Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés obrigados a ter número de contribuinte

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebés obrigados a ter número de contribuinte

    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

  • #2
    A parte em q fala que é obrigatório ter CC é falsa !
    Eu fui ontem tirar o NIF das minhas às Finanças, não estava quase ninguém, despachei-me num instante.
    Só levei cedula delas e os meus documentos, não têm q levar ninguém atrás, nem à fotos e outras coisas para chatear os miudos.

    A senhora das finanças disse-me ainda, para q qd fosse tratar do CC avisa-se o pessoal q elas já tinham NIF, senão faziam um NIF em DUPLICADO !!!

    Comentar


    • #3
      Acho que hoje na radio eles disseram que os recem nascidos tinham que ter as facturas só com nome, não era obrigatorio NIF


      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
        A parte em q fala que é obrigatório ter CC é falsa !
        Eu fui ontem tirar o NIF das minhas às Finanças, não estava quase ninguém, despachei-me num instante.
        Só levei cedula delas e os meus documentos, não têm q levar ninguém atrás, nem à fotos e outras coisas para chatear os miudos.

        A senhora das finanças disse-me ainda, para q qd fosse tratar do CC avisa-se o pessoal q elas já tinham NIF, senão faziam um NIF em DUPLICADO !!!
        As minhas filhas têm NIF e NISS desde que nasceram, a mais velha só agora fez o CC...


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • #5
          Há duas semanas estive numa formação da OTOC (ordem dos técnicos oficiais de contas) acerca do encerramento de contas e orçamento para 2011, esse assunto foi abordado, e é mesmo obrigatório ter nif de todos os dependentes, quando enviarmos o nosso IRS de 2011 (para o ano), para além do nosso nome e NIF irá surgir também o dos nossos dependentes.


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • #6
            Eu continuo sem perceber o porquê do drama de as criancinhas terem NIF. Não falo dos comentários daqui mas de alguns que já ouvi. Eu tirei logo o NIF da minha filha assim que ela nasceu e o CC tinha ela uns 4 meses. Estava farta de andar com a porcaria das folhas A4 atrás. Se tenho de tirar tudo na mesma, qual é o drama de tirar logo enquanto ainda tinha tempo mais ou menos livre?
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Eu continuo sem perceber o porquê do drama de as criancinhas terem NIF. Não falo dos comentários daqui mas de alguns que já ouvi. Eu tirei logo o NIF da minha filha assim que ela nasceu e o CC tinha ela uns 4 meses. Estava farta de andar com a porcaria das folhas A4 atrás. Se tenho de tirar tudo na mesma, qual é o drama de tirar logo enquanto ainda tinha tempo mais ou menos livre?
              POr mim acho mt bem q tenham NIF. Com esta história fiquei a saber q pais divorciados metiam as despesas da criança em duplicado ...

              Só acho a noticia enganadora pq fala q é obrigatório toda a gente ter CC ...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Eu continuo sem perceber o porquê do drama de as criancinhas terem NIF.
                Somos duas.

                Já em 2007 o meu marido tirou o NIF do Afonso tinha ele dias, apenas com a cédula/boletim de nascimento. Ainda não tem Cartão do Cidadão porque ainda não calhou tirar.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
                  Há duas semanas estive numa formação da OTOC (ordem dos técnicos oficiais de contas) acerca do encerramento de contas e orçamento para 2011, esse assunto foi abordado, e é mesmo obrigatório ter nif de todos os dependentes, quando enviarmos o nosso IRS de 2011 (para o ano), para além do nosso nome e NIF irá surgir também o dos nossos dependentes.
                  Já ao enviar o IRS no ano passado, eu coloquei o NIF do meu filho! Se não estou em erro até no ano anterior já tinha esse campo!
                  Tal como a wish, o meu filho já tem NIF desde que nasceu, dá-me a ideia que já era obrigatório na altura... não tem cartão de cidadão porque ainda não foi preciso... quando for fazer o meu, faço o dele também!
                  Cris

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X