Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Revolta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Revolta

    Hoje chorei e sinto uma revolta enorme.

    Estava no IC2 a sair do parque das nações quando vi um cão/cadela, completamente desnorteado no meio daquela semi-autoestrada! Não fui a tempo de encostar em segurança. Dei a volta na saída mais próxima e quando cheguei ao local onde o vi já era tarde demais... pois já estava hiper mega atropelado

    Sinto repulsa por este tipo de situações. Deu-me nojo de quem deixou o pobre animal ali, sim, porque ali é impossível ele ter chegado sozinho. É deixado ali com uma pena de morte assinada, de atropelamento.
    Já nem falo do abandono... se querem abandonar que os abandonem em sítios onde pessoas com algum coração e peso na consciência os possam recolher, ou no canil da zona.

    Credo...em que século vivemos... Estou farta destas situações mal aparece um bocadinho de calor.

    Desculpem, mas tinha que desabafar isto em algum lado.

  • #2


    Quem faz isso são pessoas sem um pingo de responsabilidade... Quando um animal de estimação já é mais velho e perdeu a piada, leva-se para um sitio qualquer e abandona-se!!
    Quase todos os cães que já tive (que morreram de velhice) eram rafeiros que foram abandonados. Eu chateava tanto os meus pais que eles acabavam por os acolher. Eram verdadeiros amigos de familia e super leais!
    Eu gostava de saber se essas pessoas também seriam(serão) capazes de abandonar um filho se este começar a dar muio trabalho ou um pai quando estiver velhinho e precisar de companhia. Há tantos velhinhos nos lares que passam meses sem ter visitas! Há filhos que tomaram más desisões na vida e foram abandonados totalmente sem terem direito a uma 2ª oportunidade...
    Pois é, quem disse que a vida é livre de responsabilidades? Se acolheram um animal, assumam-no! É um ser vivo com sentimentos, às vezes mais leal que o proprio ser humano, pois gosta do seu dono incondicionalmente!
    IMBS, ainda bem que eu não vi o animal, no entanto, começo a imaginar a triste cena na minha mente e já me vêm as lágrimas à cara... Pobres animais que dedicam a vida ao ser humano para depois ter um fim destes...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Quem fez isso merecia o que uma conhecida minha fez há uns tempos: viu um homem parar uma carrinha e largar um cão/cadela, parou o carro, tirou a trela (aquelas pequenas, com mola, de ferro) da mão do homem e deu-lhe tantas ou tão poucas que a criatura ainda passou umas noites no hospital. Abençoada! E o tipo comeu e calou LOL

      Gente nojenta, essa. Quem consegue fazer isso não consegue amar nada nem ninguém Os cães que fariam tudo pelos seus donos...

      Comentar


      • #4
        Meninas... hoje estou melhor, mas... a impotência que sinto dá-me vontade de arrancar os cabelos. Não é a primeira vez que recolho animais que vejo na rua. Não os posso recolher todos, bem sei, mas aqueles que noto nitidamente que foram abandonados pura e simplesmente recolho. Depois logo vejo. Felizmente tenho uma família que compreende.

        É triste, muito triste ver com que dignidade (ou falta dela) as pessoas tratam e condenam os cães à morte.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem


          Quem faz isso são pessoas sem um pingo de responsabilidade... ..
          Pessoas?! Isso são vermes

          Comentar


          • #6
            tantas vezes que eu ligo para as concessionárias da auto-estrada pelo mesmo motivo

            Comentar


            • #7
              Na zona da minha mãe andava um "verme" sempre a espalhar veneno para matar os cães e os gatos vadios O dia que eu descobrir quem é, nunca mais tem sossego, o animal.




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #8
                É crime, atropelar-se um animal e não o socorrer


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #9
                  Raio de gente....um dia pode ser que os deixem abandonados em algum lado tb...não será numa auto estrada mas pelo menos provam do próprio veneno....que mundo este ,enfim...há dias deixaram à porta do meu prédio 3 gatos bebés abandonados ,enquanto não arranjei onde eles ficarem não descansei..só o choro deles por não terem a mãe me afligia e cortava o coração...quanto mais abandonar um animal de casa e para morrer dessa forma ,só para ir de férias..espero que as férias dessa pessoa ou pessoas(pois uma familia é mais que um elemento) tenha umas férias de me..a .........desculpem mas isto tira me do sério

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
                    Raio de gente....um dia pode ser que os deixem abandonados em algum lado tb...não será numa auto estrada mas pelo menos provam do próprio veneno....que mundo este ,enfim...há dias deixaram à porta do meu prédio 3 gatos bebés abandonados ,enquanto não arranjei onde eles ficarem não descansei..só o choro deles por não terem a mãe me afligia e cortava o coração...quanto mais abandonar um animal de casa e para morrer dessa forma ,só para ir de férias..espero que as férias dessa pessoa ou pessoas(pois uma familia é mais que um elemento) tenha umas férias de me..a .........desculpem mas isto tira me do sério
                    Se calhar vão ser mesmo, num lar.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X