Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chama-se Leonor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Chama-se Leonor

    ...tem cerca de 2 anos, caracóis loiros e de 2ª a 6ª conheço o seu choro, o seu grito.

    Chega com os pais pelas 23.30h/23.40h. Hora a que a minha própria cria já sonha há bastante com mundos bem mais belos que este.
    Por vezes, a Leonor corre do carro, pelo passeio, para as escadas do prédio e a mãe irrita-se.
    _'Em casa falamos'. Diz-lhe a mãe enquanto a arrasta para dentro do prédio para um pranto que vai durar mais de hora e meia.
    Outras vezes a Leonor demora demasiado tempo a subir as escadas do prédio. Em casa falam, diz a mãe, mais uma vez.
    Todos os dias a história se repete. No condomínimo os gritos da Leonor acordam a alma mais fria. _'Não tiras a fralda. Mexe-te.' São as palavras de ordem de uma mente claramente senil que se entitula de 'Mãe'.
    A Leonor, deve ter perto de 2 anos, tem caracóis loiros e sempre tem um sorriso para oferecer quando a vizinha lhe pisca o olho na rua.
    Mas a Leonor ainda não aprendeu que se não respirar, a mãe não se irrita. Se a Leonor não chamar o pai quando este está ao telemóvel, ele também não se chateia com ela.
    A Leonor, com cerca de 2 anos e caracóis loirinhos e o sorriso doce, corre sempre para a porta do prédio, talvez à espera que esta noite seja diferente.
    Talvez, não esta Leonor,não foi diferente,...
    Mas já se ligou para a APAV querida...
    Pode ser que amanhã seja melhor.



    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

    Love should heal all wounds... not just time alone.

  • #2
    Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
    ...tem cerca de 2 anos, caracóis loiros e de 2ª a 6ª conheço o seu choro, o seu grito.

    Chega com os pais pelas 23.30h/23.40h. Hora a que a minha própria cria já sonha há bastante com mundos bem mais belos que este.
    Por vezes, a Leonor corre do carro, pelo passeio, para as escadas do prédio e a mãe irrita-se.
    _'Em casa falamos'. Diz-lhe a mãe enquanto a arrasta para dentro do prédio para um pranto que vai durar mais de hora e meia.
    Outras vezes a Leonor demora demasiado tempo a subir as escadas do prédio. Em casa falam, diz a mãe, mais uma vez.
    Todos os dias a história se repete. No condomínimo os gritos da Leonor acordam a alma mais fria. _'Não tiras a fralda. Mexe-te.' São as palavras de ordem de uma mente claramente senil que se entitula de 'Mãe'.
    A Leonor, deve ter perto de 2 anos, tem caracóis loiros e sempre tem um sorriso para oferecer quando a vizinha lhe pisca o olho na rua.
    Mas a Leonor ainda não aprendeu que se não respirar, a mãe não se irrita. Se a Leonor não chamar o pai quando este está ao telemóvel, ele também não se chateia com ela.
    A Leonor, com cerca de 2 anos e caracóis loirinhos e o sorriso doce, corre sempre para a porta do prédio, talvez à espera que esta noite seja diferente.
    Talvez, não esta Leonor,não foi diferente,...
    Mas já se ligou para a APAV querida...
    Pode ser que amanhã seja melhor.
    Muito bem.
    Continua atenta, a Leonor tem agora alguém que se preocupa.

    Comentar


    • #3
      C'um caraças...

      Se vires a Leonor, dá-lhe uma empiscadela minha. Pode ser que sorria mais uma vez.


      Sim, a APAV. Palminhas para ti e obrigada em nome da Leonor.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
        ...tem cerca de 2 anos, caracóis loiros e de 2ª a 6ª conheço o seu choro, o seu grito.

        Chega com os pais pelas 23.30h/23.40h. Hora a que a minha própria cria já sonha há bastante com mundos bem mais belos que este.
        Por vezes, a Leonor corre do carro, pelo passeio, para as escadas do prédio e a mãe irrita-se.
        _'Em casa falamos'. Diz-lhe a mãe enquanto a arrasta para dentro do prédio para um pranto que vai durar mais de hora e meia.
        Outras vezes a Leonor demora demasiado tempo a subir as escadas do prédio. Em casa falam, diz a mãe, mais uma vez.
        Todos os dias a história se repete. No condomínimo os gritos da Leonor acordam a alma mais fria. _'Não tiras a fralda. Mexe-te.' São as palavras de ordem de uma mente claramente senil que se entitula de 'Mãe'.
        A Leonor, deve ter perto de 2 anos, tem caracóis loiros e sempre tem um sorriso para oferecer quando a vizinha lhe pisca o olho na rua.
        Mas a Leonor ainda não aprendeu que se não respirar, a mãe não se irrita. Se a Leonor não chamar o pai quando este está ao telemóvel, ele também não se chateia com ela.
        A Leonor, com cerca de 2 anos e caracóis loirinhos e o sorriso doce, corre sempre para a porta do prédio, talvez à espera que esta noite seja diferente.
        Talvez, não esta Leonor,não foi diferente,...
        Mas já se ligou para a APAV querida...
        Pode ser que amanhã seja melhor.
        é por isso que gosto tanto de ti!


        Comentar


        • #5
          Não percebi nada.
          Batem-lhe? Ou o problema é dizer que se conversa em casa?
          É chegarem todos os dias a essa hora? Sim de facto a essa hora a criança ja devia estar a dormir, mas se os pais chegam a essa hora a casa diraimanete é talvez, porque sei lá façam ums coisa estranha tipo: trabalhar! Nem toda a gente tem empregos das 9 às 5, e garanto que muitos dos que o tem deitam os miudos bem mais tarde que isso!

          É preciso perceber que se passa realmente, se ha violencia ou não, antes de se chamar quem quer que seja.
          Porque a menina ate pode parecer um anjinho e ser uma criança dificil, que gosta de fazer birras. Batem-lhe ( e bater a serio, não é uma palmada aqui ou ali)? Negligenciam-na? Ou limitam-se a dizer em casa conversamos? A mim isso até é um bom principio conversar em casa em vez de andar a bater nos miudos na rua como se vai vendo. A educação da-se em casa, não é na rua.
          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            Não percebeste?

            Pelo que a "Nesha" conta, a Leonor não deve ter 2 aninhos e como deves saber, com 2 anos as crianças não fazem birra por fazer. As crianças com 2 aninhos querem mimo, querem aprender, querem chegar a casa - ainda para mais áquela hora - tomar um banhinho quente, leitinho e caminha. Não é com berros que se ensina, e por muito dificil que poderia ser a Leonor, não é com quase 2 aninhos que a agressividade esteja no auge, de modo a que seja resolvido com porrada e os gritos de choro acordem a vizinhança. Nem quero imaginar como será quando a Leonor tiver os 4 anos. Idade da parvalheira infantil e do "testar-a-paciência-dos-pais-até-ao-limite".

            Comentar


            • #7
              esta "história" já veio ensombrar o meu dia...agora não me vai sair da cabeça

              Comentar


              • #8
                só mais uma coisa...eu não aguentava sem lá ir bater à porta...
                (assim, p eles saberem q a leonor não está sozinha)

                Comentar


                • #9
                  Aquilo que eu acho é que esta é só mais uma mãe parva como muitas que por aí andam, uma entre tantas, vai na volta ate frequenta aqui o PB a dizer que é boa mãe!

                  Uma criança com dois anos não faz birras? Olha essa agora é nova! Aquilo que eu acjho é que é precioso muito cuidado nas quaixas que se fazem. E não é porque a mãe diz à filha que vai conversar em casa e depois se ouve choros que há necessariamente maus tratos. Se os há aja-se, se não os há é perigososo.

                  Aqui ha uns anos apareceu-me a PSP no escritorio, a saber de uma empregada de lá. Uma mãe solteira, que trabalhava de sol a sol para poder manter a filha de forma digna, conhecia-a muito bem e sabia bem o que aquela mulher trabalhava e o quanto amava e tentava ser a melhor mae que as circunstancias lhe permitiam ser( e sim quando podia chegava a casa tardissimo só para ganhar mais uns trocos e era uma amiga que lhe ficava com a miuda). E sim volta e meia desesperava-se e mandava uns berros à cachopa e umas palmadas.
                  Aguem ( anonimo) do predio fizeram queixa, para a comissão de protecção de menores, e nunca mais me esqueço do que aquela alma passou.Foram lá a casa, uma casa para onde ela se tinha mudado para dar melhores condiçoes à filha, mas porque a renda era mais cara tinha que trabalhar mais, sei que não faltava com nada à miuda, ainda que ela andasse desesperada de dores de dentes por não poder ir ao dentista, mas à filha não lhe faltava nada, nem uns berros de vez em quando!

                  EDIT: oh Sara então as criança com dois anos só querem leitinho, miminho e aprender? Isso é um cenario um bocado idilico não? Não ha crianças dificeis com essa idade? Claro que as há!
                  Ultima edição por ladiabla; 19-07-2011, 09:55.
                  Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    Então e ao fim de semana não chora?!
                    Não percebo mesmo!
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      Com 2 anos, ao ponto de palmadas como se fosse "rotina"?

                      O meu sobrinho tem 2 anos, fez este mês. É mais "mau" que o meu filho, mais "deixa que eu já te lixo" se o Afonso não lhe empresta um brinquedo. E não é por isso que a minha irmã lhe prega 2 estalos.
                      Ou as crianças que conheces com 2 anos são umas pestes, ou as crianças que eu conheço com 2 anos são uns anjos, não acho nada que com essa idade eles façam asneiradas das grandes para levarem porrada. Mas isso sou eu.

                      Quando tiveres um filho, se tiveres, vais ver a inocência dele aos 2 anos e depois conversamos.

                      Comentar


                      • #12
                        Deve ser do tom poetico do post, mas não li em lado algum que batem na criança.
                        Oh Sara isto não tem nada a ver com ter ou não ter filhos, tem a ver com bom senso e te garanto que não é a materniadde que dá bom senso a niguem, ou não haveria tanta gente idiota como há.
                        E sim ha crian ças com dois anos que precisam de mão firme sim. Olha eu aqui a fazer um filme: a miuda para chegar àquela hora a casa não vem do infantario de certeza que não os ha abertos a essa hora, vem praí da casa da avó que adora desuducar a miuda e deixa-a fazer as vontadinha todas. A pobre da mãe que trabalha praí ate as 23h, quando chega a casa estoirada quer é poder deitar a miuda e esta como tá habituada a fazer o que quer na avó faz birras para se deitar!
                        Sei lá, pode ser tanta coisa diferente e aquilo que eu digo é que é preciso tacto.

                        Volto a perguntar se a miuda só berra à semana? É estranho!
                        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          Olá,

                          Não consegui deixar de expressar a minha opinião dado que até podia ser pai da "leonor", sou de outra menina com mais um ano.
                          Onde vivo, nunca vi nada parecido, nos espaços públicos parques e etc, já presenciei, normalmente associado a extratos sociais com mais dificuldades económicas, atitudes pouco adequadas e comportamentos impróprios para a faixa de idades das crianças.
                          Espero, tal como eu faria se estivesse a presenciar essa situação alerta, mas também aconselho prudência...
                          Mas deixem que vos diga vejo tantas "leonores" neste país, vejo "leonores" em carros topo de gama sem cadeiras, vejo "leonores" nos melhores restaurantes de lisboa que nem um ai podem dizer, vejo crianças as quais privam o prazer de ser criança.

                          Luis
                          Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                          Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                          Comentar


                          • #14
                            Claro que há crianças mais difíceis do que outras.

                            A questão é que são os pais, enquanto adultos que devem aprender a conhecer as "manhas" e contorna-las. Se chegam a casa tarde, por motivos profissionais ou nâo, não devem passar o cansaço e o stress para a criança. Esta absorve tudo e quanto mais stress sentem os pais pior eles se portam e não sabem como gerir as emoções.
                            Talvez a Leonor passe pouco tempo com os pais e queira apenas mostrar as suas novidades... Talvez a Leonor traga sono e cansaço (o meu filho é um doce, adormece a conversar comigo sempre animado, mas se o deitar fora da hora dele, leva horas para adormecer, é capaz de gritar, espernear e até morder).

                            Talvez uma carta a lembrar os pais, que são pais e não comandantes militares, que certamente desejaram a Leonor, que a Leonor é um bebé, que a Leonor quer atenção, quer brincar e que não tem culpa da vida complicada dos adultos.
                            Por vezes os pais nem se apercebem do mal que fazem e com uma pequena chamada de atenção externa podem mudar.


                            Ainda bem que existem vizinhos atentos.

                            Comentar


                            • #15
                              Pelo post inicial não concluo que a criança é mal tratada. E a não ser que a pessoa que o escreveu saiba e tenha presenciado outras cenas, não é dali que conclui nada.
                              Com a agravante de se falar nos cabelos doirados e encaracolados o que me faz pensar que se a criança fosse feia ou negra, já não suscitava tanta pena.

                              No meu ponto de vista as crianças de 2 anos fazem muitas birras.... uma criança que chega à meia noite a casa, ainda mais birras faz. Está cansada e precisa de dormir e por isso berra, grita, faz trinta por uma linha. Um pai / mãe sem paciência não ajudam nada, mas quem chega a casa a essa hora com uma criança de 2 anos, ou precisa ou foi esporádico ou está doido.

                              Ainda ontem uma filho fiz uma birra antes de o deitar e deitei-o ás 21.30. Ás 21 estava a dar-lhe banho e berrou no banho em modo continuo. Quem está de fora o que pensaria?
                              Agora. claro se a criança berra todos os dias, se mostra sinais de maus tratos (tão dificeis de ver até por profissionais de saúde), mas tudo isso é muito dificil de concluir ou não será?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X