. Vivo sozinha com a minha filha e estou desempregada.

    Fui ainda informada que nem vale a pena reclamar/expôr situação actual pois esta actualização está relacionada com o irs, neste caso o de 2009. Vou reclamar na mesma, tenho direito à minha indignação.

    Que país é este onde vêm buscar o "que é dos nossos filhos" para tapar buracos financeiros? E que fazemos nós portugueses, calamos e calamos.

    De que serve andarmos a mimar os nossos bebés se quando crescerem têm de viver neste país de doutores saloios com os bolsos cheios e o cérebro vazio...

    Desculpem o desabafo...

    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

  • #2
    Mas como é que isso é possível se estás na situação que referiste??
    Eu trabalho, a minha filha está só a meu cargo e eu recebo o abono...
    Não entendo...

    Comentar


    • #3
      Olá,
      Informaram-me que desde que ultrapasses o plafom de 8 mil euros iliquídos/ano/agregado. Por acaso só em 2009 isso aconteceu, agora só daqui a um ano volto a ter direito pois 2010 foi um ano mau.

      Já agora, para quem não sabe, os valores do subsídio de desemprego também são contados como vencimento para cálculo do abono de família.

      E eu a pensar que o subsídio de desemprego me era atribuído pelos descontos feitos, afinal desconto duplamente.

      Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
      Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

      Comentar


      • #4
        Mas recebes subsidio???
        Tirem daqui as MÃOS!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
          Olá,
          Já agora, para quem não sabe, os valores do subsídio de desemprego também são contados como vencimento para cálculo do abono de família.
          Não sei onde poderá esta a tua duvida ... não ganhaste esse dinheiro, o do subsidio? Então queres o quê? Fazer de conta que não se recebe??????
          Tirem daqui as MÃOS!

          Comentar


          • #6
            Sim, recebo subsídio de desemprego, direito que assiste a quem trabalha de acordo com o que descontou.
            O que me indigna é que uma coisa não te a ver com a outra.

            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

            Comentar


            • #7
              Não sei se me estou a explicar bem... mas aqui vai:
              o Estado taxa os teus rendimentos - tens direito a um subsídio devido a isso;
              o mesmo Estado depois de arrecadar o que taxou, vai pegar nesse valor para o voltar a usar em seu proveito.
              Conclusão: o Estado não é "uma pessoa de bem"

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                Sim, recebo subsídio de desemprego, direito que assiste a quem trabalha de acordo com o que descontou.
                O que me indigna é que uma coisa não te a ver com a outra.
                Ou estou lerdinha ou então não percebo nada ...

                Se recebes mais de 8000euros/anos de subsidio de desemprego e se uma pessoa que trabalha e que ganha mais de 8000euros/ano não tem direito a abono, qual é a tua duvida???? Sendo subsidio ou salario não são rendimentos???

                PS: Não quer isto dizer que estou de acordo, como é logico!
                Tirem daqui as MÃOS!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Mãos Ver Mensagem
                  Não sei onde poderá esta a tua duvida ... não ganhaste esse dinheiro, o do subsidio? Então queres o quê? Fazer de conta que não se recebe??????
                  Claro que se recebe, mas só se recebe porque se trabalhou e DESCONTOU para isso... não se recebe do NADA.

                  Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                  Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                  Comentar


                  • #10
                    Bem, não adianta nada, mas não estás sózinha... aconteceu-me exactamente a mesma coisa, e com dois bebés a cargo, acho a situação completamente surreal...
                    Mandei para lá um mail a pedir esclarecimentos, mais não seja para lhes dar o trabalho de verificar tudo de novo... cambada de....
                    Madrinha: 2small

                    Comentar


                    • #11
                      O que o "comum dos mortais" ainda não percebeu é que cada vez o plafom para receberes abono de família é mais baixo. Não pensem que quem não recebe abono de família é rico. Nem por sombras. Só quem está nesta situação sabe as privações que tem de passar e os cortes que já fez para sobreviver.

                      Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                      Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                        O que me indigna é que uma coisa não te a ver com a outra.
                        Sol, o abono é atribuido dependendo do rendimento familiar. Independentemente se esse vencimento é relativo a subsidios ou a vencimentos. Acho muito bem. É dinheiro que entra em casa.
                        Não quer dizer que concorde em não receberes abono, repara. Tem tudo a ver com o teu rendimento per-capita.
                        Nós tb perdemos os abonos dos miudos. Trabalhamos os dois, não recebemos subsidios, e temos 3 filhos.

                        "Claro que se recebe, mas só se recebe porque se trabalhou e DESCONTOU para isso... não se recebe do NADA. " --assim como quem recebe um vencimento recebe-o porque trabalha para isso, também não o recebe do nada. A diferênça é que quem trabalha normalmente tem bastantes despesas inerentes a isso, nomeadamente combustivel, prolongamentos nas creches, etc. É diferente de estar em casa.
                        Ultima edição por Miss_Tattoo; 21-01-2011, 17:26.
                        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Mãos Ver Mensagem
                          Ou estou lerdinha ou então não percebo nada ...

                          Se recebes mais de 8000euros/anos de subsidio de desemprego e se uma pessoa que trabalha e que ganha mais de 8000euros/ano não tem direito a abono, qual é a tua duvida???? Sendo subsidio ou salario não são rendimentos???

                          PS: Não quer isto dizer que estou de acordo, como é logico!
                          "Em economia, renda ou rendimento é o valor recebido como remuneração de uma atividade produtiva ou não, individual ou coletiva. "

                          Que eu saiba um subsídio não é uma actividade.

                          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                            "Em economia, renda ou rendimento é o valor recebido como remuneração de uma atividade produtiva ou não, individual ou coletiva. "

                            Que eu saiba um subsídio não é uma actividade.
                            E estás baralhada, o meu subsídio de desemprego é de 729 euros, desde Setembro de 2010.

                            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                              "Em economia, renda ou rendimento é o valor recebido como remuneração de uma atividade produtiva ou não, individual ou coletiva. "

                              Que eu saiba um subsídio não é uma actividade.
                              Ou não entendes ou não queres entender. Entra dinheiro na tua conta certo?
                              Porque raio o dinheiro que entra na minha conta é levado em consideração na atribuição do abono e o teu não seria?
                              Seria injusto não te parece?
                              -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                              Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                              estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X