Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    E já agora, como é que se educa um gato para não se empoleirar em cima dos armários da cozinha e não andar por cima das bancadas? O Namorado ou lhe dá uma palmada ou o agarra pelo cachaço e mete-o na marquise de castigo (eu sou uma melosa que não consegue fazer isso LOL), o veterinário recrimina e diz que ele assim não aprende e que só se deve ralhar, mas a verdade é que o gatito não aprende e continua a fazer...
    Nisso vai depender muito do temperamento do bicho. Tenho dois e um aprendeu logo que não pode andar em cima de mesas e bancadas, a outra faz-se de esquecida mas basta-me olhar pra ela e franzir os olhos que salta logo para o chão novamente.
    Na parte de comer plantas são o oposto; ela nem lhes toca, já ele chego a estar a dar-lhe palmadas no lombo e o sacanoide agarrado ao vaso a mastigar o raio da planta.

    De resto, não estragam nem sujam nada, não me posso queixar.

    Comentar


    • Plantas... nem os cactos sobreviveram às trincadelas dos meus! Cactos espinhentos e mesmo assim foram lá trincá-los... snif... até com a árvore de Natal artificial os meus deliram e tentam lá ir trincar (para não falar do trepar por ela acima).

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
        Plantas... nem os cactos sobreviveram às trincadelas dos meus! Cactos espinhentos e mesmo assim foram lá trincá-los... snif... até com a árvore de Natal artificial os meus deliram e tentam lá ir trincar (para não falar do trepar por ela acima).
        Nem me fales da árvore de Natal que nós andamos cheios de medo que chegue essa altura! hehehe
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Nem me fales da árvore de Natal que nós andamos cheios de medo que chegue essa altura! hehehe
          o meu tinha quase 3 meses no natal do ano passado e também estava aimaginar a destruição total mas não, foi pacifico. O meu nem costuma estragar nada.... só o apanhei um dia a desfazer um rolo de papel higiénico e a tal situação do vaso, de resto tudo calmo!
          Gosta é de correr feito maluco de um lado para o outro! de repente sai disparado!

          Vocês dão a pasta de malte com que frequência? Nestas alturas de maior queda de pêlo dou 1x por semana, nas outras alturas dou de 15 em 15 dias.
          A conselho do vet para fortalecer o pêlo e torna-lo mais brilhante e forte (evitar a queda excessiva) dou meia colher de café de azeite 2x por semana misturada com a ração... ele diz que as rações por muito completas que sejam não contêm a dose necessária de gordura vegetal que os gatos necessitam, sendo o azeite um excelente complemento... a verdade é que notei a diferença após 2 semanas de utilização...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • A pasta de malte dou 1x por semana, mas às vezes esqueço-me.
            Todos os dias à noite dou-lhes (quando me lembro) outra pasta para os dentes porque os meus já são velhos, têm muito tártaro, e, inclusivamente, já começaram a perder dentes.

            Em alturas de muita queda de pelo, ou que ache que este está baço, dou-lhes um óleo alimentar da Alerdrops.

            Comentar


            • Ah, sim, estava a esquecer-me da pasta de malte que me perguntaram há pouco. O vet já nos falou nisso, disse que podemos dar mesmo a pasta ou comprar ração que já a contêm, mas essa é mais cara.
              Que pasta é que vocês dão? Quando fui fazer as compras do mês vi uma da Friskies no supermercado. Será adequada?
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                E já agora, como é que se educa um gato para não se empoleirar em cima dos armários da cozinha e não andar por cima das bancadas? O Namorado ou lhe dá uma palmada ou o agarra pelo cachaço e mete-o na marquise de castigo (eu sou uma melosa que não consegue fazer isso LOL), o veterinário recrimina e diz que ele assim não aprende e que só se deve ralhar, mas a verdade é que o gatito não aprende e continua a fazer...
                Isso é muito simples:
                Tiras todo e qualquer utensilio da bancada que o possa magoar,
                Tiras também coisas que não o magoem mas que possam servir de brincadeira, tipo rolos de cozinha,
                Passas a limpar a bacada sempre que caia uma pinga de leite, sumo, açucar, passa a ser uma ritual automatico,
                Nunca mais vais preguiçar e deixar loiça no lava loiça para lavar mais tarde,
                Vais passar a dizer muitas, muitas e muitas vezes "faisca chão"
                Respirar fundo várias vezes,
                Tentar agarrar o gato, correr atras do gato para lhe tentar dar uma palmada. Gato vai descobrir que esta é uma boa brincadeira e vai adorar andar a correr casa fora...
                Acredita que daqui a uns meses tu e o teu namorado vão estar perfeitamente treinados a ter um gato a passear-se na bancada, nos moveis e em todos os sitios que ele decidir que são optimos sitios para se empoleirar.

                Acredita os gatos tem uma capacidade optima para treinar os donos, não te preocupes!
                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Ah, sim, estava a esquecer-me da pasta de malte que me perguntaram há pouco. O vet já nos falou nisso, disse que podemos dar mesmo a pasta ou comprar ração que já a contêm, mas essa é mais cara.
                  Que pasta é que vocês dão? Quando fui fazer as compras do mês vi uma da Friskies no supermercado. Será adequada?
                  Eu compro no vet. Não me recordo do nome mas logo já vejo.

                  Edit: mas pastas de malte acho que também já vi no super, as enzimáticas é que só encontro em lojas especializadas ou vets

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                    Isso é muito simples:
                    Tiras todo e qualquer utensilio da bancada que o possa magoar,
                    Tiras também coisas que não o magoem mas que possam servir de brincadeira, tipo rolos de cozinha,
                    Passas a limpar a bacada sempre que caia uma pinga de leite, sumo, açucar, passa a ser uma ritual automatico,
                    Nunca mais vais preguiçar e deixar loiça no lava loiça para lavar mais tarde,
                    Vais passar a dizer muitas, muitas e muitas vezes "faisca chão"
                    Respirar fundo várias vezes,
                    Tentar agarrar o gato, correr atras do gato para lhe tentar dar uma palmada. Gato vai descobrir que esta é uma boa brincadeira e vai adorar andar a correr casa fora...
                    Acredita que daqui a uns meses tu e o teu namorado vão estar perfeitamente treinados a ter um gato a passear-se na bancada, nos moveis e em todos os sitios que ele decidir que são optimos sitios para se empoleirar.

                    Acredita os gatos tem uma capacidade optima para treinar os donos, não te preocupes!
                    ih ih ih

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                      Isso é muito simples:
                      Tiras todo e qualquer utensilio da bancada que o possa magoar,
                      Tiras também coisas que não o magoem mas que possam servir de brincadeira, tipo rolos de cozinha,
                      Passas a limpar a bacada sempre que caia uma pinga de leite, sumo, açucar, passa a ser uma ritual automatico,
                      Nunca mais vais preguiçar e deixar loiça no lava loiça para lavar mais tarde,
                      Vais passar a dizer muitas, muitas e muitas vezes "faisca chão"
                      Respirar fundo várias vezes,
                      Tentar agarrar o gato, correr atras do gato para lhe tentar dar uma palmada. Gato vai descobrir que esta é uma boa brincadeira e vai adorar andar a correr casa fora...
                      Acredita que daqui a uns meses tu e o teu namorado vão estar perfeitamente treinados a ter um gato a passear-se na bancada, nos moveis e em todos os sitios que ele decidir que são optimos sitios para se empoleirar.

                      Acredita os gatos tem uma capacidade optima para treinar os donos, não te preocupes!
                      lolada e bem verdade ehehehe mas experimenta o spray de água

                      Comentar


                      • Tenho dois borrifadores, basta pegar nele e o Pépe começa-se logo a sacudir, mas não há agua que o faça sair. Fica todo ensopado, mas mantem a dele.
                        O malte eu vou variando porque as excelecias enjoam. A minha ração já é anti bolas, mas não é o suficiente.

                        Dica para gatos que não gostam de malte: Pegar na pasta e espalhar na pata, eles lavam-se de seguida e lambem o malte.
                        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                          Dica para gatos que não gostam de malte: Pegar na pasta e espalhar na pata, eles lavam-se de seguida e lambem o malte.
                          Ah ah, depende dos gatos. Estes que tenho agora adoram as pastas mas 1x tentei essa técnica com outro gato e fiquei com uma parede suja de pasta porque ele, em vez de lamber, sacudiu a pata. E o meu gato actual não se lava, sequer, espera que a gata o lamba. Só visto.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Ah ah, depende dos gatos. Estes que tenho agora adoram as pastas mas 1x tentei essa técnica com outro gato e fiquei com uma parede suja de pasta porque ele, em vez de lamber, sacudiu a pata. E o meu gato actual não se lava, sequer, espera que a gata o lamba. Só visto.
                            um verdadeiro pachá! LOL






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              um verdadeiro pachá! LOL
                              Pois, mas nem sempre ela está para aí virada e ele então vem pedir-nos para o escovarmos. Cromo.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Pois, mas nem sempre ela está para aí virada e ele então vem pedir-nos para o escovarmos. Cromo.
                                tens sorte, enquanto não pedir para vocês o lamberem!! LOL






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X