Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Quanto à desparasitação, a vet da minha recomendou passados 15 dias, caso notasse que tinham saído parasitas. Entretanto ainda não voltei lá, pois outros afazeres se colocaram pelo meio, mas tenciono repetir (até por causa da Bia).
    As vacinas são aos 3 meses, salvo erro, a minha ainda não levou. Vai ser castrada lá para Setembro, após os 6 meses.
    Ainda não levou pipeta para as pulgas, pois era demasiado pequenita. Nesta fase a recomendação era um pouco de spray, mas aonda não coloquei 8ela está confinada a casa).

    Aproveito para perguntar às mais experientes, o que fazer quando estão na fase de morder?
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • #32
      Olá. Eu em Novembro tb tirei uma gatinha da rua, mas infelizmente vinha em muito mau estado. Andei numas vets que conseguiram ser umas trafulhas e só no site da arca me sugeriram um decente que me salvou a Mia.
      Acabou por perder um olhito, mas é muito feliz. Vou já avisando, que ao todo já gastei perto de 1000 euros nela, mas não choro um tostão, porque foi para a salvar.
      Aqui está a história dela:

      Comentar


      • #33
        Em relação à arca de noé, eu acho é que há muito pessoal farto de ver gente incompetente a tratar mal dos animais e então ás vezes salta um bocadinho a tampa.
        Eu acho que há lá gente imepecável, foi por me chamarem a atenção que eu corri para outro vet e se não o fizesse ela tinha-me morrido nos braços.
        São brutos que nem portas, mas foram sempre eles que me ajudaram quando precisei de apoio com os meus bichos. Só lhes tenho a agradecer... muuuuuuuuito!

        Comentar


        • #34
          mãe pimpolha, obrigada pelo teu testemunho

          Eva, ainda ontem nos lembrámos que a veterinária não o pesou. Mas ela deu-lhe imensas voltas, viu-lhe as orelhas, os dentes, as patas, os genitais, ela fez-lhe 30 por uma linha e disse-nos que tínhamos tido sorte porque ele estava saudável. Quando lhe deu a injecção para a conjuntivite e receitou os comprimidos, não referiu a coriza, mas vou tentar ficar atenta para ver se noto alguma coisa.
          Quanto à carne, está apontado! Lol
          As pulgas, eu hoje fiquei com a impressão que é capaz de andar ali alguma coisa porque, embora nos 2 dias anteriores não tenha visto nada, ele hoje estava a coçar-se um bocado. Acho que ainda saio para comprar o spray do Frontline e aplico-lhe.

          Como já deves (devem) ter calculado, nós estamos um bocado perdidos. Ele caiu-nos nas mãos (quase literalmente) sem contarmos e somos perfeitos ignorantes na matéria!
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
            Quanto à desparasitação, a vet da minha recomendou passados 15 dias, caso notasse que tinham saído parasitas. Entretanto ainda não voltei lá, pois outros afazeres se colocaram pelo meio, mas tenciono repetir (até por causa da Bia).
            As vacinas são aos 3 meses, salvo erro, a minha ainda não levou. Vai ser castrada lá para Setembro, após os 6 meses.
            Ainda não levou pipeta para as pulgas, pois era demasiado pequenita. Nesta fase a recomendação era um pouco de spray, mas aonda não coloquei 8ela está confinada a casa).

            Aproveito para perguntar às mais experientes, o que fazer quando estão na fase de morder?
            Pois, os teus prazos coincidem com os meus
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #36
              Agora uma dúvida importante. Como habituá-los a fazer as necessidades no sítio adequado?
              Reparámos hoje que ele tem feito xixi na camita dele. Ontem tínhamos visto pegadas em cima da sílica e julgámos que a questão estava a resolver-se, mas hoje o cobertor dele cheirava a xixi...
              Podem dar-me dicas de como o ensinar?
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #37
                A minha no inicio fazia numa manta, porque além de não conseguir ver, estava tão entupida que tb não farejava nada. Depois qd acordou para a vida, aprendeu sozinha, mas eu cheguei a por lá um cocó dela para ela saber que era lá que devia fazer.
                Tb cheguei a tocar com as patas dela na areia, para ela a sentir. Tadinha, os sentidos estavam uma desgraça, quase só ouvia, daí ela até correr para mim qd ouve a minha voz.
                Vais ver que ele aprende depressa, mas não te preocupes se falhar algumas vezes.

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Agora uma dúvida importante. Como habituá-los a fazer as necessidades no sítio adequado?
                  Reparámos hoje que ele tem feito xixi na camita dele. Ontem tínhamos visto pegadas em cima da sílica e julgámos que a questão estava a resolver-se, mas hoje o cobertor dele cheirava a xixi...
                  Podem dar-me dicas de como o ensinar?
                  Deita o cobertor ao lixo, ele vai continuar a fazer lá xixi enquanto sentir o odor, bem o podes lavar mas nao adianta.
                  Ele fazer no sitio onde dorme , não é normal e é indicio que algo não estará bem. palpita-me que ele não gosta da silica...ou então o olfacto dele também deve estar meio afectado.
                  A grande maioria dos gatos vai instintivamente ao areão sem que sejam ensinados. Ele consegue subir sem dificuldade para a caixa onde tens a silica? Não será demasiado alto para ele?
                  Tenta comprar um saquito de areia normal, sem odores, a ver. O intermarché tem um areao aglomerante, é uma caixa azul de 5kg e custa cerca de 4€, dura muito, não precisas de deitar areia fora diariamente. Basta tirar os cocos e a urina quando cai na areia faz uma bola dura que é so isso que se retira.

                  O gato devia ter sido pesado, até por causa das dosagens dos desparasitantes. Não tens prai nenhuma balaça de cozinha? Mete um resguardo na balança e tenta pesar o gajo até para saber a evolução dele.

                  Ter gataria é uma aventura, e podes até em perceber nada de gatos, mas parece-me que queres aprender e isso é meio caminho andado. Relaxa que tudo vai correr bem ;-)
                  Qualquer coisa apita!
                  Ultima edição por ladiabla; 20-06-2011, 18:03.
                  Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #39
                    Vi o teu topico Rita, essa gata saiu-lhe a sorte grande. E às duas bestas das vets era empala-las, enfim!

                    É eu continuo cada vez mais na minha, ali o faisca da Lotus deve estar com dificuldade no olfacto também.
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
                      Olá. Eu em Novembro tb tirei uma gatinha da rua, mas infelizmente vinha em muito mau estado. Andei numas vets que conseguiram ser umas trafulhas e só no site da arca me sugeriram um decente que me salvou a Mia.
                      Acabou por perder um olhito, mas é muito feliz. Vou já avisando, que ao todo já gastei perto de 1000 euros nela, mas não choro um tostão, porque foi para a salvar.
                      Aqui está a história dela:
                      http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewt...585&highlight=
                      Estive a ler a história da tua gatinha.
                      E como está ela hoje?
                      Desculpa, já vi que acabou por perder um olhito. Mas se é feliz, é o que interessa.
                      Um dos meus gatos, também foi apanhado na rua e não vinha muito bem tratado.

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Agora uma dúvida importante. Como habituá-los a fazer as necessidades no sítio adequado?
                        Reparámos hoje que ele tem feito xixi na camita dele. Ontem tínhamos visto pegadas em cima da sílica e julgámos que a questão estava a resolver-se, mas hoje o cobertor dele cheirava a xixi...
                        Podem dar-me dicas de como o ensinar?
                        Também podes ser tu a colocá-lo no caixote de x em x tempos, como a casa é nova ele pode não saber ainda o caminho.. além de que também está a aprender para que é o caixote, nunca teve um... era a rua:P

                        Comentar


                        • #42
                          Olá

                          Acerca do xixi no caixote tb podes experimentar po-lo lá e com um cotonete passares no rabito para estimulares.. é o q as mães lhes fazem para os ajudar a fazer...

                          Comentar


                          • #43
                            Olá, acho que trago boas notícias

                            Hoje fui comprar areia para trocar a sílica. Aproveitei e comprei 2 garrafinhas de leite e umas latinhas de mousse de vitela Purina Gourmet Gold para gatinhos (as mais baratas eram todas para gatos adultos, não quis arriscar). Também comprei o Frontline, teve de ser pipeta porque o spray era terrivelmente caro e, infelizmente, era impensável para nós gastar agora os 39.90€ que o frasco de spray custa.

                            Pusemos-lhe o Frontline, esteve a comer ração e depois tentámos dar-lhe o comprimido mas ele hoje portou-se um bocadinho mal e não queria por nada tomá-lo. Lá tirei um bocadinho da mousse da lata, misturei o comprimido e o safado lambeu aquilo em 3 tempos!
                            Depois dei-lhe mais umas colheradazitas (colher de café) da mousse e dei-lhe a lamber um bocadinho de leite (pouco, que na lata indica 50ml por dia em gato adulto, não quis dar muito).
                            Já agora, acham mau ele comer ração e beber leite na mesma refeição?

                            A boa notícia é que eu acho que a Eva tinha razão e a conjuntivite lhe estava a afectar o olfacto. Isto porquê? Porque depois de ter comido começou a lamber-se e esteve imenso tempo a lavar-se. Fiquei toda contente por ele já fazer isto!

                            Agora esteve quase 1h deitado em cima de mim a ver o telejornal mas fartou-se da mimalhice e foi dar um giro pela sala. Agora é educar a fazer as necessidades na areia, começar a comer sozinho e acho que estamos a andar bem!

                            EDIT: Ah! E conseguimos pesá-lo na balança da cozinha. 820g de gente Acham pouco?
                            Ultima edição por Lótus; 20-06-2011, 23:06.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #44
                              São boas notícias, Lótus daqui a meia dúzia de dias já está mais que ambientado. Se já brinca e tudo está num óptimo caminho. São tão fofinhos em bebés, não são? Só apetece aperta-los. São tão fofos quando brincam com as patinhas com aquele ar de reguila...

                              Em relação ao peso, o importante agora é que vá ganhando. E se come, vai ganhar e vai-se pôr um rapagão. A minha sempre foi minorca. Agora com 9 meses (+/-) pesa pouco mais de 2kg e é porque foi esterilizada, porque pesou à volta de 1.5kg durante mto tempo, sendo que quando ficou doente, muito doente chegou a ficar pele e osso e aí sim, pesava uns 900gr com o tamanho que tem agora

                              Vai-nos dando notícias qualquer dúvida, pergunta que há-de haver aqui quem saiba responder.

                              Comentar


                              • #45
                                Flor de Lótus, fiquei com lágrimas nos olhos... não sou pessoa de ter animais, mas há muitos anos atrás, estava em casa de uns amigos em Santiago do Cacém e encontrámos um gatinho abandonado. Levámo-lo para casa, demos-lhe leite (sinceramente, não me lembro qual) e chamamos-lhe Ramy (por que estava cheio de ramelas).

                                Fomos para novo poiso de férias, em Vila de Nova de Milfontes e e minha mãe ainda tentou resistir, mas até ela se convenceu a levar o Ramy connosco. Estava tudo a correr tão bem que numa noite de sardinhada, demos-lhe os restos do petisco e ele lambeu-se.

                                De manhã, a minha mãe acordou-me para me dizer que o Ramy tinha morrido (presumo que por causa do banquete da noite anterior). Chorei que nem uma madalena. E agora lembrei-me dele ao ler o teu post...

                                Ainda bem que a Faísca teve a sorte de te encontrar e está já a ficar melhor!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X