Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Facturas sempre com nome e nif incluídos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Facturas sempre com nome e nif incluídos!

    Artº 78º do CIRS - Deduções à colecta - Despesas

    Facturas sempre com nome e nif incluídos!

    O Orçamento do Estado para 2011 vem introduzir alterações significativas em matéria fiscal e no caso dos documentos de despesas com saúde, educação, formação, com lares, etc., vem acrescentar o nº 6 ao Artº 78º do CIRS, cuja alínea b) tem a seguinte redacção, relativa às condições para serem aceites deduções à colecta:

    b) Mediante a identificação, em factura emitida nos termos legais, do sujeito passivo ou do membro do agregado a que se reportem, nos casos em que envolvam despesa.

    A partir de 1 de Janeiro de 2011 tem de pedir as facturas ou recibos para os tipos de despesas atrás mencionadas em nome e com o numero de contribuinte da pessoa que faz a despesa ou utiliza o serviço, quer seja o sujeito passivo ou membro do agregado familiar, (descendentes ou ascendentes)

    Assim, quem tem filhos, mesmo os recém nascidos, deverá de imediato requerer o seu numero de contribuinte para que possa deduzir as despesas com ele incorridas, já que as facturas tem de vir em seu nome e com o respectivo NIF. Na declaração de rendimentos anual é também obrigatório o NIF de cada membro do agregado.

    Rematando, não podemos continuar a ter facturas de farmácias, médicos, educação, etc., com o nome do destinatário e o NIF em branco, para posterior colocação destes dados. Tem que fazer parte do preenchimento correcto da factura ou recibo pela entidade que os emite, até porque serão objecto de controlo cruzado pelos serviços de fiscalização da DGCI.

    Estas medidas têm de ser tomadas, a fim de evitar situações desagradáveis quando os contribuintes se defrontarem com os problemas na altura da apresentação da declaração de rendimentos em Março de 2012.
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

  • #2
    obrigada, irei estar atenta (muito atenta).
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

    Comentar


    • #3
      Obg pela informação.
      Eu já tinha recebido info de que isto começava com a entrega de IRS este ano mas como fiquei com a ideia de q não incluia isso td q falaste, fiquei descansada e adiei .
      Afinal vou ter mesmo que ir tratar disso já, fiquei azul com o preço cobrado às crianças por cada Cartão de cidadão qd isto à uns meses atrás era gratuito

      Comentar


      • #4
        Por acaso a minha filha já tem cartão de cidadão praticamente desde que nasceu....mas isso agora de cobrarem o cartão de cidadão das crianças foram muito espertos...obrigam a colocar o NIF no IRS e como há muita gente que ainda não fez o dos filhos pensaram em mais uma forma de ir buscar dinheiro ao povo....
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          E eu burra não lhe fiz o cartão do cidadão quando era grátis!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
            E eu burra não lhe fiz o cartão do cidadão quando era grátis!
            Deixa lá..de certeza que não és a única...infelizmente vai haver muita gente na tua situação...
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              Fartei-me de adiar... e agora... paga!


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                Deixa lá..de certeza que não és a única...infelizmente vai haver muita gente na tua situação...
                eu infelizmente só soube tarde demais, qd já se pagava, antes achava ridiculo submeter as crianças às esperas destes sitios e por isso adiei ... pelo menos agora pode marcar-se uma hora, espero q isso funcione.

                Comentar


                • #9
                  ARQ, para as crianças terem o NIF basta ir à RF que dão um numero ou não ?

                  Não precisam de ter o Cartão do cidadão ou precisam ?

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                    eu infelizmente só soube tarde demais, qd já se pagava, antes achava ridiculo submeter as crianças às esperas destes sitios e por isso adiei ... pelo menos agora pode marcar-se uma hora, espero q isso funcione.
                    Não precisas de as submeter: passas à frente das pessoas em geral, a não ser que haja outras crianças à espera... Tiras a senha à mesma mas mostras que estás ali e esperas que te chamem.

                    Para teres NIF tens de ter BI/CC... Assim, ao tirares o CC eles fazem o resto e já vem com NIF. Antigamente tinhas de tirar 1º o BI e, depois, ias às Finanças, pois não te davam o NIF sem o BI. Agora já não precisas de ir às Finanças pois o CC vem com o NIF...
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                      Não precisas de as submeter: passas à frente das pessoas em geral, a não ser que haja outras crianças à espera... Tiras a senha à mesma mas mostras que estás ali e esperas que te chamem.

                      Para teres NIF tens de ter BI/CC... Assim, ao tirares o CC eles fazem o resto e já vem com NIF. Antigamente tinhas de tirar 1º o BI e, depois, ias às Finanças, pois não te davam o NIF sem o BI. Agora já não precisas de ir às Finanças pois o CC vem com o NIF...
                      POis tens razão, não me tinha lembrado da parte de terem q ter BI para terem Contribuinte ... obg pela resposta

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                        POis tens razão, não me tinha lembrado da parte de terem q ter BI para terem Contribuinte ... obg pela resposta
                        Quando o meu filho nasceu (outubro de 2010) fui às finanças para tirar o nº de contribuinte e deram-me e não tinha BI.
                        Só se entretanto mudou!

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Quando o meu filho nasceu (outubro de 2010) fui às finanças para tirar o nº de contribuinte e deram-me e não tinha BI.
                          Só se entretanto mudou!
                          o meu filho é de Setembro de 2007, tirei o NIF em Janeiro 2008 para abrir conta c o dinheiro do Natal, só com o registo dele.
                          Agora não sei se é diferente!
                          Em 2009 tirei-lhe o cartão de cidadão. Grátis!
                          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                          Comentar


                          • #14
                            Quando a minha filha nasceu em Novembro de 2007 e a fui registar ficou logo com nº de BI... Pensei até que fosse pratica normal, aquando do registo ficarem logo com nº do Bi. O Sr. do registo é que nos sugeriu tirar o NIF, pois mais tarde ou cedo faria falta para alguma coisa... Tirei o NIF dela quando ela tinha 1 ou 2 meses.
                            Fez o cartão de cidadão no dia que fez 3 anos, paguei 7,50 pelo dela e o meu foi 15 euros.
                            Persiana não pagaste nada do CC???

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • #15
                              [QUOTE=Plantinha;2546340]Quando a minha filha nasceu em Novembro de 2007 e a fui registar ficou logo com nº de BI... Pensei até que fosse pratica normal, aquando do registo ficarem logo com nº do Bi. O Sr. do registo é que nos sugeriu tirar o NIF, pois mais tarde ou cedo faria falta para alguma coisa... Tirei o NIF dela quando ela tinha 1 ou 2 meses.
                              Fez o cartão de cidadão no dia que fez 3 anos, paguei 7,50 pelo dela e o meu foi 15 euros.
                              Persiana não pagaste nada do CC???[/
                              QUOTE]

                              As crianças até aos 6 anos só começaram a pagar em 2010 :-(

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X