Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Qual o vosso seguro?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Qual o vosso seguro?

    Olá meninas

    Preciso de fazer um seguro, mas cada vez que leio sobre a coisa, menos confusa fico.

    Qual o seguro ideal para uma pessoa pretende engravidar, ao qual tem que fazer exames e alguns talvez expecificos (não apenas os basicos de uma gravida) e consultas num modo geral.

    Não faço questão que o parto seja em particular.

    Depois li sobre a multicare o seguro e o Activecare - o cartão desconto, ao qual penso que n seja vantajoso....

    Ai estes ticos e tecos deixam-me confusa.....-~

    Obrigada pelas vossas ajudas.
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos


  • #2
    Olá!

    Eu tenho Multicare, mas é simples, não é aquele proprio para mamãs, no entanto, estou muito satisfeita, pois há muitos médicos na rede e basta apresentar o cartão para pagar pouquissimo de consulta!
    O meu cartão está agregado ao do meu marido, pois a empresa onde ele trabalha tem protocolo com a Multicare. Pago apenas 12.50€ por cada consulta, e tenho 50€ de franquia na 1ª consulta do ano.
    A minha mãe tem Multicare, através de outra empresa e paga 15€/consulta, mas não tem franquia.

    Em relação ao parto, mesmo eu tendo o seguro simples, a Multicare reembolsava uma percentagem, mas agora não me lembro qual é...

    Em todo o caso, não há melhor do que te informares directamente nas seguradoras!

    Bjinhus!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Eu já tive a Advance care. Deitei abaixo após o parto por achar que não me estava a compensar e tal. Bem, no ultimo Natal, os meus Pais ofereceram a cada filha um seguro de saúde, tal como tinham oferecido a cada neto no Natal de 2009.
      Temos a Médis.
      Ainda na semana passada fiz o papanicolau. Paguei 15€ da consulta da especialidade, paguei 5€ pela Colposcopia/Vulvoscopia (custava 50€) e 7.50€ pela Citologia do colo uterino (custava 30€).
      Eu acho que para mulheres que querem engravidar, compensa ter um seguro, ainda para mais no teu caso, por precisares dos tais exames mais específicos. Manda e-mails para as seguradoras. De certo te respondem. Além disso, não sei onde tens conta bancária, mas no Millenium BCP arranjas preços melhorzitos se fores cliente frequente há já uns anitos, como fizeram com os meus Pais (que têm conta desde os anos 80).

      Comentar


      • #4
        Olá Babinhas.
        Vi que és de Oeiras. Conheço uma associação na Amadora que tem vantagens para sócios. Não é propriamente um seguro mas vale a pena em muitas situações. Vou resumir mas se interessar diz:
        - Pagas uma mensalidade de 5 euros e podes inscrever todo o agregado familiar até 6 pessoas.
        - Á noite e ao fim de semana podes ir a urgências a um médico de clínica geral sem custos.
        - Tb à noite e aos fins-de-semana podes chamar um médico a casa sem custos (não sei se abrange Oeiras).
        - Tens várias especialidades disponíveis e pagas entre 30 a 45 euros pela consulta.
        - Todos os exames e medicamentos passados são pelo SNS. Ou seja, é como se fosses ao Centro de Saúde. Se estiveres grávida e isenta fazes os exames cá fora e não pagas nada.
        - A maioria dos médicos trabalham no Hospital Amadora-Sintra.
        - Os benefícios são válidos para todos os membros inscritos do agregado.

        Quando estive grávida fui seguida por lá e continuo inscrita. É uma questão de fazeres as contas e ver o que é melhor. As consultas são mais caras mas a mensalidade é mais barata e não pagas os exames "tradicionais" (análises, ecografias, etc). Além disso beneficia toda a família.

        Comentar


        • #5
          Ah... e não tem período de carência. Podes fazer a inscrição e ir logo à consulta.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
            Olá!

            Pago apenas 12.50€ por cada consulta, e tenho 50€ de franquia na 1ª consulta do ano.
            Eu tenho Multicare e pago os mesmos valores que a Toletixa.
            Não sei de cor os plafonds, mas tenho ideia que de parto pagam 80% até ao valor máximo de 5000€ e de internamento hospitalar pode ir até aos 15000€.
            No dentista é que tenho um plafond mais baixo, acho que não chega aos 400€/ano e não paga próteses. Também não paga óculos e afins.

            Comentar


            • #7
              Tenho médis, no escalão mais alto por causa do dentista.
              Por norma, as consultas são 12 euros e há muito médicos de todas as especialidades.
              Urgências de adulto na cuf são 35Euros.

              Comentar


              • #8
                Eu ponderei fazer seguro de saúde mas depois não fiz por outros motivos. Seja como for, a tipa queria à força impingir-me plano de saúde com parto no particular. quando lhe disse que nunca iria para o parto no particular (aqui em Viseu não se justifica) e lhe disse para que é que eu ia pagar o parto se depois ia na mesma para o público, ela ficou sem resposta... Pondera bem o que te interessa. Eu ponderei fazer porque a minha GO e o meu alergologista estão na Multicare.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Olá! Eu e a minha filha temos Allianz.
                  Estou muito satisfeita. Associei-a à minha apólice assim que ela nasceu, pagamos 15€ por consulta seja de que especialidade for, e sem franquias, e ainda temos o módulo "Dental" que tem plafonds ilimitados, apenas pagas uma parte se forem procedimentos muito complicados.
                  Se quiseres consultar podes ir ao site da Allianz Saúde e tens lá os detalhes todos.
                  De nós as duas pago 91€ por mês... mas se pensarmos no valor das consultas de Pediatria no particular... se contares com uma consulta por mês já vale a pena...
                  Mãe babada da Francisca!!

                  Comentar


                  • #10
                    Eu já tive, Medis e Multicare, ambos no escalão mais alto. Sem duvida que prefiro a multicare, sempre me pagou tudo em termos de reembolso, até quando fui para o estrageiro e tive de fazer lá, a eco das 22 semanas e de ir a uma urgencia, quando voltei mandei os recibos e reembolsram em menos de um mês, os recibos que enviei para a Medis,estou à espera até hoje ( e a culpa foi deles, porque houve um problema com o cartão, fui a uma consulta paguei a totalidade, e não me reembolsaram). Depois na medis eu tinha de telefonar para o serviço deles a avisar as consultas que tinha, na multicare nunca fiz nada disso....
                    Basicamente fiquei com a ideia que a medis, foge com o "rabo à seringa" sempre que pode, a multicare nunca me desiludiu ( e foi-me aconselhada por uma amiga que trabalha com seguros).
                    Neste momento não tenho nenhum seguro, depois do parto fiquei com o seguro, mais 1 ano e não fui a uma única consulta :/




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                      Eu já tive, Medis e Multicare, ambos no escalão mais alto. Sem duvida que prefiro a multicare, sempre me pagou tudo em termos de reembolso, até quando fui para o estrageiro e tive de fazer lá, a eco das 22 semanas e de ir a uma urgencia, quando voltei mandei os recibos e reembolsram em menos de um mês, os recibos que enviei para a Medis,estou à espera até hoje ( e a culpa foi deles, porque houve um problema com o cartão, fui a uma consulta paguei a totalidade, e não me reembolsaram). Depois na medis eu tinha de telefonar para o serviço deles a avisar as consultas que tinha, na multicare nunca fiz nada disso....
                      Basicamente fiquei com a ideia que a medis, foge com o "rabo à seringa" sempre que pode, a multicare nunca me desiludiu ( e foi-me aconselhada por uma amiga que trabalha com seguros).
                      Neste momento não tenho nenhum seguro, depois do parto fiquei com o seguro, mais 1 ano e não fui a uma única consulta :/
                      Eu tenho médis, o meu filho também, e não telefono para lado nenhum quando temos consultas.

                      Comentar


                      • #12
                        Olá!

                        Eu neste momento tenho Multicare com o plano Essencial (há 3, o Activo, Essencial e Extra) e escolhi este precisamente porque há planos para uma futura gravidez, que se tudo correr bem irá ser, tal como a primeira, no particular. Neste só tens pagar franquia de 500 euros e depois tens cobertura de parto.
                        Agora tu é que tens que ver, porque se não fazes intenções de ter o parto no privado se calhar não compensa e basta ter o básico que te cobre todos os exames numa percentagem, naturalmente.
                        Eu já tive Multicare há uns anos, antes de haver franquias e nunca tive problemas, entretanto mudei para Médis (é um seguro da empresa do marido) e já com franquias e outros cortes não gostei. Como tínhamos pensado noutro filho, optei por sair do pacote e fazer seguro só para mim com cobertura de parto na Multicare. Não é barato mas serve o propósito. Agora não te esqueças é dos períodos de carência, na Multicare, por exemplo são 500 dias!

                        Beijinhos
                        Cláudia



                        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                          Eu tenho médis, o meu filho também, e não telefono para lado nenhum quando temos consultas.
                          Bem, não se trata de fugir com o rabo à sering, é apenas uma questão de procedimentos.
                          Simplesmente tens de ligar e informar a especialidade caso seja menos usual. No meu caso foi gastroenterologia e endocrinologia.Ginecologia não precisa por exemplo...
                          Mas se por acaso não informares, pagas tudo e a médis devolve! Simples!

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
                            Olá!

                            Eu neste momento tenho Multicare com o plano Essencial (há 3, o Activo, Essencial e Extra) e escolhi este precisamente porque há planos para uma futura gravidez, que se tudo correr bem irá ser, tal como a primeira, no particular. Neste só tens pagar franquia de 500 euros e depois tens cobertura de parto.
                            Agora tu é que tens que ver, porque se não fazes intenções de ter o parto no privado se calhar não compensa e basta ter o básico que te cobre todos os exames numa percentagem, naturalmente.
                            Eu já tive Multicare há uns anos, antes de haver franquias e nunca tive problemas, entretanto mudei para Médis (é um seguro da empresa do marido) e já com franquias e outros cortes não gostei. Como tínhamos pensado noutro filho, optei por sair do pacote e fazer seguro só para mim com cobertura de parto na Multicare. Não é barato mas serve o propósito. Agora não te esqueças é dos períodos de carência, na Multicare, por exemplo são 500 dias!

                            Beijinhos
                            Cláudia
                            A maioria das pessoas não sabe, mas se já tiveres algum seguro de saúde, quando se troca não há periodo de carência.
                            Supondo que tenho médis, posso trocar para advance care e aumentar o plafond (incluíndo por exemplo a gravidez) e não ter carência nenhuma

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                              Eu já tive, Medis e Multicare, ambos no escalão mais alto. Sem duvida que prefiro a multicare, sempre me pagou tudo em termos de reembolso, até quando fui para o estrageiro e tive de fazer lá, a eco das 22 semanas e de ir a uma urgencia, quando voltei mandei os recibos e reembolsram em menos de um mês, os recibos que enviei para a Medis,estou à espera até hoje ( e a culpa foi deles, porque houve um problema com o cartão, fui a uma consulta paguei a totalidade, e não me reembolsaram). Depois na medis eu tinha de telefonar para o serviço deles a avisar as consultas que tinha, na multicare nunca fiz nada disso....
                              Basicamente fiquei com a ideia que a medis, foge com o "rabo à seringa" sempre que pode, a multicare nunca me desiludiu ( e foi-me aconselhada por uma amiga que trabalha com seguros).
                              Neste momento não tenho nenhum seguro, depois do parto fiquei com o seguro, mais 1 ano e não fui a uma única consulta :/
                              Na multicare tenho dificuldade nos médicos, o que não me acontece com a médis. Mas lá está, como em tudo, é preciso sorte!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X