Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Actifry Family

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
    Também frita o que se se frita numa frigideira normal com margarina? Tipo costoletas, bifanas...
    Sim, mas isso convém ir abrindo a máquina para virar e ficar homogéneo. A não ser que a carne seja em pedaços pequenos, nesse caso fica tudo uniforme porque anda à roda sem problemas.

    Comentar


    • #17
      Olá

      Tb tenho andado a namorar a Actifry. Só estou em duvida com a nova da Philips, mas existem muitos testemunhos da Actifry, enquanto que da Airfryer ainda não ouvi ninguem dizer nem bem nem mal. O preço acho que é semelhante, parece-me que demora menos tempo na confecção dos alimentos. Deve ser a próxima aquisição cá em casa. Actualmente não faço fritos de espécie nenhuma, mas adoro todo o tipo de fritos, sou viciada mesmo, não os faço por uma questão de saúde. A miuda que adora batatas fritas, só as come qd vamos ao restaurante ( e eu tb só as como lá).

      Comentar


      • #18
        Eu tenho a actifry family que o meu marido me ofereceu de prenda de natal e adoro-a, faço lá imensas coisas os legumes salteados ou o peixe grelhado/frito são uma constante cá em casa, pois eu fazia no grelhador eléctrico mas o cheiro que ficava cá em casa irritava-me agora faço na actifry 15minutos e fica pronto sem cheiros.....

        Pode-se fazer inúmeras coisas com ela cá em casa uso quase todos os dias para além das batatas fritas faço carnes/bifes (seja porco, peru, frango ou vitela) com varios tipos de molho caçador, molho de pimenta, natas, cogumelos, entrecosto estufado, legumes salteados, arroz xau-xau tudo quase sem gordura com somente um fio de azeite.

        As diferenças alem do preço da family e da normal ainda são consideráveis por isso aconselho a verem bem se essas diferenças vos compensa ou não.

        Quanto à airfryer da philips, pessoalmente não gosto e não aconselho, demora menos pois a sua capacidade máxima é de apenas 800gr ao contrario da actifry que mesmo a mais pequena é para 1kg e também o facto da actifry dar para preparar pratos com molhos coisa que a airfryer penso não dar para fazer fazendo só mesmo fritos.

        Por fim a única coisa que não gosto na actifry é dos filetes de peixe, que se forem panados saem bem mas como cá em casa os filetes são com farinha e ovos não dá para fazer na actifry e como é assim que nós cá em casa gostamos continuo a fazer na frigideira normal....
        __________________________________________________ _____________________



        Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

        Comentar


        • #19
          eu escolhi aquele modelo em preto...k dá p 1kg.

          eu acho k a vou usar todos os dias...basta deixar as coisas já semi preparadas p qd ch a casa cozinhar...espero k agora os filhos deixem de se queixar da mh comida. lol

          eu estive a ver receitas, mas eu queria trocar ideias om vcs...o k acham de fazermos um topico só para reicetas da actifry???
          __________________________________________________ _______________________________________


          www.olhostristes-kikas.blogspot.com
          www.lojinhadakikas.blogspot.com
          Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

          Comentar


          • #20
            Mas (desculpem lá insistir nisto mas é o que o "miúdo" gosta mais de comer), a fritura de bifes, bifanas, etc, é só lá colocar a carne e ligar a bicha? Não é suposto fritar carne com óleo ou azeite, pois não? ( Ele não gosta de nada frito em azeite).
            O óleo é só para as batatas, certo?

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
              Mas (desculpem lá insistir nisto mas é o que o "miúdo" gosta mais de comer), a fritura de bifes, bifanas, etc, é só lá colocar a carne e ligar a bicha? Não é suposto fritar carne com óleo ou azeite, pois não? ( Ele não gosta de nada frito em azeite).
              O óleo é só para as batatas, certo?
              tb não sei...mas vou pesquisar.
              __________________________________________________ _______________________________________


              www.olhostristes-kikas.blogspot.com
              www.lojinhadakikas.blogspot.com
              Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                Mas (desculpem lá insistir nisto mas é o que o "miúdo" gosta mais de comer), a fritura de bifes, bifanas, etc, é só lá colocar a carne e ligar a bicha? Não é suposto fritar carne com óleo ou azeite, pois não? ( Ele não gosta de nada frito em azeite).
                O óleo é só para as batatas, certo?
                Bem tudo vai depender dos vossos gostos. Eu faço bifanas fininhas na actifry com molho picante (tipo aquelas das rolotes) sem óleo ou azeite, mas meto o molho que faço com picante mostarda anciene e cerveja meto a pá e deixo cerca de 15 minutos, em bifes meto um fio de azeite 4 a 5 colheres de sopa de agua e um caldo knorr bifes com a pá meto 5 minutos para o molho, tiro a pá e adiciono os bifes temperados com sal fino e pimenta preta e ponho mais 4 minutos abro viro os bifes e mais 4 minutos (nós gostamos deles bem passados). Foi por isto que escolhi a family, a possibilidade de cozinhar sem a pá sem ter de andar a inventar coisas para tapar o buraco. Acho que se meteres la a carne e ligares a bicha sem uma gordura ou então um molho a carne ficará muito seca, mas ai é uma questão de gostos.
                Ultima edição por Alexia_Pt; 21-04-2011, 00:41. Razão: Editei para corrigir uns erros.
                __________________________________________________ _____________________



                Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Alexia_Pt Ver Mensagem
                  Foi por isto que escolhi a family, a possibilidade de cozinhar sem a pá sem ter de andar a inventar coisas para tapar o buraco.
                  Era mesmo esta a minha dúvida!
                  Expliquem-me lá, pq é q às vezes tem de se tirar a pá e tapar o buraco... ainda não entendi esse pormenor...

                  Comentar


                  • #24
                    Eu tb tenho e adoro!! Os calamares ficam muito melhores que fritos em oleo por exemplo. As almondegas saem optimas assim como os legumes.
                    Faço alheiras sem um pingo de oleo e ja fiz tb ovo estrelado!
                    Carne de porco à portuguesa, frango, ou camaroes a provençal ou com martini, uiiii deliciosos!
                    Aconselho! E eu tenho bimba, uma faz umas coisas outra outras, ate pq se complementam na perfeiçao pois aa bimby nao frita.
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                      Expliquem-me lá, pq é q às vezes tem de se tirar a pá e tapar o buraco... ainda não entendi esse pormenor...
                      A pá tira-se naqueles alimentos em que existe a probabilidade de se "deformarem". Por exemplo, filetes! É um alimento que requer algum cuidado a manusear, caso contrário partem-se. Quando se retira a pá, fica o buraco onde ela é inserida. Tapar vai proteger a máquina de líquidos que lá possam entrar.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                        A pá tira-se naqueles alimentos em que existe a probabilidade de se "deformarem". Por exemplo, filetes! É um alimento que requer algum cuidado a manusear, caso contrário partem-se. Quando se retira a pá, fica o buraco onde ela é inserida. Tapar vai proteger a máquina de líquidos que lá possam entrar.
                        E tapa-se com quê? Todas dão para tirar a pá?
                        Está uma em promoção na pixmania, fica por 155€, acho que é a normal. O que a difere das outras? Só a capacidade e a cor?






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          E tapa-se com quê? Todas dão para tirar a pá?
                          Está uma em promoção na pixmania, fica por 155€, acho que é a normal. O que a difere das outras? Só a capacidade e a cor?
                          Ana, eu tapo com um copo de vidro. Mas também já vi usarem aquelas formas de alumínio dos queques.
                          A que falas, da Pixmania, é a que temos cá em casa. Para a preta, só difere a cor. Para a Family, difere a capacidade.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                            Ana, eu tapo com um copo de vidro. Mas também já vi usarem aquelas formas de alumínio dos queques.
                            A que falas, da Pixmania, é a que temos cá em casa. Para a preta, só difere a cor. Para a Family, difere a capacidade.
                            Humm, ok. Ela está com um bom desconto, não me interessa a cor e a capacidade um 1kg chega bem para nós. Vou optar por essa!!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • #29
                              Olá, eu também tenho a actifry e já não consigo cozinhar sem ela.
                              Já fiz tudo o que mencionaram: batatas fritas, bifes, peixe, marisco,... os legumes são divinais.
                              Além de tudo isto, uso muito para fazer batatas a murro e espetadas; uma receita em que se colocam costeletas no fundo e batatas ao gomos por cima, tudo temperadinho; maças assadas; castanhas assadas; cozer pães de leite; banana frita...
                              Comprei na Pixmania, a normal, estou muito satisfeita, apenas tenho que retirar a pá em certos casos e tapo o buraco com uma forma de alumínio.
                              Também tenho a bimby e reitero que se complementam na perfeição

                              Comentar


                              • #30
                                E comprar na Pixmania é seguro? Nunca comprei nada lá. E não costuma haver problemas com a garantia? Pq é que faz tanta diferença no preço?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X