Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Boneca que mama nas flores

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boneca que mama nas flores



    E afinal que dizem as meninas disto??? Va tou curiosa....e nao se batam muito ta bem??
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

  • #2
    Provavelmente haverá quem ache isto a 8ª maravilha do Mundo e eu cá respeito, mas a minha opinião é que isto torna as meninas tão precoces como pintarem as unhas, andarem maquilhadas, usarem sapatos com salto (existe-os para meninas) ou andarem decotadas (coisas com que, mais uma vez, há quem concorde e quem não concorde).
    Acho que cada coisa deve acontecer a seu tempo. Já vi meninas com nenucos a simularem a amamentação, mas uma coisa é elas fazerem algo por assimilação/imitação, outra é partir dos adultos induzir-lhes esse acto quando ainda são pequeninas, dando-lhes a boneca.
    Há ainda quem defenda que isto desenvolve desde cedo o instinto maternal das meninas (eu ia jurar que esta boneca já foi aqui discutida no PB), mas eu continuo a achar que há uma idade para tudo, nesta vida.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      Opah...
      Por um lado, acho uma coisa mais natural que o baby born que vem com biberon e além do mais eu com os meus nenucos simulava que lhes dava maminha Além de que aquilo vem com uma florzinha, não vem bem com uns seios credo...
      Por outro lado, acho que é demasiado, para quê enquadrar estas coisas nas brincadeiras?

      Comentar


      • #4
        Sou completamente a favor da amamentação mas não acho que a boneca faça muito sentido. Cada coisa a seu tempo! A amamentação deve ser promovida mas acho que isto é forçar a barra às miúdas. Não é uma boneca estranha que vai fazer mudar os preconceitos relativos à amamentação: é necessário mudar a mentalidade dos profissionais de saúde (muitas vezes com conhecimentos desactualizados ou inapropriados), é necessário acabarem com os mitos de "o meu leite não presta" e outros que tais, ensinar a fisiologia do parto e amamentação para que as mulheres entendam o que está a contecer ao corpo delas, etc... Mas uma boneca que mama numa flor, é bizarro, não vejo qualquer interesse nisso.

        Comentar


        • #5
          Agora lembrei-me do próximo brinquedo: uma barbie que pode parir! Com uma piscina para ser na água

          Comentar


          • #6
            Acho estranho... quando brincava com bonecas imitava a amamentação porque via mães a fazê-lo. Mas esta boneca está a mamar em flores não vejo nenhuma pedagogia da amamentação aqui.
            Seja como for concordo com a lotus cada coisa na sua idade. Também detesto ver meninas com roupas de adolescentes/adultos, unhas pintadas e saltos altos.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              Então e as loicinhas? Eu gostava tanto das minhas loicinhas! Tinha comida a imitar e tudo! Se formos a ver, é "obrigar" as miúdas a ter a ideia que têm de ser donas de casa...
              (com isto estou só a fazer uma questão, não estou a concordar com o raio da boneca).

              Comentar


              • #8
                Muito sinceramente não acho piada nenhuma á ideia. Acho que cada coisa tem a sua idade certa para se aprender e pra mais qual o conceito de ensinar as crianças se as bonecas mamam numas flores em vez de no peito? Não é coisa que faça ideia de comprar nem para a minha filha nem para oferecer a miúda nenhuma

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Então e as loicinhas? Eu gostava tanto das minhas loicinhas! Tinha comida a imitar e tudo! Se formos a ver, é "obrigar" as miúdas a ter a ideia que têm de ser donas de casa...
                  (com isto estou só a fazer uma questão, não estou a concordar com o raio da boneca).
                  Acho que esse exemplo não se aplica, porque não só as donas de casa que cozinham...
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #10
                    O Cocolin era mais engraçado, lol!!!
                    Quanto à dita cuja, é um brinquedo parvo.
                    Madrinha: 2small

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Agora lembrei-me do próximo brinquedo: uma barbie que pode parir! Com uma piscina para ser na água
                      Vens tarde! Nao era Barbie mas ja ha no mercado barriguitas garvidas que podem parir e uma mochila para as meninas porem â frente a fingir de barrriga com o bebe la dentro...

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                        Vens tarde! Nao era Barbie mas ja ha no mercado barriguitas garvidas que podem parir e uma mochila para as meninas porem â frente a fingir de barrriga com o bebe la dentro...

                        Rute
                        Ooohhh e eu a pensar que ia ganhar dinheiro com a ideia!

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Acho que esse exemplo não se aplica, porque não só as donas de casa que cozinham...
                          Eu li à muito tempo atrás, num blog de uma feminista, que as brincadeiras das meninas eram propícias para lhes fazer uma lavagem cerebral: loiças, nenucos e companhia...

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Eu li à muito tempo atrás, num blog de uma feminista, que as brincadeiras das meninas eram propícias para lhes fazer uma lavagem cerebral: loiças, nenucos e companhia...
                            Hummm, as feministas... Mas repara que hoje em dia há imensos meninos a adorar ter loicinhas de brincar e a brincarem aos cozinheiros, mas isso as feministas não vêem...
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Hummm, as feministas... Mas repara que hoje em dia há imensos meninos a adorar ter loicinhas de brincar e a brincarem aos cozinheiros, mas isso as feministas não vêem...
                              ahahaha o meu melhor amigo de infância amava!! E eu brincava com os playmobiles dele (não sei se é assim que se escreve).

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X