Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Antecipar as eleições custa 18 milhões...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Antecipar as eleições custa 18 milhões...




    será que é a atitude certa?

    o que é que vai melhor? na minha modesta opinião, NADA

    a alternativa PSP não será melhor que o PS

    não será preferivel, aguentar até ao fim do mandato?
    é que se o FMI entrar, os cortes serão mto maiores...e ai sim, vamos andar todos nús, já nem para a tanga temos €€€€
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

  • #2
    Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
    é que se o FMI entrar, os cortes serão mto maiores...e ai sim, vamos andar todos nús, já nem para a tanga temos €€€€
    Achas? Eu tenho dúvidas, sinceramente. Acho que os maiores cortes seriam nos jobs dos boys e suas regalias, daí eles estarem cheios de medo que o FMI cá venha porque se acabavam os carrinhos e os prémios chorudos.

    Comentar


    • #3
      O q eu acho de andarmos a derrubar governos e termos novas eleições (seja lá de q partido fôr), é q quem tem dinheiro não investe, não pede trabalhos, não tem confiança para arrancar ou continuar projectos. e isso continua a ser mau para todos ...
      honestamente, acho q estamos tramados nos próximos tempos, seja lá qual fôr a hipotese. Vejam lá o exemplo da grécia, onde continuam no caos depois de todos os esforços e do FMI ...
      Temos duas cabeças de partido orgulhosas (ou partidos politicos), q não se entendem e não chegam a acordo e nem querem falar e discutir propostas.

      Comentar


      • #4
        acredita...eles acabam com o nosso 13º mÊs, subs de ferias e de natal, mais pessoas vão p a rua.

        basta ver o que eles fizeram na Irlanda e na Grécia.

        o obj é cortar, cortar...enquanto aqui, mesmo que sejam pouco o que vemos é para tentar indo manter as coisas.

        ex, o governo deu ordens a Carris para reduzir autocarros, para que não seja necessário despedir pessoas.
        mas o que é que tu ves? as pessoas a maldizerem o facto de não terem o x autocarro, k nem o utilizavam mto, mas não veem mais alem, deixa de haver 3 / 4 autocarros, p que a empresa possa continuar a manter os seus funcionarios...

        o FMI não é solução...é apenas uma forma escondida dos USA continuarem a manter a europa sobre a sua alçada...

        por outro lado, não deixamos de ser o mais que mais creditos fez para ir de férias (e neste caso acho que podemos ilibar o Socrates, certo?)
        __________________________________________________ _______________________________________


        www.olhostristes-kikas.blogspot.com
        www.lojinhadakikas.blogspot.com
        Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

        Comentar


        • #5
          Sinceramente não sei se será boa ideia. O Passos Coelho e a sua sede de poder assustam-me principalmente nesta altura de fragilidade do país

          Comentar


          • #6
            esta é apenas a mh opinião...

            Se o Sócrates é mau...bem, o homem chegou na pior altura dos últimos anos para governar certo? Tem pontos positivos, como o investimento nos renováveis, nas escolas, na tecnologia, o problema é que tem muitos pontos negativos, como negócios dúbios, etc...
            Mas o Passos Coelho seria melhor? Tenho fortes dúvidas. Para quem queria mudar a constituição de forma a criar ainda mais desigualdades sociais...
            Passos Coelho, está mas é a engonhar para ver se isto fica menos negro para depois tentar colher os louros e subir ao poder, e chupar o que restou.

            Na altura das vacas gordas, quem estava no poder era o Cavaco Silva, lembram-se??? Agora perguntem a ele onde está os milhoes que foram enviados pela então CEE? no bolso deles e dos seus amigos mamões, que agora vem apregoar que são so salvadores da patria...

            Mas a culpa tambem é nosso, povo.


            Nunca demos valor aos nossos produtos, ao nosso comércio e isso faz com que as lojas fechem, as fábricas despeçam empregados e por aí adiante, os nossos produtores estão a despejar o leite na sarjeta porque não conseguem vender o que produzem mas, dá-lo a quem tem fome? Claro que não, que pensamento mais idiota! "Então se eu não faço dinheiro com isto antes quero que vá para o lixo do que dá-lo a alguém que precise dele." Os grandes agricultores estão com dificuldades porque o governo não dá dinheiro, a mim ocorre-me perguntar o que fizeram com o dinheiro que veio da Europa há uns anos mas, eu sei a resposta, enquanto os nossos vizinhos espanhóis investiam na modernização nós comprávamos jipes topo de gama e construíamos grandes casas.

            e por ai adiante...

            A mudança está em nós...
            Falamos em dificuldades, mas basta perguntar aos nossos avós como era.
            A minha avó materna, sustentava uma casa com 8 pessoas, onde mtas vezes havia apenas 3/4 sardinhas para todos.
            Viviam numa casa com 2 quartos...nunca foi de férias...e apesar de tudo, sempre trabalharam...nunca viveram a conta de subsidios.
            Nós??? Nós habituamo -nos a viver a conta dos outros, para que levantar o cu do sofa, se no fim do mes tenho uma transf de XXXX do subs de desemprego?
            Entre tantas outras coisas....
            __________________________________________________ _______________________________________


            www.olhostristes-kikas.blogspot.com
            www.lojinhadakikas.blogspot.com
            Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

            Comentar


            • #7
              corre no FB uma noticia interessante sobre a crise na islândia e de como foi resolvida

              Comentar


              • #8



                e fala assim, alguem que está a 33 anos no poder, a fazer todas as trafulhices possiveis e imaginarias.
                __________________________________________________ _______________________________________


                www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                www.lojinhadakikas.blogspot.com
                Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                Comentar


                • #9
                  Eles já cá andaram, uma das vezes em 83 http://mobile.economico.pt/noticias/...al_110437.html

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                    Eles já cá andaram, uma das vezes em 83 http://mobile.economico.pt/noticias/...al_110437.html
                    Pois já, e como se costuma dizer que nao há duas sem três...

                    Comentar


                    • #11
                      Eu não gosto de nenhum deles, mas fazer cair um governo agora é mesmo só para o PSD para chegar ao poleiro. Trabalho com uma empresa sólida , com uma facturação que é o sonho de muitas e passo a vida a ouvir que têm medo de investir. Vamos complicar ainda mais as coisas. Se as emrpesas nacionais têm medo, como vamos dar a volta a isto??
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Pois já, e como se costuma dizer que nao há duas sem três...
                        Pois mas em 83 o estilo de vida não era como agora. Não haviam créditos à habitação como há agora, não havia gente com créditos até ao pescoço, para fazer vida de rico quando não tinha um tostão para férias, não havia tantas despesas (escolas, alimentação, etc) no agregado familiar como há agora!
                        Em 83, tinha eu 3 aninhos de vida, tinham os meus pais um café/restaurante, e tinham comprado a 1ª televisão a cores das redondezas! Marca Oliva!! Foi uma festa, já que os clientes puderam ver o Festival da eurovisão a cores...


                        É preciso ter noção que a entrada do FMI levará a tomar medidas drásticas... pois se agora o Governo quer diminuir o défice até daqui a 3 anos, eles não vão cá ficar 3 anos, e terão de cortar e cortar e cortar, como disse a Filhotes.
                        Além disso, outro ponto, é que na Roménia os salários dos funcionários da Função Publica foram cortados em 25%. Pois é. Quando aqui se cortaram 5% e há gente a reclamar, depois quero ver. Os horários de trabalho também poderão ser alterados, e lá vão as 40h semanais.

                        Por muita merda que tenham feito ( e estamos a falar também de anteriores governos e Presidentes de Republica) cá pra mim mais vale tomar medidas aos poucos, do que ter gente de fora a cortar forte e feio e nós aí é que vamos calar o bico.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          Eu não gosto de nenhum deles, mas fazer cair um governo agora é mesmo só para o PSD para chegar ao poleiro. Trabalho com uma empresa sólida , com uma facturação que é o sonho de muitas e passo a vida a ouvir que têm medo de investir. Vamos complicar ainda mais as coisas. Se as emrpesas nacionais têm medo, como vamos dar a volta a isto??
                          Eu cá trabalho numa empresa que há 5 anos produzia 9 lotes por dia, neste momento estamos em 18... e querem aumentar para 20.

                          Bem, quanto ao PSD... não sei o que é pior... se o facto de estar a fazer birrinha de "não quero conversar contigo!(PS)", ou se de facto estão a fazer disto uma novela mexicana já que o Passos Coelho não mostra saber do que realmente se passa. Quando decidem não avançar para negociações, quando afirmam que as linhas de orientação não serão aprovadas... pah! Era 2 pares de estalos pois é birra. Ponto final. Que lhes custava sentarem-se, escutarem, propor opções, alterações, quando é o proprio PS que os convida a isso? Uma palhaçada. Andama brincar aos políticos, e a fazer de conta que são oposição.

                          Comentar


                          • #14
                            Tudo o que foi escrito aqui, parece-me de pessoas que sabem do assunto, nao sao bitaites. Agora nao nos podemos esquecer no dia das eleiçoes antecipadas (se acontecer)...PSD nao me traz confiança alguma jamais votaria nele neste cenario, e vou lembrar-me disso, para mim PCoelho é um homem sem convicçao, sem força, parece um engonha encostado a espera da desgraça a espera da mama...mamar é o que ele quer. Mas o pior de tudo é que as tantas ganha.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                              Em 83, tinha eu 3 aninhos de vida, tinham os meus pais um café/restaurante, e tinham comprado a 1ª televisão a cores das redondezas! Marca Oliva!! Foi uma festa, já que os clientes puderam ver o Festival da eurovisão a cores...
                              .
                              Tu tinhas só 3 mas eu tinha 9 e lembro-me bem desse tempo. Os meus pais eram funcionários públicos e além do corte no vencimento ficaram sem subsidio de natal e ainda trabalharam um ou dois fds à borla. Fizeram-se sacrificios, tal como agora também se terá que fazer mas prefiro fazê-los e ver que o dinheiro será para endireitar o país e a economia, do que ter que fazê-los à mesma e continuar a encher os bolsos dos suspeitos do costume.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X