Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A não vacinação traz doenças quase erradicadas de volta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Eu tb acho que sim, no Brasil fazem parte do plano de vacinação, não sei porque aqui não.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
      Pois, com a prevenar também foram 3 doses... a 70€... é melhor nem fazer essas contas :P a rotateq outro dinheiro... deviam era fazer parte do Plano e pronto.
      Isso já é outra guerra como se costuma dizer!!
      Mas digo-te quando o meu filho teve rotavirus eu chorei muito, muitas vezes nem sabia se ele estava a dormir ou estava desmaiado... Depois de tudo passar e de tudo ficar bem, com a cabeça fria pensei nas mães e pais que não têm possibilidades de dar esta e outras vacinas aos seus filhos... Ainda bem que dei a vacina, não me arrependo mesmo, ainda por cima depois do que passei!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
        Eu tb acho que sim, no Brasil fazem parte do plano de vacinação, não sei porque aqui não.
        Ora, porque será????
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Cada cabeça sua sentença...
          Eu dei todas as vacinas prescritas e aconselhadas pelo pediatra, conversando com ele sobre o risco / beneficio de cada uma. Dei a da Gripe A, também tomei estando na altura a trabalhar com grupos de risco, e dei a varicela. A varicela apesar de ser uma doença aparentemente "normal" pode levar a consequencias graves uma vez que a imunidade da pessoa infectada fica fortemente debilitada. O facto de se prescrever os 10 dias de isolamento em casa quando os miudos têm varicela não é exclusivamente pelo risco de contágio, mas principalmente para não apanharem outras infecções, que se isso acontecer, facilmente se tornam gravissimas para a criança. A varicela é muitas vezes associada a casos de pneumonia grave.
          Desta forma dei e continuarei a dar todas as que o pedi prescrever.
          Por outro lado, estão a adiar uma doença, que dizem que em adultos se torna mais perigosa.

          Se houver cuidados das correntes de ar, p ex, é uma doença vírica como outra qualquer. O que incomoda são as borbulhas.
          Eu tive-a com 27 anos, como disse atrás e atacou-me imenso. Parecia um bicho, em que a minha Mãe não sabia onde me colocar mais a betadine.
          Se tivesse tosse, teriam de me provocar o parto mais cedo, e o febrão que tive, se calhar desencadeou o parto, 20 dias depois.
          No meu filho, e se calhar por ele ter estado exposto ao meu virus, dentro da barriga, teve muito poucas, não ganhou febre, e ao fim de 6 dias voltou à escola, por indicação da pediatra, obviamente.

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
            Por outro lado, estão a adiar uma doença, que dizem que em adultos se torna mais perigosa.

            Se houver cuidados das correntes de ar, p ex, é uma doença vírica como outra qualquer. O que incomoda são as borbulhas.
            Eu tive-a com 27 anos, como disse atrás e atacou-me imenso. Parecia um bicho, em que a minha Mãe não sabia onde me colocar mais a betadine.
            Se tivesse tosse, teriam de me provocar o parto mais cedo, e o febrão que tive, se calhar desencadeou o parto, 20 dias depois.
            No meu filho, e se calhar por ele ter estado exposto ao meu virus, dentro da barriga, teve muito poucas, não ganhou febre, e ao fim de 6 dias voltou à escola, por indicação da pediatra, obviamente.
            Claro, a vacina não previne a doença mas previne os riscos associados à doença, seja em criança ou em adulto. Se ele tiver varicela não terá a doença da mesma maneira de uma pessoa não vacinada... É esse o beneficio da vacinação...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Isso já é outra guerra como se costuma dizer!!
              Mas digo-te quando o meu filho teve rotavirus eu chorei muito, muitas vezes nem sabia se ele estava a dormir ou estava desmaiado... Depois de tudo passar e de tudo ficar bem, com a cabeça fria pensei nas mães e pais que não têm possibilidades de dar esta e outras vacinas aos seus filhos... Ainda bem que dei a vacina, não me arrependo mesmo, ainda por cima depois do que passei!
              Essa é outra coisa que me faz pensar, coitados daqueles pais que provavelmente até queriam dar, mas não podem.
              Ou no caso da minha irmã com gemeos....




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #22
                A Prevenar n faz parte do nosso plano nacional pq as doenças que previne (13) não s muito habituais em PT, daí que n faz parte. Qto á do Rotavirus, a mais completa é a rotateq e estava em estudo para fazer parte.

                A da varicela dura 5 anos, e é a partir daí que a doença se torna mais perigosa.. Não vou dar!

                Comentar


                • #23
                  ui..nem me falem nessa cruz q é: vacinas!! Eu dei as que são do plano e mais rotateq e prevenar..custa mt, mas me custaria ainda mais ter o meu filho doente. tive mta sorte em q ele em 1 ano de vida, nunca esteve doente, apenas com constipaçoeszinhas na altura em q lhe sai um dente..mas fico c o coraçao apertado so de pensar q n lhe daria uma vacina por ser cara ou por n achar necessária e dps ele ficar mt doente com a doença q alguma delas iria prevenir ou abrandar em caso de contágio..
                  quanto à vacina da varicela, confesso que n sabia ainda n sua existência mas, tb n sei se é a melhor coisa ser dada.. pk é tão comum..mas la está, é cm dizem: pode ser grave apesar da sua vulgaridade n é?
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #24
                    Eu sempre vacinei as minhas cachopas com as vacinas do plano nacional mais a da gripe, por indicação da pediatra. Quanto à da varicela não dei, a pediatra não falou nisso e eu francamente nem sabia que existia, a minha cachopa mais velha teve-a com 3 anos e a mais nova ainda não, na próxima consulta falo-lhe disso...

                    Estas "modas" que volta e meia aparecem confesso que me fazem alguma/muita confusão! Isto dos pais terem sido vacinados e serem saudáveis mas não vacinarem os filhos porque entretanto formaram outra opinião, ou o caso de pais que quando crianças comeram de tudo e em adultos decidiram ser vegetarianos e que os filhos seriam também deixa-me um bocado furiosa. Por um lado aceito que todos os pais façam o que acham melhor para os seus filhos segundo os seus próprios princípios e não os dos outros, por outro lado, esta malta não achará estranho serem os únicos com razão e a grande da maioria da população ser de opinião diferente (e supostamente errada)?!!


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • #25
                      Eu tenho um amigo casado com uma francesa e eles têm 4 filhos. Assim que sai um do forno, põem logo lá outro :-). Eles foram o primeiro casal onde eu ouvi esta moda de não vacinar. Fiquei estupefacta! Os filhos nasceram todos em Portugal e a guerra começou, logicamente, no hospital quando queria dar as primeiras vacinas aos bebés e eles se recusavam a permitir. Enfim... É tal e qual como diz a cafapv, foram ambos vacinados e agora lembram-se disto para os filhos. Mais, ela há uns anos atrás também se lembrou de passar a ser vegan e os filhos sempre foram vegan (pelo menos tanto quanto ela sabe). O pai não é vegan, então é uma grande confusão naquela casa à hora das refeições. Enfim... O meu filho foi vacinado com todas as do plano mais as que a pediatra recomendou (a da varicela não é uma delas) e à bebé vou fazer o mesmo.
                      Estas modas também me irritam...

                      Comentar


                      • #26
                        Elas levaram as vacinas todas q falaram porque fazem parte do PNV cá do burgo. A varicela tb. faz, mas é uma vacina composta juntamente com a do sarampo, da papeira e da rubeóla. A mais nova foi assim vacinada contra a varicela porque já era admistrada conjuntamente e não voltará a levá-la mais nenhuma vez (sei q o calendário para a vacina da varicela isolada é diferente) a mais velha teve varicela.

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                          Eu sempre vacinei as minhas cachopas com as vacinas do plano nacional mais a da gripe, por indicação da pediatra. Quanto à da varicela não dei, a pediatra não falou nisso e eu francamente nem sabia que existia, a minha cachopa mais velha teve-a com 3 anos e a mais nova ainda não, na próxima consulta falo-lhe disso...

                          Estas "modas" que volta e meia aparecem confesso que me fazem alguma/muita confusão! Isto dos pais terem sido vacinados e serem saudáveis mas não vacinarem os filhos porque entretanto formaram outra opinião, ou o caso de pais que quando crianças comeram de tudo e em adultos decidiram ser vegetarianos e que os filhos seriam também deixa-me um bocado furiosa. Por um lado aceito que todos os pais façam o que acham melhor para os seus filhos segundo os seus próprios princípios e não os dos outros, por outro lado, esta malta não achará estranho serem os únicos com razão e a grande da maioria da população ser de opinião diferente (e supostamente errada)?!!
                          Isso só acontece quando as pessoas têm inteligencia e humildade suficiente para terem consciência que ninguém é dono da verdade e convém termos a menta aberta para aprender com os outros, seja lá o que for.
                          Pessoas que não vacinam os filhos após não são inteligentes.
                          E quem se ofendeu que venha cá dizer.
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                            Olá Sugar.

                            Acabei de ler o artigo no JN também.

                            Olha, além das vacinas do plano nacional, dei a rotateq e a prevenar.
                            Aos 2 anos dei da Hepatite, passada pela pediatra, aos 3 voltou a passar mas não a dei. Deixei andar pois ele esteve doentito e olha... foi passando e passando.
                            Agora, vacinas como da varicela... não dei. Felizmente ele já teve a varicela, passou muito bem.
                            Já tinha a ideia de não dar a vacina, adiando uma doença tipicamente infantil... mas há excepções...eu apanhei-a grávida, aos 27 anos. A minha irmã aos 18, e na altura não me contaminou. É uma doença como outra qualquer, no entanto, se adivinhasse que ia apanhar a varicela com 33 semanas de gestação, teria-me vacinado. Apenas por prevenção.
                            como tu dei as do plano nacional de vacionas e as das hepatite e da meningite... não dei a rotavirus nem a da varicela. Não são doenças que justifiquem e a própria vacina dá uma imunidade muito reduzida...


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                              Dizerem que a vacina do sarampo pode causar autismo tem muito que se lhe diga.
                              Este "mito" surgiu nos EUA mas as "bases" das vacinas deles são diferentes das nossas (para que a vacina seja mais barata)... ma a posh deve explicar isto melhor lol


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                                Elas levaram as vacinas todas q falaram porque fazem parte do PNV cá do burgo. A varicela tb. faz, mas é uma vacina composta juntamente com a do sarampo, da papeira e da rubeóla. A mais nova foi assim vacinada contra a varicela porque já era admistrada conjuntamente e não voltará a levá-la mais nenhuma vez (sei q o calendário para a vacina da varicela isolada é diferente) a mais velha teve varicela.
                                Portugal também devia de fazer isso. Se o pessoal começasse a ser todo vacinado podia ser que a doença fosse como o Sarampo e fosse desaparecendo. É que é uma chatice esse raio de doença.
                                Imaginem os meus filhos apanharem isso:
                                Apanha a Patrícia e fica 10 dias em casa, quando está bem aparece a Mariana e mais 10 dias em casa e quando estiver ok aparece ao André e fico mais 10 dias em casa, entretanto o meu patrão dá-me mais uns dias para ficar em casa
                                Patrícia - 7 anos
                                Mariana - 5 anos
                                André - 3 anos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X